Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Excerto da entrevista da Marisa Cruz ao CM onde fala da novela e da personagem:

Citação

DEPOIS DE VÁRIAS PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS INTEGRA PELA PRIMEIRA VEZ O ELENCO REGULAR DE UMA NOVELA.

Em ‘A Herdeira’, próxima novela da TVI, será Gorete, governanta de um bordel. Uma vilã que está a ser um “grande desafio” e que marca o princípio de uma forte aposta na representação. Sem esquecer a apresentação, claro.

Está feliz com esta estreia nas telenovelas?

Sim, é o concretizar de um sonho antigo. Há 12 anos fiz um filme [‘Kiss Me’] e foi uma experiência surpreendente, porque não tinha formação de atriz, era manequim, e correu muito bem. Deixou-me o gosto pela representação. Mas como depois me mudei para o Porto e fui mãe deixei de lado essa vertente.

Era uma sonho adiado?

As mudanças puseram o sonho de lado. Mas agora tudo se conjugou para que o bichinho que tinha desde essa altura viesse ao de cima e me pudesse focar mais na carreira. Por isso, andei a bater a todas as portinhas a pedirpara fazeruma novela.até que surgiu este convite.

Há quanto tempo andava a ‘bater às portinhas’?

Há cerca de um ano. Mas acredito que tudo acontece na altura em que tem de acontecer. Estou numa fase da vida em que quero seguir os meus sonhos, pensar mais em mim.

Sente-se nervosa?

Não. Estou muito entusiasmada. É verdade que, no início, quando soube qual era a minha personagem, fiquei um bocadinho assustada, porque a Gorete é muito forte, má e fria… assustou-me porque não é um papel fácil. Mas estou muito bem acompanhada pela direção de atores e, além disso, estou a ter acompanhamento extra. Neste momento, já me sinto confiante. Encontrei o caminho para a personagem e acho que vai correr muito bem.

DE MOMENTO ESTOU DEDICADA A 100% À TELEVISÃO. E QUERO CONTINUAR A FAZÊ-LO POR MUITOS MAIS ANOS

Como se preparou?

Estive a observar outras vilãs e fui buscar um pouco de cada.

Com quem vai contracenar?

Com o Pedro Hossi, a Sofia Baessa, a Kelly Bailey (sim, também vai passar pelo meu bordel), o Paulo Pires, a Jessica Athayde, a Sofia Ribeiro… Grandes nomes da TVI. Alguns com muita experiência.

Sem dúvida. E todos me têm apoiado muito. Tem sido um grande trabalho de equipa. As coisas têm fluído muito bem.

Quais são os maiores desafios que tem enfrentado?

Como disse antes, sinto que já encontrei o tom da personagem, mas tenho de ter uma preparação antes. Não sou daquele tipo de atriz que está a falar, de repente dizem ‘ação’ e encara a personagem com facilidade. Tenho de ter alguma preparação antes: concentração, respiração, música (já tenho uma canção para a Gorete)… no fundo, tenho alguns truques. E preciso de tê-los porque é uma personagem muito intensa, com uma carga dramática muito forte…

… qual é a canção da Gorete?

Não posso dizer. É muito privado, é uma coisa muito íntima… o que posso confirmar é aquilo que alguns atores com experiência dizem: fazer o papel de má é sempre mais desafiante.

Será uma estreia marcante. Sem dúvida. Foi um grande bombom que me deram.

E, sendo uma personagem tão forte, marca o seu dia a dia, mesmo fora do estúdio?

É esse trabalho que tenho de aprender a fazer gradualmente. Muitas vezes saio das gravações de rastos porque as cenas são muito intensas.

O seu objetivo é fazer novelas com regularidade?

Sim. Não estou a fazer uma novela porque me apeteceu, mas a trabalhar para ganhar estrutura e capacidades para fazer qualquer papel. Quero mesmo apostar no meu lado de atriz. E não me quero limitar a fazer apenas uma coisa. Se puder fazer televisão, teatro e cinema, tanto melhor. Somos um País muito pequeno para estar fechada apenas numa coisa.

E continuar a apresentar?

É esse o objetivo.

Estou confiante na Marisa. Sinceramente, espero mesmo que se dê bem. 

