Jump to content

X Tudo - Por Um Futuro Melhor [Hero Live]


Magazine

Posts Recomendados

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Gosto do Buenas Tardes, exceto o nome...

O nome agora já está :P não posso mudar... mas...

há 4 horas, ATVTQsV disse:

Eu odeio é o horário, parece mais "Buenas Noches" dada a altura do ano em que estamos.

@Televisão 10 posso colocá-lo mais cedo...

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Eu não gosto do nome porque não somos espanhóis....

A ideia era algo diferente do habitual :P parece não ter resultado...e em relação às restantes perguntas? O que achas?

E tu, @D007 @Samuel @Ruben Fonseca @Nuno Scp @André Sousa e outros? ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 435
  • Criado
  • Última Resposta

OFICIAL2.jpg

A adaptação de Malhação corre a todo o vapor, e quem o garante é Miguel Ângelo "(...) com esta nova aposta, pretendemos encontrar um novo público, mais jovem, e captá-lo para o momento em que chegam das aulas (...) assim como queremos também que a partir daqui, se forma uma escola de novos e bons talentos para o meio televisivo em Portugal". Sabe-se que a estreia está confirmada ainda para este ano, resta saber se será já neste mês ou apenas no mês do Natal, espera-se assim uma resposta a este assunto muito em breve. O CASTING ESTÁ ABERTO! Lisboa, Leiria, Porto e Algarve... Sabe Cantar? Dançar? Representar? É o (a) pessoa dos sete ofícios? Inscreva-se! "Malhação - Bem ou Mal" pretende ser um sucesso de audiências, terminando com a aposta do original num certo canal... "Se esta adaptação vai ser um sucesso, qual a necessidade de uma repetição de um original, antigo, num outro canal? Exacto, nenhuma." diz, Miguel.

Quando questionado quais as caras conhecidas que vão estar nesta nova aposta MUNDIAL da X Tudo, Miguel disse "Para já, estamos em negociações com a Sara (Prata) e com a Sara (Matos), temos o Isaac Alfaiate confirmado, assim como Carla Andrino e a Filha, Marta (...) e claro, vamos ter gente nova, o casting começou ainda não fez uma semana e já houveram mais de 10.000 inscritos. Podemos afirmar que existe um possível-actor que mal engressou o casting a reação foi algo do melhor, um rapaz que sabe o que faz e o que quer (...) e que em principio ficará com o papel idealizado anteriormente para Lourenço Ortigão."

- Já Sabe,

- Por um Futuro Melhor, X Tudo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, André Sousa disse:

A Carla Andrino consegue estar em duas series e dois canais ao mesmo tempo. 

Uau!

O @Magazine tinha dito que não havia problema de pôr quem quizessemos na nossa ficção..Até para não falar que serve apenas para vocês entenderem mais o tipo de personagem e tal. :P E as perguntas? Responde! A X Tudo Quer Saber ;) 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/11/2016 at 19:59, Hero Live disse:

Depois de um aumento, ainda que pouco, mas significativo que elevou o X Tudo a outro lugar da BillBoard...

slide_2.png

A X Tudo Chega Agora às Ruas Com a Intenção de Saber:

- Qual o melhor/pior programa da nossa grelha?

- Doutora Brinquedos ou Shin Chan?

- Goucha ou Buenas Tardes?

- Gosta da dupla que apresenta o Call-TV da X Tudo?

Vamos Lá Público, Ajudem-nos a Melhorar.

- Por Um Futuro Melhor, X Tudo ;) 

Eu adoro o formato Goucha e não gosto do Manequin Challenge
Não gosto de nenhum mas diria Shin Chan é melhor.
Gosto.

há 7 horas, Hero Live disse:

O @Magazine tinha dito que não havia problema de pôr quem quizessemos na nossa ficção..Até para não falar que serve apenas para vocês entenderem mais o tipo de personagem e tal. :P E as perguntas? Responde! A X Tudo Quer Saber ;) 

Sim não há problema mas tento a todo o custo ser realista e ter a Carla Andrino aqui e na minha série, vai contra a ideia de realidade que eu queria.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, André Sousa disse:

Eu adoro o formato Goucha e não gosto do Manequin Challenge
Não gosto de nenhum mas diria Shin Chan é melhor.
Gosto.

