Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

há 56 minutos, Magazine disse:

gente

kkkkkkkkkkkkkk

desculpa agui :rofl:

 

há 43 minutos, Tiago João disse:

Essas cores remetem-me para filmes de terror e hipnotismo :ph34r: Valeu o esforço :haha::P Mas és 1000x melhor com logos orginais xD

 

há 35 minutos, L'Arnaqueur disse:

:unsure: Afinal está muito bom o atual logo da SIC.

Realmente está horrível, mas foi só para mostrar que o logo da SIC pode ter mudanças sem mudar a sua estrutura. Agora é preciso bons profissionais para isso. Mesmo assim prefiro este que fiz a algumas sugestões que foram feitas aqui :ph34r:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compilação de genéricos de noticiários do Sri Lanka. Começo com a da Rupavahini, junto um vídeo anexo que encontei no mês passado aquando do aniversário do canal:

Ajustei o som ao genérico e tive que por as imagens do suposto primeiro genérico de acordo com a música. Avancemos:

Esta semana fiz mais uma: se julgavam que os genéricos da Rupavahini eram maus, os da ITN pior ainda:

E não só vi a ITN a usar temas musicais (a sério, não de bancos musicais) de uma forma ilegal. Esta é uma versão anterior da promo que passam na Rupavahini todos os dias antes das notícias, versão de Novembro de 2015, com o tema musical da ONE News da Nova Zelândia:

(aquilo que aparece no fim por baixo da impressão diz "cobrindo a verdade" em cingalês)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Separadores de produção do canal australiano Seven (inclui separadores usados no fim de transmissões desportivas):

Tenho a certeza de que alguém aqui nos fóruns lembra-se de ter visto, pelo menos uma vez, um dos separadores mais recentes (aquele do "SEEEEVEN" cantado, data de 2003 e foi usado durante uma década pelo menos) na SIC Mulher

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Início de Emissão Telefe (Argentina) no dia 23 de Janeiro de 2017. Ao que parece o canal utiliza o mesmo grafismo desde 2011, ou seja, há quase 6 anos, e existe uma petição para mudarem os grafismos o mais rápido possível porque está tudo farto. Mas por acaso a sonoridade até é engraçada. Podiam fazer o mesmo cá em Portugal em relação aos quadrados voadores da SIC :mosking:

Spoiler

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vídeos diversos:
Genérico do noticiário mais importante da China - o Xinwen Lianbo (Notícias em Cadeia) emitido na CCTV-1 e no canal principal de todos os canais provinciais - e dos noticiários que antecedem nas províncias:

Fecho da emissão da Hiru TV do Sri Lanka:

Compilação de separadores da Antena 7:

Fecho de emissão do canal El Nueve (anteriormente Canal 9) pertencente à Albavisión na Argentina:

Mais uma, do Canal 13 do Chile, que ainda denota a sua origem católica (Misión 13):

Fecho da TVN, do mesmo país:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Duarte com D disse:

Tu tens é de explicar o logo da SIC, o seu significado porque ele não deve mudar. @AGUI

Que se passou com os Lovers?

Eu nunca vi nada sobre o significado do logo da SIC. 

Spoiler

O teu J foi embora e os meus lovers quiseram ir com ele.

 

há 14 minutos, LFTV disse:

Tem sim significado. Eu uma vez coloquei aqui no fórum uma notícia antiga sobre isso onde também falavam do logo antigo da TVI.

E o que significa? Eu nunca encontrei nada sobre isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Início das emissões da Telecorporación Salvadoreña do El Salvador, canais 2, 4 e 6, estes três canais emitem as notícias da manhã e um programa da manhã em cadeia até pelo menos as 11 da manhã. A emissão abre aos dias úteis às 05:20 e às 05:55, individualmente, para cada canal, aos fins-de-semana. Primeiro temos o hino nacional do país:

E às 05:30 começa isto:

Na verdade os canais ainda emitem em 4:3, o facto dos vídeos estarem em 16:9 é por causa da moldura do stream :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎27‎/‎03‎/‎2017 at 22:17, guilhermefmcar disse:

Isto ficou excelente!! Minimalista mas sem perder a informação necessária.

Gosto imenso da hashtag. Deviam apostar mais nisso.

A RTP já começa a colocar as hashtags debaixo dos logótipos dos programas, como no The Voice ou no Got Talent e normalmente são muita usadas nas redes sociais...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns inícios e fechos de emissões do sudeste asiático:
Canal 11 (NBT), Tailândia, 2006, incompleto (2549 no calendario solar tailandês):

Canal 7, Tailândia, 2006:

VTV 1, Vietname, 2008. O canal passaria a emitir 24 horas por dia em um par de anos mais tarde:

TV5 Cambodia (canal das forças armadas), vídeo usado no início e no fim da emissão até Agosto de 2014 (tenho a actual no meu canal só que aparece com defeitos do stream):

ABS-CBN, Filipinas, 2016. O hino nacional não está incluído no vídeo por questões de copyright, já que alguém que grave o vídeo do hino de forma ilegal poderá levar a um bloqueio do vídeo fora das Filipinas.

Vídeo do hino nacional na ABS-CBN, que supostamente tem os direitos de imagem ao terem as celebridades do canal a cantarem:

O hino nacional também é tocado nos cinemas (tal como na Índia)* com produções de altíssimo orçamento. Alguns canais ainda passam uma versão antiga do hino, gravada em 1994 pelo centenário da independência das Filipinas, apoiado pelo banco BPI (Bank of the Philippine Islands). Os exemplos aqui são da People's Television (canal estatal) e da TV5 (ex-ABC 5):

*só para dizer que isto não é uma política do Duterte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fecho das emissões da TPA, na época "Televisão Popular de Angola", em Novembro de 1989. Infelizmente a cassete acaba assim que começa o hino. Também podemos ver o primeiro símbolo da TPA, usada desde os inícios até 1990 (calculo eu). Um dos apresentadores (o locutor de continuidade?) é o já saudoso Balduíno Carlos.

Em 1991, a TPA começou a emitir por satélite e o número de horas de emissão cresceu exponencialmente. Vejamos agora um início das emissões de 1991, também incompleto, que começa com a mira técnica, carinhosamente apelidada pelos angolanos como "relógio", em alusão ao relógio que aparecia quase no centro da mira.

Promo ao programa Videodisco. A data é desconhecida mas presumo que seja quase a meados da década.

Em 1997, a TPA alterou o significado do P, de "Popular" para "Pública", em clara alusão às novas aspirações ocidentais depois da independência. Em 2000, é lançada a TPA 2.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...