Jump to content

SIC Notícias


TaniaM

Posts Recomendados

há 41 minutos, ATVTQsV disse:

Sou dos poucos que gostaram da mudança

Também gostei da mudança. Acho o logo bem melhor que o anterior.

Só diminuía um bocado o tamanho do grafismo em geral, mas olhando para a recente mudança da tvi também vejo que a tendência é aumentar o tipo de letra e o tamanho dos grafismos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meh, sinto que podia ser pior. Faz-me espécie apenas as margens de segurança e o abuso de vermelho. Aliás, este último aspeto pode dar azo ao telespectador ficar tão habituado ao vermelho que um "Última Hora" para ele vai ser uma coisa normal.

De resto, só tenho dois pontos:

1) aquele relogiozinho maroto com os ponteiros a fazer sombra tresanda a RTP

2) Quando a Mónica Martins se vira para o Moleira e diz "E João, esta segunda-feira as atenções continuam viradas para Israel" é tão awkward. Eu percebo que se calhar querem instituir aquela química de pivots que vemos lá fora, mais informal, mas porque é que ela foi avisá-lo da notícia principal? Ele já sabe, ele estudou o alinhamento, nós é que queremos saber 😂

 

A ver vamos!

 

EDIT: O site agora tem a emissão em áudio, para quem não quiser gastar dados/recursos. SIC Notícias FM? :riso_fatima:

Editado por OTalAntiquado
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, OTalAntiquado disse:

 


2) Quando a Mónica Martins se vira para o Moleira e diz "E João, esta segunda-feira as atenções continuam viradas para Israel" é tão awkward. Eu percebo que se calhar querem instituir aquela química de pivots que vemos lá fora, mais informal, mas porque é que ela foi avisá-lo da notícia principal? Ele já sabe, ele estudou o alinhamento, nós é que queremos saber 😂

Isso é exatamente o "teatro" que também fazem nos noticiários em dupla na CNN Portugal (pelo menos no Novo Dia que é o que vejo mais) a contarem as notícias um ao outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto de tanta variação de vermelhos :triste: Podiam adotar aquela opacidade de fundo no "relógio - direto", para o logo por baixo e para o texto inferior "tv . web . app", á semelhança da RTP3. Podiam reduzir o tamanho do quadrado, está enorme.

Usarem o azul para identificarem o jornalista/comentador que está a falar não me parece boa ideia, são demasiadas cores.:triste:

No meio disto gosto do logo e dos separadores. 

Esta ideia de se quererem copiar uns aos outros é só rídiculo. Sejam originais, façam diferente dos outros.

Editado por starlx90
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o padrão do que a SIC costuma apresentar em grafismo, acho muito fraquinho e insonso. O logo é moderno e tem uma ou outra animação engraçada, o resto é bastante antiquado e sem personalidade. A SIC Notícias tinha uma identidade própria e agora parece só um mini canal novo a ir atrás dos concorrentes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, rvben disse:

Para o padrão do que a SIC costuma apresentar em grafismo, acho muito fraquinho e insonso. O logo é moderno e tem uma ou outra animação engraçada, o resto é bastante antiquado e sem personalidade. A SIC Notícias tinha uma identidade própria e agora parece só um mini canal novo a ir atrás dos concorrentes.

E por causa disso nunca mais teremos programas como o Opinião Pública novamente em grelha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amei os genéricos :adoro: Para já, única coisa positiva do rebrand (mas os anteriores já eram lindíssimos)

O oráculo está absurdamente mau :huh: Que caótico. E tudo desalinhado. Não parece nada da SIC

Este conceito de "tv, web, app" em pleno 2023 acho super forçado :cryhappy: Já meio que é intrínseco a qualquer canal de tv kkkk
Não consigo entender o porquê de usar isso como slogan

Achei também alguma falta de preparação geral

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Liguei para ver as novidades, mas por causa destes novos grafismos, juro que já peguei no comando 2 vezes, por pensar que me tinha engado e estava a ver a RTP3. 

Até agora não estou a desgostar, mas só se terá mais certezas se funciona nas audiências a partir de amanhã, uma vez que hoje à noite o Monte Negro estará na TVI/CNN Portugal e a emissão na concorrência, não será a chamada "normal" de todos os dias.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...