Sim não há problema mas tento a todo o custo ser realista e ter a Carla Andrino aqui e na minha série, vai contra a ideia de realidade que eu queria.
 

:D em relação ao Manequin Challenge não vai permanecer muito mais tempo na nossa grelha 1/2 meses e end ;)

Os desenhos animados que temos não são do teu agrado? E entre Hannah e Zoey?

Em relação à Carla Andrino...algo me diz que rescindiu o contracto com a X Tudo, e teremos uma atriz, muito superior 8) no seu lugar. Não Percam :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Hero Live disse:

:D em relação ao Manequin Challenge não vai permanecer muito mais tempo na nossa grelha 1/2 meses e end ;)

Os desenhos animados que temos não são do teu agrado? E entre Hannah e Zoey?

Em relação à Carla Andrino...algo me diz que rescindiu o contracto com a X Tudo, e teremos uma atriz, muito superior 8) no seu lugar. Não Percam :D 

Ainda bem, Manequin não me cativa!
Impossível escolher, Zoey e Hannah marcaram a minha vida.
Superior a Andrino? Não conheço muitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Hero Live disse:

:D em relação ao Manequin Challenge não vai permanecer muito mais tempo na nossa grelha 1/2 meses e end ;)

Os desenhos animados que temos não são do teu agrado? E entre Hannah e Zoey?

Em relação à Carla Andrino...algo me diz que rescindiu o contracto com a X Tudo, e teremos uma atriz, muito superior 8) no seu lugar. Não Percam :D 

tumblr_ob91duEysF1vc8mono2_250.gif

Alguém superior a esta diva? Nunca! :cool:

Quanto à minha opinião, tal como pediste:

Primeiro de tudo, adoro a aposta em Hawaii e Giras e Falidas!! :D

Acho um desperdício o Goucha estar só a apresentar um programa ao fim de semana. Está a ser muito subaproveitado...

Não entendo muito bem como é que uma moda como o Manequim Challange dá origem a um programa como uma hora e meia. Ainda se fosse mais reduzido, mas assim tão grande não faz sentido.

Tenta acabar com aquela repetição no horário nobre de domingo, é que acaba por ser um horário importante que está "morto".

Também gosto da nova aposta e do elenco. :P

No geral, acho que estás no bom caminho, a melhorar xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, André Sousa disse:

Ainda bem, Manequin não me cativa!
Impossível escolher, Zoey e Hannah marcaram a minha vida.
Superior a Andrino? Não conheço muitas.

Zoey e Hannah = minha infância :P 

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Não prefiro programas cujo nome deriva de uma moda da internet. Gosto mais de Zoey 101. Da Carla Andrino não sei.

Em relação ao Manequim Challenge a X Tudo, pretende acima de tudo ser avançada e sempre actualizada, por isso a aposta num programa de apanhados sobre algo viral. 

há 47 minutos, D007 disse:

tumblr_ob91duEysF1vc8mono2_250.gif

Alguém superior a esta diva? Nunca! :cool:

Quanto à minha opinião, tal como pediste:

Primeiro de tudo, adoro a aposta em Hawaii e Giras e Falidas!! :D

Acho um desperdício o Goucha estar só a apresentar um programa ao fim de semana. Está a ser muito subaproveitado...

Não entendo muito bem como é que uma moda como o Manequim Challange dá origem a um programa como uma hora e meia. Ainda se fosse mais reduzido, mas assim tão grande não faz sentido.

Tenta acabar com aquela repetição no horário nobre de domingo, é que acaba por ser um horário importante que está "morto".

Também gosto da nova aposta e do elenco. :P

No geral, acho que estás no bom caminho, a melhorar xD

Bem, primeiro..Finalmente (tanto tempo 8) ) :D Obrigado por teres vindo cá :P Em relação à Carla é mais é para não haver confusões, e já que falas nisso, e tendo em conta que ela está em Giras e Falidas (que felizmente, gostas) vai permanecer em "Malhação - Bem ou Mal". O Goucha vai ter um programa de grande entretenimento em Janeiro, mas por enquanto tem um programa que eu imagino que será da onda dele quando ficar mais "debilitado" 8) ...

