ATVTQsV

Grafismos Internacionais

58 posts neste tópico

Tópico para mostrarem grafismos internacionais e mudanças que ocorrem em canais de outros países.

----

Permitem-me que eu coloque um vídeo da SABC que está no meu canal...

"Início" (pois de madrugada retransmitia a CNN International) de emissão da SABC 2, em 1999, que eu encontrei algures pela inter-rede num vídeo do programa sul-africano am2day, inclui o hino, quase completo. Reparem na forma em que a locutora do canal, nos separadores, diz "Africa": soa-me a "África", com a mesma pronúncia portuguesa. Algo estranho, não?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Vejam os separadores da TVE1 (no final do vídeo). São de 2006 quando o canal fez 50 Anos. Basicamente fingem que estão a recuar no tempo e colocam uma imagem a preto e branco com o logo antigo. A RTP bem podia fazer algo do género para os 60...

Mets TV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Separador da Rahintel, República Dominicana, usada nos anos 90. Fui eu que fiz a montagem, recorrendo a um ficheiro áudio que construí do jingle, mais um par de vídeos do mesmo utilizador. O separador, assim como o símbolo do canal, são ambos horrendos, parece que foi pensado num par de tardes. O jingle, por outro lado, é simplesmente fascinante:

Os vídeos da montagem eram gravados em 1992, porém, em 1998, este separador ainda era usado (não tinham dinheiro para criar um logótipo mais jeitoso?), porém com outra música (o packshot do jingle manteve-se):

A Rahintel fechou em Abril de 1999, após uma série de dívidas, e o seu fecho foi envolto em mistério. Em Outubro, nasceu a Antena Latina. Deixo aqui o seu primeiro símbolo, já que não encontro separadores desta altura:
220px-Logotipo-antena-latina-1999-2002.jpg
O símbolo foi alterado pela primeira vez em 2002/2003:

Em 2013, o canal foi comprado pelo empresário mexicano-guatemalteco Remigio Ángel Gonzáles, mais conhecido como "O Fantasma" por comprar licenças para canais de televisão de uma forma ilícita, integrando o canal na empresa que gere, a Albavisión.

Um teste aos grafismos do canal em 2015, realizados em 16:9 porém emitidos em 4:3 (aparentemente não sabem fazer 16:9 como deve ser):

Em Outubro do ano passado, o canal mudou outra vez - de nome e símbolo - para "Antena 7" (soa-me um pouco a Antena 3).

Eis um exemplo de um separador de continuidade:

A programação do canal consiste basicamente em novelas (como não podia deixar de ser), algum conteúdo próprio, programação infantil todos os dias, com séries da Disney (não tem o contrato completo - que eu saiba Phineas e Ferb passa todos os dias úteis na Telesistema) e algumas séries importadas que normalmente são adquiridas para cada país onde a Albavisión tem pelo menos um canal em sinal aberto, como Walker, o Ranger do Texas (série que antes deu na SIC), Rex, o Cão Polícia, ou Dr. House.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Ao que parece, o canal 24 horas da TVE mudou o rodapé (aquele onde costumam passar as notícias das várias áreas) para pior. Está preto e agora a forma de passagem das notícias é diferente...

Adivinha-se que brevemente também devem mudar os outros oráculos...

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

"Moambe", noticiário da televisão pública da Geórgia. Reparem que usam um elemento da sonoridade do Telejornal de 2008.

Por falar em parecidos, os da RTP copiaram parte da música actual em parte da música do genérico dos noticiários da MTV 3 da Finlândia:

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, Ambrósio disse:

@Ruben Fonseca onde estão os restantes posts do tópico "A televisão no estrangeiro"? 

Apenas movi alguns dos posts para criar este como forma de tornar mais claro a função de cada um dos novos tópicos. Os que não estão aqui ficaram no tópico d'"A Televisão no Estrangeiro", mas a partir de agora todos os grafismos relacionados com a TV no estrangeiro são para ser publicados aqui.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Uma compilação que fiz com separadores da TV13/Telecentro, propriedade desde o ano passado do grupo Telemicro (canal 5), na República Dominicana:

Boa parte dos separadores, para olhos europeus, parecem horríveis (para não falar do actual). Os meus favoritos são o da época da TV13, nos anos 90, o de 2007 aos 0:59 (só por causa da música) e o do Mundial de 2010 (calculo eu, e tal como no separador de 2007, pela música). Ainda por cima, ao passar dos anos, os slogans pioram - o de 2007 (verdadeira televisão) era passível para um canal, agora "televisão que diverte"? Este canal não é de comédia...

