Jump to content

Ministério do Tempo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 12 minutos, Televisão 10 disse:

Penso, que neste tipo de série mais complexa, a RTP deveria ter contratado uma produtora mais experiente.

Sim, também acho.

Quem é a Iniziomédia ou a Just Up? Não fizessem esta série e eram desconhecidas.

Davam isto à SP e pronto. Ainda ontem, ao rever Terapia, reparei que esta série também poderia ser feita por eles.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, VascoSantos disse:

Mais detalhes acerca da falta de pagamento de salários: http://www.jn.pt/artes/media/interior/equipa-da-serie-o-ministerio-do-tempo-com-ordenados-em-atraso-8612147.html

O post do António Capelo tem muitos atores a solidarizar-se com eles:

 

Parece que o Figueira Cid, que fez uma participação, também está por receber! E a Helena Canhoto igualmente!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vítor Jardim disse:

Então quer dizer que o Ministério do Tempo está parado no tempo!? Lol
Já tava a ver que era bom de mais para ser verdade. Ao menos vamos ter a 2a temporada ou os episódios já feitos? Vai mesmo haver cancelamento da série ou troca de produtora mais uma vez?

Penso que faltam gravar 6 episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Penso que faltam gravar 6 episódios.

Humm então com este comunicado/manif é que nem de graça os atores vão querer fazê-los. Era bom pelo menos esta produtora conseguir acabar a 2ª Temporada e até meados de 2018 a RTP conseguir outra produtora para a 3ª Temporada (quando a 4ª Temporada espanhola tiver acabado), pelo menos tempo vai haver para as novas contratações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vítor Jardim disse:

Humm então com este comunicado/manif é que nem de graça os atores vão querer fazê-los. Era bom pelo menos esta produtora conseguir acabar a 2ª Temporada e até meados de 2018 a RTP conseguir outra produtora para a 3ª Temporada (quando a 4ª Temporada espanhola tiver acabado), pelo menos tempo vai haver para as novas contratações.

Para ter uma nova produtora, a RTP tem de ser a dona dos direitos para Portugal e depois contratar alguém para produzir. Se for apenas um cliente e  veiculo de exibição, ai torna-se mais dificil por ter de haver essas negociações entre produtoras. O que tem de ser feito, é o que fazemos em espanha criar tabelas de vencimentos e exigir garantias bancarias para cobrir salários. Ou mesmo sem essa garantia, em Portugal, cada entrega deve rondar os 60-80 mil. As primeiras 3 seriam salários, a partir dai viriam os outros fornecedores. Todos ganhariam.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A culpa disto tudo é da RTP, que escolhe produtoras jovens, que precisam de projeção e trabalho. Explora as produtoras pagando valores irrisórios, que nunca pagaria a uma Plural ou uma SP, e depois a estrutura orçamental destas novas empresas não aguenta. E acontece isto.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rafael A. disse:

A culpa disto tudo é da RTP, que escolhe produtoras jovens, que precisam de projeção e trabalho. Explora as produtoras pagando valores irrisórios, que nunca pagaria a uma Plural ou uma SP, e depois a estrutura orçamental destas novas empresas não aguenta. E acontece isto.

Uma até é jovem. Agora a outra tem cerca de 20 anos no mercado. Se achas que cerca de 100000 por entrega (é o que vem hoje na CS) são valores irrisórios. é a série mais cara de sempre em termos de entrega individual, as séries andam normalmente na casa dos 60 70 e e são as produtoras que dizem quais são  os valores necessários.. Eu estive para participar no ultimo concurso de ficção, não o fiz, porque a minha area é mais a documental, mas cheguei a ter tudo pronto para concorrer e o que me foi pedido foi: Sinopse, Guião do primeiro episódio e ORÇAMENTO, além da sugestão de atores. Se o teu projeto for escolhido, a RTP vai pagar aquilo que orçamentaste. Temos de ouvir as duas partes. Não podemos pre conceber uma ideia apenas porque é a RTP

Editado por DoAudiovisual
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, DoAudiovisual disse:

Uma até é jovem. Agora a outra tem cerca de 20 anos no mercado. Se achas que cerca de 100000 por entrega (é o que vem hoje na CS) são valores irrisórios. é a série mais cara de sempre em termos de entrega individual, as séries andam normalmente na casa dos 60 70 e e são as produtoras que dizem quais são  os valores necessários.. Eu estive para participar no ultimo concurso de ficção, não o fiz, porque a minha area é mais a documental, mas cheguei a ter tudo pronto para concorrer e o que me foi pedido foi: Sinopse, Guião do primeiro episódio e ORÇAMENTO, além da sugestão de atores. Se o teu projeto for escolhido, a RTP vai pagar aquilo que orçamentaste.

peço desculpa pela burrice, mas o que é a entrega propriamente? quanto a produtora recebe por episódio ou conjunto de episódios?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DoAudiovisual disse:

Uma até é jovem. Agora a outra tem cerca de 20 anos no mercado. Se achas que cerca de 100000 por entrega (é o que vem hoje na CS) são valores irrisórios. é a série mais cara de sempre em termos de entrega individual, as séries andam normalmente na casa dos 60 70 e e são as produtoras que dizem quais são  os valores necessários.. Eu estive para participar no ultimo concurso de ficção, não o fiz, porque a minha area é mais a documental, mas cheguei a ter tudo pronto para concorrer e o que me foi pedido foi: Sinopse, Guião do primeiro episódio e ORÇAMENTO, além da sugestão de atores. Se o teu projeto for escolhido, a RTP vai pagar aquilo que orçamentaste. Temos de ouvir as duas partes. Não podemos pre conceber uma ideia apenas porque é a RTP

Mas Equador ficou por quase 200 mil.

Editado por SIM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...