Jump to content

Memórias da TV


Ambrósio

Posts Recomendados

há 25 minutos, Leonardo Rodrigues disse:

Intervalos do CArtoon network pan-europeu de DEzembro de 1995:

 

 

 

 

Agora queria saber se alguém tem mais cassetes antigas do canal panda poruqe estou a organizar uma ideia de criar um canal do vimeo chamado Memórias Do Canal Panda só com coisas antigas do canal quando "era mesmo fixe" (1996-2005)

Se fizeem agradecia que fizzessem o mesmo para a RTP, SIC, TVI entre outros canais.

Por acaso adoraria rever separadores do Canal Panda de 2000 até 2004/2005, especialmente os de 2000, que foi o primeiro ano que vi o canal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, JDaman disse:

Por acaso adoraria rever separadores do Canal Panda de 2000 até 2004/2005, especialmente os de 2000, que foi o primeiro ano que vi o canal.

Estão a ser publicados materiais novos lost media do Canal Panda no YouTube, a um ritmo de cerca de dois vídeos por ano, do período já referido. Se vires o vídeo do Canal Panda de Abril de 2001 do canal do O Tal Antiquado, há alguns separadores que estiveram no ar até 2003 pelo menos (é o que deduzo porque 1: o tema dos separadores veio-me à cabeça quando o vídeo foi postado em 2016 apesar da minha memória ter apagado a aparição visual delas e 2: foi em 2003 que o Canal Panda estreou o seu hino). Porém há mais é de 2003 em diante, com ênfase em 2004 e 2007 (quando o canal aos poucos estava a ser abebezado).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/10/2016 at 20:45, ATVTQsV disse:

Cá em Braga tínhamos a Bragatel e como já disse tinha até 2001. As minhas memórias vagas eram de ter a Prosieben em casa (foi uma das primeiras senão a primeira palavra alemã que fixei).

Esta é a grelha mais antiga que há, data de Setembro de 2000.

Abri o site do Canal Panda de lá é apareceu "pansound.AU", o que é isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, rodrigoferrazcute disse:

Abri o site do Canal Panda de lá é apareceu "pansound.AU", o que é isso?

Um som com um excerto do grafismo sonoro dos separadores de "a seguir" do Canal Panda de 1997 a (aproximadamente) 2000 com o slogan dito em espanhol

"Canal Panda el canal de la diversión"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/07/2016 at 00:29, skizzo disse:

People & Arts, um dos meus canais favoritos! Lembro-me duma tipa que viajava de lugar em lugar, e era obrigada a experimentar um prato tipico local. E ela provava cada m**** e diz "hmmmm, its soooo goood!" :haha: Eu e a minha irmã gozávamos imenso com a cara dela enjoada a mastigar e a dizer isso com um sorriso amarelo :haha:

youtube.com/watch?v=K7hjNrdsaDE/  um bocado do canal em 1999

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/07/2016 at 17:01, D23 disse:

Eu nasci em 1995, comecei a ter tv cabo em 1999 (pirateada e com o FOX Kids <3, onde via o pokemon liga indigo em alemão :P ). Depois os meus pais quiseram tornar-se legais, e mudaram para a Tv Cabo portuguesa, em 2001 (assisti ao nascimento do Disney Channel), eu adorava a TV CABO, via tanto o Disney Channel, de manhã antes de ir para a escola, punha-me a ver As Novas Aventuras do Winnie The Pooh (Ainda hoje vejo isso na net. :P ) , depois ia para a escola, e quando voltava, estava a começar o Art Attack, a seguir dava a Hora dos heróis (Bloco de transmissão dos desenhos animados do Tarzan, Aladdin e hércules <3 ). Aos sábados à noite, adorava ver o Maravilhoso Mundo Disney (bloco que passava filmes da Disney, adorava a intro daquilo -

 ). Aos domingos acordava muito cedo, para ver os cartoons clássicos que passavam de manha. :)

