Jump to content

Tempo de Amar


Jão

Posts Recomendados

Enfim terminou mais uma novela das seis. Tempo de Amar foi uma bela novela que encheu olhos pela sua qualidade, tanto no texto quanto na direção. O texto foi um primor, colocar um português mais culto foi um achado, gramaticalmente dizendo aproximou muito do sotaque português mais abrasileirado. Mesmo assim, trouxe algo que o próprio brasileiro não fala, foi o que contribuiu muito este valor que está perdendo espaço para o coloquial. Direção muito caprichada de Jayme Monjardim. Monjardim tem um olhar mais peculiar em fazer este tipo de narrativa, mais sensível, densa e dramática. Além de fazer jogos de luzes a cada cenário da novela, o que imprimia um tom de pintura. Sobre o elenco, todos brilharam cada qual o autor seguia o destino das personagens. As personagens tiveram seu fim coerentemente sem deixar um para trás. A música tema da novela ''Amar Pelos Dois'' caiu como uma luva, pois Maria Vitória em sua toda trajetória amou de verdade seus dois amores, o genuíno primeiro amor á Inácio e um amor mais maduro á Vicente. Por fim, escolheu o amor maduro, que foi  se revelando um amor puro, um contando com outro, um tendo acolher ao outro, em suas fragilidades. Amei a cena final da novela, Tony Ramos é de uma sensibilidade impar que nos faz nos emocionar, deu a despedida certa para a novela. Sentirei saudades da novela e que venha ''Orgulho e Paixão''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exibido ontem (19), o Último Capítulo de Tempo de Amar marcou 26,7 pontos na Grande São Paulo. Na média geral, a obra escrita por Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago e com argumento de Ruben Fonseca teve média de 22,6 (23) pontos, á frente das duas novelas das seis que venceram o Emmy Internacional, Lado a Lado (18,1) e Joia Rara (18,3). Entre as dez últimas novelas apresentadas na faixa, Tempo de Amar só perde para Novo Mundo (23,7) e para o fenômeno Eta Mundo Bom! (27,00). 

 

Eis as médias dos Últimos Capítulos das novelas das seis desta década

Tempo de Amar - 27
Novo Mundo - 29
Sol Nascente - 27
Eta Mundo Bom - 31
Além do Tempo - 22
Sete Vidas - 20
Boogie Oogie - 23
Meu Pedacinho de Chão - 19
Joia Rara - 23
Flor do Caribe - 21
Lado a Lado - 21
Amor Eterno Amor - 26
A Vida da Gente - 24
Cordel Encantado - 30
Araguaia - 26
Escrito nas Estrelas - 33

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ''Tempo de Amar'' foi inspirada na novela ''Terra Nostra'' as semelhanças está em toda parte e sem grandes surpresas já que o diretor também foi de ''Terra Nostra'', a cena final lembrou muito Terra Nostra, quando as personagens ligadas ao núcleo principal se reúnem para tirar um retrato e isso aconteceu em ''Tempo de Amar quando José Augusto convida as personagens que cerca ao núcleo principal em sua quinta para também tirar um retrato. Com tudo isso, Tempo de Amar e Terra Nostra, mostraram ser grandes folhetins que exploração a emoção do espectador ao retratar o amor.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

O José Augusto a passar a perna à Peçonhenta e a dar-lhe um pato, e eu a minha mãe fartamo-nos de rir com essa cena :lol:

Só digo que talvez tu não gostarás do final de Lucerne. Sobre a cena, eu também me ri muito.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Só digo que talvez tu não gostarás do final de Lucerne. Sobre a cena, eu também me ri muito.

Eu já me mentalizei que ela não vai pagar por nada do que fez, fazem dela uma palhacita e pronto... quando a personagem é cómica esquecem as maldades que fizeram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Eu já me mentalizei que ela não vai pagar por nada do que fez, fazem dela uma palhacita e pronto... quando a personagem é cómica esquecem as maldades que fizeram.

Lucerne tem camadas que talvez não podemos dizer se ela é mesmo vilã ou boa. Tem fatos que ela foi vilã e teve fatos que ajudou outras pessoas. Lucerne no fundo pode sim se tornar uma boa pessoa, e deixar aquele passado desprezível no passado e seguir em frente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Lucerne tem camadas que talvez não podemos dizer se ela é mesmo vilã ou boa. Tem fatos que ela foi vilã e teve fatos que ajudou outras pessoas. Lucerne no fundo pode sim se tornar uma boa pessoa, e deixar aquele passado desprezível no passado e seguir em frente. 

