Jump to content

Tempo de Amar


Jão

Posts Recomendados

há 13 horas, DanielNunes disse:

No capítulo de hoje Fernão e Lucinda se conheceram, até que o casal de vilões combinam. Quem sabe o final feliz de Lucinda não seja com Fernão e fazendo golpes juntos?

Eu já estou por tudo, desde que a Lucinda não acabe mal está ótimo pra mim :mosking:

O sofrimento dela é tão palpável, eu não sei como o público não consegue se compadecer dela por aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Eu já estou por tudo, desde que a Lucinda não acabe mal está ótimo pra mim :mosking:

O sofrimento dela é tão palpável, eu não sei como o público não consegue se compadecer dela por aí.

Eu não sei o que você vê o sofrimento dela, acho que está na parte em que Inácio descobre a armação que ela fez no dia de sua apresentação musical. Ela foi infantil nesta parte, pensou que uma armação ali outro ali Inácio não descobriria. A intenção dela sempre foi deixar Inácio em uma redoma de sua dominação. Não acredito em seu sofrimento. Tem pessoas que gostam de sofrer por uma coisa que não existe. Ela se martiriza por sua cicatriz, ela se exclui, não é os outros. Ontem no encontro que ela teve com Fernão, o vilão perguntou o porque dela esconder tanto sua cicatriz.  Ela mesmo deixa transparecer sua insegurança. O que deseja é ser correspondida na altura de seu amor que ela sente por outro. No caso de Inácio, ela viu a chance de poder moldar o amor de Inácio com suas tramas e armações, só que Inácio em determinado momento o feitiço quebrou e descobriu o que Lucinda era. Ela pode ter sofrido, o que o público vê é que o amor dela não foi leal, foi criado por mentiras em cima de mentiras. Vicente mesmo é o antagonista de Inácio em nenhum momento na trama, fez armações para conquistar Maria Vitória, o amor deles foi crescendo assim que um e outro se conheciam.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, DanielNunes disse:

Eu não sei o que você vê o sofrimento dela, acho que está na parte em que Inácio descobre a armação que ela fez no dia de sua apresentação musical. Ela foi infantil nesta parte, pensou que uma armação ali outro ali Inácio não descobriria. A intenção dela sempre foi deixar Inácio em uma redoma de sua dominação. Não acredito em seu sofrimento. Tem pessoas que gostam de sofrer por uma coisa que não existe. Ela se martiriza por sua cicatriz, ela se exclui, não é os outros. Ontem no encontro que ela teve com Fernão, o vilão perguntou o porque dela esconder tanto sua cicatriz.  Ela mesmo deixa transparecer sua insegurança. O que deseja é ser correspondida na altura de seu amor que ela sente por outro. No caso de Inácio, ela viu a chance de poder moldar o amor de Inácio com suas tramas e armações, só que Inácio em determinado momento o feitiço quebrou e descobriu o que Lucinda era. Ela pode ter sofrido, o que o público vê é que o amor dela não foi leal, foi criado por mentiras em cima de mentiras. Vicente mesmo é o antagonista de Inácio em nenhum momento na trama, fez armações para conquistar Maria Vitória, o amor deles foi crescendo assim que um e outro se conheciam.

Se isto não é sofrimento então eu não sei o que é:

https://globoplay.globo.com/v/6375752/programa/

https://globoplay.globo.com/v/6375750/programa/

Ninguém aqui diz que ela é santa ou que o amor dela é perfeito, nunca disse isso. Ela tem medos, inseguranças, e sim, ela sofre muito, isso é evidente em inúmeras cenas. A devastação que ela sentiu quando o Inácio foi embora foi colossal.

Ela é vilã, tem muitos defeitos sim, isso não impede que eu tenha simpatia por ela.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Eu entendo o sofrimento dela, porém, ele estava no direito dele sair de casa. Ela quase destruiu o sonho dele ´que era tocar no festival. Para quê aquela farsa da rádio ter desmarcado a apresentação de Inácio e Justino?. Ela poderia ter incentivado ele a participar e pronto. O medo dela era que Inácio poderia ter reencontrado com seu verdadeiro amor e larga-la. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Eu entendo o sofrimento dela, porém, ele estava no direito dele sair de casa. Ela quase destruiu o sonho dele ´que era tocar no festival. Para quê aquela farsa da rádio ter desmarcado a apresentação de Inácio e Justino?. Ela poderia ter incentivado ele a participar e pronto. O medo dela era que Inácio poderia ter reencontrado com seu verdadeiro amor e larga-la. 

Porque ela não sabe amar direito. Ela tinha que resolver todos os seus complexos interiores para o conseguir. Ela ama do seu jeito, ela precisa de controlar pra não ficar sem rumo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Porque ela não sabe amar direito. Ela tinha que resolver todos os seus complexos interiores para o conseguir. Ela ama do seu jeito, ela precisa de controlar pra não ficar sem rumo.

Está aí, ela encontrou um amor errado. Ela já sabia que Inácio tinha outra em sua mente.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Está aí, ele encontrou um amor errado. Ela já sabia que Inácio tinha outra em sua cabeça.

