Jump to content

Tempo de Amar


Jão

Posts Recomendados

há 4 horas, Forbidden disse:

E finalmente o Augusto chega ao Brasil e Inácio a Portugal! Fiquei dividido: as cenas do reencontro entre pai e filha foram emocionantes e o Tony Ramos esteve excelente, não posso negar; por outro lado achei parvo a Vitória perdoar o pai tão facilmente por um mal tão grande que ele lhe fez, é muito irrealista.

Agora a Delfina está a chefiar a Quinta e a pôr as garras de fora, gosto, finalmente a máscara de empregada servil caiu.

Detesto cada vez mais a Madame Peçonhente, e a BURRA da Helena ainda lhe foi pagar a viagem que ela pensa que lhe deve (??), quando aquela megera enganou a ela e as suas irmãs, dizendo que iam para um instituto e não para um bordel, logo, elas não lhe deviam nada porque foram enganadas. Mas ela é tão burra que já desisti.

Não vi nada de mal na atitude de Helena, mesmo que Lucerne tenha feito o que fez, ela pagou a viagem das meninas. Helena foi honesta e devolveu sua dignidade a Lucerne, mostrou que não foi comprada, além de mostrar que mesmo morando num país que não é o dela, pode sim encontrar um emprego digno, sem se prostituir. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Não vi nada de mal na atitude de Helena, mesmo que Lucerne tenha feito o que fez, ela pagou a viagem das meninas. Helena foi honesta e devolveu sua dignidade a Lucerne, mostrou que não foi comprada, além de mostrar que mesmo morando num país que não é o dela, pode sim encontrar um emprego digno, sem se prostituir. 

Então a mulher traz-las para um bordel, queria que elas fossem prostitutas à força e está tudo bem? Mas que interessa que tenha pago as passagens,se foi tudo na base de engano, mentiras e manipulaçoes? Essa mulher é uma nojenta do pior. E se a Helena não tivesse arranjado o dinheiro a porca ia obriga-la a se prostituir.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Então a mulher traz-las para um bordel, queria que elas fossem prostitutas à força e está tudo bem? Mas que interessa que tenha pago as passagens,se foi tudo na base de engano, mentiras e manipulaçoes? Essa mulher é uma nojenta do pior. E quando se a Helena não tivesse arranjado o dinheiro a porca ia obriga-la a se prostituir.

Helena fez isso por medo também, muitas prostitutas são mortas por dividas e são ameaçadas por conta disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, DanielNunes disse:

Helena fez isso por medo também, muitas prostitutas são mortas por dividas e são ameaçadas por conta disso.

Não acho bem que ela não pague pelo mal que fez à Helena e Vitória... é péssimo isso, a Vitória quase foi violada por conta dela. Além de que o lenocínio pra mim é um crime muito porco.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Não acho bem que ela não pague pelo mal que fez à Helena e Vitória... é péssimo isso, a Vitória quase foi violada por conta dela. Além de que o lenocínio pra mim é um crime muito porco.

Pois, ela se fez da amizade Maria Vitória para depois dar o bote. Obrigar uma pessoa a fazer é uma das coisas mais sujas a se fazer, fora que isso é tipo de escravizar a pessoa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A imprensa brasileira está estragando o final da novela já não basta o grande spoiler de que Maria Vitória ficará mesmo com o Vicente no final e que Inácio seguirá sem a Maria Vitória e ficará famoso por conta de tocar seu bandolim junto com Justino. Agora mostra também sobre os finais de Lucinda e Fernão que ficarão juntos no final e pobres.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

A imprensa brasileira está estragando o final da novela já não basta o grande spoiler de que Maria Vitória ficará mesmo com o Vicente no final e que Inácio seguirá sem a Maria Vitória e ficará famoso por conta de tocar seu bandolim junto com Justino. Agora mostra também sobre os finais de Lucinda e Fernão que ficarão juntos no final e pobres.  

Eles vão ficar LIVRES!! :party:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Vão, mas pobres. Lucinda e Fernão vão se dar mal nesta parte de ficar pobre. De resto eles se merecem.

É muito mais do que esperava, normalmente os autores matam os vilões ou os põe numa cadeia, eles ficarem livres e juntos já está bom pra mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Forbidden disse:

Estas cenas do José Augusto com a Peconhenta estão muito engraçadas.