Eram bons tempos. O canal costumava vestir-se a rigor para o halloween e natal, com vinhetas alusivas a essas datas, e com programação especial dedicada. Adorava os spots publicitários, que eles faziam para publicitar as séries e filmes, com músicas que estavam na "Moda". Gostava mesmo do canal. Depois em 2006. o canal sofreu a primeira grande transformação. mudou drasticamente de logo, deixou de exibir o bloco de cinema, tornou-se um canal básico, deixando de ser pago à parte. Aí, estreou a Kim Possible, hannah montana, e outras séries. Já se começava a ver uma predominância das séries live-action sobre as séries animadas (tendência que levou a que hoje em dia, o canal não tenha quase um único desenho animado). Tb me lembro de antes de haver essa transição, que existia uma espécie de rúbrica chamada à procura de mickey (?), em que eles exibiam fotos e tinhamos de encontrar as orelhas do mickey nelas. :P Tb me lembro do tempo da Maratoon, em que se tinha de ligar para um 760, para escolher o desenho aniamdo que queriamos ver em maratoon. :)

Tb me lembro do playhouse disney com apresentadores. enfim, o canal era tão bom. <3

Um excerto do canal em Março de 2002

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, LAboy 456 disse:

Alguns intervalos do Locomotion em 2002 - na sua transmissão em espanhol:

 

O canal que lançou a craze do anime na Península Ibérica. Nunca o experienciei, mas no seu auge, foi um canal à frente do seu tempo. Tinha bastante conteúdo almejado a adultos e ainda programas de animação mais cult/alternativos, como um programa de videoclipes de animação experimental, para além de ser um dos primeiros canais de satélite que transmitia anime em Portugal e Espanha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Não sabia bem onde colocar isto, mas o meu novo fascínio é ver demos de LaserDisc HD, com vídeo em HD analógico, dos anos 80 e 90 e ficar boquiaberto com o que já era possível fazer na altura. Há coisas com melhor qualidade de imagem que muito HD actual.

 

 

 

 

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 17 horas, D91 disse:

Início das emissões da TV Portuguesa, estação televisiva da África do Sul para os emigrantes portugueses.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/inicio-das-emissoes-da-tv-portuguesa/

E uma situação semelhante nos anos 70, na Alemanha, com produção da WDR, a emissora pública em alguns estados alemães.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/televisao-para-os-emigrantes-na-alemanha/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, D91 disse:

Início das emissões da TV Portuguesa, estação televisiva da África do Sul para os emigrantes portugueses.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/inicio-das-emissoes-da-tv-portuguesa/

O canal sobreviveu à chegada da RTP Internacional, sei que passou a emitir programas da SIC e acho que a SIC Internacional ditou o fim do projecto.

A M-Net tinha um canal "comunitário" (acho que por satélite sendo que depois passou para a DSTV) que também nos anos 90 passava a BBC World, um serviço para a diáspora indiana, programas de índole cristã etc. A Rhema (cristão) com o fim do esquema da M-Net passou a canal independente mas ainda emitia exclusivamente aos domingos de manhã.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/09/2023 at 10:59, Chicória disse:

Viva.
Estava aqui a ver blocos publicitários antigos e deparei com alguns spots a filmes nos cinemas. Alguém me sabe dizer o nome do locutor? Esta voz acompanhou a minha infância e adolescência.
Exemplos ao minuto 5:00 (video #1) e 4:44 (video #2)

 

João David Nunes

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 3/4/2017 at 7:21 AM, Ambrósio said:

Eu ainda me lembro quando a FOX fechava a emissão e era até às 8 da manhã e durante o tempo sem emissão aparecia um screensaver com vários efeitos e o logo do canal a andar por vários caminhos e com uma música engraçada. Isto praí há uns 8/9 anos. O FOX Life lembro-me que nunca fechava a emissão, o FOX Crime era até às 9h sem emissão e durante esse tempo aparecia uma animação de um senhor a cavar um buraco ou lá o que era. No extinto FX apenas aparecia o logo do canal e a emissão reabria às 10h. E quem não se lembra da transição às 8 da noite do Cartoon Network para o TCM? :) Eu detestava porque queria ver desenhos animados e estavam a dar filmes a preto e branco :P Se se lembrarem de mais canais partilhem aqui!

Saudades destes tempos da TV Cabo, quando tinha melhor qualidade!

http://www.vice.com/pt/article/pgdawb/o-obscuro-submundo-dos-canais-de-televisao-quando-a-emissao-acaba 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...