ATVTQsV Posted December 30, 2024 Posted December 30, 2024 Os novos genéricos dos noticiários que entraram no ano que está por terminar. Aparecem também os seus antecessores. 1 Quote
ATVTQsV Posted January 22, 2025 Posted January 22, 2025 Ontem a TF1 fez uma reconstrução parcial do genérico de abertura de 1979 por causa da sua gala de aniversário (50 anos como TF1, já que se contassem a ORTF, a RTF e tudo o que veio antes já ia aos 90): Ah e o dono da Voz também deu os parabéns Custava algum canal português fazer uma reconstrução nem que seja brega para algum aniversário? 2 3 Quote
Pires Posted January 28, 2025 Posted January 28, 2025 (edited) A CBS estreou uma nova imagem para o seu programa de informação "CBS Evening News" que é agora apresentado por dois jornalistas, John Dickerson e Maurice DuBois. A Anterior apresentadora, Norah O'Donnell saiu da CBS para fazer parte da equipa do Jornal Digital "Politico". De destaque, a sua sonoridade que é exatamente igual ao de 2011, quando o mesmo ainda era apresentado por Scott Pelley. O Programa também está de volta aos estúdios principais da cbs em nova Iorque, depois de mais ou menos 7 anos em Washington DC. Edited January 28, 2025 by Pires 4 Quote
ATVTQsV Posted January 28, 2025 Posted January 28, 2025 há 30 minutos, Pires disse: A CBS estreou uma nova imagem para o seu programa de informação "CBS Evening News" que é agora apresentado por dois jornalistas, John Dickerson e Maurice DuBois. A Anterior apresentadora, Norah O'Donnell saiu da CBS para fazer parte da equipa do Jornal Digital "Politico". De destaque, a sua sonoridade que é exatamente igual ao de 2011, quando o mesmo ainda era apresentado por Scott Pelley. O Programa também está de volta aos estúdios principais da cbs em nova Iorque, depois de mais ou menos 7 anos em Washington DC. Pelo tipo de letra parece mais programa da manhã Quote
User3468 Posted January 28, 2025 Posted January 28, 2025 (edited) há 50 minutos, Pires disse: A CBS estreou uma nova imagem para o seu programa de informação "CBS Evening News" que é agora apresentado por dois jornalistas, John Dickerson e Maurice DuBois. A Anterior apresentadora, Norah O'Donnell saiu da CBS para fazer parte da equipa do Jornal Digital "Politico". De destaque, a sua sonoridade que é exatamente igual ao de 2011, quando o mesmo ainda era apresentado por Scott Pelley. O Programa também está de volta aos estúdios principais da cbs em nova Iorque, depois de mais ou menos 7 anos em Washington DC. Arrisco a dizer que é dos melhores grafismos da CBS dos últimos anos. Há um maior cuidado com os detalhes. Gostei do casamento das fontes utilizadas. O estúdio não é nada de mais, mas consegue ser elegante, sóbrio e funcional para o estilo de apresentação escolhida. Chocado com a informação da saída da Norah O'Donnell. É uma grande perda para a CBS e um grande reforço para o Politico. Edited January 28, 2025 by User3468 3 Quote
User3468 Posted February 5, 2025 Posted February 5, 2025 (edited) E quando parecia que a MTV 80s europeu havia sido deixado ao abandono desde a mudança do canal (anteriormente conhecido como VH1 Classic - saudades deste e também da VH1 ), eis que temos “mudanças”: o canal está, desde ontem, a emitir em 16:9. O pacote gráfico sofreu ligeiras alterações, assim como o DOG, sendo agora igual ao da versão UK. No entanto, a mudança não aconteceu na versão da América Latina. Ou seja, o canal transmite em simultâneo para as duas regiões do globo, mas um transmite em 16:9 e outro em 4:3. Edited February 5, 2025 by User3468 Quote
ATVTQsV Posted February 5, 2025 Posted February 5, 2025 há 14 minutos, User3468 disse: E quando parecia que a MTV 80s europeu havia sido deixado ao abandono desde a mudança do canal (anteriormente conhecido como VH1 Classic - saudades deste e também da VH1 ), eis que temos “mudanças”: o canal está, desde ontem, a emitir em 16:9. O pacote gráfico sofreu ligeiras alterações, assim como o DOG, sendo agora igual ao da versão UK. No entanto, a mudança não aconteceu na versão da América Latina. Ou seja, o canal transmite em simultâneo para as duas regiões do globo, mas um transmite em 16:9 e outro em 4:3. Podem ter unificado tudo na Paramount (basta ver o Nickelodeon que perdeu muita localização) na nuvem mas não tiram o 4:3 de alguns canais da América Latina. Quote
User3468 Posted February 6, 2025 Posted February 6, 2025 há 1 hora, ATVTQsV disse: Podem ter unificado tudo na Paramount (basta ver o Nickelodeon que perdeu muita localização) na nuvem mas não tiram o 4:3 de alguns canais da América Latina. Mas acaba por ser uma decisão estranha, pois, por exemplo, quando a VH1 da América Latina passou a transmitir a VH1 europeia, o canal passou do 4:3 para o 16:9. Também existia um outro canal chamado VH1 HD, que usava, aliás, ainda o logotipo antigo, que também passou a retransmitir a VH1 Europa. Acaba por ser utilização de recursos um tanto quanto estranho, considerando que eles estão constantemente a cortar nos gastos. Quote
