Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Tempo de Amar


Jão

Posts Recomendados

há 22 horas, Forbidden disse:

Esta novela é tão triste... pra mim consegue ter uma carga muito mais pesada que OOLDP. Eu vejo com a minha mãe e ela também está a achar a novela muito triste. Este ep então em que roubam o filho à Maria Vitória foi doloroso e frustrante, e ninguém faz nada contra as megeras das freiras e contra o fdp do José Augusto :@

Até que os capítulos atuais na Globo deram mais suavizadas, ainda é melancólica e sofrida, a dosagem entre estas duas características estão mais equilibrada do que seu início. Mesmo sendo sofredora a novela consegue marcar mais do que ''Sol Nascente'' neste período de fim de ano e horário de verão, marcando entre 25 á 18 pontos nos sábados.  

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Até que os capítulos atuais na Globo deram mais suavizadas, ainda é melancólica e sofrida, a dosagem entre estas duas características estão mais equilibrada do que seu início. Mesmo sendo sofredora a novela consegue marcar mais do que ''Sol Nascente'' neste período de fim de ano e horário de verão, marcando entre 25 á 18 pontos nos sábados.  

Até dá um aperto no coração... bem, vamos a ver como vai ser nos proximos eps, mas não sei se vou querer continuar a ver uma novela assim tão pesada emocionalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Até dá um aperto no coração... bem, vamos a ver como vai ser nos proximos eps, mas não sei se vou querer continuar a ver uma novela assim tão pesada emocionalmente.

Quando Maria Vitória vier ao Brasil em busca de Inácio, a novela se torna mais dinâmica. Ela deixa de ser uma pessoa um pouco sofrida, conquista amigos durante a viagem para o Brasil. Assim vai ligando com os outros núcleos da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou a shippar Lucinda com Inácio, ela pode ser vilã mas é forte e carismática, gosto muito dela e ela tem química com ele (já pra nem falar da atuação espantosa da Andreia Horta, é um prazer vê-la a representar, sou fã dela desde LL). A Maria Vitória já chateia um bocado, só sabe chorar... por mim ela vingava-se do pai pelo que lhe fez, mas ela é muito mosca morta pra isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Vou na parte que está a dar na Globo Portugal :haha:

Não sei o cap, mas basicamente a Maria Vitória acaba de embarcar pro Brasil, o Inácio está cego junto da Lucinda... é isso.

Está na metade na transmissão do Brasil. José Augusto começando a se arrepender do que fez, e correrá atrás pelo menos de sua neta.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Etá na metade na transmissão do Brasil. José Augusto começando a se arrepender do que fez, e correrá atrás pelo menos de sua neta.

Foi neste capitulo que ele se arrependeu, mas não me convence nem me faz gostar dele... e a minha mãe achou o mesmo. Nem sequer visitou a filha durante os meses todos que ela esteve presa no convento, agora arrepende-se à última da hora, depois do mal já estar todo feito...  não me convence.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Foi neste capitulo que ele se arrependeu, mas não me convence nem me faz gostar dele... e a minha mãe achou o mesmo. Nem sequer visitou a filha durante os meses todos que ela esteve presa no convento, agora arrepende-se à última da hora, depois do mal já estar todo feito...  não me convence.

Pois, achei esta pate muito acelerada, poderia ter dado um tempo para ele se arrepender. José Augusto, é meio controverso e injusto por vezes. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Tenho raiva desse Teodoro, homem escroto.

Ainda hoje ele se encontrou pela primeira vez com Maria Vitória e a assediou, é porco ele. Mas a personagem que mais detesto na novela continua a ser o José Augusto, e aquelas trombas do Tony Ramos não ajudam, ele faz cada cara de mau :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Ainda hoje ele se encontrou pela primeira vez com Maria Vitória e a assediou, é porco ele. Mas a personagem que mais detesto na novela continua a ser o José Augusto, e aquelas trombas do Tony Ramos não ajudam, ele faz cada cara de mau :haha:

José Augusto é misterioso. Ainda na novela não mostrou as suspeitas que Celeste Hermínia é na verdade a mãe de Maria Vitória, ele afastou a mãe da filha e fez a mesma coisa com sua filha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

José Augusto é misterioso. Ainda na novela não mostrou as suspeitas que Celeste Hermínia é na verdade a mãe de Maria Vitória, ele afastou a mãe da filha e fez a mesma coisa com sua filha.

