Jump to content

Recommended Posts

  • 4 weeks later...
Posted

Ontem a TF1 fez uma reconstrução parcial do genérico de abertura de 1979 por causa da sua gala de aniversário (50 anos como TF1, já que se contassem a ORTF, a RTF e tudo o que veio antes já ia aos 90):

Ah e o dono da Voz também deu os parabéns

Custava algum canal português fazer uma reconstrução nem que seja brega para algum aniversário?

  • Like 2
  • Love 3
Posted (edited)

A CBS estreou uma nova imagem para o seu programa de informação  "CBS Evening News" que é agora apresentado por dois jornalistas, John Dickerson  e Maurice DuBois. A Anterior apresentadora, Norah O'Donnell saiu da CBS para fazer parte da equipa do Jornal Digital "Politico".

 

De destaque, a sua sonoridade que é exatamente igual ao  de 2011, quando o mesmo ainda era apresentado por Scott Pelley.

 

 

O Programa também está de volta aos estúdios principais da cbs em nova Iorque, depois de mais ou menos  7 anos em Washington DC.

Edited by Pires
  • Like 4
Posted
há 30 minutos, Pires disse:

A CBS estreou uma nova imagem para o seu programa de informação  "CBS Evening News" que é agora apresentado por dois jornalistas, John Dickerson  e Maurice DuBois. A Anterior apresentadora, Norah O'Donnell saiu da CBS para fazer parte da equipa do Jornal Digital "Politico".

 

De destaque, a sua sonoridade que é exatamente igual ao  de 2011, quando o mesmo ainda era apresentado por Scott Pelley.

 

 

O Programa também está de volta aos estúdios principais da cbs em nova Iorque, depois de mais ou menos  7 anos em Washington DC.

Pelo tipo de letra parece mais programa da manhã

Posted (edited)
há 50 minutos, Pires disse:

A CBS estreou uma nova imagem para o seu programa de informação  "CBS Evening News" que é agora apresentado por dois jornalistas, John Dickerson  e Maurice DuBois. A Anterior apresentadora, Norah O'Donnell saiu da CBS para fazer parte da equipa do Jornal Digital "Politico".

 

De destaque, a sua sonoridade que é exatamente igual ao  de 2011, quando o mesmo ainda era apresentado por Scott Pelley.

 

 

O Programa também está de volta aos estúdios principais da cbs em nova Iorque, depois de mais ou menos  7 anos em Washington DC.

Arrisco a dizer que é dos melhores grafismos da CBS dos últimos anos. Há um maior cuidado com os detalhes. Gostei do casamento das fontes utilizadas. O estúdio não é nada de mais, mas consegue ser elegante, sóbrio e funcional para o estilo de apresentação escolhida.

Chocado com a informação da saída da Norah O'Donnell. :chocada: É uma grande perda para a CBS e um grande reforço para o Politico.

Edited by User3468
  • Like 3
  • 2 weeks later...
Posted (edited)

E quando parecia que a MTV 80s europeu havia sido deixado ao abandono desde a mudança do canal (anteriormente conhecido como VH1 Classic - saudades deste e também da VH1 :triste:), eis que temos “mudanças”: o canal está, desde ontem, a emitir em 16:9. O pacote gráfico sofreu ligeiras alterações, assim como o DOG, sendo agora igual ao da versão UK. No entanto, a mudança não aconteceu na versão da América Latina. Ou seja, o canal transmite em simultâneo para as duas regiões do globo, mas um transmite em 16:9 e outro em 4:3.

 

Edited by User3468
Posted
há 14 minutos, User3468 disse:

E quando parecia que a MTV 80s europeu havia sido deixado ao abandono desde a mudança do canal (anteriormente conhecido como VH1 Classic - saudades deste e também da VH1 :triste:), eis que temos “mudanças”: o canal está, desde ontem, a emitir em 16:9. O pacote gráfico sofreu ligeiras alterações, assim como o DOG, sendo agora igual ao da versão UK. No entanto, a mudança não aconteceu na versão da América Latina. Ou seja, o canal transmite em simultâneo para as duas regiões do globo, mas um transmite em 16:9 e outro em 4:3.

 

Podem ter unificado tudo na Paramount (basta ver o Nickelodeon que perdeu muita localização) na nuvem mas não tiram o 4:3 de alguns canais da América Latina.

Posted
há 1 hora, ATVTQsV disse:

Podem ter unificado tudo na Paramount (basta ver o Nickelodeon que perdeu muita localização) na nuvem mas não tiram o 4:3 de alguns canais da América Latina.

