Jump to content

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
Posted

Estes separadores de intervalo da Rai eram o meu Italian brainrot quando tinha nove anos

Eram as que havia no YouTube.

Não havia ainda o do Mundial de 1990 nem mesmo alguns mais antigos que vieram pouco depois de lançarem o vídeo.

  • 4 weeks later...
Posted

Dia 1 foi dia de mudanças em vários noticiários:

Na imagem completa do Antena 3 Noticias (Espanha):

Nos oráculos do Telediario e do 24 Horas da RTVE (piores do que os anteriores :cryhappy:), cuja 2.ª edição contou com a estreia de Pepa Bueno, de regresso à televisão pública espanhola

No genérico, mesa e oráculos dos destaques do 20 Heures da France 2, com uma nova pivô: Léa Salamé:

 

  • Like 5
  • Love 1
Posted
há 12 minutos, Televisão 10 disse:

Dia 1 foi dia de mudanças em vários noticiários:

Na imagem completa do Antena 3 Noticias (Espanha):

 

Boa ideia de incluir os três temas importantes no genérico, que muda a cada dia, só que a música é pouco trabalhada

  • Like 2
Posted (edited)
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Dia 1 foi dia de mudanças em vários noticiários:

Na imagem completa do Antena 3 Noticias (Espanha):

Nos oráculos do Telediario e do 24 Horas da RTVE (piores do que os anteriores :cryhappy:), cuja 2.ª edição contou com a estreia de Pepa Bueno, de regresso à televisão pública espanhola

No genérico, mesa e oráculos dos destaques do 20 Heures da France 2, com uma nova pivô: Léa Salamé:

 

Mudança radical nos lados da Antena 3. Uma linha menos dramática que a anterior. Curiosamente está muito no estilo da La Sexta (ao nível visual) e do canal ARTE, o que acaba por não encaixar tão bem no estilo do canal. Mas eles precisavam de mudar aquele grafismo. Uma coisa que não gostei foi do logo. Não me lembro de eles usarem de forma tão predominante o 3 ao lado do logo e a fonte de letra não encaixa tão bem no design da marca do canal.

Edit: esqueci de referir também que o grafismo vai mais ao encontro dos programas-chave do canal. Ou seja, retira independência e identidade à marca Antena 3 Noticias.

Quanto ao TD, o problema da TVE é sempre a animação dos oráculos. Mas não ficou algo trágico. Quanto à Pepa Bueno, fico feliz pelo regresso da ícone :adoro:.

A France TV atualiza, mas ao mesmo tempo não muda nada. Não sei porquê, mas dá-me a sensação de o estúdio ser ainda mais abafado que o outro.

Edited by User3468
Posted
há 1 hora, User3468 disse:

Mudança radical nos lados da Antena 3. Uma linha menos dramática que a anterior. Curiosamente está muito no estilo da La Sexta (ao nível visual) e do canal ARTE, o que acaba por não encaixar tão bem no estilo do canal. Mas eles precisavam de mudar aquele grafismo. Uma coisa que não gostei foi do logo. Não me lembro de eles usarem de forma tão predominante o 3 ao lado do logo e a fonte de letra não encaixa tão bem no design da marca do canal.

Edit: esqueci de referir também que o grafismo vai mais ao encontro dos programas-chave do canal. Ou seja, retira independência e identidade à marca Antena 3 Noticias.

Quanto ao TD, o problema da TVE é sempre a animação dos oráculos. Mas não ficou algo trágico. Quanto à Pepa Bueno, fico feliz pelo regresso da ícone :adoro:.

A France TV atualiza, mas ao mesmo tempo não muda nada. Não sei porquê, mas dá-me a sensação de o estúdio ser ainda mais abafado que o outro.

O novo grafismo nos noticiários da Antena 3 parece-me demasiado alternativo para o estilo do canal. Também acho estranho incluírem o "3" separadamente, quando o logótipo do canal já o representava, supostamente.

Quanto à RTVE, acho os oráculos demasiado grandes e o título torna-se pouco legível. Além disso, faz-me confusão o traço não ir até ao fim do ecrã. No fundo, mostram que os cantos arredondados estão a voltar a ser tendência, tal como já tinha acontecido no grafismo dos noticiários da France 2.

Falando na France 2, creio que o estúdio é o mesmo. O plano inicial é que é demasiado próximo. Acho até um pouco estranha esta forma de começar o noticiário, com um plano tão apertado... O genérico também é fraquinho, embora a animação de saída seja engraçada...

  • Like 2
Posted (edited)
há 23 minutos, Televisão 10 disse:

Quanto à RTVE, acho os oráculos demasiado grandes e o título torna-se pouco legível. Além disso, faz-me confusão o traço não ir até ao fim do ecrã. No fundo, mostram que os cantos arredondados estão a voltar a ser tendência, tal como já tinha acontecido no grafismo dos noticiários da France 2.

Uma coisa que achei curioso é que os oráculos parecem-me inspirado nos da France TV e as animações não estão muito longe do atual pacote gráfico informativo francês. Mas também o design anterior já estava um bocadinho antiquado e aquela cor mais clara não encaixava tão bem no design original. Ainda que a sua execução não esteja tão boa, ao menos este design atual já encaixa melhor na harmonia visual do pacote criado em 2021.

Edit: estive a ver melhor o novo design da Antena 3 e estava-me sempre a parecer familiar. Parece-me mesmo que se inspiraram no que se faz na França. Ao nível sonoro, faz-me lembrar um bocado este programa de debate da France 5:

 

Edited by User3468
Posted
On 03/09/2025 at 19:07, Pires disse:

O "Terzake" da Belga VRT Canvas mudou de estúdio: 

 

 

O separador do canal são duas pocs a serem apanhadas a dormir juntas? :sideeye: mort

  • LOL 6
Posted

A RTI da Costa do Marfim também mudou os grafismos recentemente, sendo que o país não é tão pobre como o Benim (que parece ter recorrido a franceses para desenvolver o novo grafismo).

Cronologia dos genéricos dos dois canais:

Antigamente havia um canal em Bouaké, a TV Nossa Pátria, que ocupava o sinal da RTI 1 durante a guerra civil nos anos 2000. Usava equipamentos antigos da RTI, sendo que tinha noticiário próprio com genérico feito num programa brega 3D.

 

  • Like 1
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
Posted (edited)

O azul que a MSNOW (antiga MSNBC) escolheu é muito forte. E o uso do mesmo é muito excessivo. O grafismo tem algumas ideias e dinâmicas interessantes, mas, de uma forma geral, é pior que o grafismo anterior.

Para além disso, o estúdio é muito claustrofóbico.

Edited by User3468
  • Like 1
Posted
há 10 minutos, User3468 disse:

O azul que a MSNOW (antiga MSNBC) escolheu é muito forte. E o uso do mesmo é muito excessivo. O grafismo tem algumas ideias e dinâmicas interessantes, mas, de uma forma geral, é pior que o grafismo anterior.

Para além disso, o estúdio é muito claustrofóbico.

Parece o azul carregado da Rai 1 e Rai Italia

Posted
há 16 horas, User3468 disse:

O azul que a MSNOW (antiga MSNBC) escolheu é muito forte. E o uso do mesmo é muito excessivo. O grafismo tem algumas ideias e dinâmicas interessantes, mas, de uma forma geral, é pior que o grafismo anterior.

Para além disso, o estúdio é muito claustrofóbico.

Separador de Ultima Hora: 

 

  • Like 2
  • 1 month later...
Posted
há 1 hora, Televisão 10 disse:

O outro logótipo era histórico... :chocada:

 

Parece uma mistura de farmacêutica com empresa do ramo tecnológico. Ou parece algo que vejo na caixa dos medicamentos ou numa sede de uma empresa de informática.

  • Like 3
Posted
há 16 horas, ATVTQsV disse:

Parece uma mistura de farmacêutica com empresa do ramo tecnológico. Ou parece algo que vejo na caixa dos medicamentos ou numa sede de uma empresa de informática.

A "febre" de tornar tudo quanto é logótipo em ícone de app de smartphone.

  • Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...