Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Ministério do Tempo


Pedro M.

Posts Recomendados

Gosto muito da permissa desta série! Há muito tempo que lhe queria dar uma espreitadela mas infelizmente, ou não, só existe uma Maya logo não posso ver tudo ao mesmo tempo!

Fiquei perplexa com a qualidade de 'Ministério do Tempo'! A RTP está mesmo de parabéns! :wub: Um elenco de luxo, realização deslumbrante, diálogos riquissímos e muito bem adaptados aos grandes riscos que um conceito como o desta série acarretam. Dá gosto ver uma série tão didática e que narra alguns dos maiores acontecimentos da história mundial, não se cingindo apenas á nossa :giveheart:

È-me impossível destacar só um ator ou atriz, pois todos me parecem estar muito bem nos seus respectivos personagens. Ovaciono. para já, a Carla Andrino, Andreia Diniz e o ator que faz de Ernesto, muito naturais e seguros! A Mariana Monteiro também me parece estar muito credível. Estou a gostar do trio Amélia, Afonso e Tiago e estou curiosa pelas próximas aventuras deles!  :giveheart:

Dos quatro episódios que vi, o terceiro foi sem dúvida o meu favorito. Gosto muito da temática da Segunda Guerra Mundial e achei o episódio muito bem conseguido a vários niveís, mesmo estando inserido num contexto romanceado.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DoAudiovisual disse:
On 04/11/2017 at 08:32, Televisão 10 disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Sai na midseason. Nos ultimos 7 episódios da patrulha original só resta o Alonso.

 

Não acredito. E nós somos obrigados a seguir o original...

Spoiler

Foi a atriz que quis sair ou foram os autores que a tiraram?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Citação

Cerca de cinco meses após a interrupção nos trabalhos da segunda temporada de Ministério do Tempo, o diferendo com a equipa de produção decorrente do não pagamento de salários por parte da produtora da série parece estar perto do fim e as gravações deverão recomeçar em breve.

«Os ordenados estão regularizados e o Maurício [produtor] fugiu. Fez algumas vigarices, mas os outros sócios assumiram a responsabilidade e estão a fazer de tudo para que as coisas se resolvam da melhor forma», conta fonte da estação pública à TV7Dias. Desta forma, na passada quinta-feira houve uma reunião no sentido de «começar a reunir as condições para acabar os episódios em falta – cenas do 22 ao 27 e do 27 ao 33 por completo. Falta apenas um financiamento para começar a andar».

A maior preocupação neste momento é, no entanto, a disponibilidade dos atores que integram o elenco da série. «Falta agora reunir todos os atores, porque uns já têm outros projetos e há quem nem esteja no nosso país», como é o caso de Ângelo Rodrigues e Carla Andrino, por exemplo. A RTP pretende terminar a segunda temporada e avançar já para uma terceira, que não incluirá, já, Mariana Monteiro, a protagonista.

Spoiler

«A Mariana Monteiro não entra na próxima série, mas já estava previsto, até porque no original a personagem dela também desaparece. De qualquer forma, ela ficou de gravar algumas cenas que ficaram a faltar», referiu a mesma fonte. A atriz já confirmou, entretanto, que «a situação está bastante mais equilibrada, praticamente resolvida», escusando-se, no entanto, a «alongar sobre o assunto».

 

Fonte: aTV - https://www.atelevisao.com/rtp/ministerio-do-tempo-gravacoes-perto-serem-retomadas/

Que bela notícia!

Coloquei em spoiler o que vai acontecer à Mariana Monteiro.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, VascoSantos disse:

Que bela notícia!

Coloquei em spoiler o que vai acontecer à Mariana Monteiro.

Boa notícia, de verdade. Adoro a série! Sugeria que colocassem a nova temporada noutro dia da semana, uma vez que à segunda-feira as séries não correm da melhor forma...

Mas como não há bem sem mal, não gostei nada do que li em spoiler. Mas já o @DoAudiovisual o tinha informado. É uma pena termos que seguir o original à risca...

Spoiler

Não tinha lógica o Tiago sair, muito menos a Amélia. Não acho graça nenhuma a personagem da Filomena ocupar o lugar...

