Jump to content

Paixão


MAM

Posts Recomendados

On 22/02/2018 at 13:44, Kandinsky disse:

Esta novela teve o azar de não cair no goto do público. Porque em termos de produção está muito (de longe) mais bem conseguida que a concorrente.

A Herdeira tem o pop-touch, toca em pontos altamente apelativos para o público.

Em termos de produção, suponho que estejas a falar de especificidades técnicas. Nesse caso, sim, é melhor. Aliás, a SIC costuma ter sempre bons valores de produção, seja na direção de fotografia, na realização e afins. Ainda critico Passione porque é praticamente uma cópia dos looks de Amor Maior e Rainha das Flores, mas sempre é melhor que a produção d'A Herdeira, que tem alguns bons momentos, mas é um bocado antiquada. Até Jogo Duplo tem valores de produção superiores.

Por outro lado, se formos comparar as duas novelas, não estão assim a grande distância uma da outra. Uma é uma cowboyada cuja interpretação da palavra "ritmo" é meter toda a gente aos tiros (ao que eu gostaria de chamar o Moniz Way), mas tem uma história interessante e personagens complexas; a outra é uma mexicanada super clichê que não tem mais do que dois núcleos que evitem ser chatos, mas esses dois núcleos são fortes o suficiente, para além do elenco ser bombástico. Nenhuma é perfeita, mas ambas têm as suas qualidades e são melhorzitas que algumas das, ou AS suas antecessoras recentes (no caso d'A Herdeira, estou a falar d'A Única Mulher).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

A cena dos Galvão. :god:

Valeu a pena espreitar o episódio hoje.

As cenas desta família são mesmo o melhor desta novela. 

A história da Sofia é um pouco rebuscada. Queria só ter uma família. Então para isso bastava namorar com o Afonso. Não era necessária toda esta farsa...

Outro ponto estranho na novela é a compra de parte do hotel pelo Zé. A não ser que estejam casados com separação de bens, os bens do Zé e da Luísa pertencem a ambos, logo metade da parte que o Zé comprou pertence à Luísa depois do divórcio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Galvão são o pilar desta novela. Sim que o núcleo principal é saudávelzito e tal, mas esta é a alma e coração da produção toda. Toda a gente esteve muito, muito bem na cena (claro que a Maria João Abreu foi o destaque, mas nada a tirar de todos os outros).

Acho que, por esta altura, já estou preparado para admitir que Paixão pode não ser assim grande coisa (talvez se os núcleos secundários não fossem chatos, poderia ser melhor), mas é sem dúvida um patamar acima do Degredo Maior que substituiu :haha:  Sim que essa tinha fortes núcleos secundários, mas a história principal era tão péssima que a novela toda caia por debaixo de si; já esta não tem secundários de jeito, mas os dois mais importantes são satisfatórios (um deles espetacular), portanto salva-se. Não deixa um mega flop de audiências por isto, mas pelo menos não é mega flop em qualidade.

Vou ser bastante sincero, até: eu até diria que, neste momento, Paixão está numa fase melhor que Espelho D'Água (que anda um bocado chata com a história do rapto do Duarte) e A Herdeira ambas. É a 2ª melhor novela portuguesa no HN (claro que está lééééééguas atrás de Jogo Duplo) :haha:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

Os Galvão são o pilar desta novela. Sim que o núcleo principal é saudávelzito e tal, mas esta é a alma e coração da produção toda. Toda a gente esteve muito, muito bem na cena (claro que a Maria João Abreu foi o destaque, mas nada a tirar de todos os outros).

Acho que, por esta altura, já estou preparado para admitir que Paixão pode não ser assim grande coisa (talvez se os núcleos secundários não fossem chatos, poderia ser melhor), mas é sem dúvida um patamar acima do Degredo Maior que substituiu :haha:  Sim que essa tinha fortes núcleos secundários, mas a história principal era tão péssima que a novela toda caia por debaixo de si; já esta não tem secundários de jeito, mas os dois mais importantes são satisfatórios (um deles espetacular), portanto salva-se. Não deixa um mega flop de audiências por isto, mas pelo menos não é mega flop em qualidade.

