Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

há 17 minutos, ZDK disse:

Pois podiam... Mas fazer o quê? Já nem estou para me chatear com isso, resta aceitar lol Eles claramente quiseram formar o casalinho loirinho bonitinho para hitar. Que a Kelly consiga ser o lado forte do par, como a Ana Sofia o foi, o que não vai ser difícil lol

O Louis Michel era justiceiro contra o quê? Já nem lembro xD 

Claramente ele é das personagens que menos me entusiasma. Mas agora era alta surpresa e personagem e calava-nos a todos xD Não vai acontecer, ponto. 

Era contra os despedimentos em favor dele.

há 9 minutos, Black & White disse:

Quem é esse Pedro Lopes?

Na verdade queria dizer Diogo Lopes :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

1 minute ago, SIM said:

Era contra os despedimentos em favor dele.

Na verdade queria dizer Diogo Lopes :ph34r:

Ahh nem me lembrei desse estava a falar do Pedro mesmo, mas sim gostei muito do que vi em Coraçao de Ouro, O Sábio, e comparando como ele mudou nas personagens conclui—se que até esteve muito bem nos Morangos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, ZDK disse:

A TVI que agarre o Rodrigo Trindade e o Fernando Martins e procure caras novas. 

Vamos ver como se portam os primas da Elisa... Quer dizer, o Ganito já conhecemos. 

Vamos todos dormir que o nosso mal é sono. É Fernando Pires :ph34r:

Eu pelo menos vou deitar-me antes que não diga coisa com coisa.

  • Gosto 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, SIM said:

Vamos todos dormir que o nosso mal é sono. É Fernando Pires :ph34r:

Eu pelo menos vou deitar-me antes que não diga coisa com coisa.

Não vás que as opiniões e o fórum até estão bem mais fixes com sono do que por vezes em plena luz do dia...

Na verdade este papel era para o Paganelli mas Green Gold não permitiu...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Siley Dias :O Como é que eles não se lembraram dele? O rapaz já anda há uns tempos desaparecido das novelas e já merecia um papel de destaque nelas (embora em Mar Salgado o tenha tido).

há 2 minutos, rodrigoo disse:

Não vás que as opiniões e o fórum até estão bem mais fixes com sono do que por vezes em plena luz do dia...

Na verdade este papel era para o Paganelli mas Green Gold não permitiu...

O Paganelli seria um ótimo protagonista. Um grande ator, muito esquecido. 

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, SIM said:

O Siley Dias :O Como é que eles não se lembraram dele? O rapaz já anda há uns tempos desaparecido das novelas e já merecia um papel de destaque nelas (embora em Mar Salgado o tenha tido).

O Paganelli seria um ótimo protagonista. Um grande ator, muito esquecido. 

Eu para mim ele depois de MCA devia ter tido logo direito a contrato de exclusividade, aliás...

Spoiler

Ele e a Maura Faial deviam ser os protagonistas de Condição Humana (para que vos queremos Dalila, Fernanda e Infante)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, RRtelenovelas said:

O Sisley Dias é muito melhor que o Lourenço Ortigão na minha opinião,a tvi bem o podia ir a buscar para uma futura novela,para mim é dos melhores galãs jovens.

É outro que também não tenho conseguido estar atento ao seu trabalho, acho que só mesmo em Morangos e Flor do Mar e não esteve mal mas também não esteve maravilhoso

Editado por rodrigoo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, rodrigoo disse:

Pois não conheço muito o trabalho mas só se está a pedir um substituto para o Ortigão.

Um que também cumpriria e que tem muito mais sex appeal que o Ortigas é o Sisley Dias...

E o Sisley Dias é muito melhor ator que o Ortigão, não sei porque não apostam nele.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Bem-vindos a um novo mundo

Em Bucelas, há um acampamento cigano com tudo incluído, até com verdadeiros ciganos. Os actores revelam como tem sido trabalhar com esta comunidade, nem sempre compreendida

Joaquim Horta vai ser Ramón, em A Herdeira, que estreia em Setembro,na TVI. Sofia Ribeiro tece grandes elogios à colega Isabela Valadeiro.