Não é só com Inácio, com outro homem seria igual. Ela está traumatizada por causa do incêndio onde a mãe dela morreu, a cicatriz com que ela ficou marcada lembra-a todos os dias dessa tragédia. Para além disso foi abandonada pelo noivo, o que reforçou as suas inseguranças. E para não ser abandonada de novo ela faz tudo , porque ser abandonada é uma rejeição que lhe provoca uma dor incomensurável, como se viu na reacção dela ao ser abandonada por Inácio. E é isto que faz dela uma excelente personagem, a melhor da novela. É uma personagem complexa, cheia de camadas e brilhantemente interpretada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, DanielNunes disse:

Com quem Maria Vitória ficará no final? Essa é dúvida dos autores da novela. Eu tô na torcida entre Maria Vitória e Vicente.

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/tempo-de-amar-na-ultima-semana-vicente-sofre-acidente-e-desaparece-no-mar--19087

Prefiro que fique com o Inácio, já que ele com a Lucinda é impossível.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Forbidden disse:

Prefiro que fique com o Inácio, já que ele com a Lucinda é impossível.

Eu me acostumei com Maria Vitória junto com Vicente, mas, tanto Vicente quanto Inácio tem uma boa química com Maria Vitória. Impressionante esta química que Victoria Strada conseguiu com estes dois atores, é raro acontecer isso, sempre há uma rejeição de um ou de outro.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta coisa do Fernão fechar a Tereza em casa é forçada e veio meio que do nada... e a Celeste e a Eunice foram burras em terem acabado com o Francisco e Reinaldo, respectivamente. Enfim, o melhor da novela continua sendo a Lucinda mesmo, porque as personagens no geral estão chatas e a agir de  formas bizarras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Forbidden disse:

Cada vez acho mais que Vitória e Vicente não combinam, não tem química nenhuma como casal. Como amigos sim, mas não há paixão nenhuma. É um casal muito desinteressante.

Quero muito ver a Lucinda a deitar ainda mais as garras cá pra fora, agora que Inácio vai voltar pra Portugal.

Eu gosto do casal Vicente e Maria Vitória, há uma cumplicidade entre os dois. Nasceu entre a amizade e o amor que um sente pelo o outro, claro, que não há paixão ali, há amor. Agora paixão por paixão, Maria Vitória sente por Inácio e isso é inegável quando os dois se reencontram pela primeira vez.

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Eu gosto do casal Vicente e Maria Vitória, há uma cumplicidade entre os dois. Nasceu entre a amizade e o amor que um sente pelo o outro, claro, que não há paixão ali, há amor. Agora paixão por paixão, Maria Vitória sente por Inácio e isso é inegável quando os dois se reencontram pela primeira vez.

 

Pra mim amor romantico tem que ter paixão, se não é amizade, que é que parece mesmo entre eles. O que é o amor romantico se não a combinação de amizade com paixão? Sem paixão é amizade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Forbidden disse:

Pra mim amor romantico tem que ter paixão, se não é amizade, que é que parece mesmo entre eles. O que é o amor romantico se não a combinação de amizade com paixão? Sem paixão é amizade.

Eu não sei o que os autores irão fazer com que este casal protagonista. Está tudo embaralhado Inácio casado com Lucinda, Maria Vitória casada com Vicente, Maria Tereza casada com Fernão, Fernão com Lucinda. Eu já acho que um dos casais casados terminarão juntos que é Maria Tereza com Fernão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, DanielNunes disse:

Eu não sei o que os autores irão fazer com que este casal protagonista. Está tudo embaralhado Inácio casado com Lucinda, Maria Vitória casada com Vicente, Maria Tereza casada com Fernão, Fernão com Lucinda. Eu já acho que um dos casais casados terminarão juntos que é Maria Tereza com Fernão.

Pra mim a Lucinda ou ficava com Inácio ou com o Fernão. Aliás, Vitória podia ficar com Inácio, Lucinda com Fernão e Vicente com Carolina.

Editado por Forbidden
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Pra mim a Lucinda ou ficava com Inácio ou com o Fernão. Aliás, Vitória podia ficar com Inácio, Lucinda com Fernão e Vicente com Carolina.

Lucinda com a postura dela agora ficaria com Fernão. Inácio jamis ficará com Lucinda, depois de descobrir que foi manipulado, não é uma pessoa que ferirá com seus princípios e ficar com a mulher que o prejudicou. Acho mesmo que Maria Vitória ficará com Inácio, penso que Vicente morre mesmo no final. Maria Vitória se ficar com Inácio tem de ser viúva, pois, ela é uma pessoa de palavra e não volta atrás em sua decisão, se casou com Vicente é fato consumado para ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Pelo que li no site Notícias da Tv, Maria Vitória ficará mesmo com Vicente no final da novela. A vontade do público é que Maria Vitória termine com Vicente e não com Inácio.

Mas estes autores tem que fazer as vontades do publico, em vez do que gostariam que acontecesse de facto? De resto, não percebo o que o público viu nesse casal, mas o que me interessa mesmo é o final da Lucinda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E finalmente o Augusto chega ao Brasil e Inácio a Portugal! Fiquei dividido: as cenas do reencontro entre pai e filha foram emocionantes e o Tony Ramos esteve excelente, não posso negar; por outro lado achei parvo a Vitória perdoar o pai tão facilmente por um mal tão grande que ele lhe fez, é muito irrealista.

Agora a Delfina está a chefiar a Quinta e a pôr as garras de fora, gosto, finalmente a máscara de empregada servil caiu.

Detesto cada vez mais a Madame Peçonhente, e a BURRA da Helena ainda lhe foi pagar a viagem que ela pensa que lhe deve (??), quando aquela megera enganou a ela e as suas irmãs, dizendo que iam para um instituto e não para um bordel, logo, elas não lhe deviam nada porque foram enganadas. Mas ela é tão burra que já desisti.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...