Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

1 minute ago, Duarte com D said:

AUM já não tinha praticamente nenhuma personagem do elenco inicial na sua reta final, a cena da mascara da Mina, a vilã principal eclipsada pelos vilões secundarios Mina e Lucena e estes nem estiveram a novela toda, a varias Maras, as "mortes" e ressurreições do Luís Miguel...

Mas isso foi mais a partir da segunda temporada. Na primeira a novela foi brutal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Isaac Luv disse:

Mas o modelo das temporadas é o mesmo das séries americanas. Eu avalio as séries americanas que vejo pelas temporadas antes de as avaliar no seu todo. 

Novelas não têm temporadas. São um seguimento. A Única Mulher é o Anjo Selvagem deste século.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Duarte com D disse:

Sinceramente volta Feitiço de Amor, podia ser cliché, batida e previsível, mas não era uma salganhada. 

Sinceramente o Top 5 de piores novelas da TVI está:

1º A Unica Mulher (novela completa, caguei para se  1ª temporada era boa e as outra não)
2º A Impostora (E já nem levo em conta os flashbacks metidos à pressão)
3º A Herdeira (vamos ver se não sobe mais)
4º Mar de Paixão
5º Feitiço de Amor

E Sentimentos? Para mim as piores são Destinos Cruzados apesar de ter sido excelente no início, Sentimentos, Louco Amor, Anjo Meu, Mar de Paixão. Feitiço de Amor eu adorei na altura que deu, mas agora reconheço que a novela nem era nada de especial :mosking:

AH já gostei mais, tendo em conta que agora nem vejo com tanta regularidade mas não acho assim tão má, mas reconheço que perdeu qualidade... A única personagem que acho mais interessante é a Ariana... A Alexa perdeu-se, o Diego quer proteger a Luz mas ao mesmo tempo faz o contrário, o Vicente enerva pois está obcecado em meter o irmão na cadeia, a família Viegas foi destruída, o núcleo do casal gay e da Candy é aborrecido...

há 5 horas, Isaac Luv disse:

Para mim AUM também foi uma desilusão, mas dai a ser das piores novelas da tvi vai uma grande diferença. :S Não há como apagar aquela 1ª Temporada. :wub: 

1º Feitiço de Amor
2º Mar de Paixão
3º Destinos Cruzados
4º A Impostora
5º Louco Amor 

Para mim essas são as piores da tvi, de longe. 

AUM costumo separar por temporadas, porque a 1ª e uma parte da 2ª foi escrita pela Mira, a 3ª foi escrita pelo Moniz e pelos colaboradores e foi péssima. E já agora, adorei a 1ªtemporada de AH, para mim foi melhor que a 1ª de AUM que foi boa :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, João_O said:

E Sentimentos? Para mim as piores são Destinos Cruzados apesar de ter sido excelente no início, Sentimentos, Louco Amor, Anjo Meu, Mar de Paixão. Feitiço de Amor eu adorei na altura que deu, mas agora reconheço que a novela nem era nada de especial :mosking:

AH já gostei mais, tendo em conta que agora nem vejo com tanta regularidade mas não acho assim tão má, mas reconheço que perdeu qualidade... A única personagem que acho mais interessante é a Ariana... A Alexa perdeu-se, o Diego quer proteger a Luz mas ao mesmo tempo faz o contrário, o Vicente enerva pois está obcecado em meter o irmão na cadeia, a família Viegas foi destruída, o núcleo do casal gay e da Candy é aborrecido...

AUM costumo separar por temporadas, porque a 1ª e uma parte da 2ª foi escrita pela Mira, a 3ª foi escrita pelo Moniz e pelos colaboradores e foi péssima. E já agora, adorei a 1ªtemporada de AH, para mim foi melhor que a 1ª de AUM que foi boa :P

Para mim a primeira temporada da AUM foi melhor que á da AH, mas AH tem sido um pouco mais coerente que AUM na transição das fases por isso ate ver considero muito melhor que á "Interminável Mulher", pelo menos mais coerente é. :P

Destinos Cruzados pra mim foi mesmo a pior das da tvi, aqueles núcleos secundários eram uma aberração e caricatos até mais não, isto pra não falar do principal que era uma salganhada e um dos piores de sempre.