Mas acaba por ser uma decisão estranha, pois, por exemplo, quando a VH1 da América Latina passou a transmitir a VH1 europeia, o canal passou do 4:3 para o 16:9. Também existia um outro canal chamado VH1 HD, que usava, aliás, ainda o logotipo antigo, que também passou a retransmitir a VH1 Europa. Acaba por ser utilização de recursos um tanto quanto estranho, considerando que eles estão constantemente a cortar nos gastos.

Posted
On 22/01/2025 at 13:16, ATVTQsV disse:

Ontem a TF1 fez uma reconstrução parcial do genérico de abertura de 1979 por causa da sua gala de aniversário (50 anos como TF1, já que se contassem a ORTF, a RTF e tudo o que veio antes já ia aos 90):

Ah e o dono da Voz também deu os parabéns

Custava algum canal português fazer uma reconstrução nem que seja brega para algum aniversário?

Os vídeos não estão a aparecer para mim :S

  • 2 months later...
Posted

O novo estúdio e o novo genérico (A sonoridade anterior mantem-se mas agora o genérico usa Realidade Aumentada) do telejornal polaco da tvn o "TVN Fakty":

 

 

Infiltrados da RTP no fórum, por favor uma coisa parecida no proximo rebrand, Obrigado :cryhappy:

  • Like 3
Posted
há 2 horas, Pires disse:

O novo estúdio e o novo genérico (A sonoridade anterior mantem-se mas agora o genérico usa Realidade Aumentada) do telejornal polaco da tvn o "TVN Fakty":

 

 

Infiltrados da RTP no fórum, por favor uma coisa parecida no proximo rebrand, Obrigado :cryhappy:

Por acaso, não gosto desse género de genéricos. Contudo, as barras lembram de facto o logótipo da RTP.

  • Like 1
Posted (edited)

Na Bélgica (Comunidade flamenga) o canal publíco VRT fez um pequeno "update" ao seu grafismo, com um pequeno ajuste na sua  Realidade Aumentada que usavam desde  Set, 2022....

 

 

Edited by Pires
  • Like 6
  • Love 2
  • 1 month later...
Posted
há 14 horas, Televisão 10 disse:

Com a mudança de posição na TDT francesa, o canal LCI mudou o seu grafismo:

 

O anterior já tinha sido um downgrade, este também sinceramente não me parece ter melhorado :unsure: Mas não tá mau.

Posted
há 6 minutos, Magazine disse:

O anterior já tinha sido um downgrade, este também sinceramente não me parece ter melhorado :unsure: Mas não tá mau.

As cores lembram-me o grafismo da Eurovisão que Portugal organizou. :mosking:

Posted
há 14 horas, Televisão 10 disse:

Com a mudança de posição na TDT francesa, o canal LCI mudou o seu grafismo:

 

Nunca gostei do estúdio — é muita coisa ao mesmo tempo, cansa a vista de uma maneira

  • Like 2
  • 2 weeks later...
Posted (edited)
há 3 horas, Televisão 10 disse:

ITV Be a dizer adeus...

 

Em breve, será transformado no canal ITV Quiz, dedicado a concursos:

https://www.google.com/amp/s/www.bbc.com/news/articles/cde23pzll04o.amp

O canal já não existe. A ITV Quiz arrancou no dia 9 de junho. Os conteúdos da ITVBe passaram para a ITV2 e a plataforma ITVX. O novo canal, curiosamente, não terá, para já, o The Chase, o concurso de maior sucesso da ITV na última década.

 

Edited by User3468
  • Thanks 1
Posted
On 08/06/2025 at 14:02, canal5 disse:

Genérico da TG2 da Rai 2 com uma homenagem ao logo dos anos 70:

 

Já aqui disse no ano passado: é brega demais. A tentativa de trazerem o primeiro símbolo como noticiário autónomo parece que foi feito para um canal local brega com qualidade de uma câmara Tekpix. Só o genérico actual do TG3 é mais brega, parece que não veio da Rai ou de uma das suas sucursais locais.

Posted

A 6 de Abril, a ORTB do Benim passou a ser a SRTB e o canal que tinha o nome da empresa passou a Bénin TV. Os grafismos foram da água ao vinho, acho que foi feito no estrangeiro, porque dificilmente um país com os meios do Benim iria fazê-lo por conta própria.

Grafismo:

Primeira aparição do novo grafismo. Lembrou-me a Hora da Mudança de 2004. O genérico lembra-me a França ou quiçá a Costa do Marfim

Cronologia de genéricos:

 

  • Like 2
  • 3 weeks later...
Posted
há 33 minutos, canal5 disse:

Irlanda, não esquecer, um país com metade da nossa população...

Não entendo porque é que a RTP também não apresenta a meteorologia desta forma, em vez de termos de ver o corpo inteiro dos meteorologistas e as previsões com dificuldade, dados os planos de câmara longe do ecrã. 

  • Thanks 3

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...