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Boa notícia, de verdade. Adoro a série! Sugeria que colocassem a nova temporada noutro dia da semana, uma vez que à segunda-feira as séries não correm da melhor forma...

Mas como não há bem sem mal, não gostei nada do que li em spoiler. Mas já o @DoAudiovisual o tinha informado. É uma pena termos que seguir o original à risca...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Não tinha lógica o Tiago sair, muito menos a Amélia. Não acho graça nenhuma a personagem da Filomena ocupar o lugar...

 

Sim, também gostava que a versão portuguesa fosse diferente da espanhola.

Mas somos obrigados a tal, por isso não há nada a fazer.

Acho que já temos que nos dar por contentes por começarem a gravar :D

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, VascoSantos disse:

Sim, também gostava que a versão portuguesa fosse diferente da espanhola.

Mas somos obrigados a tal, por isso não há nada a fazer.

Acho que já temos que nos dar por contentes por começarem a gravar :D

Só nas adaptações espanholas é que tem que se seguir o guião à risca...

Se fosse assim com “Sim, Chefe!”, a 2ª temporada nunca arrancaria, uma vez que mudaram os protagonistas e suponho eu, alguns diálogos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Televisão 10 disse:

Boa notícia, de verdade. Adoro a série! Sugeria que colocassem a nova temporada noutro dia da semana, uma vez que à segunda-feira as séries não correm da melhor forma...

Mas como não há bem sem mal, não gostei nada do que li em spoiler. Mas já o @DoAudiovisual o tinha informado. É uma pena termos que seguir o original à risca...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Não tinha lógica o Tiago sair, muito menos a Amélia. Não acho graça nenhuma a personagem da Filomena ocupar o lugar...

 

Spoiler

Quero ver como eles se desenrascam. Pois o que acontece é que a personagem da Filomena original teria 45 anos e como ela morre por causas das radiações das viagens da companhia, o Salvador trás a Jovem personagem de 23 anos para o presente para lhe dar uma segunda oportunidade. Além disso se querem fazer terceira temporada, está previsto que a Amélia voltará. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DoAudiovisual disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Quero ver como eles se desenrascam. Pois o que acontece é que a personagem da Filomena original teria 45 anos e como ela morre por causas das radiações das viagens da companhia, o Salvador trás a Jovem personagem de 23 anos para o presente para lhe dar uma segunda oportunidade. Além disso se querem fazer terceira temporada, está previsto que a Amélia voltará. 

 

Ainda bem que...

Spoiler

... a Amélia voltará.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Amélia apenas não voltará na 3ª Temporada. Mas é triste ter que seguir o original, isto já é uma adaptação à história de Portugal porque não manter a Amélia já que é protagonista. Enfim... Mas são ótimas notícias excusado será dizer que teremos a 2ª Temporada antes do Verão, como as gravações ainda não recomeçaram nem ainda chegou o financiamento necessário. Agora é a RTP a promover em força a série e escolher o melhor dia da semana para emitir.

Dados das audiencias, O Ministério do Tempo não foi das séries mais vistas da RTP (apenas 500.000 espetadores). Era esperado mais por isso com uma grande promoção televisiva, online, redes sociais e outdoor é possível aumentar as audiencias.

As séries da RTP até são boas mas pecam por não "chamar gente" ao canal principal do Estado. Tenho amigos que estão agora a ver algumas séries na RTP Play que desconheciam e elogiam, ficando surpreendidos pela falta de conhecimento. Os produtos são bons, só preciso uma boa estratégia de markting. ;)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vítor Jardim disse:

 Mas é triste ter que seguir o original, isto já é uma adaptação à história de Portugal porque não manter a Amélia já que é protagonista. Enfim... Mas são ótimas notícias excusado será dizer que teremos a 2ª Temporada antes do Verão, como as gravações ainda não recomeçaram nem ainda chegou o financiamento necessário. Agora é a RTP a promover em força a série e escolher o melhor dia da semana para emitir.

Dados das audiencias, O Ministério do Tempo não foi das séries mais vistas da RTP (apenas 500.000 espetadores). Era esperado mais por isso com uma grande promoção televisiva, online, redes sociais e outdoor é possível aumentar as audiencias.