Bem-vindos à minha humilde casa! Esta é a nossa comunidade”, foi assim que Sofia Ribeiro recebeu os jornalistas no novo cenário criado pela Plural de propósito para a novela A Herdeira. Nada falta neste acampamento cigano: há carroças, casas ambulantes, cavalos, gente a brincar e a conversar. E ciganos. Verdadeiros ciganos que fazem de figurantes. “Temos uma comunidade cigana a trabalhar connosco. São todos muito simpáticos e dizem que pareço uma cigana, o que ajuda imenso”, diz a actriz, com um sorriso: “Ajudam-nos em muita coisa e corrigem quando é preciso. E é bom abraçar esta comunidade que, como sabemos, tem sido ostracizada. É importante desmistificar certas situações. Como já disse uma vez, há pessoas boas e más em todas as etnias e raças.”

Em A Herdeira, Sofia Ribeiro interpreta uma personagem superaliciante, que ainda está a passar pelo processo de transformação. “Aos poucos, vou-a apanhando”, conta a actriz, que, para dar corpo a Soraia tem 400 extensões no cabelo. “Dá um bocado de trabalho”, admite. Quem está visivelmente impressionado com o que a TVI construiu é Zeca Medeiros, o veterano artista que dá vida a Miro. “Está tudo soberbo. E o departamento de guarda-roupa, depois, ajuda imenso a sentirmo-nos na pele de verdadeiros ciganos”, explica o açoriano que há muitos anos tem “ligações à comunidade cigana por causa da música”. “E estando aqui, mais tenho.”

De facto, os figurantes, a maioria ciganos, estiveram sempre animados e bem-dispostos, apesar de terem que repetir as cenas várias vezes. Chegaram mesmo a fazer uma música no qual Isabela Valadeiro participou, dançando e cantando com eles. “Isto assim não há quem saia daqui maldisposto.” As cenas, contudo, são analisadas à lupa. Tal como a TV Guia havia contado, já houve regravações e até mudanças na história, para não ferir susceptibilidades desta comunidade nem sempre vista com bons olhos. Joaquim Horta, que depois de muitos anos ligado à SIC está de volta à TVI, concorda. “É um tema delicado. Já houve alguma alterações na história. Não é que se ferisse a susceptibilidade de ninguém, mas houve uma chamada de atenção para que houvesse um cuidado maior com o que era escrito. E ainda bem, porque a televisão tem o papel importante de passar a ideia de integração de todas as culturas”, elogia o actor, que vai dar vida a Ramón, o homem que vive com a mentira de ter na sua posse uma filha, Luz [interpretada por Kelly Bailey], que, na realidade, não é nada sua filha: “É um segredo duro, mas ele não faz nada por mal.”

Mas, para Joaquim Horta, as cenas complicadas não são as de diálogo, são, sim, as de dança. “Não tenho jeitinho nenhum. Já em novo não tinha. Sou um total pé de chumbo. Eu bem me escondo, mas a Kelly Bailey, a Sofia Ribeiro e o Pedro Barroso são ases. Por isso, as cenas comigo sã aos bocadinhos, para não se ver o que faço mal”, conlui a rir, numa das pausas das gravações.

Até o Zeca Medeiros está admirado com o cuidado que a TVI está a ter com os pormenores.

Joaquim Horta a confirmar uma vez mais que estão a tentar ao máximo não ferir susceptibilidades, tendo sido alteradas e regravadas cenas.

Sofs a elogiar a Iesabela! <3 @Duarte podemos já não recear tanto ficar desiludidos xD

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ZDK disse:

Até o Zeca Medeiros está admirado com o cuidado que a TVI está a ter com os pormenores.

Joaquim Horta a confirmar uma vez mais que estão a tentar ao máximo não ferir susceptibilidades, tendo sido alteradas e regravadas cenas.