Gosto muito das cenas do Francisco com os sobrinhos, eles tem uma relação tão bonita, e ele foi um tio tão bom pra eles!

Estou tão acostumado as personagens chamarem Francisco de Conselheiro, que fiquei a boiar pelo nome, e não sabia quem era o tal Francisco. Gosto do Conselheiro e forma um belo par com Celeste Hermínia. Só falta mais uma semana para  termino da novela, e sentirei falta da novela, tudo soou numa perfeita obra de arte, um texto bem primoroso e uma direção certamente poética.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou tão acostumado as personagens chamarem Francisco de Conselheiro, que fiquei a boiar pelo nome, e não sabia quem era o tal Francisco. Gosto do Conselheiro e forma um belo par com Celeste Hermínia. Só falta mais uma semana para  termino da novela, e sentirei falta da novela, tudo soou numa perfeita obra de arte, um texto bem primoroso e uma direção certamente poética.
Conselheiro é o quê mesmo? Eu nunca entendi isso muito bem, é um título aí do Brasil?

Eu gostava muito dele junto com a Celeste, eles terminaram por uma razão parva, eles tiveram um amor tão bonito, espero que fiquem juntos no final.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Conselheiro é o quê mesmo? Eu nunca entendi isso muito bem, é um título aí do Brasil?

Eu gostava muito dele junto com a Celeste, eles terminaram por uma razão parva, eles tiveram um amor tão bonito, espero que fiquem juntos no final.

O que eu sei o Francisco era um político, Conselheiro deve ser um cargo político.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Forbidden disse:
há 11 minutos, DanielNunes disse:
O que eu sei o Francisco era um político, Conselheiro deve ser um cargo político.

Pois, suspeitei que sim, mas tal cargo não existe em Portugal, que eu saiba pelo menos. Eu brincava com a minha mãe que ele era Conselheiro por que dava conselhos aos outros kkkk

Aqui tem tantos conselhos, Conselho Tutelar (crianças e adolescentes), conselho municipal e etc. O cargo do Conselheiro devia ser algo do tipo financeiro, fiscal da prefeitura ou do governo.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ainda não referi, mas adoro os planos em que a luz entra no cenário, há cenas que ficam tão belas com as personagens recebendo a luz... esta novela tem uma fotografia muito linda mesmo. É um prazer assistir esta novela, bem escrita, madura, boas personagens, sem grandes exageros que outras novelas cometem...

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos os vilões se darão mal no final da novela, não terá mortes, mas, todos terão a punição que merece. Mesmo Lucinda encontrando o seu amor, ela e Fernão terão que comer o pão que o diabo amassou, ficarão pobres. Delfina, mesmo roubando uma parte da fortuna de José Augusto, se vê endividada e acaba sozinha, mas, tendo a filha Tereza por perto; e Teodoro, que tentará roubar o Conselheiro se dará mal e acabará na ruína. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos os vilões se darão mal no final da novela, não terá mortes, mas, todos terão a punição que merece. Mesmo Lucinda encontrando o seu amor, ela e Fernão terão que comer o pão que o diabo amassou, ficarão pobres. Delfina, mesmo roubando uma parte da fortuna de José Augusto, se vê endividada e acaba sozinha, mas, tendo a filha Tereza por perto; e Teodoro, que tentará roubar o Conselheiro se dará mal e acabará na ruína. 
Mas acabam por ser finais muito mais leves do que normalmente dão aos vilões, que são a morte ou a prisão.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostei muito da realização do acidente de vicente na novela, ficou meio estranho no vídeo. O antepenúltimo capítulo da novela foi bem movimentado, os vilões teve mais destaque neste capítulo, deixando a parte do sofrimento de Maria Vitória para seus dois últimos capítulos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Peçonhenta pensa que vai dar o golpe mas vai se dar mal, quero ver a cara dela :lol:

O melhor da novela continua a ser a Lucinda, meu deus esta mulher não vai abaixo por nada, ela é de  ferro, adorei a cara de pau dela em ir à pensão só pra picar os outros :mosking:

Mas está a demorar muito pro Fernão chegar ao Brasil...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...