Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

há 8 horas, Magazine disse:

Bem, a CNN não tem mesmo cuidado com o que fazem com a marca deles

que aberração é esta? :perdida:

 

Nem conseguem fazer a animação dos oráculos corretamente (além dos oráculos terem cinzento no lugar de vermelho)

Nas Filipinas, não é muito diferente: (ao menos os oráculos estão bem, mas o genérico... usa um tema de um banco sonoro que já foi usado pela SIC numas eleições (penso que foi nas europeias de 2019 - e antes disso, numa promoção aquando da nova imagem e estudio dos informativos da SIC em Paço de Arcos, em janeiro desse mesmo ano)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Magazine disse:

Estes oráculos da NBC New York são tão bonitinhos :cryhappy: (é capaz de ser só usado neste canal regional, não sei)

 

Lembram-me os oráculos que a TVI utilizou entre 2020-2021...

há 2 horas, dav01 disse:

CNN News Central substitui CNN Newsroom. Estreou hoje! 

 

O tema é a marca da CNN. Os separadores da CNN dos EUA utilizam uma versão modificada desse tema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Cronologia de genéricos do noticiário da televisão dita "nacional" do território francês da Nova Caledónia:

A partir de 1990 os genéricos foram uniformizados para todo o ultramar. O genérico que diz ser de 1994 é da redacção de Paris (deduzo que era para fazer um compacto do ultramar para França metropolitana), o verdadeiro genérico seria o do globo abstracto com o mapa da Nova Caledónia no centro.

O de 2003 lembro-me de ver quando descobri acidentalmente sites de canais franceses e entre os quais estava o do grupo RFO, isto em 2004 (tinha eu seis anos) e nem todos os territórios usavam o mesmo tema (nem todos usavam fundo branco, lembro-me que os das Caraíbas usavam fundo azul). Só sei que o de Guadalupe tinha o mesmo tema. Se não me engano, o da Martinica era outro

Não foi encontrado nenhum genérico do tempo em que a televisão ultramarina francesa era da FR3 (6 de Janeiro de 1975 a 31 de Dezembro de 1982), portanto pelo meu raciocínio devem ter usado genérico próprio, como foi nos tempos da ORTF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 1 hora, D91 disse:

22477403_zcsB7.jpeg

Logótipo SIC

22372562_zwWdE.jpeg

Logótipo Antena 3

22477407_mR1b6.jpeg

Boa, mas tenho de informar que faltam alguns logotipos e algumas datas estão incorretas::

TV Globo:

O logotipo de 1993 é na verdade de 1992.  Aliás, o separador que estreou esse logotipo foi a base para o primeiro separador da SIC (ambos desenhados pelo Hans Donner)

A Globo mudou ligeiramente os tons do logotipo de 2014 em 2015 tornando-o mais "branco".

SIC:

O logotipo da SIC de 1992 durou até 1997. Em 1997 mudou as formas do logotipo para um similar ao de 2001 (e não 2002)

O logotipo de 2005-2007 é na verdade de 2001-2007, sendo que o logotipo laranja era usada nesse separador e também era a mosca padrão até 2005, mas penso que o logotipo formal sempre teve as "cores normais".

O logotipo de 2008 penso ser de 2007 (é o que diz a Logopedia, que também não é credivel a 100%), nessa altura "estrearam" a Gotham como tipo de letra do universo SIC.

Antena 3 (Espanha)

A palavra "Televisión" deixou de ser usada em 1998.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, TV1_22 disse:

Boa, mas tenho de informar que faltam alguns logotipos e algumas datas estão incorretas::

TV Globo:

O logotipo de 1993 é na verdade de 1992.  Aliás, o separador que estreou esse logotipo foi a base para o primeiro separador da SIC (ambos desenhados pelo Hans Donner)

A Globo mudou ligeiramente os tons do logotipo de 2014 em 2015 tornando-o mais "branco".

SIC:

O logotipo da SIC de 1992 durou até 1997. Em 1997 mudou as formas do logotipo para um similar ao de 2001 (e não 2002)

O logotipo de 2005-2007 é na verdade de 2001-2007, sendo que o logotipo laranja era usada nesse separador e também era a mosca padrão até 2005, mas penso que o logotipo formal sempre teve as "cores normais".

