Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 52 minutos, Tiago João disse:

A brincar a brincar, isto fez 13,6 / 30,5% na quinta-feira e deixou o Caixão a 9 de share de distância :tv_scary:  

O mais engraçado é que a novela continua a fazer resultados bastante bons, principalmente no share, que tem sido constante.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/07/2018 at 11:35, Johnman disse:

Sra. Mira, se por acaso estiver a ler isto (já que este fórum aparentemente é assim tão popular - olá, Maria João Costa), acho que se devia afastar das novelas. Eu até diria reformar. Ou no mínimo, tomar férias de muitos anos. Já foi uma campeã do género, e vou aplaudí-la para sempre por Ilha dos Amores (entre outras, mas principalmente IdA), mas até o Manoel Carlos caiu do trono após um certo ponto. Todos temos um limite, e você já passou do seu há muito tempo. Passou-o com a 3ª temporada d'A Única Mulher - parte de mim até diria a 2ª - e agora só se está a humilhar a si própria com isto. E não me venha com a desculpa que é o Moniz que lhe está a fazer a volta. É verdade que ele tem culpa por aprender as lições erradas de uma Game Of Thrones ou uma Walking Dead e acabar por tornar a ficção televisiva portuguesa num banho de sangue, mas nenhuma das outras novelas da TVI desde o regresso dele tiveram o descuidado, a vergonha alheia e a falta de lógica abismais que A Herdeira apresenta, e isso não é só culpa dele, é sua também. É provavelmente mais sua do que dele, porque VOCÊ é a autora da novela, e por mais pressão que lhe façam para tomar certas decisões (como infamemente se ouviu acerca da morte da Joana, um momento de viragem da novela completamente estúpido e desnecessário na minha opinião), o ponto final sobre se elas se tomam ou não vai cair sempre na senhora. Pelo menos tanto quanto eu saiba. E você tem tomado decisões muito rascas, para dizer o mínimo. É que nem A Impostora no seu estado mais lastimável era tão irredimível, já que o problema vinha acima de tudo da péssima gestão da TVI, não tanto da própria história. E sim, aposto que você e o Moniz vão dizer: "mas as audiências são boas, e é isso que importa". Ouro Verde também tinha boas audiências e nunca sequer se aproximou à estupidez disto, pois não? E as audiências não são assim TÃO boas quanto isso.... ok, nos primeiros meses até eram, mas desde então enfraqueceram. Sabe porquê? Não é só porque a televisão portuguesa no geral está no declínio, e não é só porque maratonas de 300 episódios guiadas por autores que não sabem gerir novelas desse tamanho estão a ficar seriamente obsoletas, mas é também porque as pessoas cansam-se de ver mais do mesmo sempre, especialmente quando ele começa a cair no ridículo. Paixão, a novela concorrente à sua, é um grande flop exatamente por essa razão (vá, não tanto pelo ridículo, mas definitivamente pelo 'mais do mesmo'). AH teve - e de certa forma tem - boas audiências principalmente porque apresentava um elenco popular e jovial + um conceito na altura inovador e que apelava a várias faixas demográficas e raciais diferentes. Claro que devem existir apreciadores do aspeto Narcos: The Wannabe €2 Budget Version, mas duvido que isso represente uma parte significativa da audiência, até porque evidência anedótica da minha parte mostra que muitos acompanhantes da novela no princípio já se fartaram por causa da violência gratuita e da falta de coerência. Portanto, dona Mira, se estiver a ler isto, eu acho que você devia se afastar, temporaria ou permanentemente, e..... gostava de pensar que não sou o único que pensa assim.

Reformar não digo, mas afastar-se durante algum tempo concordo plenamente. Assim tinha tempo para preparar uma trama com pés e cabeça e planear o seu desenvolvimento com encadeamento lógico. Neste momento a TVI está com falta de autores, por isso deviam dar oportunidade aos autores secundários que certamente têm potencial. Novos ares na ficção precisam-se para limpar esta mancha (de sangue :ph34r: ) que novelas como AH e AUM deixaram, defraudando o potencial que tinham demonstrado ao início em se tornarem novelas marcantes e em vez disso tornaram-se em salganhadas ad eternum, principalmente AUM. Acredito que a nova novela da MJC poderá trazer uma lufada de ar fresco na ficção nacional, mas é esperar para ver.

Editado por João_O
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Tiago João disse:

A brincar a brincar, isto fez 13,6 / 30,5% na quinta-feira e deixou o Caixão a 9 de share de distância :tv_scary:  

A estratégia da cowboyada é pra continuar, dá audiencias é o que importa :nyam:

Se for preciso, o Moniz intervém na proxima novela e mete lá umas assassinas em série pra arrebitar as audiencias.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Tas a gozar certo? 

E Alexa morreu como? Nunca mais a vi. 

Spoiler

É mesmo a sério. Os dois supostamente morreram no passado e ambos voltaram para voltar a morrer. Saiu notícia no Selfie.

A Alexa, entretanto regressa do México.

 

Editado por SIM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:
  Ocultar conteúdo

É mesmo a sério. Os dois supostamente morreram no passado e ambos voltaram para voltar a morrer. Saiu notícia no Selfie.

A Alexa, entretanto regressa do México.

 

Isto é mesmo uma salganhada sem fim. 

E o Duarte não volta? 

A TVI se vender um dia esta novela que venda só até à morte do Duarte porque se vendem o resto nunca mais lhe comprarm nada. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, vocês estão a gozar ou esses spoillers são mesmo verdadeiros? 

É que eu daqui ja acredito em tudo. Até que queimem a Luz e o Vicente numa fogueira na final e depois a Maria Luisa coma as carcaças juntamente com a personagem da Melchior

Editado por Maciel
  • Gosto 1
  • Haha 4
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Gente, vocês estão a gozar ou esses spoillers são mesmo verdadeiros? 

É que eu daqui ja acredito em tudo. Até que queimem a Luz e o Vicente numa fogueira na final e depois a Maria da Luz coma as carcaças juntamente com a personagem da Melchior

Não estou a gozar, na revista tem

Spoiler

a imagem da cabeça do porco no caixão.

 

Editado por Forbidden
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Duarte com D disse:

É por isso que perguntei, bem me parecia que ia ser a Maria Luísa, e ela volta dos mortos para morrer? :tv_scary: Lá inovador isto é. :lol:

Ela não ia ser a grande vilã, que ia fazer a vida negra à Madalena? Afinal quem é a Antagonista principal disto?

Isto é tão, tão mau.

É a Mira.

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...