Só não meto DC em primeiro como a pior por causa do elenco. Coitados não mereciam passar as vergonhas que passaram. :S 

12 hours ago, Forbidden said:

Deixar de ver :haha:

Eu so não gosto quando dizem que as da Globo são melhores que as nossas. Eles têm mais dinheiro, podem fazer novelas de 50 episódios se quiserem e de vários estilos porque têm mercado para isso. Cá os portugueses basicamente gostam muto de mais do mesmo, por isso é que a tvi não se preocupa muito em fugir á sua zona de conforto. 

Editado por Isaac Luv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Isaac Luv disse:

Eu so não gosto quando dizem que as da Globo são melhores que as nossas. Eles têm mais dinheiro, podem fazer novelas de 50 episódios se quiserem e de vários estilos porque têm mercado para isso. Cá os portugueses basicamente gostam muto de mais do mesmo, por isso é que a tvi não se preocupa muito em fugir á sua zona de conforto. 

A Globo, nos primeiros anos de vida, também fazia novelas preguiçosas e mais do mesmo, mas as concorrentes eram competentes e foi obrigada a mudar. Os brasileiros passaram a gostar de mais estilos porque passou a haver mais oferta e fizeram bons produtos em diferentes registos. Em Portugal não gostam de mais do mesmo, aprenderam é a ver sempre mais do mesmo. Roque Santeiro e Tieta são comédias assumidas e fizeram imenso sucesso por cá, tal como novelas dramáticas. Mas agora só dão um gênero de telenovela (que nem sei bem dizer o que é, é uma mistura tosca de vários elementos toscos), novelas mal escritas e incoerentes, e o público habituou-se e acomodou-se. A TVI, a SIC e a RTP já fizeram novelas dos mais variados géneros e que resultaram. Portugal tem um mercado pequeno, mas uma maior diversificação não ocupa assim tanto espaço. A Globo consegue fazer novelas de 50 episódios porque não quis ficar acomodada a ganhar uns troços, preferiu investir e ganhar milhões. A TVI, se quisesse, também podia fazer isso, com uma mudança gradual e de conquista de outro público aí perdido (o público que queria novelas boas) e tenho a certeza que ia lucrar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 minutes ago, AGUI said:

A Globo, nos primeiros anos de vida, também fazia novelas preguiçosas e mais do mesmo, mas as concorrentes eram competentes e foi obrigada a mudar. Os brasileiros passaram a gostar de mais estilos porque passou a haver mais oferta e fizeram bons produtos em diferentes registos. Em Portugal não gostam de mais do mesmo, aprenderam é a ver sempre mais do mesmo. Roque Santeiro e Tieta são comédias assumidas e fizeram imenso sucesso por cá, tal como novelas dramáticas. Mas agora só dão um gênero de telenovela (que nem sei bem dizer o que é, é uma mistura tosca de vários elementos toscos), novelas mal escritas e incoerentes, e o público habituou-se e acomodou-se. A TVI, a SIC e a RTP já fizeram novelas dos mais variados géneros e que resultaram. Portugal tem um mercado pequeno, mas uma maior diversificação não ocupa assim tanto espaço. A Globo consegue fazer novelas de 50 episódios porque não quis ficar acomodada a ganhar uns troços, preferiu investir e ganhar milhões. A TVI, se quisesse, também podia fazer isso, com uma mudança gradual e de conquista de outro público aí perdido (o público que queria novelas boas) e tenho a certeza que ia lucrar.

Eu nunca vi novelas na sic por isso não posso falar muito (meia dúzia de episódios de Mar Salgado e Poderosas não contam), mas a tvi no espaço de um ano (2013/2014) fez Destinos Cruzados, Mundo ao Contrário, Belmonte, O Beijo do Escorpião, Jardins Proibidos e Mulheres, todas diferentes umas das outras e todas (excepto DC) grandes novelas, algumas até reconhecidas internacionalmente. È inegável que se começou a notar perda de qualidade a partir de finais de 2015 com o final da primeira temporada da AUM, mas isso também se deve ao facto da concorrência (sic) ser fraca, o que fez com que a tvi baixasse os braços e se encostasse á sombra da bananeira. 

