Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 9 minutos, D91 disse:

 

Também nessa altura estrearam o concurso "Dinheiro à Vista" com a Luísa Castel-Branco que eu me lembro de ver. Mas durou pouco tempo.

E o Tic Tac Milionário, que também não durou. 

  • Like 2
Posted
On 23/04/2025 at 12:27, ATVTQsV disse:

Parece que aquele jingle da "RTP, Televisão Portuguesa" veio dos tempos do Euro 2000.

Aparecia também nesta promo aos Jogos Olímpicos do mesmo ano:

 

  • Like 2
Posted
há 25 minutos, Vascof2001 disse:

Aparecia também nesta promo aos Jogos Olímpicos do mesmo ano:

 

Eu juro que o fim com o slogan chegou a ser usado como separador isolado em 2002. Tanto que cheguei a fazer uma recriação e chegou a um vídeo do @GP - MT há anos.

Mas há pessoas que desmentem que aquilo aconteceu a sério, tal como eu a achar que chegou a haver um separador verde da RTP 2 nas provas desportivas (intervalos do Desporto 2) e azul antes dos filmes (vide Sala 2). Acham que sou doido porque acham que estou a lembrar separadores que nunca existiram. Será efeito Mandela? Pois em 2022 foi descoberto o separador de Natal de 2002 que me lembro (o do globo de neve, era brega) e ainda me lembro da RTP 2 ter um parecido - até agora do grafismo de Natal de 2002 daquele canal, só a grelha.

  • Like 2
  • 2 weeks later...
Posted (edited)

Colégios/Escolas da Ficção:

Colégio da série "Riscos" (RTP):

Spoiler

Captura%20de%20ecr%C3%A3%202025-07-21%20

Colégio da Barra (Morangos com Açúcar 1,2 e 3) (TVI):

Spoiler

Captura%20de%20ecr%C3%A3%202025-07-21%20

Escola Secundária dos Navegantes (Morangos com Açúcar 3 e 4) (TVI):

Spoiler

22500894_Uq2Fi.jpeg

Colégio da Barra (Morangos com Açúcar 4) (TVI):

Spoiler

Captura%20de%20ecr%C3%A3%202025-07-21%20

Escola Secundária D. Sebastião (Morangos com Açúcar 5,6.7 e 8) (TVI):

Spoiler

22500910_JGg0G.jpeg

Escola do Forte (Morangos com Açúcar 9) (TVI):

Spoiler

Captura%20de%20ecr%C3%A3%202025-07-21%20

Prestige International School (Rebelde Way) (SIC):

Spoiler

22381816_4ZTYk.jpeg

Colégio Vale da Luz (Lua Vermelha) (SIC):

Spoiler

Captura%20de%20ecr%C3%A3%202025-07-21%20

 

Edited by D91
  • 3 weeks later...
Posted

No final dos anos 90 e inicios dos anos 2000 a SIC e a TVI apostaram em várias séries familiares. Recordo aqui as que mais gostei dos 2 canais.

SIC

TVI

Estas são as mais marcantes dos 2 canais, na minha opinião. Também gostei de Os Serranos, mas acho que não é tão recordada, assim como o Olá Pai. A SIC também teve o Querido Professor, mas não era sobre uma família mas sim numa escola. Infelizmente deixaram de fazer este tipo de séries.

  • Like 1
Posted
há 10 minutos, D91 disse:

No final dos anos 90 e inicios dos anos 2000 a SIC e a TVI apostaram em várias séries familiares. Recordo aqui as que mais gostei dos 2 canais.

SIC

TVI

Estas são as mais marcantes dos 2 canais, na minha opinião. Também gostei de Os Serranos, mas acho que não é tão recordada, assim como o Olá Pai. A SIC também teve o Querido Professor, mas não era sobre uma família mas sim numa escola. Infelizmente deixaram de fazer este tipo de séries.

Não sei se é considerada série familiar, mas gostei de Crianças SOS da TVI.

  • Like 1
Posted
há 26 minutos, D91 disse:

No final dos anos 90 e inicios dos anos 2000 a SIC e a TVI apostaram em várias séries familiares. Recordo aqui as que mais gostei dos 2 canais.

SIC

TVI

Estas são as mais marcantes dos 2 canais, na minha opinião. Também gostei de Os Serranos, mas acho que não é tão recordada, assim como o Olá Pai. A SIC também teve o Querido Professor, mas não era sobre uma família mas sim numa escola. Infelizmente deixaram de fazer este tipo de séries.

Cada vez que ia para os meus avós e eles só tinham os quatro canais apanhava sempre este tipo de coisas a dar, GANDA SECA que apanhava, sempre detestei

  • LOL 1
  • Shock 1
Posted
há 4 minutos, BillGaitas disse:

Cada vez que ia para os meus avós e eles só tinham os quatro canais apanhava sempre este tipo de coisas a dar, GANDA SECA que apanhava, sempre detestei

É preciso coragem para dizer isso.:surpresa:

O Neco, o Max e o Super Pai são icónicos e não eram nada secantes.

