Jump to content

SIC Notícias


TaniaM

Posts Recomendados

há 10 horas, tuscano disse:

Queres saber a sério no Jornal das 00h como foram as eleições na Madeira, terás mesmo que assistir à SIC Noticias, pois RTP3 colocou no ar o Trio de Ataque, a CNN Portugal, foi para Guerra da Ucrânia e a CMtv, infelizmente quis saber 0 destas eleições.

Eu por acaso, do que vi, até achei a SIC Notícias com a pior cobertura das eleições da Madeira. De longe.

Às 20h, em pleno momento da noite eleitoral, tinhas a RTP3 e a CNN inteiramente dedicados à cobertura das eleições e a SIC Notícias estava a analisar um jogo como o Benfica x Portimonense? Achei muito mal.

Além disso, a RTP enviou a Carolina Freitas e a TVI/CNN a Sara Pinto para acompanhar as equipas regionais e não vi o mesmo peso do lado da SIC Notícias (até a própria correspondente regional da SIC me parece de longe a mais fraca de todos. A TVI/CNN teve um bom upgrade com a troca do Mário Gouveia pela Rita Aleluia).

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Tomás_RL disse:

Eu por acaso, do que vi, até achei a SIC Notícias com a pior cobertura das eleições da Madeira. De longe.

Às 20h, em pleno momento da noite eleitoral, tinhas a RTP3 e a CNN inteiramente dedicados à cobertura das eleições e a SIC Notícias estava a analisar um jogo como o Benfica x Portimonense? Achei muito mal.

Além disso, a RTP enviou a Cristiana Freitas e a TVI/CNN a Sara Pinto para acompanhar as equipas regionais e não vi o mesmo peso do lado da SIC Notícias (até a própria correspondente regional da SIC me parece de longe a mais fraca de todos. A TVI/CNN teve um bom upgrade com a troca do Mário Gouveia pela Rita Aleluia).

A RTP enviou a Carolina Freitas, que até é madeirense, e não a Cristiana Freitas. Corrigi, porque são jornalistas diferentes. :) 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, tuscano disse:

Queres saber a sério no Jornal das 00h como foram as eleições na Madeira, terás mesmo que assistir à SIC Noticias, pois RTP3 colocou no ar o Trio de Ataque, a CNN Portugal, foi para Guerra da Ucrânia e a CMtv, infelizmente quis saber 0 destas eleições.

Os resultadoas estavam mais que feitos bem antes da meia noite, não era necessário manter a emissão até de madrugada, além disso a sic noticias pouco ou nada fez cobertura das eleições.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tomás_RL disse:

Eu por acaso, do que vi, até achei a SIC Notícias com a pior cobertura das eleições da Madeira. De longe.

Às 20h, em pleno momento da noite eleitoral, tinhas a RTP3 e a CNN inteiramente dedicados à cobertura das eleições e a SIC Notícias estava a analisar um jogo como o Benfica x Portimonense? Achei muito mal.

Além disso, a RTP enviou a Carolina Freitas e a TVI/CNN a Sara Pinto para acompanhar as equipas regionais e não vi o mesmo peso do lado da SIC Notícias (até a própria correspondente regional da SIC me parece de longe a mais fraca de todos. A TVI/CNN teve um bom upgrade com a troca do Mário Gouveia pela Rita Aleluia).

Tudo certo, mas quando uma pessoa queria ver a síntese das noticias do dia, como muita gente faz por volta das 00h, eleições na Madeira, tirando uns 5m a correr na CNN Portugal, só na SIC Noticias.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/09/2023 at 01:59, Patiño disse:

Eu penso que para quem gosta de estar informado no cabo e especialmente sobre política, o melhor canal é a Sic Notícias. Tem bons pivots, bons entrevistados e bons comentadores, no geral, embora sdds da icónica Ana Lourenço, era excelente neste canal.

A CNN também é bastante boa, eu vou sempre alternando entre estes dois canais, principalmente para ver os programas de política, mas acho que vejo mais a Sic notícias, e sinceramente merecia melhores audiências. Acho que a CNN exagera tanto na guerra da Ucrânia, eu mudo o canal mesmo.
O único programa que não gosto de ver na Sic Not é o Sem moderação, mas também é porque não gosto dos comentadores, com exceção do Daniel Oliveira, e além disso é um programa que vem do Canal Q, talvez nesse canal funcionaria melhor.

O Eixo do Mal preferia quando dava ao sábado com o Nuno Artur Silva, embora continue a ver todas as semanas acho o Aurélio Gomes um mau moderador. É frustrante passar 50 minutos a dizer "tens que terminar" só porque no final quer ter dois minutos para passar algo dos Monty Python sem nexo ao programa. É annoying. 
O programa às segundas sobre futebol talvez faça falta para algum público que mudou para a CMTV. 

A grande diferença no Sem Moderação é a duração. No Canal Q, eram três partes, durava mais de uma 1h, e eles podiam intervir com calma e havia à vontade. Na SIC Notícias já começa tarde (23h10), chega às 23h40 e já se estão a despedir. É pouco mais de meia hora! Assim tem de falar à pressa e sob pressão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, NotNick disse:

A grande diferença no Sem Moderação é a duração. No Canal Q, eram três partes, durava mais de uma 1h, e eles podiam intervir com calma e havia à vontade. Na SIC Notícias já começa tarde (23h10), chega às 23h40 e já se estão a despedir. É pouco mais de meia hora! Assim tem de falar à pressa e sob pressão.

O mesmo com o eixo do mal, devia ser 1h e 10, não 45-50min. Não dá para falar quase nada. E interrompem-se muito, é difícil ouvir um raciocínio sem alguém ter interrompido. Por isso é que também não gosto muito do Aurélio gomes como moderador. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Patiño disse:

O mesmo com o eixo do mal, devia ser 1h e 10, não 45-50min. Não dá para falar quase nada. E interrompem-se muito, é difícil ouvir um raciocínio sem alguém ter interrompido. Por isso é que também não gosto muito do Aurélio gomes como moderador. 

Yup, no programa de hoje ainda eram 23h30 e ele já estava a pedir notas...

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, canal5 disse:

Começou excecionalmente às 22h50 mas sim, não percebo porque o Jornal da Meia-Noite tem de começar tão cedo.

Desde que tiveram a ideia de começá-lo às 22:45. Até à alguns anos era normal os noticiários começarem à hora certa, algo que já não fazem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde a estreia da CNN que, pouco tempo depois, começaram com esta ideia peregrina de começar o Jornal da Meia-Noite quize minutos antes da meia-noite :brinde:

Tenho ideia de ter ouvido que o CNN Meia-Noite fazia bons resultados e a SIC N deve ter decidido começar mais cedo para tentar tapar.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...