Sofs a elogiar a Iesabela! <3 @Duarte podemos já não recear tanto ficar desiludidos xD

Escusam de tentar, só o facto de terem ciganos metidos no tráfico de drogas vai dar polémica, além de que a personagem da Sofia Ribeiro também vai ser meio vilã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, ZDK disse:

Até o Zeca Medeiros está admirado com o cuidado que a TVI está a ter com os pormenores.

Joaquim Horta a confirmar uma vez mais que estão a tentar ao máximo não ferir susceptibilidades, tendo sido alteradas e regravadas cenas.

Sofs a elogiar a Iesabela! <3 @Duarte podemos já não recear tanto ficar desiludidos xD

VEM ISABELA. VEM HITAR A TV PORTUGUESA.  Tenho tantas esperanças para a miúda, ela tem o Factor X que lhe permite ir alto se souber representar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Forbidden disse:

Escusam de tentar, só o facto de terem ciganos metidos no tráfico de drogas vai dar polémica, além de que a personagem da Sofia Ribeiro também vai ser meio vilã.

Sinceramente, o que é que isso tem a ver? Como a Sofia disse, pessoas boas e más há em todas as raças e etnias. E não sabemos ainda todas as características das personagens, nem a evolução das mesmas, nem como esses assuntos vão ser abordados. Nota-se pelas fotos que o Barroso e Rodrigo andam a postar, que a relação de irmãos vai ser muito forte, podendo esse lado familiar sobrepor-se à trafulhice que eles possam vir a fazer. A própria Sofia já disse que a personagem foi muito maltratada pela vida, é estéril, o que na etnia cigana podes imaginar o trauma, logo muitas das coisas menos boas que ela vai fazer vão ser meio que justificadas por isso. Portanto, o público pode perfeitamente, e acredito que sim, criar empatia com a personagem, tanto do lado dos ciganos como dos não ciganos. Veja-se em AUM, também tinhas personagens de raça negra vilões e que faziam coisas menos boas. E o público aderiu em massa, negros e não negros.

Se o objectivo é retratar fielmente a etnia num todo, não me choca nada que abordem o lado menos bom. Desde que os costumes e tradições sejam respeitados e representados fielmente, é o que interessa.

E sinceramente, acho que se fosse tudo tão chocante e polémico, nem a comunidade aceitava integrar-se no projecto e estar presente nas gravações, como figurantes.

O tema não vai ser fácil, vai receber críticas de todos os lados. Mas ainda bem, que sirva para instaurar o debate e para ensinar e passar alguma mensagem. Aplaudo e muito a TVI e Plural por terem decidido abordar o tema, de dar voz às minorias, para o bem e para o mal. A ficção tem cada vez mais de seguir este caminho, o de não ter medo e de se arriscar. 

há 10 horas, SIM disse:

Que nojo as pessoas que estão no Facebook da TVI a criticar o tema. Ah e a falar do que não sabem.

Já andam a criticar!? Começam cedo lol O que dizem?

Editado por ZDK
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ZDK disse:

Sinceramente, o que é que isso tem a ver? Como a Sofia disse, pessoas boas e más há em todas as raças e etnias. E não sabemos ainda todas as características das personagens, nem a evolução das mesmas, nem como esses assuntos vão ser abordados. Nota-se pelos fotos que o Barroso e Rodrigo andam a postar, que a relação de irmãos vai ser muito forte, podendo esse lado familiar sobrepor-se à trafulhice que eles possam vir a fazer. A própria Sofia já disse que a personagem foi muito maltratada pela vida, é estéril, o que na etnia cigana podes imaginar o trauma, logo muitas das coisas menos boas que ela vá fazer vão ser meio que justificadas por isso. Portanto, o público pode perfeitamente, e acredito que sim, criar empatia com a personagem, tanto do lado dos ciganos como dos não ciganos. Veja-se em AUM, também tinhas personagens de raça negra vilões e que faziam coisas menos boas. E o público aderiu em massa, negros e não negros.

Se o objectivo é retratar fielmente a etnia num todo, não me choca nada que abordem o lado menos bom. Desde que o lado dos costumes e tradições sejam respeitados e representados fielmente, é o que interessa.