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Quais são para vocês os melhores e os piores logótipos dos grupos de televisão pública da Europa? (ver logótipos em spoiler)

Spoiler

Germany%20-%20ARD.jpg Alemanha;            Netherlands%20-%20AvroTros.pngPaíses Baixos;   RoyaumeUni_bbc.jpg Reino Unido; Bulgaria%20-%20BNT.jpgBulgária;

Czech%20Republic%20-%20CT.jpg República Checa; Russian-Fed.--C1R.jpg Rússia;              Cyprus%20-%20CY_CBC.jpg Chipre;          Denmark%20-%20DR.png Dinamarca;

Estonia%20-%20ERR.jpg Estónia;                Greece%20-%20ERT.jpg Grécia;               France%20-%20FranceTV.jpg França;        Croatia%20-%20HRT.jpg Croácia;

Azerbaijan-ICTI.jpg Azerbaijão;            Latvia%20-%20LT.jpg Letónia;             Lithuania%20-%20LRT.jpgLituânia;         FYR%20of%20Macedonia%20-%20MKRTV.jpg Macedónia;

Hungary%20-%20MTVA.png Hungria;                Norway_NRK.jpgNoruega;           Finland-YLE.jpgFinlândia;        Georgia-GPB.jpgGeórgia;

Ukraine_NTU.png Ucrânia;               Malta%20-%20PBS.jpg Malta;                Armenia_AMPTV.jpgArménia;         Albanie.jpg Albânia;

Montenegro%20-%20RTCG.jpg Montenegro;        Belgium_RTBF.jpg Bélgica (FR);     Italy%20-%20RAI.jpg Itália;             Slovenie_RTVSLO.jpg Eslovénia;

Serbie_rts.jpg Sérvia;                 Ireland%20-%20RTE.jpg Irlanda;              Slovaquie_RTV.jpg Eslováquia;   Andorre%20-%20RTVA.png Andorra;

Portugal_RTP.jpg Portugal;              Russia%20-%20RTR.jpg Rússia;              Iceland%20-%20RUV.jpg Islândia;        Suisse_SSRSRG.jpgSuíça;

SanMarino-RTV.jpgSão Marino;         Roumanie_TVR.jpg Roménia;           Sweden_SVT.jpg Suécia;         Spain_tve.jpg Espanha;

Moldova%20-%20TRM.jpg Moldávia;           Pologne_TVP.jpg Polónia;              Monaco%20-%20TMC.jpg Mónaco;        Turkey_TRT.jpg Turquia;

Belgium_VRT.jpg Bélgica (NL);      Autriche_ORF.jpg Áustria.

Fonte: EBU

Editado por Televisão 10
Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 5 horas, Televisão 10 disse:

Quais são para vocês os melhores e os piores logótipos dos grupos de televisão pública da Europa? (ver logótipos em spoiler)

Hide contents

Germany%20-%20ARD.jpg Alemanha;            Netherlands%20-%20AvroTros.pngPaíses Baixos;   RoyaumeUni_bbc.jpg Reino Unido; Bulgaria%20-%20BNT.jpgBulgária;

Czech%20Republic%20-%20CT.jpg República Checa; Russian-Fed.--C1R.jpg Rússia;              Cyprus%20-%20CY_CBC.jpg Chipre;          Denmark%20-%20DR.png Dinamarca;

Estonia%20-%20ERR.jpg Estónia;                Greece%20-%20ERT.jpg Grécia;               France%20-%20FranceTV.jpg França;        Croatia%20-%20HRT.jpg Croácia;

Azerbaijan-ICTI.jpg Azerbaijão;            Latvia%20-%20LT.jpg Letónia;             Lithuania%20-%20LRT.jpgLituânia;         FYR%20of%20Macedonia%20-%20MKRTV.jpg Macedónia;

