Jump to content

Tempo de Amar


Jão

Posts Recomendados

On 01/12/2017 at 19:26, Forbidden disse:

É o meu Karma, torci por André e Tolentino e morrem os dois, Bibi e Rubinho acabam separados, A Clara e o Lobo (isso foi de uma novela portuguesa) também não acabaram juntos :lol:

Enfim, acho que já tou vacinado pra isso mesmo.

Aquele casalinho chato dos mocinhos todo melodramático não cola muito comigo... se bem que eu adorei os casais Teresa/Santo (Velho Chico) e Zeca/Santinha (Paraiso), mas nesses casos as personagens tinham mais fibra e muita química juntos. A Vitoria e o Inacio estão mais tempo separados que juntos, nem dá pra shippar agora...

Em relação ao divorcio, já havia divorcio nos anos 20 sim em Portugal, a poetisa Florbela Espanca por exemplo divorciou-se duas vezes.

Mas como Inácio e Lucinda casam-se no Brasil, talvez Lucinda morra no final, por conta deste impasse histórico, de não haver divórcio no Brasil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Mas como Inácio e Lucinda casam-se no Brasil, talvez Lucinda morra no final, por conta deste impasse histórico, de não haver divórcio no Brasil.

Eu não queria nada que a Lucinda morresse, mas como é novela das 6 já espero que todos os vilões morram ou sejam presos, tem sempre  o mesmo final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Por mim pode pisar no José Augusto à vontade, já sabes que o detesto :haha:

Para mim ele não ama Tereza, só quer casar por interesse ao dinheiro de José Augusto e não porque ama Tereza. Ele disse em um diálogo para o pai que ele não tem dotes para ser doutor de uma aldeia como Morros Verdes, não sabe diagnosticar ninguém, só gosta de viver cercado pelo dinheiro. E outra, mesmo o José Augusto sendo um canalha, ele trabalhou muito para ter o patamar que almeja hoje em dia, mesmo ele sendo ruim com as pessoas que o cercam, não acho isso legal da parte do Fernão em dar o golpe em José Augusto. Mais cedo ou mais tarde ele (José Augusto) irá se arrepender do que fez. Pelo que vejo a neta vem humanizando o caráter do pai de Maria Vitória.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, DanielNunes disse:

Para mim ele não ama Tereza, só quer casar por interesse ao dinheiro de José Augusto e não porque ama Tereza. Ele disse em um diálogo para o pai que ele não tem dotes para ser doutor de uma aldeia como Morros Verdes, não sabe diagnosticar ninguém, só gosta de viver cercado pelo dinheiro. E outra, mesmo o José Augusto sendo um canalha, ele trabalhou muito para ter o patamar que almeja hoje em dia, mesmo ele sendo ruim com as pessoas que o cercam, não acho isso legal da parte do Fernão em dar o golpe em José Augusto. Mais cedo ou mais tarde ele (José Augusto) irá se arrepender do que fez. Pelo que vejo a neta vem humanizando o caráter do pai de Maria Vitória.

Desculpa mas não dá, detesto mesmo o José Augusto, eu quero é que ele se dê mal :haha:

E o Fernão não é nenhum diabo, eu vejo alguma humanidade nele, assim como na Lucinda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Forbidden disse:

Desculpa mas não dá, detesto mesmo o José Augusto, eu quero é que ele se dê mal :haha:

E o Fernão não é nenhum diabo, eu vejo alguma humanidade nele, assim como na Lucinda.