O Manequim Challenge irá permanecer na nossa grelha nos próximos 2 meses, no entanto com apenas 45 minutos. Qual repetição? "Mhostly Ghosty"? Foi só e apenas no mês de Outubro...se recuares umas páginas verás a grelha de Setembro e é diferente :P Sobre a adaptação de Malhação, brevemente poderão ter acesso à sinopse portuguesa, assim como a apresentação dos personagens. Obrigado pelo tempo que desperdiçou (ou não) a vir aqui comentar e fica o convite:

- Entre Hoje e Amanhã serão Publicadas as Novidades de Novembro, Conto com a sua opinião? 8):P 

há 30 minutos, Televisão 10 disse:

Ao domingo à noite sugiro um filme famoso...

Temos uma ideia nova a ser aplicada brevemente. Obrigado na mesma.

há 27 minutos, André Sousa disse:

Essa estratégia é do Dá Mais. Se a fossem copiar, era um bocadinho de mau tom.

Calma rapaz, isto ainda dá bife :haha: Está descansado que pretendo fazer algo "outside the box". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ALERTA VERMELHO: DECISÃO DE ÚLTIMA HORA

minutos-magicos-3a-temporada-798x350.png

A NOVA TEMPORADA DA ADAPTAÇÃO DE "MINUTOS MÁGICOS"

Mário Daniel, o até agora apresentador de "Minutos Mágicos" foi forçado a abandonar o canal, o pobre coitado precisava "(...) urgentemente de um valor monetário 3x superior ao da Cristina (Ferreira)" quem o afirma é Manuel Luís Goucha.

Como tal, está já em andamento uma nova temporada. Apresentada por Bruno Nogueira "Os Famosos Minutos Mágicos" é a nova versão especial do concurso que já conhece... "Sempre que se faz um truque de magia, existe algo que vale tudo: a reacção do espectador. A verdadeira magia é feita assim: à nossa frente, no momento, sem cenários nem efeitos especiais. Com objetos que usamos no dia-a-dia, notas, cartas, Bruno Nogueira apresentada então este novo-antigo programa.. "mas vou estar sempre acompanhado por um convidado especial, famoso, vamos começar a gravar já amanhã e o primeiro convidado é nada mais, nada menos que Cristina Ferreira...será que a Cristina sabe fazer magia?" foi a resposta de Bruno, aquando da nossa entrevista. Entusiasmado? :D

Fica Então Apresentada uma das Novidades de Novembro,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

@Hero Live, atenção ao uso exagerado das menções. Não é preciso mencionares uma data de membros a cada post que fazes, basta só de vez em quando como fazem os organizadores dos outros canais. Pelo contrário, o uso exagerado disso mesmo pode ser considerado spam e tratado como tal pela moderação. 

Faça alguma coisa Pide com o spam deles no meu canal! Sempre a pedirem no meu tópico para irem ver os tópicos deles! Quero banimento! Já!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ruben Fonseca disse:

@Hero Live, atenção ao uso exagerado das menções. Não é preciso mencionares uma data de membros a cada post que fazes, basta só de vez em quando como fazem os organizadores dos outros canais. O uso exagerado disso mesmo pode ser considerado spam e tratado como tal pela moderação. 

PIDE em acção :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Ruben Fonseca disse:

@Hero Live, atenção ao uso exagerado das menções. Não é preciso mencionares uma data de membros a cada post que fazes, basta só de vez em quando como fazem os organizadores dos outros canais. O uso exagerado disso mesmo pode ser considerado spam e tratado como tal pela moderação. 