Hungary%20-%20MTVA.png Hungria;                Norway_NRK.jpgNoruega;           Finland-YLE.jpgFinlândia;        Georgia-GPB.jpgGeórgia;

Ukraine_NTU.png Ucrânia;               Malta%20-%20PBS.jpg Malta;                Armenia_AMPTV.jpgArménia;         Albanie.jpg Albânia;

Montenegro%20-%20RTCG.jpg Montenegro;        Belgium_RTBF.jpg Bélgica (FR);     Italy%20-%20RAI.jpg Itália;             Slovenie_RTVSLO.jpg Eslovénia;

Serbie_rts.jpg Sérvia;                 Ireland%20-%20RTE.jpg Irlanda;              Slovaquie_RTV.jpg Eslováquia;   Andorre%20-%20RTVA.png Andorra;

Portugal_RTP.jpg Portugal;              Russia%20-%20RTR.jpg Rússia;              Iceland%20-%20RUV.jpg Islândia;        Suisse_SSRSRG.jpgSuíça;

SanMarino-RTV.jpgSão Marino;         Roumanie_TVR.jpg Roménia;           Sweden_SVT.jpg Suécia;         Spain_tve.jpg Espanha;

Moldova%20-%20TRM.jpg Moldávia;           Pologne_TVP.jpg Polónia;              Monaco%20-%20TMC.jpg Mónaco;        Turkey_TRT.jpg Turquia;

quero o logo novo da SVT ;-;

pra mim, os melhores sao o da SVT, que é lindoooo, sem ser patriota, mas o da RTP é bem desenvolvido, e o da Noruega. Também gosto muito do da Finlandia.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 19 minutos, Rodriigo disse:

quero o logo novo da SVT ;-;

pra mim, os melhores sao o da SVT, que é lindoooo, sem ser patriota, mas o da RTP é bem desenvolvido, e o da Noruega. Também gosto muito do da Finlandia.

Eu tirei os logótipos do site da EBU e era esse o que estava lá da SVT.

Também gosto muito do da RTP. Já vi que gostas dos nórdicos... Não gosto muito nem do da Noruega nem do da Finlândia. A da Suécia é bonito.

Para mim é mais fácil destacar os piores. Não gosto nada dos da Dinamarca, Noruega, Moldávia, Turquia, Letónia e Chipre.

Ambrósio e Rodriigo gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 9 minutos, Televisão 10 disse:

á vi que gostas dos nórdicos

CLARO, lindos

Revendo agora, acho que o da Geórgia está bonito! Não vi o logo a ser usado nem on airs, mas de quick look parece ter muita chance para ser desenvolvido.

Não gosto dos do Mónaco, Moldávia (demasiados detalhes, letras, etc), San Marino (aquelas barras atras matam o logo) e o da Letónia. O da Rússia podia ser melhor.

Partilhar este post

Link para o post
há 6 horas, Televisão 10 disse:

Mostrar conteúdo escondido

A maior parte são medonhos! Por acaso gosto do da Rússia, se calhar por já estar habituado a vê-lo.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 17 minutos, Rodriigo disse:

CLARO, lindos

Revendo agora, acho que o da Geórgia está bonito! Não vi o logo a ser usado nem on airs, mas de quick look parece ter muita chance para ser desenvolvido.

Não gosto dos do Mónaco, Moldávia (demasiados detalhes, letras, etc), San Marino (aquelas barras atras matam o logo) e o da Letónia. O da Rússia podia ser melhor.

Não gosto muito do da Geórgia, não tem nenhuma sigla...

O logótipo do canal 1 da televisão pública da Geórgia no ar é assim:

1tv 2016

Editado por Televisão 10
Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Que eu saiba, no início dos anos 2000, o símbolo do primeiro canal na Geórgia eram umas barras douradas que representavam "sei lá o quê", pois não pareciam formar algo em concreto, nem sequer um número 1 ou uma letra georgiana. Vou tentar procurar uma imagem.

E a TMC mudou o seu símbolo duas vezes, a anterior foi no ano passado. O actual é espectacular, também representa o "10" da TDT francesa.