Vou ser bastante sincero, até: eu até diria que, neste momento, Paixão está numa fase melhor que Espelho D'Água (que anda um bocado chata com a história do rapto do Duarte) e A Herdeira ambas. É a 2ª melhor novela portuguesa no HN (claro que está lééééééguas atrás de Jogo Duplo) :haha:

Concordo, no geral. No entanto, não acho que TODOS os secundários sejam fracos. O cómico, principalmente Francisco, Vasco e Ofélia, são genuinamente engraçados. A São não é má, já foi muito pior, é uma personagem decente. E o núcleo da Bárbara Norton de Matos é jeitoso. Mas claramente esses dois núcleos que mencionaste são os melhores :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ivo disse:

Concordo, no geral. No entanto, não acho que TODOS os secundários sejam fracos. O cómico, principalmente Francisco, Vasco e Ofélia, são genuinamente engraçados. A São não é má, já foi muito pior, é uma personagem decente. E o núcleo da Bárbara Norton de Matos é jeitoso. Mas claramente esses dois núcleos que mencionaste são os melhores :)

Epá, ainda bem que tu aprecias os secundários mais do que eu, respeito isso :) A mim, não me dizem muito :P

Vá, a Custódia Gallego tem alguma piada, admito isso. Tirando ela..... não me seduzem, desculpa. Mas sempre é verdade que agora são chatos, mas pelo menos não são cringeworthy. Especialmente a São e a coisa aquela que a Lia Carvalho faz já não são a aberração que eram ao princípio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Johnman disse:

Epá, ainda bem que tu aprecias os secundários mais do que eu, respeito isso :) A mim, não me dizem muito :P

Vá, a Custódia Gallego tem alguma piada, admito isso. Tirando ela..... não me seduzem, desculpa. Mas sempre é verdade que agora são chatos, mas pelo menos não são cringeworthy. Especialmente a São e a coisa aquela que a Lia Carvalho faz já não são a aberração que eram ao princípio.

Eu continuo a achar as personagens da Lia Carvalho e Tiago Teotónio Pereira sem piada, mas o sr Francisco é engraçado, com as suas tiradas e bocas, a Custódia está muito engraçada e o Vasco tem piada como cromo :P mas claro que o que uma pessoa está principalmente à espera quando vê a novela são os dois núcleos que mencionaste :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, VascoSantos disse:

O núcleo da Isabel podia muito bem ser o núcleo principal. Boa história e excelentes prestações. A Maria João Abreu tem aqui uma das suas melhores prestações em televisão. O José Mata está ótimo, ao nível ou até superior ao seu Lobo (onde esteve excelente). Está a provar que o Lobo e sua prestação não foi sorte e que temos aqui um grande ator. A Joana Ribeiro está excelente, sinceramente já é mais do que uma revelação. Depois temos a Cláudia Vieira, que tem uma personagem um pouco fraca, mas em algumas cenas, principalmente nesta história da "Sofia", consegue arrasar. Para mim também já é uma boa atriz, por vezes a roçar para o excelente, há algum tempo. O Capelo está excelente, mas já se sabe que é um grande ator. A Bárbara Lourenço é a mais fraquita da família, mas acho que tem evoluído como atriz, e apesar de ainda precisar de melhorar, está mais natural e competente. O núcleo principal também tem boas prestações, mas gosto um pouco mais deste núcleo :D

Editado por Ivo
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que a Gabriela Sobral nunca aprovaria uma sinopse com o núcleo dos Galvão como tema central. Faltam as protagonistas em guerra, falta o quarteto... Eles que olhem para a grandeza deste núcleo e percebam que precisam de histórias novas. Parece que até se nota na escrita que as autoras têm mais prazer a escrever as cenas deles do que a dos protagonistas, onde não existe o mínimo esforço sequer para minimizar o cliché.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ineseabra disse:

e reforços para a segunda temporada? o que é que se pode esperar para as personagens actuais?

Reforços temos a Patrícia Tavares, o Francisco Fernandez e a Madalena Aragão, e outros.

Algumas personagens devem sair da novela, caso do Dinarte Branco, da Mafalda Jara e possivelmente também a Maria João Pinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, VascoSantos disse:

Reforços temos a Patrícia Tavares, o Francisco Fernandez e a Madalena Aragão, e outros.

Algumas personagens devem sair da novela, caso do Dinarte Branco, da Mafalda Jara e possivelmente também a Maria João Pinho.

Spoiler

Vai envolver-se com o Zé, por isso acredito que a personagem ganhe relevo.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Vai envolver-se com o Zé, por isso acredito que a personagem ganhe relevo.

 

Finalmente vai deixar de ser desaproveitada! Milagres existem.

As autoras realmente levaram as críticas da fase inicial a peito :haha: Mas ainda bem que o fizeram. Tirando alguns clichês estúpidos, a novela está a começar a mostrar mais promessa no seu futuro iminente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Johnman disse:

Finalmente vai deixar de ser desaproveitada! Milagres existem.

As autoras realmente levaram as críticas da fase inicial a peito :haha: Mas ainda bem que o fizeram. Tirando alguns clichês estúpidos, a novela está a começar a mostrar mais promessa no seu futuro iminente.

Spoiler

Eu até do cliché da Helena ser irmã da Luísa já gosto. Sinceramente acho que vai ser mais interessante os conflitos que certamente terá com os três irmãos, por causa dos seus direitos, do que andar a novela inteira atrás do Miguel. Aquela cena da arma há uns tempos foi sofrível de tão cliché e antiquada.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...