FraisesSucrées Posted July 11, 2025 Posted July 11, 2025 há 9 minutos, D91 disse: Também nessa altura estrearam o concurso "Dinheiro à Vista" com a Luísa Castel-Branco que eu me lembro de ver. Mas durou pouco tempo. E o Tic Tac Milionário, que também não durou. 2 Quote
Vascof2001 Posted July 11, 2025 Posted July 11, 2025 On 23/04/2025 at 12:27, ATVTQsV disse: Parece que aquele jingle da "RTP, Televisão Portuguesa" veio dos tempos do Euro 2000. Aparecia também nesta promo aos Jogos Olímpicos do mesmo ano: 2 Quote
ATVTQsV Posted July 11, 2025 Posted July 11, 2025 há 25 minutos, Vascof2001 disse: Aparecia também nesta promo aos Jogos Olímpicos do mesmo ano: Eu juro que o fim com o slogan chegou a ser usado como separador isolado em 2002. Tanto que cheguei a fazer uma recriação e chegou a um vídeo do @GP - MT há anos. Mas há pessoas que desmentem que aquilo aconteceu a sério, tal como eu a achar que chegou a haver um separador verde da RTP 2 nas provas desportivas (intervalos do Desporto 2) e azul antes dos filmes (vide Sala 2). Acham que sou doido porque acham que estou a lembrar separadores que nunca existiram. Será efeito Mandela? Pois em 2022 foi descoberto o separador de Natal de 2002 que me lembro (o do globo de neve, era brega) e ainda me lembro da RTP 2 ter um parecido - até agora do grafismo de Natal de 2002 daquele canal, só a grelha. 2 Quote
D91 Posted July 21, 2025 Posted July 21, 2025 (edited) Colégios/Escolas da Ficção: Colégio da série "Riscos" (RTP): Spoiler Colégio da Barra (Morangos com Açúcar 1,2 e 3) (TVI): Spoiler Escola Secundária dos Navegantes (Morangos com Açúcar 3 e 4) (TVI): Spoiler Colégio da Barra (Morangos com Açúcar 4) (TVI): Spoiler Escola Secundária D. Sebastião (Morangos com Açúcar 5,6.7 e 8) (TVI): Spoiler Escola do Forte (Morangos com Açúcar 9) (TVI): Spoiler Prestige International School (Rebelde Way) (SIC): Spoiler Colégio Vale da Luz (Lua Vermelha) (SIC): Spoiler Edited July 21, 2025 by D91 Quote
D91 Posted August 7, 2025 Posted August 7, 2025 No final dos anos 90 e inicios dos anos 2000 a SIC e a TVI apostaram em várias séries familiares. Recordo aqui as que mais gostei dos 2 canais. SIC TVI Estas são as mais marcantes dos 2 canais, na minha opinião. Também gostei de Os Serranos, mas acho que não é tão recordada, assim como o Olá Pai. A SIC também teve o Querido Professor, mas não era sobre uma família mas sim numa escola. Infelizmente deixaram de fazer este tipo de séries. 1 Quote
Vieira Posted August 7, 2025 Posted August 7, 2025 há 10 minutos, D91 disse: No final dos anos 90 e inicios dos anos 2000 a SIC e a TVI apostaram em várias séries familiares. Recordo aqui as que mais gostei dos 2 canais. SIC TVI Estas são as mais marcantes dos 2 canais, na minha opinião. Também gostei de Os Serranos, mas acho que não é tão recordada, assim como o Olá Pai. A SIC também teve o Querido Professor, mas não era sobre uma família mas sim numa escola. Infelizmente deixaram de fazer este tipo de séries. Não sei se é considerada série familiar, mas gostei de Crianças SOS da TVI. 1 Quote
BillGaitas Posted August 7, 2025 Posted August 7, 2025 há 26 minutos, D91 disse: No final dos anos 90 e inicios dos anos 2000 a SIC e a TVI apostaram em várias séries familiares. Recordo aqui as que mais gostei dos 2 canais. SIC TVI Estas são as mais marcantes dos 2 canais, na minha opinião. Também gostei de Os Serranos, mas acho que não é tão recordada, assim como o Olá Pai. A SIC também teve o Querido Professor, mas não era sobre uma família mas sim numa escola. Infelizmente deixaram de fazer este tipo de séries. Cada vez que ia para os meus avós e eles só tinham os quatro canais apanhava sempre este tipo de coisas a dar, GANDA SECA que apanhava, sempre detestei 1 1 Quote
D91 Posted August 7, 2025 Posted August 7, 2025 há 4 minutos, BillGaitas disse: Cada vez que ia para os meus avós e eles só tinham os quatro canais apanhava sempre este tipo de coisas a dar, GANDA SECA que apanhava, sempre detestei É preciso coragem para dizer isso. O Neco, o Max e o Super Pai são icónicos e não eram nada secantes. 1 1 Quote
Vieira Posted August 7, 2025 Posted August 7, 2025 (edited) A RTP é que teve ótimas séries nos anos 80 e 90 (e inicio do século 21), tenho visto algumas ultimamente (Youtube, RTP Arquivos, RTP Memória, etc) e são ótimos produtos. Edited August 7, 2025 by Vieira 1 Quote
D91 Posted August 7, 2025 Posted August 7, 2025 há 12 minutos, Vieira disse: A RTP é que teve ótimas séries nos anos 80 e 90 (e inicio do século 21), tenho visto algumas ultimamente (Youtube, RTP Arquivos, RTP Memória, etc) e são ótimos produtos. Eu lembro-me de ver alguns episódios de "Um Estranho em Casa" na RTP Memória e de gostar. "A Minha Sogra é uma Bruxa" também era muito boa. Uma que eu também gosto imenso, mas é mais recente é "Velhos Amigos". 1 Quote