Desculpe então. 8) 

há 4 horas, Ambrósio disse:

PIDE em acção :cool:

Mas e que tal opinar sobre as minhas apostas e não a apoiar a PIDE? :P 

@Magazine o "Mhostly Ghostly" já foi usado e continua com a indicação que pode ser transmitido 1 mês :P corrige ai...ah e, falta colocares o que nós compramos na feira e descontar o $ utilizado :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AS NOVAS APOSTAS DA GRELHA DE NOVEMBROEntretenimento.jpg

Spoiler

1UEDUJCIFK.jpg

Estreado na Reentré Televisiva, o Mannequin Challenge, é um programa de apanhados dos melhores "Manequim Challenge"... Quem não se lembra do Harlam Shake, um movimento que correu o mundo e colocou tudo a dançar freneticamente, até nos lugares mais estranhos. Ou ainda o mais recente desafio do balde de gelo, onde os nomeados levavam um literal banho de água gelada. Pois é, as modas mudam e agora há outra e o objectivo é ficarmos imóveis, congelados, da melhor forma possível, como manequins, tal e qual o nome do novo desafio o diz. Agora, numa edição mais pequena, de apenas, 45 minutos. Não Perca!

vg2.jpg

Spoiler

11915.jpg

O melhor concurso de tatuagens chegou à X Tudo!

O novo programa das madrugadas foi escolhido e é "Ink Master", o reality-talent-show é uma das mais recentes apostas por parte do Canal, e quem o diz é Miguel " (...) pretendemos abrir assim uma nova linha de entretenimento durante as noites (...) agora o João e o Tiago (Ferreira) têm agora uma nova companhia, de 2ª a 6ª-Feira podem contar com Ink Master."... A sinopse é a seguinte: o inicio de cada programa consiste num Desafio Relâmpago, que será depois, avaliado com base no conhecimento do artista em relação à habilidade da semana. Normalmente, os desafios relâmpago não incorporam a acção de tatuar, em vez disso, exigem uma habilidade relacionada, seja pintura, corte de cabelo, gravura, etc... O vencedor deste desafio ganha o direito de escolher a sua própria tela humana no desafio de eliminação, e a partir da segunda temporada, escolhe as telas humanas dos outros concorrentes. Após este desafio, vem a Eliminação, um teste de habilidade numa tela humana, tipicamente incorporando um estilo de tatuagem. Assim que os concorrentes conhecem, finalmente, as suas telas, usam o tempo restante para consultar o desejo dos clientes. No seguinte dia, cada competidor recebe um prazo de 4 a 6 horas para completar a sua tatuagem. Depois, são avaliados 1 a 1, pelo júri, constituído por Dave Navarro, Chris Núnez e Oliver Peck.

No final de cada episódio, a tatuagem de um dos concorrentes é elegida como tatuagem da semana, outro concorrentes é eliminado da competição. NÃO PERCA!

InfaJuvenil.jpg

Spoiler

hjbnkmll,ç..png

O Teu Art Attack em Novembro na X TUDO!

Apresentado por Laura Figueiredo, "O Teu Art Attack" é a nova aposta para as manhãs dos dias úteis do Canal, segundo a própria "aceitei este projecto, pois é algo muito ambicioso, algo que é preciso para o público infantil em portugal" para quem não conhece... adaptado de "Art Attack", o simples objectivo do programa é fazer com que os telespectadores, crianças, normalmente, façam arte com coisas muito simples, porém que podem dar um bom conceito em termos de arte. E todas estas "engenhocas" são feitas desde caixas até garrafas de plástico, variando de experiência para experiência.

Informação.jpg

Spoiler

2016-04-12-940x383_e-se-fosse-consigo.jpg

Com a apresentação e autoria da jornalista Conceição Lino, eis que chega o "E Se Fosse Consigo?", este programa informativo que pretende mudar mentalidades! Pretendemos testar a capacidade de intervenção dos portugueses na defesa do outro, a partir de situações ficcionadas que poderiam, perfeitamente, ser reais. Até que ponto dizemos não à intolerância, ao preconceito, à violência? Diariamente depois do...