O logotipo de 2008 penso ser de 2007 (é o que diz a Logopedia, que também não é credivel a 100%), nessa altura "estrearam" a Gotham como tipo de letra do universo SIC.

Antena 3 (Espanha)

A palavra "Televisión" deixou de ser usada em 1998.

Além disso, as cores apareceram no retângulo da Globo em 1986, na verdade.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, D91 disse:

Logótipo TV Globo

22477403_zcsB7.jpeg

Logótipo SIC

22372562_zwWdE.jpeg

Logótipo Antena 3

22477407_mR1b6.jpeg

Esse que diz ser de 1970 afinal era de 1966 e o que diz ser de 1974 com os anéis, é de 1972 (eu acho). Apesar da de 1975 ter sido concebida em 1975, só foi usado a partir de Março de 1976. Depois em 1980 passou a metálico.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, TV1_22 said:

SIC:

O logotipo da SIC de 1992 durou até 1997. Em 1997 mudou as formas do logotipo para um similar ao de 2001 (e não 2002)

O logotipo de 2005-2007 é na verdade de 2001-2007, sendo que o logotipo laranja era usada nesse separador e também era a mosca padrão até 2005, mas penso que o logotipo formal sempre teve as "cores normais".

O logotipo de 2008 penso ser de 2007 (é o que diz a Logopedia, que também não é credivel a 100%), nessa altura "estrearam" a Gotham como tipo de letra do universo SIC.

O logo de 1997-2001 é mais parecido com o logo de 2005-2007. 

 

Já agora, o lettering da Antena 3 de 1992 também foi usado pela TVI para os oráculos em 1993/4.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Rangel disse:

Já agora, o lettering da Antena 3 de 1992 também foi usado pela TVI para os oráculos em 1993/4.

Normal, já que a Antena 3 acho que era acionista da TVI nessa altura (inclusive, dava o Juego de La Oca, cá traduzido como o Jogo do Ganso).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/04/2023 at 11:33, dav01 disse:

Novo Countdown da BBC (estreou dia 4)

 

Uma das poucas mudanças que realmente foi para melhor :D O genéricos e aberturas ficaram todos esquisitos com a fusão do News Channel com o World News.

Felizmente, o melhor mantém-se. David Lowe <3 

Editado por Tomás_RL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

O principal canal da televisão pública belga da parte da Flandres mudou de nome. Até então denominado por Één, passaram a incluir a sigla do grupo no nome do canal, que passou assim a chamar-se VRT 1.

Com essa alteração, o canal ganhou um novo logótipo e grafismo:

 

Os separadores :adoro: @RTP anda copiar 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Tomás_RL disse:

Uma das poucas mudanças que realmente foi para melhor :D O genéricos e aberturas ficaram todos esquisitos com a fusão do News Channel com o World News.

Felizmente, o melhor mantém-se. David Lowe <3 

Eu é que estou a ficar farto deste genérico, 15 anos com mudanças já é um exagero, o tema em si já esteve em uso 24, não percebo qual é a mania da BBC em não querer mudar nem a música nem o genérico (que é o que me preocupa mais).

Descontando mudanças estéticas é o genérico mais duradouro da história dos noticiários da BBC. Já esteve no ar quase o dobro do tempo do noticiário das 18 (primeiro grafismo neste horário, Setembro de 1984 a Abril de 1993) e há anos passou a ser o tema mais duradouro (o que apareceu uma vez nos Malucos do Circo onde usaram o genérico dos noticiários em 1969, esse tema era de 1964 (eu acho) a Setembro de 1981)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Televisão 10 disse:

O principal canal da televisão pública belga da parte da Flandres mudou de nome. Até então denominado por Één, passaram a incluir a sigla do grupo no nome do canal, que passou assim a chamar-se VRT 1.

Com essa alteração, o canal ganhou um novo logótipo e grafismo:

 

A VRT sempre teve bom gosto nos grafismos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...