Vieira Posted August 7, 2025 Posted August 7, 2025 agora mesmo, D91 disse: Eu lembro-me de ver alguns episódios de "Um Estranho em Casa" na RTP Memória e de gostar. "A Minha Sogra é uma Bruxa" também era muito boa. Uma que eu também gosto imenso, mas é mais recente é "Velhos Amigos". "A Minha Sogra é uma Bruxa" e "Velhos Amigos" vi originalmente, quando passaram na televisão. 1 Quote
D91 Posted August 7, 2025 Posted August 7, 2025 (edited) há 3 minutos, Vieira disse: "A Minha Sogra é uma Bruxa" e "Velhos Amigos" vi originalmente, quando passaram na televisão. Eu também as vi originalmente quando passaram na televisão. Uma que eu também gostei foi o Um Lugar Para Viver. Edited August 7, 2025 by D91 Quote
ATVTQsV Posted August 7, 2025 Posted August 7, 2025 há 5 horas, BillGaitas disse: Cada vez que ia para os meus avós e eles só tinham os quatro canais apanhava sempre este tipo de coisas a dar, GANDA SECA que apanhava, sempre detestei Eu também achava boa parte disso secante, quando ia para a aldeia ficava sem o Cartoon Network porque não havia cabo e depois do 4 só estática 1 Quote
D91 Posted August 7, 2025 Posted August 7, 2025 O Neco, Super Pai e Inspetor Max secantes? só viam os canais generalistas em casa dos avós? Quote
ATVTQsV Posted August 7, 2025 Posted August 7, 2025 há 41 minutos, D91 disse: O Neco, Super Pai e Inspetor Max secantes? só viam os canais generalistas em casa dos avós? Quando ia aos avós era chato porque era só novelas e mais tarde programas da tarde, só se safava o Quem Quer Ganha e os filmes ao domingo ou o Só Visto A RTP 2 a partir das 14 com o Sociedade Civil, eu hein Quote
BillGaitas Posted August 7, 2025 Posted August 7, 2025 há 1 hora, ATVTQsV disse: Eu também achava boa parte disso secante, quando ia para a aldeia ficava sem o Cartoon Network porque não havia cabo e depois do 4 só estática Yep, sempre tive acesso aos canais de cabo e nunca saia do CN e do Disney, então quando passava o ano novo nos avós... obrigado Game Boy lmao Quote
D91 Posted August 7, 2025 Posted August 7, 2025 há 25 minutos, ATVTQsV disse: Quando ia aos avós era chato porque era só novelas e mais tarde programas da tarde, só se safava o Quem Quer Ganha e os filmes ao domingo ou o Só Visto A RTP 2 a partir das 14 com o Sociedade Civil, eu hein Sim, mas daí acharem o Neco, Max e Super Pai secantes. São opiniões mas eu não concordo. São séries icónicas para mim. 1 Quote
FraisesSucrées Posted August 13, 2025 Posted August 13, 2025 (edited) Nos tempos das TV piratas em Portugal, a TRL de Loures roubou o seu genérico à BBC Video. Edited August 13, 2025 by FraisesSucrées 1 Quote
ATVTQsV Posted August 13, 2025 Posted August 13, 2025 agora mesmo, FraisesSucrées disse: Nos tempos das TV piratas em Portugal, a TRL de Loures copiou o seu genérico à BBC Video. "A influência da BBC no mundo" Agora já espero o inevitável vídeo do jornal da IRIB que roubou o separador da BBC Sport, bem como o genérico do jornal da ERT dos anos 80 Quote
D91 Posted August 22, 2025 Posted August 22, 2025 Na wikipedia dizem que o Mr. Bean também passou na SIC. https://pt.wikipedia.org/wiki/Mr._Bean:_A_Série Quote
miguelalex23 Posted August 22, 2025 Posted August 22, 2025 há 5 horas, D91 disse: Na wikipedia dizem que o Mr. Bean também passou na SIC. https://pt.wikipedia.org/wiki/Mr._Bean:_A_Série Deu na SIC K. Essas exibições na SIC de que aí se fala são produto da imaginação de quem o escreveu. 1 1 Quote
User3468 Posted August 24, 2025 Posted August 24, 2025 (edited) Não sabia que o Animax chegou a ter produção local em Portugal. Será que há mais registos do programa In The Qube? Edit: encontrei este vídeo. Edited August 24, 2025 by User3468 1 Quote
canal5 Posted August 25, 2025 Posted August 25, 2025 há 17 horas, User3468 disse: Não sabia que o Animax chegou a ter produção local em Portugal. Será que há mais registos do programa In The Qube? Edit: encontrei este vídeo. Deve ter sido o sucessor do Insert Coin no AXN... agora puff, nem sequer têm algo nas suas redes sociais. 3 Quote
D91 Posted August 25, 2025 Posted August 25, 2025 há 18 horas, User3468 disse: Não sabia que o Animax chegou a ter produção local em Portugal. Será que há mais registos do programa In The Qube? Edit: encontrei este vídeo. Também existiu um espaço infantil chamado "Animax" na TVI entre 2000 e 2001. Quote
ATVTQsV Posted August 25, 2025 Posted August 25, 2025 há 29 minutos, canal5 disse: Deve ter sido o sucessor do Insert Coin no AXN... agora puff, nem sequer têm algo nas suas redes sociais. Salvo erro era estrangeiro e "dobrado". Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.