E sinceramente, acho que se fosse tudo tão chocante e polémico, nem a comunidade aceitava integrar-se no projecto e estar presente nas gravações, como figurantes.

O tema não vai ser fácil, vai receber críticas de todos os lados. Mas ainda bem, que sirva para instaurar o debate e para ensinar e passar alguma mensagem. Aplaudo e muito a TVI e Plural por terem decidido abordar o tema, de dar voz às minorias, para o bem e para o mal. A ficção tem cada vez mais de seguir este caminho, o de não ter medo e de se arriscar. 

Tem a ver porque muita gente já tem má imagem dos ciganos, portanto ver as personagens ciganas associadas ao tráfico de drogas e coisas que tais vai causar alguma revolta, não é preciso ser vidente pra prever isso :haha:

Eu sei muito bem que há pessoas más e boas em todas as raças/etnias (nem eu disse o contrário), mas achas mesmo que o publico no geral pensa assim?! Não, vão logo atacar pelo superficial. Por um lado vão dizer que sim, que os ciganos são uns bandidos, delinquentes e criminosos, e os outros vão se defender.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Tem a ver porque muita gente já tem má imagem dos ciganos, portanto ver as personagens ciganas associadas ao tráfico de drogas e coisas que tais vai causar alguma revolta, não é preciso ser vidente pra prever isso :haha:

Eu sei muito bem que há pessoas más e boas em todas as raças/etnias (nem eu disse o contrário), mas achas mesmo que o publico no geral pensa assim?! Não, vão logo atacar pelo superficial. Por um lado vão dizer que sim, que os ciganos são uns bandidos, delinquentes e criminosos, e os outros vão se defender.

Aí vais ter um Joaquim Horta, um Zeca Medeiros, uma protagonista Kelly, uma Isabela Valadeiro a mostrar o outro lado da etnia, o lado 'bom'. E nota-se que eles estão a apostar forte nos pormenores, no guarda roupa, na música. Podem muito bem cativar o público por aí. 

Críticas, como disse, vão sempre existir. Não é um tema nada fácil. Veremos a capacidade da Mira de encontrar o equilíbrio na escrita. Acredito nas capacidades dela. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, ZDK disse:

Já andam a criticar!? Começam cedo lol O que dizem?

Dizem que a TVI apoia esta etnia que vive de subsídios, que tem animais ilegais... Ainda disseram para a TVI não ir gravar a acampamentos senão ainda saem de lá com metade do material roubado. Para além disso dizem que só vão mostrar a parte boa. A maior parte dos comentários são a criticar, principalmente sem saber como a história vai ser contada.

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, SIM disse:

Dizem que a TVI apoia esta etnia que vive de subsídios, que tem animais ilegais... Ainda disseram para a TVI não ir gravar a acampamentos senão ainda saem de lá com metade do material roubado. Para além disso dizem que só vão mostrar a parte boa. A maior parte dos comentários são a criticar, principalmente sem saber como a história vai ser contada.

Típico dos tugas, criticar sem ver... Podem já começar a planear muitos debates no VNTV sobre o assunto lol

Continuo na minha, de extremos: ou o público vai amar isto, ou vai querer manter-se longe muito devido à temática. Percebe-se porque a novela anda a ser tratada com pinças, a probabilidade de falhar é grande. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, SIM disse:

Dizem que a TVI apoia esta etnia que vive de subsídios, que tem animais ilegais... Ainda disseram para a TVI não ir gravar a acampamentos senão ainda saem de lá com metade do material roubado. Para além disso dizem que só vão mostrar a parte boa. A maior parte dos comentários são a criticar, principalmente sem saber como a história vai ser contada.

Sempre essa conversa chata dos subsídios, até parece que é só os ciganos que os recebem. Além do mais o RSI é uma pobreza, até parece que alguém vive bem só com aquilo.

E criticam muito os ciganos, mas estão lá sempre batidos nas feiras pra comprar as coisas deles, hipocrisia pura.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...