Jump to content

Audiências de 2ª feira - 12-10-2015


David

Posts Recomendados

Pela enésima vez: a curva da CAEM tem médias horárias (e como o dia "começa" às 02h30, é como se cada hora começasse aos xxh30). Ter o resultado de um minuto isolado (20h30, 21h30, etc) seria completamente absurdo. E o que não falta são casos em deu para ver que os valores da curva não correspondem aos verificados no minuto 30 de cada hora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais médias de horas? Aquilo é, somente, a audiência de um minuto: o minuto que coincide com a meia hora das horas, isto é, 20:30,21:30, 22:30 etc

Onde viste isso? Eu não acho que assim seja pois basta perceber minimamente de estatística para ver que isso não faz qualquer sentido.

Imagina que nesse minuto apanha o intervalo de um canal, a curva iria sofrer uma queda abrupta e as curvas lá apresentadas até são mais ou menos homogéneas, o que reflete uma média desse período horário. 

Pela enésima vez: a curva da CAEM tem médias horárias (e como o dia "começa" às 02h30, é como se cada hora começasse aos xxh30). Ter o resultado de um minuto isolado (20h30, 21h30, etc) seria completamente absurdo. E o que não falta são casos em deu para ver que os valores da curva não correspondem aos verificados no minuto 30 de cada hora.

Uma pequena correção: os pontos aparecem aos 30 minutos porque está precisamente a meio da hora cuja audiência média representa, ou seja, o primeiro ponto das 2:30 refere-se à média entre as 2h e as 3h.

.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não se trata de uma questão de fanatismo, trata-se de uma questão de veracidade dos nºs. Por exemplo, numa altura em que o SP descia, o PeF batia records de audiência a cada semana, será que isso não era de estranhar?:dontknow: Será que os portugueses não podem preferir SB e a Única Mulher a Coração de Ouro e Poderosas?

A medidora é GFK, JFK é um antigo presidente dos EUA que foi assassinado em 1963.

Editado por joanasantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde viste isso? Eu não acho que assim seja pois basta perceber minimamente de estatística para ver que isso não faz qualquer sentido.

Imagina que nesse minuto apanha o intervalo de um canal, a curva iria sofrer uma queda abrupta e as curvas lá apresentadas até são mais ou menos homogéneas, o que reflete uma média desse período horário. 

Uma pequena correção: os pontos aparecem aos 30 minutos porque está precisamente a meio da hora cuja audiência média representa, ou seja, o primeiro ponto das 2:30 refere-se à média entre as 2h e as 3h.

.

Não: a parte das 2h às 02h30 conta para o dia anterior. Aquele ponto é a média das 02:30-03:30, e por aí adiante.

Resumindo: esa curva normalmente só serve para confundir ainda mais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não: a parte das 2h às 02h30 conta para o dia anterior. Aquele ponto é a média das 02:30-03:30, e por aí adiante.

Resumindo: esa curva normalmente só serve para confundir ainda mais. 

Custa-me acreditar nisso, é que se assim fosse, os pontos deviam ser registados sobre as linhas verticais....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sic em pouco tempo perdeu Mar Salgado, líder incontestável, império razoável dado o tratamento dado pela sic e alto astal que disputava a liderança...

as substitutas no horário estão a ter resultados inferiores é natural que a sic baixe a média diária... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto não recebemos os restantes dados, disponibilizei agora também a informação dos canais cabo. 

Fica a promessa de que assim que recebermos a restante informação iremos publicá-la logo.

Editado por David
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC que deixe de apostar na xaropada brasileira, que planeie bem a substituta de "Poderosas", ou então apostem noutra coisa para o horário de Poderosas, filmes ou assim.

:offtopic:Gostos são gostos, mas dizer que CdO é das melhores novelas nacionais dos últimos tempos e ao mesmo tempo desvalorizar a qualidade de A Regra do Jogo entre outras novelas brasileiras, para mim, é apenas cómico. Mas respeito a tua opinião. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:offtopic:Gostos são gostos, mas dizer que CdO é das melhores novelas nacionais dos últimos tempos e ao mesmo tempo desvalorizar a qualidade de A Regra do Jogo entre outras novelas brasileiras, para mim, é apenas cómico. Mas respeito a tua opinião. 