Rodriigo e Ambrósio gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 8 horas, ATVTQsV disse:

Que eu saiba, no início dos anos 2000, o símbolo do primeiro canal na Geórgia eram umas barras douradas que representavam "sei lá o quê", pois não pareciam formar algo em concreto, nem sequer um número 1 ou uma letra georgiana. Vou tentar procurar uma imagem.

E a TMC mudou o seu símbolo duas vezes, a anterior foi no ano passado. O actual é espectacular, também representa o "10" da TDT francesa.

O da TMC é lindo.

guilhermefmcar gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Por falar em Geórgia, uma breve história dos símbolos da Rustavi 2:
cms-image-000050450.jpg

E este é o símbolo georgiano de que estava a falar à noite: linhas douradas, onduladas, sem qualquer razão ou explicação:
tv_thavi_03.jpg

Editado por ATVTQsV

Partilhar este post

Link para o post

Compilação de genéricos de noticiários do Sri Lanka. Começo com a da Rupavahini, junto um vídeo anexo que encontei no mês passado aquando do aniversário do canal:

Ajustei o som ao genérico e tive que por as imagens do suposto primeiro genérico de acordo com a música. Avancemos:

Esta semana fiz mais uma: se julgavam que os genéricos da Rupavahini eram maus, os da ITN pior ainda:

E não só vi a ITN a usar temas musicais (a sério, não de bancos musicais) de uma forma ilegal. Esta é uma versão anterior da promo que passam na Rupavahini todos os dias antes das notícias, versão de Novembro de 2015, com o tema musical da ONE News da Nova Zelândia:

(aquilo que aparece no fim por baixo da impressão diz "cobrindo a verdade" em cingalês)

Partilhar este post

Link para o post

Fim de Emissão SVT1 (Canal Público da Suécia) no dia 14-01-2001. No dia seguinte o canal mudava o seu grafismo:

15-01-2001 (fazia eu 1 ano xD)

Mets TV e Rodriigo gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Separadores de produção do canal australiano Seven (inclui separadores usados no fim de transmissões desportivas):

Tenho a certeza de que alguém aqui nos fóruns lembra-se de ter visto, pelo menos uma vez, um dos separadores mais recentes (aquele do "SEEEEVEN" cantado, data de 2003 e foi usado durante uma década pelo menos) na SIC Mulher

Partilhar este post

Link para o post

Início de Emissão Telefe (Argentina) no dia 23 de Janeiro de 2017. Ao que parece o canal utiliza o mesmo grafismo desde 2011, ou seja, há quase 6 anos, e existe uma petição para mudarem os grafismos o mais rápido possível porque está tudo farto. Mas por acaso a sonoridade até é engraçada. Podiam fazer o mesmo cá em Portugal em relação aos quadrados voadores da SIC :mosking:

Spoiler

Mets TV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Parece que a TVE 24 h voltou a mudar o rodapé (aquele onde passam resumos das várias notícias). Agora tem o site e também a hora...

Devem mudar os restantes oráculos e o estúdio brevemente (pelo menos estão a usar um estúdio diferente para apresentar as notícias).

Ambrósio e Mets TV gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Vídeos diversos:
Genérico do noticiário mais importante da China - o Xinwen Lianbo (Notícias em Cadeia) emitido na CCTV-1 e no canal principal de todos os canais provinciais - e dos noticiários que antecedem nas províncias:

Fecho da emissão da Hiru TV do Sri Lanka:

Compilação de separadores da Antena 7:

Fecho de emissão do canal El Nueve (anteriormente Canal 9) pertencente à Albavisión na Argentina:

Mais uma, do Canal 13 do Chile, que ainda denota a sua origem católica (Misión 13):

Fecho da TVN, do mesmo país:

Mets TV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Início das emissões da Telecorporación Salvadoreña do El Salvador, canais 2, 4 e 6, estes três canais emitem as notícias da manhã e um programa da manhã em cadeia até pelo menos as 11 da manhã. A emissão abre aos dias úteis às 05:20 e às 05:55, individualmente, para cada canal, aos fins-de-semana. Primeiro temos o hino nacional do país:

E às 05:30 começa isto:

Na verdade os canais ainda emitem em 4:3, o facto dos vídeos estarem em 16:9 é por causa da moldura do stream :P

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora