Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

há 8 horas, Televisão 10 disse:

O principal canal da televisão pública belga da parte da Flandres mudou de nome. Até então denominado por Één, passaram a incluir a sigla do grupo no nome do canal, que passou assim a chamar-se VRT 1.

Com essa alteração, o canal ganhou um novo logótipo e grafismo:

 

não gosto do logo, parece uma coisa, modernizada, da RTP dos anos 80

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
21 hours ago, dav01 said:

 

Ficou bem Jornal das 8 da TVI  :triste_teresa::triste_teresa: RIP

@John123 obrigado (quer dizer, depende do ponto de vista) por dizeres que já tinham o novo grafismo

Dos grafismos mais feios e mal conseguidos que alguma vez vi, sobretudo num canal de grande dimensão. É um retrocesso em todos os aspetos e parece um trabalho amador, não sei como é que quem desenhou e quem aprovou achou que isto estava bom e era uma melhoria face ao existente.

A mistura de formas, ora é arredondada ora é reta, o excesso de preto, a diminuição da fonte mas mantendo o tamanho do oráculo o que faz com que haja mais espaço desocupado, a localização do nome do programa e até a tonalidade de vermelho foi ligeiramente alterada para pior. A única coisa que não acho que esteja pior é a indicação de direto, que é um regresso ao passado, mas a animação é bastante pirosa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aos 30 segundos, dá para ver a promoção de outros programas incorporada no oráculo. Até ficou melhor que o atual

E o texto dentro do oráculo aqui também já não parece estar tão perdido

 

Eu fico chocado em como ainda não repararam que o retângulo do lado direito com o "CNN" está mal alinhado com o resto. Parece mesmo saído da TVI :abismado4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Socorro com a mixórdia. A transição no minuto 1:20 :tv_scary::tv_scary: Jasus. Praticamente têm de fazer reset ao oráculo KKKKKKKKKKKKKKKK

 

Cada bocado do grafismo parece feito por uma equipa diferente :confusa_julia: E o facto dos programas continuarem todos com a linguagem visual anterior, que não combina absolutamente nada com isto :rofl::rofl: Que raio

Isto foi desenhado sem cuidado absolutamente nenhum

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Amanhã mudam para un estúdio mais pequeno. A TV de estado francesa que decidiu abolir os notociários das 12 e das 19 no outro canal tem a possibilidade de voltar ao início e fazer novos noticiários com a rádio, só que no lugar da France Inter, será com a France Bleu por razões mais do que óbvias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novo 13 h da France 2:

Em geral, acho que piorou. O estúdio é mais pequeno, como já se esperava. Não gosto muito do ecrã na vertical e do fundo no mesmo. A mesa também não me agrada e parece-me algo antiquada, tal como o restante grafismo, em que predominam os rectângulos com os cantos arredondados. O anterior grafismo era superior e mais moderno.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...