Jump to content

Ministério do Tempo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, DoAudiovisual disse:

Gostei de ler "as series de maior investimento", à segunda. Esta série, sendo de grande orçamento para Portugal, custa tanto como 2 ou 3 episódios em Espanha.

Não existem efeitos especiais, apenas cenáios em chroma.

Era a isso que me referia. Quando usaram o chroma em AUM e SB até meteu medo de tão mau que ficou, e foi com coisas simples (eram viagens de carro), agora nesta série vai ser coisas muito mais complexas e detalhadas... é esperar pra ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Era a isso que me referia. Quando usaram o chroma em AUM e SB até meteu medo de tão mau que ficou, e foi com coisas simples (eram viagens de carro), agora nesta série vai ser coisas muito mais complexas e detalhadas... é esperar pra ver.

Na Espanha, os cenários são feitos pela equipa que faz o Game of Thrones. Acredito que pelo menos o Ministério e o castelo prisão, assim como a cidade do seculo XIX onde mora a Amélia ou hoteis e aeroportos ou barcos, possam usar o cenário original e apenas tenham filmado aquilo mesmo indispensavel de marcador de espaço Português, Não sei se viste El Principe, mas quem é que diz que 75% das cenas exteriores foram filmados em estudio e em chroma. A tecnologia hoje é muito boa. Há 15 anos, na mesma Telecinco, tinhamos de gravar os exteriores 100% no exterior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, DoAudiovisual disse:

Na Espanha, os cenários são feitos pela equipa que faz o Game of Thrones. Acredito que pelo menos o Ministério e o castelo prisão, assim como a cidade do seculo XIX onde mora a Amélia ou hoteis e aeroportos ou barcos, possam usar o cenário original e apenas tenham filmado aquilo mesmo indispensavel de marcador de espaço Português, Não sei se viste El Principe, mas quem é que diz que 75% das cenas exteriores foram filmados em estudio e em chroma. A tecnologia hoje é muito boa. Há 15 anos, na mesma Telecinco, tinhamos de gravar os exteriores 100% no exterior.

Por acaso acho que em El Príncipe isso notava-se muito bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, miguelalex23 disse:

Por acaso acho que em El Príncipe isso notava-se muito bem.

Se tiveres essa ideia formada por teres conhecimento que é assim, notas. Se estiveres a ver sem conhecimento do caso nem das por ela.

Aconselho-te a veres uma série da TVE chamada Victor Ros, a primeira temporada é toda feita em Chroma e está muito bom.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, RicB disse:

Acham que isto vai vingar em termos de audiências?

Depende do que como forem consideradas as audiencias. Na Espanha, o Rating de TV era cerca 14%, se fosse apenas pelo publico de TV seria visto por uma média de 2500000 espetadores em live. Mas depois tinha uma média de 300000 nas gravações e mais 270000 no site da TVE. O publico Jovem Adulto não liga tanto a TV tradicional. Temos um exemplo, o 5, na ultima quinta feira, as medições deram 5% cerca de 150000 a ver tv. No entanto no Face e RTPPlay, entre direto e diferido. quadriplica esses numeros. Por isso as audiencias são relativas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DoAudiovisual disse:

Temos um exemplo, o 5, na ultima quinta feira, as medições deram 5% cerca de 150000 a ver tv. No entanto no Face e RTPPlay, entre direto e diferido. quadriplica esses numeros. Por isso as audiencias são relativas.

Que fonte tens? É que comparar o número de "visualizações" indicado no facebook com audiência média na TV é misturar alhos com bugalhos.

Quanto às audiências disto, deve conseguir aguentar-se acima dos 10% de share. Só isso basta para que duplique ou triplique a audiência que as séries têm actualmente às 22h.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Que fonte tens? É que comparar o número de "visualizações" indicado no facebook com audiência média na TV é misturar alhos com bugalhos.

Quanto às audiências disto, deve conseguir aguentar-se acima dos 10% de share. Só isso basta para que duplique ou triplique a audiência que as séries têm actualmente às 22h.

Fonte, apenas as da GFK, eles no cinco é que costumam dizer as visualizações do live e do play e os numeros são sempre 4 ou 5 vezes superiores à tv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostava mesmo que conseguisse audiências muito superiores às das séries que se encontram em exibição atualmente, mas acho que, se melhorar, não vai ser assim tanto. Muito sinceramente acho que uma série com um aspecto mais soap, tipo revenge, teria melhores resultados do que uma série deste género. Mas é esperar para ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...