Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

Os canais da RTS da Suíça ganharam novos logótipos e grafismo no passado dia 21:

2560px-RTS_1_logo_2019.svg.png > 1200px-RTS_1_-_2023.svg.png                 10661383.image?mw=1280 > c915e35.svg   

Não fiquei fã, devo dizer. :unsure: Os logótipos nem estão mal, mas não sou fã da cor escolhida para a RTS 2. Além disso, tanto o grafismo como os logótipos lembram-me os da DR da Dinamarca. Os separadores são muito fraquinhos.

No mesmo dia, mudaram o grafismo dos noticiários da RTS:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Os canais da RTS da Suíça ganharam novos logótipos e grafismo no passado dia 21:

2560px-RTS_1_logo_2019.svg.png > 1200px-RTS_1_-_2023.svg.png                 10661383.image?mw=1280 > c915e35.svg   

Esta mudança de cor só me lembra uma outra RTS, a do Senegal, que tem cinco canais e de há uns anos para cá os DOGs são só o número.

Este tema já esteve feliz na TV Sucesso de Moçambique até 2021 (quando mudaram para uma reconstrução tosca do genérico dos noticiários da TVI à altura da mudança)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/08/2023 at 13:42, Televisão 10 disse:

Novo 13 h da France 2:

Em geral, acho que piorou. O estúdio é mais pequeno, como já se esperava. Não gosto muito do ecrã na vertical e do fundo no mesmo. A mesa também não me agrada e parece-me algo antiquada, tal como o restante grafismo, em que predominam os rectângulos com os cantos arredondados. O anterior grafismo era superior e mais moderno.

A France tv também está em contenção de custos? que micooooooo :manas::manas::manas::manas:

Moniz, já podes copiar inspirar-te no antigo estúdio e sonoridade deste jornal :clink:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Televisão 10 disse:

Os canais da RTS da Suíça ganharam novos logótipos e grafismo no passado dia 21:

2560px-RTS_1_logo_2019.svg.png > 1200px-RTS_1_-_2023.svg.png                 10661383.image?mw=1280 > c915e35.svg   

Não fiquei fã, devo dizer. :unsure: Os logótipos nem estão mal, mas não sou fã da cor escolhida para a RTS 2. Além disso, tanto o grafismo como os logótipos lembram-me os da DR da Dinamarca. Os separadores são muito fraquinhos.

No mesmo dia, mudaram o grafismo dos noticiários da RTS:

O clean está lá, mas não deixa de ser muito fraco.

Estes grafismos estavam na berra há 5 anos ou mais, hoje em dia já não é nada de especial

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, jjsousa disse:

DR TVA Live da TV Avisen com novo grafismo:

 

Continuo a achar o genérico do agora TVA fraquinho. Também é pena não terem mudado a mesa. Os grafismos melhoraram, no entanto.

Nota para uma mudança: em vez de um relógio antes do noticiário com a hora, colocam uma contagem decrescente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 hours ago, Televisão 10 said:

Continuo a achar o genérico do agora TVA fraquinho. Também é pena não terem mudado a mesa. Os grafismos melhoraram, no entanto.

Nota para uma mudança: em vez de um relógio antes do noticiário com a hora, colocam uma contagem decrescente.

Algo que faria sentido para os canais portugueses, já que nunca começam à hora certa...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Televisão 10 disse:

Reparei que fizeram algumas alterações no último grafismo da CNN, nomeadamente na localização do nome do programa, na indicação Live e na forma dos oráculos superiores.

 

Daqui a nadinha voltam para o anterior grafismo, e ainda bem. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...