Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

On ‎15‎/‎02‎/‎2017 at 22:38, Rodriigo disse:

Aqui vai o mais recente ident que encontrei da SVT1. Ainda utiliza o antigo logo. 

Aqui fica o novo: SVT1_2016.PNG

Antigamente, o logo contava ainda com uma flor no logo.

Update: Captures by me

Primeira imagem: indicação do próximo programa, normalmente 2 minutos antes do atual acabar.

A segunda eu pensava que era um ident, mas é uma promo, eles colocam o logo nas footages dos promos.

A terceira é o fim da promo.

O quarto é o ident a indicar quais são os próximos programas. Tem ainda narrador por cima. 

Screenshot_53.jpg

Screenshot_54.jpg

Screenshot_55.jpg

Screenshot_56.jpg

Gostava mais do anterior logótipo. Agora acho que os logótipos nem têm cores a diferenciem os canais uns dos outros...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Separador da Rahintel, República Dominicana, usada nos anos 90. Fui eu que fiz a montagem, recorrendo a um ficheiro áudio que construí do jingle, mais um par de vídeos do mesmo utilizador. O separador, assim como o símbolo do canal, são ambos horrendos, parece que foi pensado num par de tardes. O jingle, por outro lado, é simplesmente fascinante:

Os vídeos da montagem eram gravados em 1992, porém, em 1998, este separador ainda era usado (não tinham dinheiro para criar um logótipo mais jeitoso?), porém com outra música (o packshot do jingle manteve-se):

A Rahintel fechou em Abril de 1999, após uma série de dívidas, e o seu fecho foi envolto em mistério. Em Outubro, nasceu a Antena Latina. Deixo aqui o seu primeiro símbolo, já que não encontro separadores desta altura:
220px-Logotipo-antena-latina-1999-2002.jpg
O símbolo foi alterado pela primeira vez em 2002/2003:

 

Em 2013, o canal foi comprado pelo empresário mexicano-guatemalteco Remigio Ángel Gonzáles, mais conhecido como "O Fantasma" por comprar licenças para canais de televisão de uma forma ilícita, integrando o canal na empresa que gere, a Albavisión.

Um teste aos grafismos do canal em 2015, realizados em 16:9 porém emitidos em 4:3 (aparentemente não sabem fazer 16:9 como deve ser):

Em Outubro do ano passado, o canal mudou outra vez - de nome e símbolo - para "Antena 7" (soa-me um pouco a Antena 3).

Eis um exemplo de um separador de continuidade:

A programação do canal consiste basicamente em novelas (como não podia deixar de ser), algum conteúdo próprio, programação infantil todos os dias, com séries da Disney (não tem o contrato completo - que eu saiba Phineas e Ferb passa todos os dias úteis na Telesistema) e algumas séries importadas que normalmente são adquiridas para cada país onde a Albavisión tem pelo menos um canal em sinal aberto, como Walker, o Ranger do Texas (série que antes deu na SIC), Rex, o Cão Polícia, ou Dr. House.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ultimamente tem havido uma tendência para tornar tudo "clean" como chamam, e parece que estão a regredir, os logos de alguns canais, como por exemplo esse sueco, simplesmente têm um letreiro escrito e pronto, não há originalidade... Mas cá em Portugal no caso da RTP acho que ficou bem a mudança para algo mais clean (tirando os novos separadores da RTP1 que são pavorosos). Só colocava os logos da RTP2 e RTP3 mais parecidos ao da RTP1 em termos de posição do dog e contornos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ambrósio disse:

Ultimamente tem havido uma tendência para tornar tudo "clean" como chamam, e parece que estão a regredir, os logos de alguns canais, como por exemplo esse sueco, simplesmente têm um letreiro escrito e pronto, não há originalidade... Mas cá em Portugal no caso da RTP acho que ficou bem a mudança para algo mais clean (tirando os novos separadores da RTP1 que são pavorosos). Só colocava os logos da RTP2 e RTP3 mais parecidos ao da RTP1 em termos de posição do dog e contornos.

Exatamente. Esses logótipos, como são só números, deviam estar todos do mesmo tamanho (ainda agora mudaram o da RTP3).

E acho que a mudança dos logótipos da RTP foi para melhor e deixaram na mesma a imagem de marca (aqueles traços)...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Televisão 10 disse:

Exatamente. Esses logótipos, como são só números, deviam estar todos do mesmo tamanho (ainda agora mudaram o da RTP3).

E acho que a mudança dos logótipos da RTP foi para melhor e deixaram na mesma a imagem de marca (aqueles traços)...

E o logo dos 60 anos também ficou muito bom, por mim podiam começar a usá-lo já este domingo com a semifinal do festival da canção e começavam com um grafismo especial (deixando de dar aqueles separadores horrendos, para sempre). Por mim havia então separadores variados dos 60 anos até ao final do ano e em 2018 voltavam aos do Vihls(?) ou faziam uns novos com a sonoridade desses (melhor que a atual).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A partir de agora, este tópico servirá apenas para discutirem os genéricos, logótipos e grafismos de canais de televisão. Poderão fazer aqui comparações entre os grafismos/logotipos/genéricos nacionais, bem como comparar o que se faz cá com o que se faz lá fora.

Para sugestões vossas de grafismos, o tópico passará a ser este: http://forum.atelevisao.com/topic/8491-grafismos-amadores/

Para apenas mostrarem grafismos feitos internacionalmente, o tópico passará a ser este: http://forum.atelevisao.com/topic/8492-grafismos-internacionais/

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

@Ruben Fonseca onde estão os restantes posts do tópico "A televisão no estrangeiro"? 

 

Apenas movi alguns dos posts para criar este como forma de tornar mais claro a função de cada um dos novos tópicos. Os que não estão aqui ficaram no tópico d'"A Televisão no Estrangeiro", mas a partir de agora todos os grafismos relacionados com a TV no estrangeiro são para ser publicados aqui.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma compilação que fiz com separadores da TV13/Telecentro, propriedade desde o ano passado do grupo Telemicro (canal 5), na República Dominicana:

Boa parte dos separadores, para olhos europeus, parecem horríveis (para não falar do actual). Os meus favoritos são o da época da TV13, nos anos 90, o de 2007 aos 0:59 (só por causa da música) e o do Mundial de 2010 (calculo eu, e tal como no separador de 2007, pela música). Ainda por cima, ao passar dos anos, os slogans pioram - o de 2007 (verdadeira televisão) era passível para um canal, agora "televisão que diverte"? Este canal não é de comédia...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...