Magazine Posted February 9, 2025 Posted February 9, 2025 On 22/01/2025 at 13:16, ATVTQsV disse: Ontem a TF1 fez uma reconstrução parcial do genérico de abertura de 1979 por causa da sua gala de aniversário (50 anos como TF1, já que se contassem a ORTF, a RTF e tudo o que veio antes já ia aos 90): Ah e o dono da Voz também deu os parabéns Custava algum canal português fazer uma reconstrução nem que seja brega para algum aniversário? Os vídeos não estão a aparecer para mim Quote
Pires Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 O novo estúdio e o novo genérico (A sonoridade anterior mantem-se mas agora o genérico usa Realidade Aumentada) do telejornal polaco da tvn o "TVN Fakty": Infiltrados da RTP no fórum, por favor uma coisa parecida no proximo rebrand, Obrigado 3 Quote
Televisão 10 Posted April 16, 2025 Posted April 16, 2025 há 2 horas, Pires disse: O novo estúdio e o novo genérico (A sonoridade anterior mantem-se mas agora o genérico usa Realidade Aumentada) do telejornal polaco da tvn o "TVN Fakty": Infiltrados da RTP no fórum, por favor uma coisa parecida no proximo rebrand, Obrigado Por acaso, não gosto desse género de genéricos. Contudo, as barras lembram de facto o logótipo da RTP. 1 Quote
Pires Posted April 23, 2025 Posted April 23, 2025 (edited) Na Bélgica (Comunidade flamenga) o canal publíco VRT fez um pequeno "update" ao seu grafismo, com um pequeno ajuste na sua Realidade Aumentada que usavam desde Set, 2022.... Edited April 23, 2025 by Pires 6 2 Quote
Televisão 10 Posted June 7, 2025 Posted June 7, 2025 Com a mudança de posição na TDT francesa, o canal LCI mudou o seu grafismo: 2 Quote
Magazine Posted June 8, 2025 Posted June 8, 2025 há 14 horas, Televisão 10 disse: Com a mudança de posição na TDT francesa, o canal LCI mudou o seu grafismo: O anterior já tinha sido um downgrade, este também sinceramente não me parece ter melhorado Mas não tá mau. Quote
Televisão 10 Posted June 8, 2025 Posted June 8, 2025 há 6 minutos, Magazine disse: O anterior já tinha sido um downgrade, este também sinceramente não me parece ter melhorado Mas não tá mau. As cores lembram-me o grafismo da Eurovisão que Portugal organizou. Quote
canal5 Posted June 8, 2025 Posted June 8, 2025 Genérico da TG2 da Rai 2 com uma homenagem ao logo dos anos 70: Quote
Pires Posted June 8, 2025 Posted June 8, 2025 há 14 horas, Televisão 10 disse: Com a mudança de posição na TDT francesa, o canal LCI mudou o seu grafismo: Nunca gostei do estúdio — é muita coisa ao mesmo tempo, cansa a vista de uma maneira 2 Quote
Televisão 10 Posted June 21, 2025 Posted June 21, 2025 ITV Be a dizer adeus... Em breve, será transformado no canal ITV Quiz, dedicado a concursos: https://www.google.com/amp/s/www.bbc.com/news/articles/cde23pzll04o.amp Quote
User3468 Posted June 21, 2025 Posted June 21, 2025 (edited) há 3 horas, Televisão 10 disse: ITV Be a dizer adeus... Em breve, será transformado no canal ITV Quiz, dedicado a concursos: https://www.google.com/amp/s/www.bbc.com/news/articles/cde23pzll04o.amp O canal já não existe. A ITV Quiz arrancou no dia 9 de junho. Os conteúdos da ITVBe passaram para a ITV2 e a plataforma ITVX. O novo canal, curiosamente, não terá, para já, o The Chase, o concurso de maior sucesso da ITV na última década. Edited June 21, 2025 by User3468 1 Quote
ATVTQsV Posted June 21, 2025 Posted June 21, 2025 On 08/06/2025 at 14:02, canal5 disse: Genérico da TG2 da Rai 2 com uma homenagem ao logo dos anos 70: Já aqui disse no ano passado: é brega demais. A tentativa de trazerem o primeiro símbolo como noticiário autónomo parece que foi feito para um canal local brega com qualidade de uma câmara Tekpix. Só o genérico actual do TG3 é mais brega, parece que não veio da Rai ou de uma das suas sucursais locais. Quote
ATVTQsV Posted June 26, 2025 Posted June 26, 2025 A 6 de Abril, a ORTB do Benim passou a ser a SRTB e o canal que tinha o nome da empresa passou a Bénin TV. Os grafismos foram da água ao vinho, acho que foi feito no estrangeiro, porque dificilmente um país com os meios do Benim iria fazê-lo por conta própria. Grafismo: Primeira aparição do novo grafismo. Lembrou-me a Hora da Mudança de 2004. O genérico lembra-me a França ou quiçá a Costa do Marfim Cronologia de genéricos: 2 Quote
Televisão 10 Posted July 15, 2025 Posted July 15, 2025 Novo grafismo da meteorologia da RTÉ, televisão pública da Irlanda: 3 Quote
canal5 Posted July 20, 2025 Posted July 20, 2025 Irlanda, não esquecer, um país com metade da nossa população... 2 Quote
Televisão 10 Posted July 20, 2025 Posted July 20, 2025 há 33 minutos, canal5 disse: Irlanda, não esquecer, um país com metade da nossa população... Não entendo porque é que a RTP também não apresenta a meteorologia desta forma, em vez de termos de ver o corpo inteiro dos meteorologistas e as previsões com dificuldade, dados os planos de câmara longe do ecrã. 3 Quote
Pires Posted July 20, 2025 Posted July 20, 2025 há 1 hora, Televisão 10 disse: Não entendo porque é que a RTP também não apresenta a meteorologia desta forma, em vez de termos de ver o corpo inteiro dos meteorologistas e as previsões com dificuldade, dados os planos de câmara longe do ecrã. Em 2017, até era bem aceitavel. https://www.rtp.pt/play/p80/e284821/meteorologia 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.