No capítulo de hoje ele confessou ao Padre João que se arrependeu de tudo o que fez a Maria Vitória. Já na questão de Lucinda não a vejo como eu vejo na percepção da história dela. Ela é dissimulada, fingida e louca. Não ama e nunca amou e também não se apaixonou por Inácio, ela gosta da sensação de aprisionar a pessoa, ficou evidenciado já na primeira cena dela em flasback com ex-noivo, quando ele diz que não suportava a sensação de aprisionamento que ela fazia com ele. É uma pessoa doente, dá para perceber já nos primeiros capítulos, quando ela tenta fazer uma porção para que o ex noivo volte para ela, matando sua mãe. Fernão é sem escrúpulos e imoral, já nos primeiros capítulos vê na sua condição social elevada em rebaixar Inácio, além de querer se dar bem as custas dos outros, sem trabalho e sem nada, um grande oportunismo que ele vê  na herança de José Augusto, na minha percepção é mau caratismo.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, DanielNunes disse:

No capítulo de hoje ele confessou ao Padre João que se arrependeu de tudo o que fez a Maria Vitória. Já na questão de Lucinda não a vejo como eu vejo na percepção da história dela. Ela é dissimulada, fingida e louca. Não ama e nunca amou e também não se apaixonou por Inácio, ela gosta da sensação de aprisionar a pessoa, ficou evidenciado já na primeira cena dela em flasback com ex-noivo, quando ele diz que não suportava a sensação de aprisionamento que ela fazia com ele. É uma pessoa doente, dá para perceber já nos primeiros capítulos, quando ela tenta fazer uma porção para que o ex noivo volte para ela, matando sua mãe. Fernão é sem escrúpulos e imoral, já nos primeiros capítulos vê na sua condição social elevada em rebaixar Inácio, além de querer se dar bem as custas dos outros, sem trabalho e sem nada, um grande oportunismo que ele vê  na herança de José Augusto, na minha percepção é mau caratismo.

E o que ele fez com Tereza? Fez uma filha mas não a quis perfilhar, e ela sofreu a vida toda o estigma de ser uma filha bastarda. E o que ele fez com a mãe da Vitória, separando-a da filha durante estes anos todos? Ele é pior que a Lucinda e o Fernão, fez mais maldades que eles os dois. Só irá ser redimido por ser o pai da protagonista e ser interpretado pelo Tony Ramos.

Quanto à Lucinda, existem muitas nuances na personagem que acho que não observas. Em primeiro lugar, o tempo que ela vive: anos vinte. Naquela época, uma mulher tinha que casar e ter filhos ou era vista como uma fracassada e estava excluída da sociedade. Essa obsessão da Lucinda pode te parecer irracional, e de certa forma é, mas é fruto do tempo em que ela vive. Depois, o facto dela ter ficado com uma cicatriz iria impossibilita-la de se casar de novo, pois nenhum homem de posses se iria querer casar com ela. E o outro noivo que a rejeitou ainda lhe deu mais essa confirmação, quer ele a tenha rejeitado por isso ou não, aumentou esse sentimento que de se sentir rejeitada. Acrescentando a isto tudo, há o trauma da morte da sua mãe, que foi um acidente mas ela carrega essa culpa consigo. Já viste o sofrimento desta mulher? Quando ela encontra Inácio ela está basicamente na última oportunidade que teria pra se casar e ser a mulher que a sociedade dos anos 20 esperava; ela é mais velha que Vitória não te esqueças, não teria todo o tempo do mundo para arranjar marido, depois de uma certa idade já ninguém quereria se casar com ela.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

E o que ele fez com Tereza? Fez uma filha mas não a quis perfilhar, e ela sofreu a vida toda o estigma de ser uma filha bastarda. E o que ele fez com a mãe da Vitória, separando-a da filha durante estes anos todos? Ele é pior que a Lucinda e o Fernão, fez mais maldades que eles os dois. Só irá ser redimido por ser o pai da protagonista e ser interpretado pelo Tony Ramos.

