Jump to content

SIC Notícias


TaniaM

Posts Recomendados

há 57 minutos, PT 04 disse:

E tem ainda a Claudia Garcia em Itália e o José Milhazes que apesar de já não ser correspondente na Russia, percebe muito daquela realidade 

Tem uma correspondente em Itália? Pensava que tinha sido só nos primeiros tempos da pandemia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, PT 04 said:

E tem ainda a Claudia Garcia em Itália e o José Milhazes que apesar de já não ser correspondente na Russia, percebe muito daquela realidade 

 

1 hour ago, D91 said:

Tem uma correspondente em Itália? Pensava que tinha sido só nos primeiros tempos da pandemia. 

 

1 hour ago, PT 04 said:

Acho que é jornalista desportiva em Itália e também trabalha como correspondente da SIC.

Acho que ela também deve ser tipo freelancer, pois acho que ela trabalha para a Sky Sports italiana e já a vi na Eleven Sports em jogos da Champions em Itália (provavelmente no mesmo regime).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jet1000 disse:

 

 

Acho que ela também deve ser tipo freelancer, pois acho que ela trabalha para a Sky Sports italiana e já a vi na Eleven Sports em jogos da Champions em Itália (provavelmente no mesmo regime).

Sim parece que colabora com vários canais, incluindo a SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Jet1000 disse:

 

 

Acho que ela também deve ser tipo freelancer, pois acho que ela trabalha para a Sky Sports italiana e já a vi na Eleven Sports em jogos da Champions em Itália (provavelmente no mesmo regime).

Mas isso é normal. Quase todos os correspondentes internacionais trabalham pra outros média.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, D91 disse:

Acho que ainda não falaram aqui dos correspondentes da SIC no estrangeiro.

A SIC tem jornalistas em Londres (Emanuel Nunes), Paris (Guilherme Monteiro), Brasil (Ivani Flora) e Madrid (uma jornalista espanhola, não me recordo do nome) e EUA (Luís Costa Ribas). 

Uma boa rede de correspondentes.

Em Madrid é a Belén Rodrigo. O Luís Costa Ribas é chamado de correspondente mas é só para "marketing", porque ele não é correspondente... Ele é apenas um colaborador que mora nos EUA, que foi durante anos correspondente da SIC a sério, e que entra em direto agora pontualmente porque lá está e porque é um observador privilegiado da realidade norte-americana... Mas para se ser correspondente é preciso fazer peças, dar notícias, fazer reportagem, ir ao terreno. E o Luís não faz nada disso. Nos EUA, neste momento, só a RTP é que tem um correspondente (João Ricardo Vasconcelos), assim como na Rússia (Evgeni Mouravich).

O caso da Belén também é o mesmo. Ela, tal como o Luís Costa Ribas, só entra em direto a partir da casa dela, pelo que vi...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

Era bom voltarem grandes momentos de televisão como este: :clown:

 

Este momento fez-me lembrar, sei lá porquê, aquelas entrevistas ao António Barreto ou ao António Lobo Antunes no Jornal das 9! Tempos em que a Cândida Pinto e o António José Teixeira eram Diretores da SIC Notícias

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, D007 disse:

Começa amanhã um novo programa aos sábados à meia-noite: Invasões Bárbaras. Passou há pouco uma promo na SIC Notícias.

INVASÕES BÁRBARAS 

Iryna Shev, Olivier Bonamici, José Milhazes e Helga Saraiva-Stewart são as Invasões Bárbaras da SIC Notícias. Quatro olhares cruzados com raízes ucranianas, franco-italianas, luso-eslavas e anglo-saxónicas sobre o retângulo nacional (e não só). À sexta-feira, às 24:00, na SIC Notícias. 

 
  • Gosto 2
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, PT 04 disse:

INVASÕES BÁRBARAS 

Iryna Shev, Olivier Bonamici, José Milhazes e Helga Saraiva-Stewart são as Invasões Bárbaras da SIC Notícias. Quatro olhares cruzados com raízes ucranianas, franco-italianas, luso-eslavas e anglo-saxónicas sobre o retângulo nacional (e não só). À sexta-feira, às 24:00, na SIC Notícias. 

 

Interessante... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, Tomás_RL said:

Este momento fez-me lembrar, sei lá porquê, aquelas entrevistas ao António Barreto ou ao António Lobo Antunes no Jornal das 9! Tempos em que a Cândida Pinto e o António José Teixeira eram Diretores da SIC Notícias

 Tenho saudades dessas entrevistas do Mário Crespo, sobretudo as de José Saramago. Aliás, saudades do Jornal por completo, até das previsões do estado do tempo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 9/26/2020 at 5:04 PM, dav01 said:

Achei interessante esta foto. O Rodrigo Guedes Carvalho tem algum cargo na SIC, ou foi só por gentileza?

 

Li há pouco noutro tópico aqui do fórum que o Cláudio França fez um curso de pivôs (aparentemente algo normal na carreira dos jornalistas na SIC) na SIC com o Rodrigo Guedes de Carvalho, provavelmente a foto vem daí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso até segui o debate pela TVI24 porque prefiro ouvir em inglês em vez das traduções em simultâneo porque, por um lado, uma tradução em cima do momento nem sempre sai bem e, por outro, porque depois o som nunca é ajustado em condições e as vozes originais ficam sempre demasiado altas quando comparadas com a voz do intérprete. Mas a RTP 3, como é óbvio, tem de transmitir com tradução em simultâneo. É bom que pelo menos uma das privadas disponibilize a opção de direto "em bruto" para quem não gosta das traduções.

Em todo o caso, a da TVI24 também não saiu 100% limpa porque o João Póvoa Marinheiro, o Filipe Caetano e o Tiago Moreira de Sá iam analisando "por cima" as partes importantes e dando alguns apontamentos relevantes ao longo da emissão.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Tomás_RL disse:

Eu por acaso até segui o debate pela TVI24 porque prefiro ouvir em inglês em vez das traduções em simultâneo porque, por um lado, uma tradução em cima do momento nem sempre sai bem e, por outro, porque depois o som nunca é ajustado em condições e as vozes originais ficam sempre demasiado altas quando comparadas com a voz do intérprete. Mas a RTP 3, como é óbvio, tem de transmitir com tradução em simultâneo. É bom que pelo menos uma das privadas disponibilize a opção de direto "em bruto" para quem não gosta das traduções.

Em todo o caso, a da TVI24 também não saiu 100% limpa porque o João Póvoa Marinheiro, o Filipe Caetano e o Tiago Moreira de Sá iam analisando "por cima" as partes importantes e dando alguns apontamentos relevantes ao longo da emissão.

Eu vi o debate por canais franceses, canais privados e todos eles com tradução em simultâneo, 3 vozes diferentes para cada pessoa. Essa história de que as privadas não são obrigadas a nada é coisa de tuga.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, miguelalex23 disse:

Tenho a certeza que a esmagadora maioria das pessoas que estavam acordadas àquela hora interessadas em ver o debate agradeceram a ausência de tradução simultânea de tudo. Quanto à RTP, fez o que lhe competia.

É bem conhecido que os tugas são todos bilingues.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...