  • Like 1
  • Love 1
Posted (edited)

A RTP é que teve ótimas séries nos anos 80 e 90 (e inicio do século 21), tenho visto algumas ultimamente (Youtube, RTP Arquivos, RTP Memória, etc) e são ótimos produtos.

Edited by Vieira
  • Like 1
Posted
há 12 minutos, Vieira disse:

A RTP é que teve ótimas séries nos anos 80 e 90 (e inicio do século 21), tenho visto algumas ultimamente (Youtube, RTP Arquivos, RTP Memória, etc) e são ótimos produtos.

Eu lembro-me de ver alguns episódios de "Um Estranho em Casa" na RTP Memória e de gostar. "A Minha Sogra é uma Bruxa" também era muito boa. Uma que eu também gosto imenso, mas é mais recente é "Velhos Amigos".

  • Like 1
Posted
agora mesmo, D91 disse:

Eu lembro-me de ver alguns episódios de "Um Estranho em Casa" na RTP Memória e de gostar. "A Minha Sogra é uma Bruxa" também era muito boa. Uma que eu também gosto imenso, mas é mais recente é "Velhos Amigos".

"A Minha Sogra é uma Bruxa" e "Velhos Amigos" vi originalmente, quando passaram na televisão.

  • Like 1
Posted (edited)
há 3 minutos, Vieira disse:

"A Minha Sogra é uma Bruxa" e "Velhos Amigos" vi originalmente, quando passaram na televisão.

Eu também as vi originalmente quando passaram na televisão.

Uma que eu também gostei foi o Um Lugar Para Viver.

Edited by D91
Posted
há 5 horas, BillGaitas disse:

Cada vez que ia para os meus avós e eles só tinham os quatro canais apanhava sempre este tipo de coisas a dar, GANDA SECA que apanhava, sempre detestei

Eu também achava boa parte disso secante, quando ia para a aldeia ficava sem o Cartoon Network porque não havia cabo e depois do 4 só estática

  • Shock 1
Posted
há 41 minutos, D91 disse:

O Neco, Super Pai e Inspetor Max secantes? só viam os canais generalistas em casa dos avós?:abesbilica:

Quando ia aos avós era chato porque era só novelas e mais tarde programas da tarde, só se safava o Quem Quer Ganha e os filmes ao domingo ou o Só Visto

A RTP 2 a partir das 14 com o Sociedade Civil, eu hein

Posted
há 1 hora, ATVTQsV disse:

Eu também achava boa parte disso secante, quando ia para a aldeia ficava sem o Cartoon Network porque não havia cabo e depois do 4 só estática

Yep, sempre tive acesso aos canais de cabo e nunca saia do CN e do Disney, então quando passava o ano novo nos avós... obrigado Game Boy lmao

Posted
há 25 minutos, ATVTQsV disse:

Quando ia aos avós era chato porque era só novelas e mais tarde programas da tarde, só se safava o Quem Quer Ganha e os filmes ao domingo ou o Só Visto

A RTP 2 a partir das 14 com o Sociedade Civil, eu hein

Sim, mas daí acharem o Neco, Max e Super Pai secantes. São opiniões mas eu não concordo. São séries icónicas para mim.

  • Like 1
Posted
agora mesmo, FraisesSucrées disse:

Nos tempos das TV piratas em Portugal, a TRL de Loures copiou o seu genérico à BBC Video. 
 

 

"A influência da BBC no mundo"

Agora já espero o inevitável vídeo do jornal da IRIB que roubou o separador da BBC Sport, bem como o genérico do jornal da ERT dos anos 80

  • 2 weeks later...
Posted (edited)

Não sabia que o Animax chegou a ter produção local em Portugal. Será que há mais registos do programa In The Qube?

  
Edit: encontrei este vídeo.

 

Edited by User3468
  • Like 1
Posted
há 17 horas, User3468 disse:

Não sabia que o Animax chegou a ter produção local em Portugal. Será que há mais registos do programa In The Qube?

  
Edit: encontrei este vídeo.

 

Deve ter sido o sucessor do Insert Coin no AXN... agora puff, nem sequer têm algo nas suas redes sociais.

  • Like 3
Posted
há 18 horas, User3468 disse:

Não sabia que o Animax chegou a ter produção local em Portugal. Será que há mais registos do programa In The Qube?

  
Edit: encontrei este vídeo.

 

Também existiu um espaço infantil chamado "Animax" na TVI entre 2000 e 2001.

Posted
há 29 minutos, canal5 disse:

Deve ter sido o sucessor do Insert Coin no AXN... agora puff, nem sequer têm algo nas suas redes sociais.

Salvo erro era estrangeiro e "dobrado".

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...