Jump to content

Tempo de Amar


Jão

Posts Recomendados

Ouvi dizer que esta novela foi dividida nas opiniões brasileiras. Até aqui, por exemplo a minha mãe inicialmente não aguentou e ao fim de alguns capítulos deixou de ver. Como era mais calma, até no genérico (obrigado, Salvador!), comecei a apelidar esta novela de "novela Xanax". Mas contaram-me que a novela "melhorou" e a minha mãe teve de retomar o visionamento de onde parou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, ATVTQsV disse:

Ouvi dizer que esta novela foi dividida nas opiniões brasileiras. Até aqui, por exemplo a minha mãe inicialmente não aguentou e ao fim de alguns capítulos deixou de ver. Como era mais calma, até no genérico (obrigado, Salvador!), comecei a apelidar esta novela de "novela Xanax". Mas contaram-me que a novela "melhorou" e a minha mãe teve de retomar o visionamento de onde parou.

A novela é otima, é bem escrita e não faz dos espectadores atrasados mentais. Não posso pedir mais que isso. Não são muitas as novelas que tem um bom texto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela é tão bem escrita, não força as coisas, e trata os espectadores como se estes tivessem inteligencia... o texto é elegante, realista, culto mas sem ser exagerado. Esta conversa do Porco Augusto a pedir desculpas ao Inácio foi muito boa, porque notava-se que ele estava em conflito, ele sabe que errou com ele mas como é o "senhor poderoso" da Quinta não se queria rebaixar, e as palavras custavam-lhe a sair, estava a fazer um esforço enorme :lol:

O Inácio pisou tanto nele, com classe, "não preciso da sua aprovação" :cool:

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

Esta novela é tão bem escrita, não força as coisas, e trata os espectadores como se estes tivessem inteligencia... o texto é elegante, realista, culto mas sem ser exagerado. Esta conversa do Porco Augusto a pedir desculpas ao Inácio foi muito boa, porque notava-se que ele estava em conflito, ele sabe que errou com ele mas como é o "senhor poderoso" da Quinta não se queria rebaixar, e as palavras custavam-lhe a sair, estava a fazer um esforço enorme :lol:

O Inácio pisou tanto nele, com classe, "não preciso da sua aprovação" :cool:

Eu gostei da redenção de José Augusto, reconheceu seus erros, que foram bem cruéis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 anos depois...
agora mesmo, Mundo disse:

Old

O Vicente é a melhor personagem da novela

Eu acho o Inácio um pouco egoísta, até. :ph34r: E ele agora a dar-se com a Madame Lucerne, mal sabe ele que ela á pouco tempo queria encontrar Maria Vitória... :ph34r: O Vicente é um bom homem, já o demonstrou pelas suas ações e pensamentos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo O. disse:

Eu acho o Inácio um pouco egoísta, até. :ph34r: E ele agora a dar-se com a Madame Lucerne, mal sabe ele que ela á pouco tempo queria encontrar Maria Vitória... :ph34r: O Vicente é um bom homem, já o demonstrou pelas suas ações e pensamentos. 

Eu por acaso simpatizava com o Inácio, só achava que a relação dele com a MV não fazia mais sentido. O curso da vida separou-os, apenas isso...

O Vicente é uma personagem ótima, super bem-escrita, é difícil uma personagem masculina ser íntegra, correta e sensível e ao mesmo tempo ser profunda e interessante. E muito disso se deve ao Bruno Ferrari, que arrasou, sem ser exagerado ou robótico. Excelente ator.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Mundo disse:

@Maya, fico feliz que estejas a ver o luxo. Já a vi quando deu na Globo pela primeira vez.

Diz-me, por favor, que és Mavicente :p

Eu estou cada vez mais apaixonada Mundo! Vai ser mesmo muito difícil despedir-me desta linda história que tem (ou talvez tenha) como principal encanto esta portugalidade incrível "entranhada" na sua essência <3

É claro que sou Mavicente! A sério que duvidaste?! :haha: O Vicente já está oficializado como o protagonista masculino da novela na fase onde estou. No fundo já o era desde que se cruzou pela primeira vez no caminho da Maria Vitória.

