Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

há 2 minutos, AGUI lovers disse:

Nunca percebi essa mania dos hashtags.

Trata se de uma forma simples para atrair mais os telespectadores a irem as redes sociais comentar, trazendo os mais sociais com outras pessoas com os mesmos interesses. É útil para comentar programmas, eu antes não gostava nada, mas agora que entendi mais ou menos o objetivo, é bom até

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rodriigo disse:

Trata se de uma forma simples para atrair mais os telespectadores a irem as redes sociais comentar, trazendo os mais sociais com outras pessoas com os mesmos interesses. É útil para comentar programmas, eu antes não gostava nada, mas agora que entendi mais ou menos o objetivo, é bom até

Mas estar no ecrã durante a emissão toda acho desnecessário. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rodriigo disse:

Está mais próximo do que vocês pensam. :D este fim de semana, se calhar...

Até está giro, mas como sugeriram prefiro no canto superior esquerdo :)

Quando fizeres o vídeo gostava que fizesses separadores também e com sonoridades boas, se conseguires, para ver como ficaria! xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tópico para mostrarem grafismos internacionais e mudanças que ocorrem em canais de outros países.

----

Permitem-me que eu coloque um vídeo da SABC que está no meu canal...

"Início" (pois de madrugada retransmitia a CNN International) de emissão da SABC 2, em 1999, que eu encontrei algures pela inter-rede num vídeo do programa sul-africano am2day, inclui o hino, quase completo. Reparem na forma em que a locutora do canal, nos separadores, diz "Africa": soa-me a "África", com a mesma pronúncia portuguesa. Algo estranho, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Olhos Abertos disse:

Desculpa-me mas nao gostei nada desse DOG... Se é para mudar o ótimo logotipo que têm atualmente que seja para uma coisa inovadora e não para isso.....

Concordo a SIC é a que tem o melhor logótipo. Espero que nunca mudem e que apenas se vá modernizando como acontece com o logótipo da Globo ou como o da Antena3 espanhola. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rodriigo disse:

Eu concordo que o logo seja bom, mas tem que ser re inventado gente, credo, jesus amado 

Eu sei que tiveste trabalho com isto, mas acho que esse logotipo não chega nem aos pés do da RTP que é o pior. Reconheço o esforço, mas acho que o logo da SIC precisa de mudanças, mas com a mesma estrutura atual. É a única identidade que ainda resta. E isso de logotipos clean irrita-me tanto, há alguns bons, mas outros são horríveis. Deixem o 3D. Há algumas décadas não havia o 3D, agora que inventaram não vamos estar a por tudo em 2D. Eu quero um canal original e não um canal que siga tendências (a não ser que as tendências sejam boas e se adequem).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rodriigo disse:

Eu concordo que o logo seja bom, mas tem que ser re inventado gente, credo, jesus amado 

Sim mas o logo que inventaste não tem nada a ver com o da SIC. A SIC não deve mudar de logo, só precisa de ir fazendo pequenos retoques.

há 1 minuto, AGUI lovers disse:

Eu sei que tiveste trabalho com isto, mas acho que esse logotipo não chega nem aos pés do da RTP que é o pior. Reconheço o esforço, mas acho que o logo da SIC precisa de mudanças, mas com a mesma estrutura atual. É a única identidade que ainda resta. E isso de logotipos clean irrita-me tanto, há alguns bons, mas outros são horríveis. Deixem o 3D. Há algumas décadas não havia o 3D, agora que inventaram não vamos estar a por tudo em 2D. Eu quero um canal original e não um canal que siga tendências (a não ser que as tendências sejam boas e se adequem).

Eu também não gosto nada de logos cleans. Mas até gostei dos primeiros logos cleans da RTP em 2002.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LFTV disse:

Sim mas o logo que inventaste não tem nada a ver com o da SIC. A SIC não deve mudar de logo, só precisa de ir fazendo pequenos retoques.

Eu também não gosto nada de logos cleans. Mas até gostei dos primeiros logos cleans da RTP em 2002.

Há alguns bons, mas outros são horríveis. Um logo clean não pode ter texturas, brilhos, 3D,... A maior parte depende só da fonte que é usada!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai o mais recente ident que encontrei da SVT1. Ainda utiliza o antigo logo. 

Aqui fica o novo: SVT1_2016.PNG

Antigamente, o logo contava ainda com uma flor no logo.

Update: Captures by me

Primeira imagem: indicação do próximo programa, normalmente 2 minutos antes do atual acabar.

A segunda eu pensava que era um ident, mas é uma promo, eles colocam o logo nas footages dos promos.

A terceira é o fim da promo.

O quarto é o ident a indicar quais são os próximos programas. Tem ainda narrador por cima. 

Screenshot_53.jpg

Screenshot_54.jpg

Screenshot_55.jpg

Screenshot_56.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...