Esta novela não é maniqueísta, quase todas as personagens tem um lado bom e mau, assim como nós. Essa coisa do heroi e vilão é coisa de ficção, na realidade as pessoas são uma mistura do bom e do mau. Eu não gosto da Lucerne, mas não posso negar que ela tenha o seu lado bom (como as contribuições dela para caridade). Agora, o que eu acho hipócrita é que foram muito duros com a Lucinda, e as coisas que a Lucerne fez foram ainda mais graves, mas lá está, ela é palhaça, "jolie, folie, oh la la!!!" por isso deixam passar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Esta novela não é maniqueísta, quase todas as personagens tem um lado bom e mau, assim como nós. Essa coisa do heroi e vilão é coisa de ficção, na realidade as pessoas são uma mistura do bom e do mau. Eu não gosto da Lucerne, mas não posso negar que ela tenha o seu lado bom (como as contribuições dela para caridade). Agora, o que eu acho hipócrita é que foram muito duros com a Lucinda, e as coisas que a Lucerne fez foram ainda mais graves, mas lá está, ela é palhaça, "jolie, folie, oh la la!!!" por isso deixam passar.

Final das constas os vilões pagaram por coisas que deveriam pagar, as punições não foram sociais e sim morais. E isso é bom, pois mostra como o ser humano é, cheios de defeitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Final das constas os vilões pagaram por coisas que deveriam pagar, as punições não foram sociais e sim morais. E isso é bom, pois mostra como o ser humano é, cheios de defeitos.

E eu acho que a Lucinda devia ter apresentado queixa por agressão, o que a Vitória fez foi grave e não gostei nada. Agressão não é crime aí no Brasil? Mas parece que gostam de ver duas mulheres à pancada, vai-se lá entender...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

E eu acho que a Lucinda devia ter apresentado queixa por agressão, o que a Vitória fez foi grave e não gostei nada. Agressão não é crime aí no Brasil? Mas parece que gostam de ver duas mulheres à pancada, vai-se lá entender...

É, se a pessoa der parte da queixa sim. Porém Lucinda estaria em maus lenções por conta de ter dado falso testemunho da falsa morte de Inácio e de ter agido por má fé, já que houve várias testemunhas por parte de Maria Vitória que ouviu Lucinda dizer que Inácio estava morto, isso também é crime.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, DanielNunes disse:

É, se a pessoa der parte da queixa sim. Porém Lucinda estaria em maus lenções por conta de ter dado falso testemunho da falsa morte de Inácio e de ter agido por má fé, já que houve várias testemunhas por parte de Maria Vitória que ouviu Lucinda dizer que Inácio estava morto, isso também é crime.

Dizer que a pessoa estava morta é crime? Não sabia, pensava que era se forjasse documentos, o que não foi o caso, foi tudo com base em mentiras.

E mesmo que fosse, isso não anularia o crime de agressão que Vitória cometeu contra Lucinda, e o publico aplaudindo violencia... não me admiro que o Brasil esteja tão violento como está, o público glorifica isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/03/2018 at 18:22, Forbidden disse:

Dizer que a pessoa estava morta é crime? Não sabia, pensava que era se forjasse documentos, o que não foi o caso, foi tudo com base em mentiras.

E mesmo que fosse, isso não anularia o crime de agressão que Vitória cometeu contra Lucinda, e o publico aplaudindo violencia... não me admiro que o Brasil esteja tão violento como está, o público glorifica isso.

Sei lá, se a novela também fosse levar ao politicamente correto seria uma chatura de assistir. Acho que naquele momento sim Maria Vitória tinha o seu direito a dar uns ''tabefes'' em Lucinda, no qual também ela revidou alguns tapas em Maria Vitória. Lucinda também nunca fora a ''santinha' só para lembrar, ela pediu para Gregório atirar em uma das pernas de Inácio para que este não embarcasse a Portugal, felizmente, Inácio mentiu o dia do embarque. Sei que não tira o mérito da agressão de Maria Vitória, mas, eu vejo isso como uma metáfora de que pelo menos naquele momento Maria Vitória venceu algo que Lucinda já se sentia vencida ao enganá-la, e este sentimento de perder naquele momento para Maria Vitória era crucial, para dizer a Lucinda que aquele jogo não estava ganho.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Sei lá, se a novela também fosse levar ao politicamente correto seria uma chartura assistir. Acho que naquele momento sim Maria Vitória tinha o seu direito a dar uns ''tabefes'' em Lucinda, no qual também ela revidou alguns tapas em Maria Vitória. Lucinda também nunca fora a ''santinha' só para lembrar, ela pediu para Gregório atirar em uma das pernas de Inácio para que este não embarcasse a Portugal, felizmente, Inácio mentiu o dia do embarque. Sei que não tira o mérito da agressão de Maria Vitória, mas, eu vejo isso como uma metáfora de que pelo menos naquele momento Maria Vitória venceu algo que Lucinda já se sentia vencida ao enganá-la, e este sentimento de perder naquele momento para Maria Vitória era crucial, para dizer a Lucinda que aquele jogo não estava ganho.

No fundo a Lucinda venceu ao ter conseguido separa-la de Inácio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Por acaso vi esse momento e foi mesmo muito lindo. Mas para mim o instrumental foi protagonista :heart: 

Foi, a banda sonora é linda e muito impactante, o instrumental da Vitoria e Inácio é dos meus favoritos...

Quando toca "Sei de um rio" até me arrepio...

E adoro esta também:

 

 

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...