E fiquei curioso quanto à música da personagem e vilãs em que se inspirou. Acho que consigo apostar quais são lol

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro ver que a Marisa está mesmo empenhada em fazer um bom trabalho, não é como alguns que lêem os textos, chegam a estúdio e gravam, pelo que parece ela está a tentar de tudo para fazer um bom trabalho. Não é só o talento que faz um bom ator ou uma boa atriz, é também o empenho e isso ela parece ter. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ZDK disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Epah ando mesmo curioso com a personagem da Marafusta. Neste momento é das que mais me intriga, pouco se sabe ainda. Até porque quero muito ver a Marafusta num registo dramático. 

Eu acho que esta personagem vai ser o passaporte dela para as protagonistas! 

  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte disse:

Eu acho que esta personagem vai ser o passaporte dela para as protagonistas! 

O Moniz está a gerir a carreira dela com pinças. Ele quer mesmo apostar nela. Nota-se. Daqui a uns anos já sabemos onde ela vai estar :ph34r:

Editado por Rafael A.
  • Gosto 4
  • Haha 7
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Duarte disse:

Eu acho que esta personagem vai ser o passaporte dela para as protagonistas! 

Também tenho cada vez mais essa sensação. E espero que sim, sinceramente. Ela tem mostrado o que vale, é muito competente, tem evoluído bastante e é super simples e carismática. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que começo a temer pela não ida ao México, devido ao facto de andarem a gravar muitas cenas mexicanas em estúdio, e grandes cenas exteriores como o casamento, cá em Portugal.

No entanto, fui investigar e podem estar a seguir o mesmo planeamento de Belmonte: as gravações arrancaram também em finais de Julho/inícios de Agosto em estúdio e em Estremoz (Portugal portanto) e só em finais de Agosto/começo de Setembro foram gravar ao Pantanal no Brasil, com a novela a estrear a 22 de Setembro.

Portanto, ainda pode acontecer lol

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ZDK disse:

Confesso que começo a temer pela não ida ao México, devido ao facto de andarem a gravar muitas cenas mexicanas em estúdio, e grandes cenas exteriores como o casamento, cá em Portugal.

No entanto, fui investigar e podem estar a seguir o mesmo planeamento de Belmonte: as gravações arrancaram também em finais de Julho/inícios de Agosto em estúdio e em Estremoz (Portugal portanto) e só em finais de Agosto/começo de Setembro foram gravar ao Pantanal no Brasil, com a novela a estrear a 22 de Setembro.

Portanto, ainda pode acontecer lol

Com Viana sempre presente e já com gravações na Galiza, até preferia que o que fossem gravar ao México fossem cenas mais para o meio da novela (tirando as imagens aéreas)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HHHugo disse:

Com Viana sempre presente e já com gravações na Galiza, até preferia que o que fossem gravar ao México fossem cenas mais para o meio da novela (tirando as imagens aéreas)

Entendo e até concordo. Mas o México, pelo que tenho lido, vai dar o pontapé de saída para toda a trama arrancar... Portanto, convinha estar mesmo presente no início, não apenas recriado ou com imagens aéreas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ZDK disse:

Entendo e até concordo. Mas o México, pelo que tenho lido, vai dar o pontapé de saída para toda a trama arrancar... Portanto, convinha estar mesmo presente no início, não apenas recriado ou com imagens aéreas. 

Também é verdade. Mas então quando lá forem que gravem mais do que apenas cenas para os primeiros 15 episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa interessante que li na imprensa... Parece que a personagem do Ortigão, e calculo que toda a família Villa-Lobos, vive na Galiza. 

Pelo que tinha lido quando o projecto foi apresentado, a fábrica de bivalves é lá, portanto faz sentido. Faz sentido também que a Marafusta, mulher do Paulo Pires, ande a gravar tanto lá. 

Teremos Viana do Castelo vs Galiza? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ZDK disse:

Outra coisa interessante que li na imprensa... Parece que a personagem do Ortigão, e calculo que toda a família Villa-Lobos, vive na Galiza. 

Pelo que tinha lido quando o projecto foi apresentado, a fábrica de bivalves é lá, portanto faz sentido. Faz sentido também que a Marafusta, mulher do Paulo Pires, ande a gravar tanto lá. 

Teremos Viana do Castelo vs Galiza? 

Sabendo como é a TVI, a certa altura vêm todos viver para Portugal

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Essa tem cenas de 2 minutos intercaladas com outras cenas, outra invenção genial da TVI :lol:

Essa novela tem das piores edições que eu já vi. Eu não entendo, a tecnologia vai melhorando, mas na TVI fica tudo pior nesse campo...

Mas não é a TVI edita as novelas. Aliás, nem é culpa da edição. É culpa dos autores que escrevem assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...