Mas se a Celeste é a mãe da Vitória tem sentido, ela vem de Portugal e conhece a zona de onde ela vem, certamente teve um caso com o José Augusto ele como é um canalha a escorraçou... e aqueles apertos de coração que ela tem eu acho que é da filha estar a sofrer, só assim se entende aqueles apertos de coração, ou então é uma doença que ela tem.

 

Se não for a Celeste a mãe da Vitória só se for a Madame Lucerne, não vejo quem mais poderá ser...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Mas se a Celeste é a mãe da Vitória tem sentido, ela vem de Portugal e conhece a zona de onde ela vem, certamente teve um caso com o José Augusto ele como é um canalha a escorraçou... e aqueles apertos de coração que ela tem eu acho que é da filha estar a sofrer, só assim se entende aqueles apertos de coração, ou então é uma doença que ela tem.

 

Ela na verdade é a Mafalda a mulher falecida de José Augusto, que todos julgam estar morta. No começo da novela Celeste Hermínia adverte a Alzira sobre a mudança de nomes que ela teve que fazer quando embarcou de Portugal até o Brasil. Ela descobriu que Delfina tinha um caso com José Augusto, assim, resolve sair de casa com a filha, só que José Augusto não deixou que Mafalda levasse Maria Vitória consigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Ela na verdade é a Mafalda a mulher falecida de José Augusto, que todos julgam estar morta. No começo da novela Celeste Hermínia adverte a Alzira sobre a mudança de nomes que ela teve que fazer quando embarcou de Portugal até o Brasil. Ela descobriu que Delfina tinha um caso com José Augusto, assim, resolve sair de casa com a filha, só que José Augusto não deixou que Mafalda levasse Maria Vitória consigo.

Eu nunca percebi isso da Mafalda, pensei que era mais uma das mentiras do José Augusto :haha:

Esse José Augusto teve quantas filhas fora do casamento? Todo cheio da moral e engravidou duas mulheres solteiras, enfim.

Curioso que dos vilões gosto da Lucinda e do Fernão, eu gostava que eles acabassem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Eu nunca percebi isso da Mafalda, pensei que era mais uma das mentiras do José Augusto :haha:

Esse José Augusto teve quantas filhas fora do casamento? Todo cheio da moral e engravidou duas mulheres solteiras, enfim.

Curioso que dos vilões gosto da Lucinda e do Fernão, eu gostava que eles acabassem bem.

Fernão terá uma outra trajetória na novela, ainda é vilão, mas não pertence mais ao núcleo de Maria Vitória e Inácio, por enquanto. Os vilões mesmo por maldade são Delfina, Lucinda, Fernão e Teodoro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Fernão terá uma outra trajetória na novela, ainda é vilão, mas não pertence mais ao núcleo de Maria Vitória e Inácio, por enquanto. Os vilões mesmo por maldade são Delfina, Lucinda, Fernão e Teodoro.

Mas não dá pra ter raiva da Lucinda depois de ela ter sofrido tanto, ter ficado com uma cicatriz pra vida toda... até a minha mãe gosta dela por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Mas não dá pra ter raiva da Lucinda depois de ela ter sofrido tanto, ter ficado com uma cicatriz pra vida toda... até a minha mãe gosta dela por exemplo.

Ela é obsessiva, articulosa. Acha que ama Inácio, mas aquilo não é amor, é uma obsessão que ela tem por Inácio. O ex-noivo dela percebeu isso e por isso resolveu terminar o noivado. Fará de amiga de Maria Vitória só para afasta-lá de Inácio, mesmo sabendo que Inácio ama Maria Vitória.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Ela é obsessiva, articulosa. Acha que ama Inácio, mas aquilo não é amor, é uma obsessão que ela tem por Inácio. O ex-noivo dela percebeu isso e por isso resolveu terminar o noivado. Fará de amiga de Maria Vitória só para afasta-lá de Inácio, mesmo sabendo que Inácio ama Maria Vitória.

