Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

Gostei desse, mas fica um pouco cheio. Este era o que eu queria...

On 04/04/2016 at 00:49, DavidMSaraiva disse:

Eu gostava que a linha gráfica da TVI seguisse esta minha sugestão para o logótipo da generalista:

 

  Mostrar conteúdo escondido

 

linha grafica.png
PS: queria pôr a imagem em spoiler mas não estou a conseguir...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 13 minutos, t0nito disse:

Se quiserem reciclar ou reaproveitar o logo actual que seja ao menos algo parecido com isto, claro isto é a MINHA opinião...

tvi_logo.jpg

Não fica mal, mas ainda prefiro o quadrado de pontas redondas. E isso fica bem em HD, se tivesse em fraca qualidade (televisão antiga ou assim) acho que já não ficaria.

há 2 minutos, SIM disse:

Gostei desse, mas fica um pouco cheio. Este era o que eu queria...

Que horror esse TVI!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Então e qual é para vocês o melhor logótipo da RTP 1?

 

rto.png

A RTP tem uma falta de identidade... Só os 5 últimos se aproveitam, porque de resto é horrível (o de 1990 até não ficava mal como dog). Até me dá pânico pensar que aqueles logotipos horrorosos já passaram pela TV! O de 1986 dá-me um ataque cardíaco! Que porcaria é aquela? Aquilo é o quê? Era a empregada da limpeza que fazia os logotipos? Acho que até a empregada fazia melhor (deve ter sido o filho da empregada a fazer). Aquilo é um atentado à visão! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AGUI lovers disse:

A RTP tem uma falta de identidade... Só os 5 últimos se aproveitam, porque de resto é horrível (o de 1990 até não ficava mal como dog). Até me dá pânico pensar que aqueles logotipos horrorosos já passaram pela TV! O de 1986 dá-me um ataque cardíaco! Que porcaria é aquela? Aquilo é o quê? Era a empregada da limpeza que fazia os logotipos? Acho que até a empregada fazia melhor (deve ter sido o filho da empregada a fazer). Aquilo é um atentado à visão! 

A mim dá-me ideia que a RTP1 cada vez que mudava de direção, mudava de logótipo, de cores e até de nome. Ainda assim, talvez para a época os primeiros fossem bons. Atualmente parecem-nos péssimos. Para mim, também os melhores são os últimos 5. Para melhor talvez escolha o de 2016, pois traz uma única identidade corporativa para o grupo (o que a meu ver é bom) e gosto mais do tipo de letra do que do de 2004. Os de 1996 até 2004 também eram bons, mas, imaginando que esses logótipos se mantinham até hoje, como iriam ser os logótipos dos restantes canais?

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

A mim dá-me ideia que a RTP1 cada vez que mudava de direção, mudava de logótipo, de cores e até de nome. Ainda assim, talvez para a época os primeiros fossem bons. Atualmente parecem-nos péssimos. Para mim, também os melhores são os últimos 5. Para melhor talvez escolha o de 2016, pois traz uma única identidade corporativa para o grupo (o que a meu ver é bom) e gosto mais do tipo de letra do que do de 2004. Os de 1996 até 2004 também eram bons, mas, imaginando que esses logótipos se mantinham até hoje, como iriam ser os logótipos dos restantes canais?

Eu gosto dos 2 últimos, mas o de 2004 dá mais nostalgia. O de 2002 também é ótimo!

Resultado de imagem para rtp 2002Imagem relacionada 

Spoiler

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, AGUI lovers disse:

Eu gosto dos 2 últimos, mas o de 2004 dá mais nostalgia. O de 2002 também é ótimo!

Resultado de imagem para rtp 2002Imagem relacionada 

  Mostrar conteúdo escondido

 

 

Eu também gosto deste (não gosto dele é em roxo, como colocasse no 2º vídeo), mas seria difícil adapta-lo para os outros canais do mesmo grupo.

Nesse aspeto, os que foram utilizados depois e o que foi utilizado desde 1996 era mais uniforme entre os canais.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, AGUI lovers disse:

A RTP tem uma falta de identidade... Só os 5 últimos se aproveitam, porque de resto é horrível (o de 1990 até não ficava mal como dog). Até me dá pânico pensar que aqueles logotipos horrorosos já passaram pela TV! O de 1986 dá-me um ataque cardíaco! Que porcaria é aquela? Aquilo é o quê? Era a empregada da limpeza que fazia os logotipos? Acho que até a empregada fazia melhor (deve ter sido o filho da empregada a fazer). Aquilo é um atentado à visão! 

Para a época nem eram muito maus, os meios também não eram os mesmos que hoje xD Mas nos anos 80 nem havia DOG por isso não aparecia aquilo na TV durante a emissão felizmente. Só a partir de 1990 é que começaram com o DOG.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rodriigo disse:

Eu preferi no direito, e deu mais jeito no desenvolvimento, e é algo sempre diferente que nenhum canal aberto português está a apostar, seguem todas as mesmas "regras".

Claro, que tu fazes como quiseres. Eu é que não aprecio DOG's no canto superior direito. Aliás, acho que a melhor posição para DOG's é a que habitualmente se usa cá (canto superior esquerdo).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Para a época nem eram muito maus, os meios também não eram os mesmos que hoje xD Mas nos anos 80 nem havia DOG por isso não aparecia aquilo na TV durante a emissão felizmente. Só a partir de 1990 é que começaram com o DOG.

Aquele triângulo, círculo e triângulo até na época eram maus!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Claro, que tu fazes como quiseres. Eu é que não aprecio DOG's no canto superior direito. Aliás, acho que a melhor posição para DOG's é a que habitualmente se usa cá (canto superior esquerdo).

Se calhar ando a ter influencias nórdicas por andar a ver muito os canais deles, mas sim, o canto esquerdo é muito bom, mas acho que devemos mudar um pouco de vez em quando 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...