Jump to content

SIC Notícias


TaniaM

Posts Recomendados

há 27 minutos, Miguelão disse:

Meh. Pela informação disponível relativamente à nova grelha, nada de novo. Limitaram-se a seguir a linha da CNN. Enfim, veremos como isso se concretiza na prática. 

Sim, parece seguir a mesma linha, duplas, o início e término dos vários blocos do dia, período forte de análise das 18h as 20h, etc, mas é esperar para ver.

Editado por TDF
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Miguelão disse:

Meh. Pela informação disponível relativamente à nova grelha, nada de novo. Limitaram-se a seguir a linha da CNN. Enfim, veremos como isso se concretiza na prática. 

Mas já vimos alguma vez a televisão portuguesa a tratar algo de novo? 
Limitam-se a imitar-se uns aos outros. 
 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, urb48 disse:

Mas já vimos alguma vez a televisão portuguesa a tratar algo de novo? 
Limitam-se a imitar-se uns aos outros. 
 

É verdade, agora é tudo clone da fórmula entre um e outro, a RTP inventou os programas da manhã das 10 às 13 quando alargou a Praça da Alegria para acabar às 13, enquanto que o SIC 11 Horas passou a SIC 10 Horas passando a começar uma hora mais cedo, em detrimento da faixa infantil (na altura era o Buéréré). Quando a TVI passou a ter o seu programa da manhã, já era das 10 às 13.

Depois tivemos outros casos de fotocópias e xerox aqui e ali entre a SIC e a TVI e não só, pois os canais passaram a ter grelha com base na da RTP 1 para ter mais conquistas na guerra das audiências. Infelizmente já não há generalista "alternativa" em termos de horários e conteúdo, já para falar nos canais de notícias, quase todos a usarem o vermelho (a cor do alarme) dá a impressão de que os canais são idênticos, só muda o nome, a posição dos grafismos e a linha editorial e respectiva orientação política, infelizmente seguir a linha da CNN Portugal é um erro, é uma tentativa de desespero, nunca mais teremos uma SIC Notícias como a da primeira década, a que temos hoje é só tudólogos, tudólogos e mais tudólogos, nem sequer se atrevem a trazer de volta o Opinião Pública.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, ATVTQsV disse:
há 28 minutos, urb48 disse:

Mas já vimos alguma vez a televisão portuguesa a tratar algo de novo? 
Limitam-se a imitar-se uns aos outros. 
 

É verdade, agora é tudo clone da fórmula entre um e outro, a RTP inventou os programas da manhã das 10 às 13 quando alargou a Praça da Alegria para acabar às 13, enquanto que o SIC 11 Horas passou a SIC 10 Horas passando a começar uma hora mais cedo, em detrimento da faixa infantil (na altura era o Buéréré). Quando a TVI passou a ter o seu programa da manhã, já era das 10 às 13.

Depois tivemos outros casos de fotocópias e xerox aqui e ali entre a SIC e a TVI e não só, pois os canais passaram a ter grelha com base na da RTP 1 para ter mais conquistas na guerra das audiências. Infelizmente já não há generalista "alternativa" em termos de horários e conteúdo, já para falar nos canais de notícias, quase todos a usarem o vermelho (a cor do alarme) dá a impressão de que os canais são idênticos, só muda o nome, a posição dos grafismos e a linha editorial e respectiva orientação política, infelizmente seguir a linha da CNN Portugal é um erro, é uma tentativa de desespero, nunca mais teremos uma SIC Notícias como a da primeira década, a que temos hoje é só tudólogos, tudólogos e mais tudólogos, nem sequer se atrevem a trazer de volta o Opinião Pública.

Mesmo o tipo de letra  (fonte) usada nas promoções da nova SIC Notícias vai na "onda" do tipo de letra da CNN...

há 29 minutos, Brainwash disse:

O fim do logótipo original com o globo no quadrado e o fim das “edições” do meio dia e da tarde é um grande erro, a meu ver.

Ainda por cima o atual logotipo só tem 2 anos e meio (estreou em janeiro de 2021)

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, TV1_22 disse:

Ainda por cima o atual logotipo só tem 2 anos e meio (estreou em janeiro de 2021)

Pelo pouco que se pôde ver até agora, não me parece que vá ser uma mudança radical. Mais parece um pequeno ajuste na fonte "Notícias" do que outra coisa. O que é de facto um erro, como já foi aqui mencionado, é desfazerem-se do globo dentro do cubo. É a imagem de marca do canal desde o seu começo, e até tinha um certo significado por trás: Nos primeiros anos do canal, era usado em promos o slogan "A caixa que mudou o mundo", o que fazia alusão ao cubo e à TV enquanto meio de comunicação.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Brainwash disse:

Puseram o novo grafismo no ar, por erro, agora mesmo no início da síntese das 11

neste caso, puseram os dois grafismos, ao mesmo tempo, no ar :mosking: o antigo e o novo por cima

dkLhFeM.jpg

igual à cnn literalmente

Editado por jt9
  • Gosto 1
  • Surpresa 12
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, jt9 disse:

neste caso, puseram os dois grafismos, ao mesmo tempo, no ar :mosking: o antigo e o novo por cima

dkLhFeM.jpg

igual à cnn literalmente

eu não acredito no que estou a ver!! 
vão por exatamente a mesma cor que a CNN? 
Era muito bem feito que a CNN PT mudasse também amanhã o grafismo para igual ao da CNN Internacional. 
 

IMG_0724.jpeg

Neste print da CNN BR parece um tom mais escuro, mas não é. É só porque não consigo carregar imagem com mais qualidade. 
 

Tal como disse atrás, a TV portuguesa é altamente preguiçosa e limitam-se a imitar o que o vizinho ao lado faz. 
Acho de muito mau tom fazerem um grafismo novo com a mesma cor daquilo que já sabem será o futuro grafismo da CNN. 

Editado por urb48
  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, urb48 disse:

eu não acredito no que estou a ver!! 
vão por exatamente a mesma cor que a CNN? 
Era muito bem feito que a CNN PT mudasse também amanhã o grafismo para igual ao da CNN Internacional. 
 

IMG_0724.jpeg

Neste print da CNN BR parece um tom mais escuro, mas não é. É só porque não consigo carregar imagem com mais qualidade. 
 

Tal como disse atrás, a TV portuguesa é altamente preguiçosa e limitam-se a imitar o que o vizinho ao lado faz. 
Acho de muito mau tom fazerem um grafismo novo com a mesma cor daquilo que já sabem será o futuro grafismo da CNN. 

EU NÃO ACREDITO!! A SICN VAI MANTER AS CORES QUE TEM À 23 ANOS!

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU NÃO ACREDITO!! A SICN VAI MANTER AS CORES QUE TEM À 23 ANOS!

Vá lá, podemos gostar do canal e mesmo assim reconhecer que este novo grafismo tem influência clara do canal líder no segmento. A informação SIC nunca utilizou cores tão garridas, nem mesmo este tamanho de texto. Não é dramático, mas é realmente diferente.
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...