O Inácio por sua vez está cada vez mais chato e insuportável! A atuação inconstante do Bruno Cabrerizo - que mesmo não sendo totalmente má também não é totalmente boa - também não ajuda muito. 

Os meus personagens favoritos são a Maria Vitória, Vicente, Celeste Hermínia, Celina, Tomaso e a dona Nicota. Gosto mesmo muito de todo o núcleo do Grémio Cultural!

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Lucerne também se tem revelado uma personagem interessante no decorrer da trama. Tanto dá para sentir empatia por ela, pela vivacidade e aura festiva que imana, e ao mesmo tempo questionar a sua índole pelas maldades que já praticou. Eu gosto da personagem, apesar de tudo. 

A Lucinda e o Teodoro por outro lado são detestáveis! Este último então é simplesmente repugnante e espero que tenha um final a condizer com o seu "repertório" de horrores! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

A Lucinda e o Teodoro por outro lado são detestáveis! Este último então é simplesmente repugnante e espero que tenha um final a condizer com o seu "repertório" de horrores! 

Acrescenta aí o Fernão e a Delfina. A Delfina dá-me muitos nervos... :ireful: Que pessoa horrível! Eu sei que ela sempre viveu revoltada, mas não é motivo para tanta maldade.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Diogo O. disse:

Acrescenta aí o Fernão e a Delfina. A Delfina dá-me muitos nervos... :ireful: Que pessoa horrível! Eu sei que ela sempre viveu revoltada, mas não é motivo para tanta maldade.

A Delfina é uma peste é verdade. Inicialmente aquela amargura toda até tinha a sua razão de ser, afinal de contas ela nunca se conformou com a condição de "amante" do José Augusto com que vivera toda uma vida naquela quinta. Sem falar de que ela sempre detestou a Maria Vitória por nunca ter suportado o facto dela ter crescido com todos os privilégios e regalias a que uma filha legítima tem direito, ao passo que a pobre da Teresa nunca passou da "filha bastarda" obrigada a viver à sombra da "filha pródiga", por assim dizer.

Já o Fernão no fundo não passa de um jovem ambicioso e calculista. Por mais que o deteste, sobretudo na fase onde estou, não chega sequer perto da raiva que eu tenho da Lucinda e (sobretudo) do estupor do Teodoro!   

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

A Delfina é uma peste é verdade. Inicialmente aquela amargura toda até tinha a sua razão de ser, afinal de contas ela nunca se conformou com a condição de "amante" do José Augusto com que vivera toda uma vida naquela quinta. Sem falar de que ela sempre detestou a Maria Vitória por nunca ter suportado o facto dela ter crescido com todos os privilégios e regalias a que uma filha legítima tem direito, ao passo que a pobre da Teresa nunca passou da "filha bastarda" obrigada a viver à sombra da "filha pródiga", por assim dizer.

Já o Fernão no fundo não passa de um jovem ambicioso e calculista. Por mais que o deteste, sobretudo na fase onde estou, não chega sequer perto da raiva que eu tenho da Lucinda e (sobretudo) do estupor do Teodoro!   

Sim, o Fernão não quer ficar preso á profissão de médico, e só foi para essa área porque foi obrigado ou pressionado a tal. Ele próprio reconhece que não é um bom médico... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Mundo disse:

Eu nunca consigo gostar das personagens da Letícia Sabatella, ela é ótima a fazer vilãs :haha: Dá-me um ódio...

Ela lembra por vezes a condessa Vitória da primeira fase de 'Além do Tempo'. Duas mulheres profundamente amarguradas, rancorosas, de mal com a vida completamente! 

A única diferença é que a Vitória teve a sorte de passar por todo um processo de evolução espiritual lindo por via da reencarnação. Já a víbora da Delfina coitada não vai ter o mesmo fim :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

é impossível sonhar com Inácio + Tereza? :cryhappy: btw, já estou no 130. isto tem mesmo um gostinho especial de assistir. :cryhappy: a Delfina está me irritar. :chair:espero que tenha um bom final. Maria Vitória ícone, assim como Eunice, Madame Lucerne e Celeste Hermínia. :giveheart: não sei porquê, mas adoro a Madame Lucerne, a cena do pato: :mosking:  @Maya já terminaste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...