Jump to content

Tempo de Amar


Jão

Posts Recomendados

3 hours ago, Forbidden said:

Espero que gostes Maya, é uma novela tão linda, bem escrita, uma obra-prima mesmo!

Até agora ainda a acho tão confusa! :| Começei a ver para ver se me agarro a esta novela para depois não me custar tanto despedir-me de 'Os Dias Eram Assim'! Vou continuar a ver para já para ver se me cativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Forbidden said:

O que achas confuso?

A narrativa, as ligações entre os personagens, e os próprios personagens em si! :| Percebi até agora que o personagem do Rodrigo Santoro é filho do Jacinto (Tarcísio Meira) que morreu, e que aquele casal que partiu do sertão são pais do Santo. Gostei muito da cena do baptizado deste último!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maya disse:

A narrativa, as ligações entre os personagens, e os próprios personagens em si! :| Percebi até agora que o personagem do Rodrigo Santoro é filho do Jacinto (Tarcísio Meira) que morreu, e que aquele casal que partiu do sertão são pais do Santo. Gostei muito da cena do baptizado deste último!

Acho que à medida que fores vendo as coisas vão ficando claras... basicamente o inicio da novela é sobre a guerra do Coronel Afranio com o Capitão Rosa e depois com o Belmiro e o Santo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, Forbidden said:

Eu gosto das duas, mas adoro a Lucinda e não quero ve-la a apanhar :(

Eu queria tanto que ela se desse bem no final.

O mais provavel é que isso não aconteça. :rolleyes: O casal Vitória e Inácio tem uma legião de fãs brutal que a odeia e quer que pague por todas as sacanices que tem feito ahahha. :rolleyes:

11 hours ago, Maya said:

Eu gostava muito de um dia poder vir a acompanhar a novela, mas tenho uma novidade que acho que vos vai alegrar @Forbidden e @Harry Cameron: Já começei a ver 'Velho Chico'!

Que fixe que estás a acompanhar Maya! :D Eu ao início também andava bué á toa sem perceber quem é quem mas vais acabando por te inteirares com a história e com os personagens.

VC foi mesmo uma pérola. :wub: Espero que o Benedito volte a escrever outra novela para o horário. Ele sabe como ninguém fazer novelas sobre o Brasil profundo. <3

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Lucinda tornou-se vilã definitiva, não tem como o autor dar um final feliz a ela. Nesses capítulos que foram ao ar recentemente, Lucinda não se ressente do que fez, faria tudo de novo. Fora que para ser mocinha de novela tem que ter uma boa índole e isso Lucinda não é, racista ao extremo. Não aprovou o romance do pai Reinaldo com a Eunice que é negra. Para mim ela não ama Inácio, ele só foi uma isca na rede dela e mais nada. Se há um ódio mortal de Lucinda para o público é sinal de que Andreia Horta está indo muito bem em seu papel.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, DanielNunes disse:

A Lucinda tornou-se vilã definitiva, não tem como o autor dar um final feliz a ela. Nesses capítulos que foram ao ar recentemente, Lucinda não se ressente do que fez, faria tudo de novo. Fora que para ser mocinha de novela tem que ter uma boa índole e isso Lucinda não é, racista ao extremo. Não aprovou o romance do pai Reinaldo com a Eunice que é negra. Para mim ela não ama Inácio, ele só foi uma isca na rede dela e mais nada. Se há um ódio mortal de Lucinda para o público é sinal de que Andreia Horta está indo muito bem em seu papel.

Nós estamos sempre a ter a mesma conversa, mas uma vilã pode acabar bem no final, não seria a primeira vez que isso acontecia, porque é que isso te causa tanta estranheza? :| 

há 10 horas, Harry Cameron disse:

O mais provavel é que isso não aconteça. :rolleyes: O casal Vitória e Inácio tem uma legião de fãs brutal que a odeia e quer que pague por todas as sacanices que tem feito ahahha. :rolleyes:

 

Ela pode acabar bem sem o Inácio, rica num lugar paradisíaco :beach:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Nós estamos sempre a ter a mesma conversa, mas uma vilã pode acabar bem no final, não seria a primeira vez que isso acontecia, porque é que isso te causa tanta estranheza? :| 

Ela pode acabar bem sem o Inácio, rica num lugar paradisíaco :beach:

Os vilões de Alcides Nogueira se dão mal no fim da novela, tirando o Grego de  ''I Love Paraisópolis'' que foi se humanizando no decorrer dos capítulos, o resto tiveram sua punição.. E o autor deu uma pista que ele fará sim uma punição para Lucinda, ora se a novela está chegando em sua reta final e ainda Lucinda irá aprontar quer dizer que ela não terá um final feliz. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Porque eu sei da escrita do autor Alcides Nogueira, os vilões se dão mal no fim da novela, tirando o Grego de  ''I Love Paraisópolis'' que foi se humanizando no decorrer dos capítulos, o resto tiveram sua punição.. E o autor deu uma pista que ele fará sim uma punição para Lucinda, ora se a novela está chegando em sua reta final e ainda Lucinda irá aprontar quer dizer que ela não terá um final feliz.