NOVA HORA.jpg

Que tem agora uma nova apresentadora :D 

... Agora... A recém-chegada Dina Aguiar apresenta de Manhã, Rodrigo Guedes ao almoço e Fátima Campos Ferreira vai para o ar na hora do jantar, excepto ao Domingo em que Rodrigo Guedes apresenta com Fátima o "Nova Hora: 20ª Hora", e mais... na 2ª parte do Jornal, temos a presença do presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa. E segundo Miguel Ângelo, "Com esta nova contratação pretendemos apostar ainda mais na Informação em Portugal. (Inovação em Portugal com "Nova Hora". Não Perca!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Em especial para o @AGUI lovers assim como para o @Nuno Scp e para o @Magazine...

E para o querido jurado @SIM e para o @DOCA8) .. Para o @André Sousa que quero uma opinião àcerca da sinopse.. e ao seu parceiro,@Linkin que nunca aqui comentou... e finalmente, @Tiago João @Visky @Ambrósio @ATVTQsV @JDuarte @Samuel @D007

final.jpg

(Adaptação de Malhação (Globo))

O Sucesso Chegou a Portugal!

Sinopse:

A Escola da Sorte é uma escola pública de Cascais, igual a tantas outras existentes...ou não... Esta escola engloba alunos do 7º ao 12º Ano, de várias áreas, das quais surgem os mais diversos problemas típicos de uma escola portuguesa, sejam eles a falta de verbas, a insegurança, a degradação das instalações (espera...a escola foi RENOVADA) entre outros problemas...Para além disso, a Escola da Sorte é uma escola com bastantes actividades extra-curriculares, de onde surgem algumas, como, Futsal Feminino, Basquetebol Masculino, e até um clube de artes plásticas bastante activo que organiza os mais diversos eventos. Um novo ano começa na Escola da Sorte, onde nada acontece por mero acaso. A 1ªTemporada de Malhação: Bem ou Mal, promete ser uma série de novas e diferentes aventuras das vidas dos personagens, onde veremos de tudo, quer seja na escola, ou fora dela, podemos contar com todos os personagens envolvidas num infinito de alegria, fantasia e intriga, os professores, os pais e muito mais!

Personagens:

vtetrgbfhjnk.jpg

Spoiler

 

1ª Personagem, Desempenhada por Marta Andrino dará vida à energética professora de Matemática, Inês Felipa, uma professora que pretende motivar os alunos, pretende que estes tenham vontade de ir à escola, e que não vejam a escola apenas como uma obrigação... acontece que a directora do Colégio não vê as coisas da mesma forma.

2ª Personagem, Desempenhada por Ana Zanatti, quem se lembra da professora Maria José Campos? De Morangos com Açucar 3/4...12 Anos depois, a professora regressa a uma Escola como Directora, mas Maria já não tem a mesma força de vontade de antigamente, o filho, Afonso faleceu numa competição de Downil, Becas é uma mulher independente e que apesar de se dar melhor com a mãe, não acha correcta a forma como a mãe trata da escola.

3ª Personagem, Desempenhada por Tiago Castro, 12 anos depois volta a dar vida ao "Crómio" que tantos impressionou, de forma boa ou má, mas impressionou, Valter Cardoso, separado da Daniela, volta para Cascais para dar aulas de Ciências aos alunos do 3ºCiclo, na Escola da Sorte.

4ª Personagem, Desempenhada pela espanhola, Martina Helisa, que irá ser a Cabeçilha da Escola da Sorte, Elisa Xavier, é uma mulher misteriosa que é aparentemente a "senhora que controla a biblioteca da Escola", mas, descobre-se futuramente que é quem está por detrás de Maria José Campos... o porquê de Maria estar a agir de forma estranha, está prestes a ser revelado...

5ª Personagem, Desempenhada por Carla Andrino dará vida a Mariana Albuquerque, mãe separada de Rita.

6ª Personagem, Desempenhada por Sara Prata, ou Becas, a filha de Maria José Campos, é agora uma mulher independente com 26 anos, divorciada de 2 casamentos, ambos terminados por Becas ter sido vítima de Violência Doméstica, é Becas juntamente com o amigo, e professor, Crómio, que tentarão descobrir o que se passa por detrás da Escola da Sorte.