Eu não conheço muito da história da Globo por isso não posso opinar sobre isso, apenas sei das novelas que vão aparecendo na Globo Portugal e de duas que acompanhei num canal brasileiro via net. Do que conheço, mantenho o que disse: È um canal com muitos meios financeiros e tem grande conhecimento sobre como produzir novelas diversificadas que vão de encontro ao que o público gosta. Se nós tivéssemos um mercado como o brasileiro também faríamos novelas igualmente boas, aliás a tvi já fez novelas bem melhores que muitas da Globo na minha opinião. :) 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

A Globo, nos primeiros anos de vida, também fazia novelas preguiçosas e mais do mesmo, mas as concorrentes eram competentes e foi obrigada a mudar. Os brasileiros passaram a gostar de mais estilos porque passou a haver mais oferta e fizeram bons produtos em diferentes registos. Em Portugal não gostam de mais do mesmo, aprenderam é a ver sempre mais do mesmo. Roque Santeiro e Tieta são comédias assumidas e fizeram imenso sucesso por cá, tal como novelas dramáticas. Mas agora só dão um gênero de telenovela (que nem sei bem dizer o que é, é uma mistura tosca de vários elementos toscos), novelas mal escritas e incoerentes, e o público habituou-se e acomodou-se. A TVI, a SIC e a RTP já fizeram novelas dos mais variados géneros e que resultaram. Portugal tem um mercado pequeno, mas uma maior diversificação não ocupa assim tanto espaço. A Globo consegue fazer novelas de 50 episódios porque não quis ficar acomodada a ganhar uns troços, preferiu investir e ganhar milhões. A TVI, se quisesse, também podia fazer isso, com uma mudança gradual e de conquista de outro público aí perdido (o público que queria novelas boas) e tenho a certeza que ia lucrar.

Não sei se será bem assim, quando só há uma novela portuguesa em exibição a fazer bons resultados...

há 32 minutos, Isaac Luv disse:

Eu nunca vi novelas na sic por isso não posso falar muito (meia dúzia de episódios de Mar Salgado e Poderosas não contam), mas a tvi no espaço de um ano (2013/2014) fez Destinos Cruzados, Mundo ao Contrário, Belmonte, O Beijo do Escorpião, Jardins Proibidos e Mulheres, todas diferentes umas das outras e todas (excepto DC) grandes novelas, algumas até reconhecidas internacionalmente. È inegável que se começou a notar perda de qualidade a partir de finais de 2015 com o final da primeira temporada da AUM, mas isso também se deve ao facto da concorrência (sic) ser fraca, o que fez com que a tvi baixasse os braços e se encostasse á sombra da bananeira. 

Eu não conheço muito da história da Globo por isso não posso opinar sobre isso, apenas sei das novelas que vão aparecendo na Globo Portugal e de duas que acompanhei num canal brasileiro via net. Do que conheço, mantenho o que disse: È um canal com muitos meios financeiros e tem grande conhecimento sobre como produzir novelas diversificadas que vão de encontro ao que o público gosta. Se nós tivéssemos um mercado como o brasileiro também faríamos novelas igualmente boas, aliás a tvi já fez novelas bem melhores que muitas da Globo na minha opinião. :) 

 

E não é estranho que tenhamos que recuar 4 anos pra termos exemplos de boas novelas por parte da TVI? Algo vai muito mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Isaac Luv disse:

Eu nunca vi novelas na sic por isso não posso falar muito (meia dúzia de episódios de Mar Salgado e Poderosas não contam), mas a tvi no espaço de um ano (2013/2014) fez Destinos Cruzados, Mundo ao Contrário, Belmonte, O Beijo do Escorpião, Jardins Proibidos e Mulheres, todas diferentes umas das outras e todas (excepto DC) grandes novelas, algumas até reconhecidas internacionalmente. È inegável que se começou a notar perda de qualidade a partir de finais de 2015 com o final da primeira temporada da AUM, mas isso também se deve ao facto da concorrência (sic) ser fraca, o que fez com que a tvi baixasse os braços e se encostasse á sombra da bananeira. 

Eu não conheço muito da história da Globo por isso não posso opinar sobre isso, apenas sei das novelas que vão aparecendo na Globo Portugal e de duas que acompanhei num canal brasileiro via net. Do que conheço, mantenho o que disse: È um canal com muitos meios financeiros e tem grande conhecimento sobre como produzir novelas diversificadas que vão de encontro ao que o público gosta. Se nós tivéssemos um mercado como o brasileiro também faríamos novelas igualmente boas, aliás a tvi já fez novelas bem melhores que muitas da Globo na minha opinião. :) 

 

Fizeram isso e pararam. Assim não se vai a lado nenhum. E no mercado brasileiro apenas a Globo faz boas novelas atualmente, é mérito da Globo e não do mercado. Nós já fizemos novelas excelentes, mas a partir do momento em que guionistas escrevem apenas para pagar as contas e com uma equipa de colaboradores em excesso apenas para o trabalho ser menor... 