Mas ela não merece ser feliz? Eu acho que sim. Não estou a dizer que é correto o que ela está a fazer com Inácio, mas ela viu ali a sua oportunidade de amar de novo e ser feliz e está a lutar por isso. Quanto à Maria Vitória, eu gosto dela mas ela é um pouco chata, a Lucinda tem mais carisma (muito devido à atuação genial da Andreia Horta).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Mas ela não merece ser feliz? Eu acho que sim. Não estou a dizer que é correto o que ela está a fazer com Inácio, mas ela viu ali a sua oportunidade de amar de novo e ser feliz e está a lutar por isso. Quanto à Maria Vitória, eu gosto dela mas ela é um pouco chata, a Lucinda tem mais carisma (muito devido à atuação genial da Andreia Horta).

O que está sendo discutido aqui é a conduta e o carácter da personagem. A Lucinda merece ser feliz, mas para isso deve agir de maneira honesta e não fazer uso de artimanhas e mentiras. Ela teria o amor de Inácio se tivesse sido verdadeira com ele desde o princípio. E já demonstrou ser capaz de qualquer coisa para ter o Inácio só para ela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que está sendo discutido aqui é a conduta e o carácter da personagem. A Lucinda merece ser feliz, mas para isso deve agir de maneira honesta e não fazer uso de artimanhas e mentiras. Ela teria o amor de Inácio se tivesse sido verdadeira com ele desde o princípio. E já demonstrou ser capaz de qualquer coisa para ter o Inácio só para ela. 
Mas isto é ficção certo? Não sou obrigado a gostar só dos bonzinhos.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Forbidden disse:
há 37 minutos, TvReal disse:
O que está sendo discutido aqui é a conduta e o carácter da personagem. A Lucinda merece ser feliz, mas para isso deve agir de maneira honesta e não fazer uso de artimanhas e mentiras. Ela teria o amor de Inácio se tivesse sido verdadeira com ele desde o princípio. E já demonstrou ser capaz de qualquer coisa para ter o Inácio só para ela. 

Mas isto é ficção certo? Não sou obrigado a gostar só dos bonzinhos.

Claro amigo, é só ficção! E cada um de nós acha uma coisa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Forbidden disse:

Lucinda toma as rédeas e beija o Inácio com toda a força, é assim mesmo :wub:

Já a Maria Vitória continua na rota do sofrimento e vai presa no navio, já cansa... a história dela é só sofrer e chorar.

Você @Forbidden a torcer por casais que não vão ficar juntos no final. Inácio e Lucinda até formam um belo casal, mas, sei que Lucinda num determinado momento da novela,  não responderá para os seus atos, e por isso que não a defendo. Pois os sentimento dela por Inácio será aprisionar ele de qualquer forma. Acho que amor não é prisão é liberdade, ela o sufocará até dizer chega. Penso que no final ou ela morrerá com sua loucura ou ficará louca de vez. Pois o final da novela já está traçado, Inácio e Maria Vitória ficarão no final juntos, não sei em Portugal se havia desquite, no Brasil da década de 20 não havia desquite. Com isso muito provável que Lucinda morra para que Inácio e Maria Vitória se casem. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, DanielNunes disse:

Você @Forbidden a torcer por casais que não vão ficar juntos no final. Inácio e Lucinda até formam um belo casal, mas, sei que Lucinda num determinado momento da novela,  não responderá para os seus atos, e por isso que não a defendo. Pois os sentimento dela por Inácio será aprisionar ele de qualquer forma. Acho que amor não é prisão é liberdade, ela o sufocará até dizer chega. Acho que no final ou ela morrerá com sua loucara ou ficará louca de vez. Pois o final da novela já está traçado, Inácio e Maria Vitória ficarão no final juntos, não sei em Portugal se havia desquite, no Brasil da década de 20 não havia desquite. Com isso muito provável que Lucinda morra para que Inácio e Maria Vitória se casem. 

É o meu Karma, torci por André e Tolentino e morrem os dois, Bibi e Rubinho acabam separados, A Clara e o Lobo (isso foi de uma novela portuguesa) também não acabaram juntos :lol:

Enfim, acho que já tou vacinado pra isso mesmo.

Aquele casalinho chato dos mocinhos todo melodramático não cola muito comigo... se bem que eu adorei os casais Teresa/Santo (Velho Chico) e Zeca/Santinha (Paraiso), mas nesses casos as personagens tinham mais fibra e muita química juntos. A Vitoria e o Inacio estão mais tempo separados que juntos, nem dá pra shippar agora...

Em relação ao divorcio, já havia divorcio nos anos 20 sim em Portugal, a poetisa Florbela Espanca por exemplo divorciou-se duas vezes.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...