Na minha opinião CdO é das melhores dos últimos tempos sim ;) ultimamente são poucas as novelas portuguesas de qualidade tanto da SIC como da TVI, não é assim tão difícil ser das melhores. Quanto às novelas brasileiras, as que passam na SIC são claramente fracassos, não cumprem em termos de audiências e em conteúdo são fracas, na minha opinião. Babilónia, A Regra do Jogo e afins são fracassos tanto no Brasil como em Portugal, simplesmente pq são novelas pouco conseguidas. E como vês não sou o único a achar isso, a maioria dos Brasileiros e dos Portugueses têm a mesma opinião. Não sei pq dá vontade de rir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC apoia-se muito (demasiado) nas novelas, quando elas são fracas vai tudo por água abaixo. São normais os resultados, ainda para mais quando a RTP1 melhorou a programação no daytime (e ainda não chegámos à mudança de hora que é quando o PC faz grandes resultados). A TVI tem um público muito fiel, logo menos oscilante. E como apostou num reality show para os horários onde estava mais fraca (final da tarde e da noite) subiu. Normalíssimo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás sempre a dizer que vês mais SIC, no entanto só te vejo a atacar tudo o que dá na SIC e enaltecer tudo o que dá na TVI. ;)

Como já disse, vejo SIC só vejo na TVI a ficção por para mim é de longe atualmente melhor que a da SIC, porque de resto é SIC, menos o domingo a tarde, primeiro porque a maior parte das vezes não estou em casa e depois quando estou programas pimba   não gosto de ver por isso, agora para mim esta é a realidade mas cada um tem direito a ter a sua opinião... .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PEF nunca liderou. GT liderou e foi bem merecido, mas de resto voltou à fossa. Ora, sobem as madrugadas, ora as tardes, ora o HN, para a SIC manter sempre os 18%. Na TVI, a semana passada passou de 23,8 (segunda) para 24, para 24,9 e depois caiu.

Isso da audiência de diferentes horários para equilibrar a média não é só na sic que acontece, lol. Mas se formos falar disso, quando a SIC estava pior no horário nobre, lá vem outro horário a explodir... e vice-versa. Só que antes era prai 20% de share o objetivo diário, e tinham uma novela a fazer mais de 30%, mas agora ela foi-se krido :rofl: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC está assim a poucos dias de vir para Portugal o Netflix. LOL. Isto está bonito está. A TVI tb não merece os resutados que faz, visto que são praticamente a cópia uma da outra...

E o que é que o Netflix vai mudar? eu nem sei bem o que é o Netflix.:haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

 

De repente, a SIC foi ao poço porquê? É que sem Mar Salgado, várias dias seguintes fez 22%. (21.5, 21.7%...)

 

É que não faz qualquer sentido a SIC fazer 18, seja em que circunstância for. A semana passada até fez 18 com o jogo de futebol na RTP1.

 

 

A diferença é que nos primeiros dias Coração ainda deu alguma luta e não baixou logo os seus valores que tinham quando Mar estava no ar. Aos poucos a novela tem vindo a baixar e terminou também a novela brasileira que até fazia bons valores comparados A Regra do Jogo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião CdO é das melhores dos últimos tempos sim ;) ultimamente são poucas as novelas portuguesas de qualidade tanto da SIC como da TVI, não é assim tão difícil ser das melhores. Quanto às novelas brasileiras, as que passam na SIC são claramente fracassos, não cumprem em termos de audiências e em conteúdo são fracas, na minha opinião. Babilónia, A Regra do Jogo e afins são fracassos tanto no Brasil como em Portugal, simplesmente pq são novelas pouco conseguidas. E como vês não sou o único a achar isso, a maioria dos Brasileiros e dos Portugueses têm a mesma opinião. Não sei pq dá vontade de rir.

A mim o que não dá vontade de rir é a SIC não saber gerir as novelas brasileiras, porque se eles tivessem mais cuidado, não teriam flops na grelha. Mas quem sou eu para achar que isto é de propósito para terem uma justificação para apostar à força toda na ficção portuguesa... Eles querem ter 3 novelas lusas à noite, portanto devem olhar para os resultados de "A Regra de Jogo" e ficar felizes, esquecendo-se que flop por flop, uma comprada fica mais rentável. É que fazer menos de 8 no segundo horário "A regra do Jogo" de certeza que fazia com a herança que "Império" em últimos episódios lhe poderia deixar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...