As séries da RTP até são boas mas pecam por não "chamar gente" ao canal principal do Estado. Tenho amigos que estão agora a ver algumas séries na RTP Play que desconheciam e elogiam, ficando surpreendidos pela falta de conhecimento. Os produtos são bons, só preciso uma boa estratégia de markting. ;)

Recomendo que coloques o desenvolvimento da Amélia em spoiler.

A série foi das mais promovidas da RTP. Até teve direito a making of, antes da estreia, e a mosca a publicitar no ecrã, como costuma usar a SIC. Pecou pela longa duração da primeira temporada, que resultou da junção de duas. O dia da semana não foi o melhor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Televisão 10 disse:

Recomendo que coloques o desenvolvimento da Amélia em spoiler.

A série foi das mais promovidas da RTP. Até teve direito a making of, antes da estreia, e a mosca a publicitar no ecrã, como costuma usar a SIC. Pecou pela longa duração da primeira temporada, que resultou da junção de duas. O dia da semana não foi o melhor...

Spoiler

Se houver quarta temporada (que ainda não está confirmado, mas tudo indica que não), posso dizer, e de fonte muito segura, que está previsto a Amélia voltar(se houver). Para faerem uma terceira temporada aqui, teriam de fazer episódios de raiz, não existem mais além dos 34. Quero ver é como é que vão descalçar a bota de terem criado uma Mafalda de 30 anos. Se deram no original o papel à Natalia que tem 47 anos, alguma razão teriam, mas cá da-se o papel sem pensar que pode haver algo por trás da personagem e agora como irão fazer? Envelhecer a Filomena ou rejuvenescer? É que a temporada vai toda à volta das duas Lolas, no caso Mafaldas.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DoAudiovisual disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Se houver quarta temporada (que ainda não está confirmado, mas tudo indica que não), posso dizer, e de fonte muito segura, que está previsto a Amélia voltar(se houver). Para faerem uma terceira temporada aqui, teriam de fazer episódios de raiz, não existem mais além dos 34. Quero ver é como é que vão descalçar a bota de terem criado uma Mafalda de 30 anos. Se deram no original o papel à Natalia que tem 47 anos, alguma razão teriam, mas cá da-se o papel sem pensar que pode haver algo por trás da personagem e agora como irão fazer? Envelhecer a Filomena ou rejuvenescer? É que a temporada vai toda à volta das duas Lolas, no caso Mafaldas.

 

Ainda bem que...

Spoiler

... a Amélia vai voltar. Cá para mim, vão arranjar outra personagem independente para ocupar esse lugar, o da Lola, no original. Também poderiam colocar a Irene, que preferia em vez da Filomena.

 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Manú Tenry disse:

Esta série morreu para mim! Prefiro ficar com as boas recordações da 1ª temporada do que me desiludir com o que aí vem! Cada vez fico mais contra que as séries da RTP tenham mais temporadas, acabam sempre por estragar a história das mesmas!

não critiques antes de ver 2ª série

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Manú Tenry disse:

Esta série morreu para mim! Prefiro ficar com as boas recordações da 1ª temporada do que me desiludir com o que aí vem! Cada vez fico mais contra que as séries da RTP tenham mais temporadas, acabam sempre por estragar a história das mesmas!

A RTP, neste caso, não tem culpa, uma vez que é obrigada a seguir o original espanhol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, luadpp disse:

Ias adorar a série. Fascinante.

  Ocultar conteúdo

Como assim a Amélia e o Tiago vão desaparecer!? Eles não eram um  grupo!? Que tristeza. Se assim for, acho que deixo de ver.

 

Spoiler

A RTP segue a versão original espanhola da série à risca, por isso devem mesmo desaparecer infelizmente, já que foi o que aconteceu nessa versão original. :( Acho que quem irá substituir o Tiago será de novo o Pacino (Ângelo Rodrigues), quanto à Amélia ainda não percebi bem como é que irá ser sem ela, mas também não concordo nada com estas mudanças. Acho que vou espreitar quando estrear e depois logo vejo se continuo ou não a ver... :S Mas penso que nos primeiros episódios da nova temporada eles ainda aparecem! :)

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...