Quanto à Lucinda, existem muitas nuances na personagem que acho que não observas. Em primeiro lugar, o tempo que ela vive: anos vinte. Naquela época, uma mulher tinha que casar e ter filhos ou era vista como uma fracassada e estava excluída da sociedade. Essa obsessão da Lucinda pode te parecer irracional, e de certa forma é, mas é fruto do tempo em que ela vive. Depois, o facto dela ter ficado com uma cicatriz iria impossibilita-la de se casar de novo, pois nenhum homem de posses se iria querer casar com ela. E o outro noivo que a rejeitou ainda lhe deu mais essa confirmação, quer ele a tenha rejeitado por isso ou não, aumentou esse sentimento que de se sentir rejeitada. Acrescentando a isto tudo, há o trauma da morte da sua mãe, que foi um acidente mas ela carrega essa culpa consigo. Já viste o sofrimento desta mulher? Quando ela encontra Inácio ela está basicamente na última oportunidade que teria pra se casar e ser a mulher que a sociedade dos anos 20 esperava; ela é mais velha que Vitória não te esqueças, não teria todo o tempo do mundo para arranjar marido, depois de uma certa idade já ninguém quereria se casar com ela.

Neste ponto de vista tua visão até está certo, porém, como a novela está mais avançada aqui no Brasil, devo dizer que Lucinda é a vilã da novela junto com Delfina, duas mulheres amarguradas e rejeitadas pelos seus companheiros e pela sociedade em si. Como a novela usa artifícios da época e de uma narrativa que lembra novelas dos anos 60, 70 e 80, evidência que a história usa a separação de Inácio e Maria Vitória como um motor para não ter a famosa barriga. Se eles estivessem se encontrado, talvez a novela acabaria, encontrariam a filha e viviam felizes para sempre. Lucinda é este motor da novela, é ela que separa o casal, sem a manipulação e a intriga dela, os dois se encontrariam bem mais antes. Inácio só descobrirá uma das armações de Lucinda só lá para janeiro, a partir dai, ela não terá mais o controle e partirá para as armações que poderá atentar a vida de Inácio. Contudo, ela abriu caminho para que Vicente entrasse na vida de Maria Vitória. Como Maria Vitória por meio de Lucinda acreditará que Inácio morreu pelas cinzas dada a mãe da vilã, Maria Vitória começará a sentir uma paixão por Vicente. Desculpe eu estar revelando uma pequena parte da novela. Acredito na tua visão, mas os caminhos tortos de Lucida já começa a traçar tons nada bons de seu caráter.  

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Neste ponto de vista tua visão até está certo, porém, como a novela está mais avançada aqui no Brasil, devo dizer que Lucinda é a vilã da novela junto com Delfina, duas mulheres amarguradas e rejeitadas pelos seus companheiros e pela sociedade em si. Como a novela usa artifícios da época e de uma narrativa que lembra novelas dos 60, 70 e 80, evidência que a história usa a separação de Inácio e Maria Vitória como um motor para não ter a famosa barriga. Se eles estivessem se encontrado, talvez a novela acabaria, encontrariam a filha e viviam felizes para sempre. Lucinda é este motor da novela, é ela que separa o casal, sem a manipulação e a intriga dela, os dois se encontrariam bem mais antes. Inácio só descobrirá uma das armações de Lucinda só lá para janeiro, a partir dai, ela não terá mais o controle e partirá para as armações que poderá atentar a vida de Inácio. Contudo, ela abriu caminho para que Vicente entrasse na vida de Maria Vitória. Como Maria Vitória por meio de Lucinda acreditará que Inácio morreu pelas cinzas dada a mãe da vilã, Maria Vitória começará a sentir uma paixão por Vicente. Desculpe eu estar revelando uma pequena parte da novela. Acredito na tua visão, mas os caminhos tortos de Lucida já começa a traçar tons nada bons de seu caráter.  

Mas eu acho que qualquer personagem se pode redimir na ficcção, se até a Carminha (Avenida Brasil), Félix (Amor a Vida), Afranio e Ciço (Velho Chico) que fizeram coisas bem piores acabam bem no final, porque não a Lucinda e o Fernão? Já pra nem falar de vilãs que nem se arrependeram do que fizeram e acabaram bem, como a Clara de Passione. Não seria nenhuma novidade um vilão acabar bem numa novela, agora como é novela das 6 talvez não queiram ir por aí não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

Mas eu acho que qualquer personagem se pode redimir na ficcção, se até a Carminha (Avenida Brasil), Félix (Amor a Vida), Afranio e Ciço (Velho Chico) que fizeram coisas bem piores acabam bem no final, porque não a Lucinda e o Fernão? Já pra nem falar de vilãs que nem se arrependeram do que fizeram e acabaram bem, como a Clara de Passione. Não seria nenhuma novidade um vilão acabar bem numa novela, agora como é novela das 6 talvez não queiram ir por aí não sei.