Se for assim que seja, não sou eu a escrever a novela... só não percebo porque aí no Brasil parece ser um "escândalo" uma vilã acabar bem no final, aqui em Portugal já aconteceu imensas vezes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Forbidden disse:

Se for assim que seja, não sou eu a escrever a novela... só não percebo porque aí no Brasil parece ser um "escândalo" uma vilã acabar bem no final, aqui em Portugal já aconteceu imensas vezes.

Vilões também se dão bem no final, ''Vale Tudo''; ''Passione''. Acho que os vilões tem que ter uma punição erraram tem pagar, é como se fosse  tirar uma lição para aqueles que assistiram, como no livro tem que ter uma conclusão de que o errado é algo que não pode acontecer. Lucinda ela estragou o destino de Inácio, ela mentiu e o enganou. como você viverá sabendo que uma pessoa está atrás de você para reencontrar sua filha que fora adotada e que o ama verdadeiramente?, eu mesmo, ficaria com ódio e raiva desta pessoa que me enganou. A punição de Lucinda não será a morte, a maior infelicidade dela é viver sozinha. Talvez Inácio consiga anular o casamento religioso alegando que ele foi de certo enganado.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que pisão :girl_devil:

há 16 minutos, DanielNunes disse:

Vilões também se dão bem no final, ''Vale Tudo''; ''Passione''. Acho que os vilões tem que ter uma punição erraram tem pagar, é como se fosse  tirar uma lição para aqueles que assistiram, como no livro tem que ter uma conclusão de que o errado é algo que não pode acontecer. Lucinda ela estragou o destino de Inácio, ela mentiu e o enganou. como você viverá sabendo que uma pessoa está atrás de você para reencontrar sua filha que fora adotada e que o ama verdadeiramente?, eu mesmo, ficaria com ódio e raiva desta pessoa que me enganou. A punição de Lucinda não será a morte, a maior infelicidade dela é viver sozinha. Talvez Inácio consiga anular o casamento religioso alegando que ele foi de certo enganado.

Ficção é entretenimento, não acho que tenha que dar lições de moral...

Anular o casamento religioso seria muito dificil, precisaria da autorização do Papa, e ele só daria essa permissão em casos muito especificos. Além do mais o casamento já foi consumado, normalmente essas anulações davam-se se o casamento não tivesse sido consumado. E depois tens o civil... em Portugal havia divorcio nos anos 20 e 30, estávamos mais avançados que no Brasil onde apenas havia o desquite, que não permitia a pessoa casar outra vez, em Portugal isso era possível (ainda assim o divorcio nessa altura também não era fácil de se conseguir, e para uma mulher era um grande tabu ser divorciada, mas era possível sim, basta ver o caso da grande poetisa Florbela Espanca).

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Forbidden disse:

Que pisão :girl_devil:

Ficção é entretenimento, não acho que tenha que dar lições de moral...

Anular o casamento religioso seria muito dificil, precisaria da autorização do Papa, e ele só daria essa permissão em casos muito especificos. Além do mais o casamento já foi consumado, normalmente essas anulações davam-se se o casamento não tivesse sido consumado. E depois tens o civil... em Portugal havia divorcio nos anos 20 e 30, estávamos mais avançados que no Brasil onde apenas havia o desquite, que não permitia a pessoa casar outra vez, em Portugal isso era possível (ainda assim o divorcio nessa altura também não era fácil de se conseguir, e para uma mulher era um grande tabu ser divorciada, mas era possível sim, basta ver o caso da grande poetisa Florbela Espanca).

A pintora famosa brasileira Tarsília do Amaral conseguiu anular seu casamento religioso após anos casada, demorou, mas ela conseguiu. Inácio poderia anular o casamento alegando ao Papa que foi enganado, não estaria mentindo. Só que, ele mesmo se ofereceu para se casar com Lucinda, talvez não haverá como ele se separar. No Brasil só começou a ter o divórcio civil em 1977, e como a  novela está em 1930, será muito difícil no final Inácio conseguir se separar de Lucinda.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já saiu a trilha sonora instrumental desta novela, e é tão linda, recomendo muito ouvirem :heart:

há 1 minuto, DanielNunes disse:

A pintora famosa brasileira Tarsília do Amaral conseguiu anular seu casamento religioso após anos casada, demorou, mas ela conseguiu. Inácio poderia anular o casamento alegando ao Papa que foi enganado, não estaria mentindo. Só que, para ele mesmo se ofereceu para se casar com Lucinda, talvez não haverá como ele se separar. No Brasil só começou a ter o divórcio civil em 1977, e como a  novela está em 1930, será muito difícil no final Inácio conseguir se separar de Lucinda.

Pode se separar com o desquite, só que não pode casar de novo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Já saiu a trilha sonora instrumental desta novela, e é tão linda, recomendo muito ouvirem :heart:

Pode se separar com o desquite, só que não pode casar de novo...

Então piorou, pois se era para ele ficar com Maria Vitória já pode esquecer, pois, Maria Vitória se casou com Vicente no religioso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

Então piorou, pois se era para ele ficar com Maria Vitória já pode esquecer, pois, Maria Vitória se casou com Vicente no religioso.

Exato, para Inácio e Vitória se casarem a Lucinda e o Vicente tinham que morrer :ph34r:

Claro que eles poderiam na mesma ficar juntos mesmo não estando casados, ainda que fosse um escândalo para a época eram coisas que aconteciam.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...