7ª Personagem, Desempenhada por Luís Lourenço, é com este novo personagem que os alunos terão História, Fábio Pipó solteiro, terá uma relação amorosa com Inês, a professora colega, de Matemática.

8ª Personagem, Desempenhada por Alexio Fabruz, este Estreante Vencedor do Casting de Leiria, será uma personagem, Fubó Gomes, que trará muito polémica, transexual, ele já foi uma ela, os pais não o aceitaram e recambiaram-no para Cascais, de forma a livrarem-se deste, da forma mais rápida possível.

9ª Personagem, Interpretada por Sara Matos, dará vida a Ana Maria, uma aluna muito aplicada da Escola da Sorte que está no 12º Ano, prestes a fazer exames finais mas que arranja sempre tempo para ir ao FutuRed, treinar Futsal com as amigas e ainda estudar, não tem namorado pois não acha necessário, até esperar...

10ª Personagem, Simone de Oliveira será Teresa Diarte, uma mulher bastante influente em Cascais e que quer, comprar a Escola da Sorte para dar uma "repaginada" na Escola. Será preferível continuar nas mãos de Elisa e Maria José ou passar a "gerência" para Teresa? E terá Teresa algum interesse em algum aluno? E porquê?

11ª Personagem, Maria Duarte, Vencedora do Casting do Porto, dará vida a Rita Albuquerque, a mãe Mariana, chata e divorciada não lhe dará descanso, todo santo dia, Rita tem de levar com os 1001 namorados da mãe, sem alguma vez saber algo do pai. Estuda na Escola da Sorte, 7º Ano e promete trazer muitas aventuras!

12ª Personagem, Isaac Alfaiate, desempenhará o papel de Tiago Gomes, vindo a descobrir-se no fim da trama, que é parente de Fubó, enquanto que ao longo de toda a série, o Tiago, aluno do 12ª Ano ridiculariza o familiar, e colega de turma..não sabendo a verdade.

13ª Personagem, Francisco Froes volta a Cascais com o seu personagem de MCA3, Michael, agora casado com Teresa :O ..O que se passou na vida deste? E Teresa? E porque não se sabe? Michael, casou por dinheiro. Ok. Entendemos. E agora, o Porquê?

14ª Personagem, António Ferreira, Vencedor do Casting em Lisboa, será Mário Ferreira, uma nova vaga de imigrantes chegou a Portugal, e Cascais foi invadida por eles, para além de Mário, toda uma família veio com ele, pai, a mãe, as duas irmãs e ainda o cão, Sindy, para além de estudar na Escola, 11º Ano, Mário trabalha no Bar do Frederico Oliveira para poder sustentar a família, pratica Basquet e apaixona-se por Ana Maria.

15ª Personagem, Desempenhada por Paulo Rocha, o Frederico Oliveira, está de regresso a Cascais para ser o novo gerente do "Bar do FutuRED" e assim servir, como antigamente, os alunos da renovada Escola da Sorte.

 

Segundo revelou, Miguel Ângelo, "pretendiamos recuperar um sucesso que em tempos foi da TVI, e vimos em Malhação a oportunidade exacta, e ao construir uma história com temas bomba, personagens queridos do público, actores desconhecidos e conhecidos, pretendemos mostrar o quanto estamos empenhados em vos (público) contentar"

FICAM ASSIM TERMINADAS AS NOVIDADES DE NOVEMBRO NA X TUDO! OBRIGADO :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Hero Live disse:
  Mostrar conteúdo escondido

Em especial para o @AGUI lovers assim como para o @Nuno Scp e para o @Magazine...

E para o querido jurado @SIM e para o @DOCA8) .. Para o @André Sousa que quero uma opinião àcerca da sinopse.. e ao seu parceiro,@Linkin que nunca aqui comentou... e finalmente, @Tiago João @Visky @Ambrósio @ATVTQsV @JDuarte @Samuel @D007

 

Não gostei assim muito.
Parece mais MCA do que outra coisa. Gostei dos crossvers mas... 
O elenco não me diz muito mas fiquei curioso com o motivo que leva a Maria José a agir assim( nem percebi como é que ela age mesmo) e quem é a tal espanhola.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...