Jump to content

SIC Notícias


TaniaM

Posts Recomendados

há 16 minutos, bacalhaucomnatas disse:

nesse artigo diz que as mudanças na sic noticias serao no dia 6 de outubro, dia do aniversario da sic, nao sei se ja era sabido

"A reformatação preparada para 6 de outubro, com mudança de logo de canal e de ambiente gráfico, é uma linha vermelha. Trata-se da última oportunidade para a SIC Notícias."

Editado por jt9
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Surpresa 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, jt9 disse:

"A reformatação preparada para 6 de outubro, com mudança de logo de canal e de ambiente gráfico, é uma linha vermelha. Trata-se da última oportunidade para a SIC Notícias."

Mais um novo logotipo para a SIC Notícias? O atual logotipo só tem 2 anos...

Enquanto ao grafismo, se for verdade, ao menos tenha um grafismo dinâmico, já que os oráculos dos jornais, além de estarem no ar desde 2019, ainda fizeram uma "imitação" da CNN no ano passado, com o logótipo no canto inferior esquerdo (na CNN é no canto inferior direito)...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, bacalhaucomnatas disse:

"CMTV, pára de dizer disparates" challenge :zzz:

E alguma vez a SIC Notícias ia acabar só porque faz 1 ponto a menos que a concorrência :rofl:

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio ser inegável a necessidade de um refresh e reforço da estrutura da SIC Notícias para ser um canal mais ágil e mais adaptado aos tempos modernos.

Acho certeiras as considerações sobre o desporto no canal - apesar da CMTV não ser um modelo a seguir.

Quanto a política, lol, o Carlos Rodrigues anda a ver muitas Ligas d'Ouro para não percebera programação do "concorrente".

Amo o termo "audiências diminutas", talvez se esteja à referir aos resultados da CMTV quando retirados os programas de desporto. :P

Pergunta: "Em síntese: sem política, sem notícias de última hora e sem programas de futebol, porque razão um espectador de informação escolheria a SIC Notícias? Naturalmente, não escolhe"

Resposta: No primeiro semestre de 2023 "a SIC Notícias foi o canal de informação líder no target composto pelas classes mais altas e público mais ativo (ABC 25/54), com 3,7% de share"

Pois é, a Cofina assume no seu relatório de contas que "O segmento de TV da Cofina é constituído pelo canal CMTV, o único canal generalista exclusivamente de cabo."

Nesta mudança a única linha vermelha é mesmo cair no erro de perder a identidade do canal e espelhar-se em demasia no modelo CNN.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pior é comparar o programa do RAP ao Doa A Quem Doer da Tânia Laranjo :riso:

"Mais um 'Big Brother', mais uma série de domingos em que a liderança é da SIC pela mão do programa semanal de humor na SIC. Sem papas na língua, está transformado na versão entretida de uma espécie de 'Doa a Quem Doer'."

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse jornalista perde toda a credibilidade quando diz que o fim da TVI 24 foi um erro. A CNN mais do que duplicou as audiências da 24.

E o fim dos programas de futebol foi o melhor que podia ter acontecido à SIC Notícias. 

Editado por D91
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, bacalhaucomnatas disse:

Em primeiro lugar, digamos que o canal desse senhor não está a concorrer com a SIC Notícias. :mico: Alguém que lhe diga que a CMTV não é um canal informativo.

Em segundo, a lata é enorme. E depois ainda espalha mentiras, dizendo que a SIC Notícias não exibe política?! :huh:

E por último, também nenhum "espectador de informação", se não escolhem a SIC N, não escolheriam a CMTV :olhos:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que para quem gosta de estar informado no cabo e especialmente sobre política, o melhor canal é a Sic Notícias. Tem bons pivots, bons entrevistados e bons comentadores, no geral, embora sdds da icónica Ana Lourenço, era excelente neste canal.

A CNN também é bastante boa, eu vou sempre alternando entre estes dois canais, principalmente para ver os programas de política, mas acho que vejo mais a Sic notícias, e sinceramente merecia melhores audiências. Acho que a CNN exagera tanto na guerra da Ucrânia, eu mudo o canal mesmo.
O único programa que não gosto de ver na Sic Not é o Sem moderação, mas também é porque não gosto dos comentadores, com exceção do Daniel Oliveira, e além disso é um programa que vem do Canal Q, talvez nesse canal funcionaria melhor.

O Eixo do Mal preferia quando dava ao sábado com o Nuno Artur Silva, embora continue a ver todas as semanas acho o Aurélio Gomes um mau moderador. É frustrante passar 50 minutos a dizer "tens que terminar" só porque no final quer ter dois minutos para passar algo dos Monty Python sem nexo ao programa. É annoying. 
O programa às segundas sobre futebol talvez faça falta para algum público que mudou para a CMTV. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/09/2023 at 21:43, jt9 disse:

nesse artigo diz que as mudanças na sic noticias serao no dia 6 de outubro, dia do aniversario da sic, nao sei se ja era sabido

"A reformatação preparada para 6 de outubro, com mudança de logo de canal e de ambiente gráfico, é uma linha vermelha. Trata-se da última oportunidade para a SIC Notícias."

E tomara que volte a ser um canal mais variado e menos repetitivo. Tipo o que era antes de 2015 ou 2011.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...