 

há 6 minutos, Forbidden disse:

Não sei se será bem assim, quando só há uma novela portuguesa em exibição a fazer bons resultados...

E não é estranho que tenhamos que recuar 4 anos pra termos exemplos de boas novelas por parte da TVI? Algo vai muito mal.

Perdeu-se muito público face às verdadeiras boas novelas, mas ainda deveria ser menor o público que assiste a estas novelas preguiçosas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutes ago, Forbidden said:

Não sei se será bem assim, quando só há uma novela portuguesa em exibição a fazer bons resultados...

E não é estranho que tenhamos que recuar 4 anos pra termos exemplos de boas novelas por parte da TVI? Algo vai muito mal.

É, mas lá está talvez se a Globo continuasse a ter o mesmo tempo de antena na SIC que tinha em 2012/2013 a TVI não se tivesse deixado desleixar como fez desde que a SIC apostou na segunda novela. Foi por causa dá fase forte das novelas da Globo na SIC entre 2012 e 2014 que a TVI se mexeu e produziu todas aquelas pérolas. 

 

27 minutes ago, AGUI said:

Fizeram isso e pararam. Assim não se vai a lado nenhum. E no mercado brasileiro apenas a Globo faz boas novelas atualmente, é mérito da Globo e não do mercado. Nós já fizemos novelas excelentes, mas a partir do momento em que guionistas escrevem apenas para pagar as contas e com uma equipa de colaboradores em excesso apenas para o trabalho ser menor... 

Mas o mercado brasileiro é muito extenso, há muito mais dinheiro para se apostar na ficção do que cá. 

Se houve retrocesso na ficção nacional em Portugal é por demérito das generalistas óbvio, mas se a SIC não tivesse tido a ideia infeliz da segunda novela portuguesa a TVI podia estar bem melhor agora, ainda a concorrer com a Globo num dos horário do horário nobre. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira temporada de AH e AUM foram fontásticas, apesar de achar AH superior. Mas esta segunda temporada está a ser pior que a segunda de AUM (que para mim baixou a fasquia em relação à primeira). A diferença é que ainda vi toda a segunda temporada de AUM, mas da AH já desisti sinceramente. Espreito de vez em quando mas não me puxa da mesma forma.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por favor a culpa das novelas da TVI estarem uma b*sta é da SIC? Quando a TVI produziu novelas como Ilha dos Amores, A Outra, Flor do Mar e já nem falo nas pérolas do Vilhena que essas tinham concorrência, a TVI era rainha e senhora e não tinha concorrência praticamente nenhuma, fazia o que queria, e mesmo assim brindou-nos com produtos de qualidade.

E os portugueses gostam mais do mesmo? Que oferta de novela portuguesa é que eles têm além das xaropadas de 300 episodios? Onde? Pois é... Já que o Moniz fala do exemplo da filha, eu falo do exemplo da minha mãe e de outras senhoras que conheço que viam tudo, papavam as novelas todas, e agora muita das vezes não vêem e põe-se a fazer outras coisas, ou quando vêm é só por ver e por habito, e até adormecem a meio pois não estão a ligar muito aquilo, e acredito que assim seja com a maioria das pessoas, eu próprio era grande fã de novelas tugas e ao 3º mês já deixo de ver.

E as novelas estão com resultado fraquissimos, maioria não chegam aos 30 de share e as de segundo horário nem aos 25, e sim os tempos são outros, e a internet ocupou muito mercado, mas o share é só as pessoas que estão de facto a ver televisão, e a verdade é que este tem diminuído de ano para ano, as pessoas lentamente vão se desapegando de velhos hábitos.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que basta aparecer uma novela de qualidade, com toques inovadores e o público volta todo. Também muito se falou do desgaste dos reality-shows, mas o Goucha fez um dos melhores resultados na estreia do ss7.

O público existe, só não está totalmente satisfeito com a oferta (embora A Herdeira até tenha audiências muito boas, de facto).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Tiago João disse:

Já alguém da TVI confirmou que a novela ia ser esticada até Setembro ou continua com o final apontado para Junho?

Ninguém confirmou, mas com a outra novela tão atrasada, não restam dúvidas.

Aliás, já é hora de sair informações conclusivas em relação ao que vem a seguir a Jogo Duplo. Entretanto, o Barreira continua parado e a Elisa caminha para os dois anos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...