Jump to content

Tempo de Amar


Jão

Posts Recomendados

Gostei da estreia da novela. Uma fotografia belíssima de encher os olhos, diferente de ''Novo Mundo'' que era mais embaçada e uma cor mais amarelada, esta não, é mais colorida, viva, mas romantizada. A história é mais clichê e rocambolesco de amores proibidos, com idas e vindas do casal protagonista. O casal Maria Vitória e Inácio tem uma boa química.  As tramas secundárias fluiram bem, vimos quem é quem um pouco de cara, tramas da vila portuguesa e brasileira. Não comprometeram, mas ainda não disseram a que veio ainda, contudo, sabemos que Delfina e Fernão querem de verdade, uma quer se tornar membro da família que pensa ser por seu direito, já que está na família há anos e tem uma filha com o patrão, e é muito dedicada e submissa a ele; o outro tem uma obsessão pela mocinha e capaz de tudo para te-la. Vimos também Lucinda que já é descrita como uma pessoa dissimulada pelo pai, de resto dos integrantes do elenco estiveram bem. Uma abertura muito bonita que conciliou muito bem com a música, meio romântica e meio melancólica. Sobre a audiência, muito boa, 26 pontos, é muito excelente para os padrões reais e o mesmo índice alcançado no primeiro capítulo  de ''Eta Mundo Bom!''. Vamos ver se a novela terá sorte até março e conseguirá prender e conquistar o público, a mim parece que já me conquistou.      

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As estreias nos últimos 10 anos

Tempo de Amar – 27
Novo Mundo – 23
Sol Nascente – 25
Êta Mundo Bom – 26
Além do Tempo – 21
Sete Vidas – 20
Boogie Oogie – 20
Meu Pedacinho de Chão – 19
Joia Rara – 21
Flor do Caribe – 18
Lado a Lado – 18

Amor Eterno Amor – 23
A Vida da Gente – 23
Cordel Encantado – 24
Araguaia – 26
Escrito nas Estrelas - 26
Cama de Gato - 25
Paraíso - 25
Negócio da China - 30
Ciranda de Pedra - 25
Desejo Proibido - 27
Eterna Magia - 30

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/09/2017 at 16:47, DanielNunes disse:

 

On 26/09/2017 at 22:56, DanielNunes disse:

Confiram a abertura/genérico de ''Tempo de Amar''.

 

@ZDK Sei que não vês novelas zucas, mas tecnicamente conseguias dar-me a tua opinião a nível de fotografia, realização, abertura e etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

@ZDK Sei que não vês novelas zucas, mas tecnicamente conseguias dar-me a tua opinião a nível de fotografia, realização, abertura e etc

O que achas!? Está só brutal. Muito muito conseguido, muito vintage, muito mágico, enquadra-se na perfeição na música do Salvador ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Pedro M. disse:

Isso não, mas que foi um bocado seca, foi.

Achei o segundo capítulo melhor que o primeiro, foi mais movimentada. Agora em audiência caiu quatro pontos, 23 pontos, ainda não é nada preocupante, pois foi uma quarta-feira, dia em que as novelas começam mais cedo, em relação a concorrência ''Os Dez Mandamentos'' subiu dois pontos do seu habitual, que é entre cinco e seis pontos, fechando ontem com 8 pontos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O capítulo de ontem (2) de Tempo de Amar marcou 25,8 pontos na Grande São Paulo. Com isso, a novela fechou sua primeira semana no ar com média de 24,8. É o melhor índice de uma trama das seis da Globo desde Escrito nas Estrelas,que em abril de 2010 registrou 25,1 nos seis primeiros capítulos. Embalada pelos bons resultados de Novo Mundo, a obra de Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago superou até o fenômeno Eta Mundo Bom! (2016), que marcou 23,7 em seu inicio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Pedro M. disse:

Estou a ver o episódio de sábado. Estou a gostar, mas continuo a achar isto muito lento. 

O Jayme Monjardim arrasa na fotografia e nos cenários, mas às vezes dá um ar demasiado contemplativo à novela.

As novelas do Jayme Monjardim foram sempre contemplativas, as de época principalmente, um exemplo ''Terra Nostra'' com este modelo, de amor proibido e amores que perpassam a distância. O mote de ''Tempo de Amar'' tem algumas semelhanças com o de ''Terra Nostra'', do mesmo diretor. O principal, os dois casais são estrangeiros e não brasileiros, portugueses (Tempo de Amar) e italianos (Terra Nostra), Giuliana e Matteo (Terra Nostra) se apaixonaram perdidamente quando se conheceram, a mesma coisa de Maria Vitória e Inácio. Giuliana engravida de Matteo, após, se perder de Matteo no porto de Santos, ela vai morar na casa de Francesco no que se casa com Marco Antônio, a mãe de Marco Antônio, Janete, não gosta da nora e muito menos de criar um neto que não é dela, então, assim que a criança nasce, ela resolve colocar a criança em um orfanato e desaparece com a criança. Já Maria Vitória engravida de Inácio e seu pai, José Augusto, faz a mesma coisa, entrega a criança para um orfanato. Apesar de ter uma semelhança, ''Tempo de Amar'' é uma novela redonda, um texto bom e uma direção e fotografia muito bem entrosada. Penso que a lentidão se deve ao autor propor que a história se construa no amor do casal protagonista, mas, acho que a partir de semana que vem as histórias se cruzam, Inácio sofre acidente fica cego e perde a memória, e ainda cairá na rede da perturbada Lucinda. Maria Vitória fará de tudo para escapar de não ir ao convento, e ainda tentará descobrir onde seu filho foi adotado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...