Lucinda é a peça chave da novela, ela como se fosse a Nazaré de ''Senhora do Destino'' por exemplo, por que Nazaré resolveu se jogar no rio São francisco?, por que sabia que ela tinha perdido tudo, o amor por Isabel, perdido o embate com Maria do Carmo, pois o que movia ela, era obsessão de acabar com a felicidade da rival, mas não conseguia, porque Isabel já em seu intimo começava a amar a mãe verdadeira, e ela não suportava essa sensação de perda, por isso, se suicidou. Lucinda pelo andar da carruagem poderá ter este mesmo destino ou não.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malu Mader entrará na novela em apenas um capítulo para reviver uma de suas personagens da carreira, ela entrará na novela como Ester Delamare, a Baronesa Sobral de ''Força de Um Desejo''. Ela fará a mãe de Carolina Sobral (Mayana Moura - aquela que no começo da novela se envolve com Vicente).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, DanielNunes disse:

Malu Mader entrará na novela em apenas um capítulo para reviver uma de suas personagens da carreira, ela entrará na novela como Ester Delamare, a Baronesa Sobral de ''Força de Um Desejo''. Ela fará a mãe de Carolina Sobral (Mayana Moura - aquela que no começo da novela se envolve com Vicente).

Não vi essa novela, mas isso vai ter alguma importancia pra história ou vai ser apenas uma curiosidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Forbidden disse:

Não vi essa novela, mas isso vai ter alguma importancia pra história ou vai ser apenas uma curiosidade?

Como a novela ''Força de Um Desejo'' é cria de Alcides Nogueira e em conjunto com Gilberto Braga, Ester Delamare é só apenas participação mesmo, sem importância na novela. ''Força de um Desejo'' é considerada uma novela cult, porém, em sua exibição original foi um fracasso. @Forbidden sei que gosta de uma novela sofisticada e cheios de bons diálogos, acho que é a sua cara. A novela trata da discussão sobre a abolição da escravatura no Brasil e de um amor proibido entre Ester e Inácio. Ester é cortesã, com isso o casal é separado devido a sociedade julgar inadequadamente um homem de posses se envolver com uma cortesã e dona de um bordel de luxo. Só que ela se casa com o pai de Inácio, Barão Henrique Sobral, este é mote inicial da novela. Cláudia Abreu vivia uma escrava branca na novela. Para os padrões do horário das seis eu a julgo forte, por vezes se parecia mais para uma novela das oito do que para as seis naquele tempo.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Lucinda sofrendo com medo que o Inácio veja a sua cicatriz no rosto :crying:

Gosto muito dos italianos, são muito engraçados!

Aquela Madame Lucerne afinal tem ali uns toques de vilã, no inicio não parecia mas agora faz cada cara de bruxa...

Lucerne ainda é um mistério dentro da novela. É do tipo que se faz por seus interesses. Não vejo a hora dela conhecer José Augusto, os dois foram par romântico em ''Rainha da Sucata''. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Forbidden disse:

Ainda há esperança pra Lucinda ficar com Inácio então? A esperança é a última a morrer :haha:

O que vejo há uma rejeição a Inácio, pois, para o público ele está sendo burro e manipulado pela Lucinda, o chamam de Inércio e a Lucinda de Loucinda.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Que tolos, Lucinda e Inácio são lindos juntos :giveheart:

Vamos ver, mas, caro @Forbidden acho que será difícil isso acontecer, pois, ela mentiu e manipulou muito Inácio, principalmente pela filha dele. As características de Lucinda é mesmo a de vilã. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...