Jump to content

SIC Notícias


TaniaM

Posts Recomendados

16 hours ago, Gonzalo said:

A SIC finalmente a rentabilizar o estúdio da SIC notícias. Incrível. Aliás, este programa foi muito bem conseguido.

 

16 hours ago, dav01 said:

Só vi agora, um pouco, amei a abertura, muito bem conseguida. Parabéns. 

 

5 hours ago, canal5 said:

Gostei do que vi, mas estou para ver o que vão fazer num dia com futebol.

Também gostei de ver, não sei se é coincidência, mas achei aquela coisa de mostrarem um número em 3D no estúdio e depois relatarem a que é que o nº se refere muito parecida ao que a TVI tem feito no novo estúdio de informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Jet1000 disse:

 

 

Também gostei de ver, não sei se é coincidência, mas achei aquela coisa de mostrarem um número em 3D no estúdio e depois relatarem a que é que o nº se refere muito parecida ao que a TVI tem feito no novo estúdio de informação.

Realmente até parece copiado, mas tendo em conta que este novo formato tem mesmo os números como base. Diria que é apenas coincidência. Mas não deixa de ser curioso que eles tenham todo aquele equipamento para o fazer há ano e meio e só agora é que se lembraram de o usar de forma mais contínua.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Tomás_RL disse:

Realmente até parece copiado, mas tendo em conta que este novo formato tem mesmo os números como base. Diria que é apenas coincidência. Mas não deixa de ser curioso que eles tenham todo aquele equipamento para o fazer há ano e meio e só agora é que se lembraram de o usar de forma mais contínua.

A SIC já usa à muito tempo.

Por exemplo, desde o inicio do covid que usam para mostrar os números....

Ma até começaram antes

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, PT 04 disse:

A SIC já usa à muito tempo.

Por exemplo, desde o inicio do covid que usam para mostrar os números....

Ma até começaram antes

Sim, usam desde o início do COVID e já usaram também no Jogo Aberto pondo os resultados dos jogos "em cima da mesa", mas desistiram disso muito cedo. Tirando os quadros diários com a evolução da situação epidemiológica do COVID, nunca fizeram muito uso da realidade aumentada...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC Notícias e SIC Internacional deixam de emitir em Angola

Os canais da SIC deixarão de fazer parte da operadora angolana DStv a 15 de Outubro de 2020, confirmou a estação à agência de notícias Lusa. Esta é a segunda vez que o serviço de radiodifusão exclui os canais da SIC.

https://espalhafactos.com/2020/09/21/sic-noticias-e-sic-internacional-deixam-de-emitir-em-angola/

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Magazine disse:

Vi agora esse 22 01 e estou chocado :ph34r: Que grafismo horrível :huh: A produção do jornal também me pareceu muito descuidada. Que 22 01 é que vocês viram? :lol:

Finalmente alguém com a mesma opinião. Detestei em especial o logótipo do jornal. Pareceu-me um bocado feito em cima do joelho...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, LP 98 disse:

Finalmente alguém com a mesma opinião. Detestei em especial o logótipo do jornal. Pareceu-me um bocado feito em cima do joelho...

Já somos três!

Por acaso, fui ver por curiosidade e também não gostei do logótipo. Então aquele genérico...

Também achei estranho o logótipo ser azul claro e depois os grafismos serem vermelhos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Magazine disse:

Vi agora esse 22 01 e estou chocado :ph34r: Que grafismo horrível :huh: A produção do jornal também me pareceu muito descuidada. Que 22 01 é que vocês viram? :lol:

Fiquei desapontado pela falta de genérico, estava à espera de um genérico como no teaser, mas nada, apenas se limitaram ao 22 01 virtual no estúdio. O pior é ver o 22 01, com cores próprias (cinzento e azul) a usar os oráculos dos restantes noticiários, acho bastante desconexo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Fiquei desapontado pela falta de genérico, estava à espera de um genérico como no teaser, mas nada, apenas se limitaram ao 22 01 virtual no estúdio. O pior é ver o 22 01, com cores próprias (cinzento e azul) a usar os oráculos dos restantes noticiários, acho bastante desconexo.

Eles decidiram uniformizar os oráculos passando a usar tudo o mesmo, o que, nestas circunstâncias, não faz sentido nenhum, como se vê. Na EdN. por exemplo, continuo a não conseguir comer estes novos oráculos quando os outros estavam muito mais em linha com o pacote gráfico da EdN... Mas enfim... Deve ser porque assim deve dar menos trabalho a fazer os oráculos. Usando sempre o mesmo, já não precisam de adaptar o texto, se bem que eu acho que era coisa que dava para ultrapassar...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, ATVTQsV disse:

Fiquei desapontado pela falta de genérico, estava à espera de um genérico como no teaser, mas nada, apenas se limitaram ao 22 01 virtual no estúdio. O pior é ver o 22 01, com cores próprias (cinzento e azul) a usar os oráculos dos restantes noticiários, acho bastante desconexo.

Concordo totalmente. Esperava mais, para ser sincero. Mas também, aquilo tem todo o ar de ter sido feito em 2 dias (se tanto). Desagradou-me aquele pseudo-genérico e aqueles "riscos" que eles colocaram no logótipo do jornal, só para ficar estiloso (no oráculo fica pior ainda). E mesmo o nome em si, por alguma razão não funciona muito bem. É que o 18/20 da RTP3 até consigo gostar e soa bem. Agora 22/01? Soa mal... e assim à primeira vista, parece que estamos a ler "22 de janeiro".

Editado por LP 98
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Esse nome 22 01 não faz sentido. Jornal de Domingo era um nome muito melhor. Podia ter renovado o jornal mas mantinham o nome.

Só faz sentido se analisarem o conceito base do programa: analisar as notícias da semana por via de números, sendo 22 e 01 a hora de início e fim, respectivamente.

Com isto o Jornal de Sábado fica sozinho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ainda não falaram aqui dos correspondentes da SIC no estrangeiro.

A SIC tem jornalistas em Londres (Emanuel Nunes), Paris (Guilherme Monteiro), Brasil (Ivani Flora) e Madrid (uma jornalista espanhola, não me recordo do nome) e EUA (Luís Costa Ribas). 

Uma boa rede de correspondentes.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

Acho que ainda não falaram aqui dos correspondentes da SIC no estrangeiro.

A SIC tem jornalistas em Londres (Emanuel Nunes), Paris (Guilherme Monteiro), Brasil (Ivani Flora) e Madrid (uma jornalista espanhola, não me recordo do nome) e EUA (Luís Costa Ribas). 

Uma boa rede de correspondentes.

E têm o Henrique Cymerman em Israel, julgo eu. Se bem que ele deve ser freelancer, já que já o vi em direto para a Telecinco de Espanha.

E ainda te falta a correspondente em Bruxelas, Susana Frexes.

Editado por Televisão 10
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

E têm o Henrique Cymerman em Israel, julgo eu. Se bem que ele deve ser freelancer, já que já o vi em direto para a Telecinco de Espanha.

E ainda te falta a correspondente em Bruxelas, Susana Frexes.

Esquecime desses. É verdade a correspondente de Bruxelas, Susana Frexes é verdade. O Henrique Cymerman acho que colabora com várias televisões.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...