Jump to content

Audiências de 2ª feira - 12-10-2015


David

Posts Recomendados

Eu não acho "Coração De Ouro" nada de especial mesmo, deixa muito a desejar em relação à grande "Mar Salgado". Mas pronto, nem sequer tem que se comparar uma com a outra. Entendo que neste momento as pessoas estejam a preferir a ficção da TVI até porque Santa Bárbara é um arraso que dá 100-0 a Poderosas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL, o Netflix é um serviço de streaming, no Brasil já conseguiu "ameaçar" a tv a cabo e a tv pública. 

A netflix nao compete com o cabo, sao serviços diferentes! As pessoas nao vao deixar de ver as novelas e series na tv pra ver num tablet ou telemovel, eu pelo menos não.

 

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A netflix nao compete com o cabo, sao serviços diferentes! As pessoas nao vao deixar de ser as novelas e series na tv pra ver num tablet ou telemovel, eu pelo menos não.

 

O Netflix pode ser visto através de um smart TV, u podem comprar um chromecast, dão 40 euros por um dispositivo desses. O único problema em Portugal para o Netflix, vai ser a baixa oferta em termos de pacotes só de net...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda dão trela? Alguma vez a Netflix vai ameaçar a televisão?! :rofl: Continua com esse pensamento, filho :rolleyes: Vais levar um susto... ainda não deves ter percebido que estás em Portugal e que não é por teres Netflix que passas a ser "cool" e "fixe".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda dão trela? Alguma vez a Netflix vai ameaçar a televisão?! :rofl: Continua com esse pensamento, filho :rolleyes: Vais levar um susto... ainda não deves ter percebido que estás em Portugal e que não é por teres Netflix que passas a ser "cool" e "fixe".

Olha que ponho as minhas duvidas.

Não digo logo nos primeiros anos, mas depois acho que a Netflix tem tudo para explodir, até porque infelizmente as pessoas cada vez mais preferem o que é americano ao que é português, basta ver as audiências das novelas hoje, com o que eram á 10 anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda dão trela? Alguma vez a Netflix vai ameaçar a televisão?! :rofl: Continua com esse pensamento, filho :rolleyes: Vais levar um susto... ainda não deves ter percebido que estás em Portugal e que não é por teres Netflix que passas a ser "cool" e "fixe".

A curto prazo não vai. Também não será veni, vidi, vici, mas a longo prazo pode ser. A tv cabo também não tinha a força que tem quando apareceu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que ponho as minhas duvidas.

Não digo logo nos primeiros anos, mas depois acho que a Netflix tem tudo para explodir, até porque infelizmente as pessoas cada vez mais preferem o que é americano ao que é português, basta ver as audiências das novelas hoje, com o que eram á 10 anos.

Claro que vai ter sempre o seu publico mas nunca vai substituir o cabo, assim como o cabo nao substitui as generalistas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda dão trela? Alguma vez a Netflix vai ameaçar a televisão?! :rofl: Continua com esse pensamento, filho :rolleyes: Vais levar um susto... ainda não deves ter percebido que estás em Portugal e que não é por teres Netflix que passas a ser "cool" e "fixe".

Ya, por isso é que as televisões não estão a perder quota, quando veio o cabo tb não revolucionou logo, mas o futuro da TV é o streaming, se queres continuar a achar que a TV no modelo tradicional tem futuro, estás à vontade. Mas vai lá perguntar às pessoas da tua idade e inferior (na faixa dos 18-20 anos) se têm paciência para esperar pelas séries e pela programação e vai ver a resposta, hoje em dia quase toda a gente prefere ver as séries por streaming, se não houvesse mercado, de certeza que o Netflix não iria apostar, ou achas que é uma coincidência a enorme popularidade do wareztuga e a instalação do Netflix em Portugal? Quando falo em ameaçar, óbvio que não será este ano nem no próximo. E não, não tem nada a ver com moda ou ser cool ou alternativo, é mesmo porque as novelas é sempre a mesma porcaria e os Reality tb. Já não há paciência para tanta monotonia. Eu nem faço conta de usufruir do serviço, prefiro sacar da net ou ver num site online. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya, por isso é que as televisões não estão a perder quota, quando veio o cabo tb não revolucionou logo, mas o futuro da TV é o streaming, se queres continuar a achar que a TV no modelo tradicional tem futuro, estás à vontade. Mas vai lá perguntar às pessoas da tua idade e inferior (na faixa dos 18-20 anos) se têm paciência para esperar pelas séries e pela programação e vai ver a resposta, hoje em dia quase toda a gente prefere ver as séries por streaming, se não houvesse mercado, de certeza que o Netflix não iria apostar, ou achas que é uma coincidência a enorme popularidade do wareztuga e a instalação do Netflix em Portugal? Quando falo em ameaçar, óbvio que não será este ano nem no próximo. E não, não tem nada a ver com moda ou ser cool ou alternativo, é mesmo porque as novelas é sempre a mesma porcaria e os Reality tb. Já não há paciência para tanta monotonia. Eu nem faço conta de usufruir do serviço, prefiro sacar da net ou ver num site online. 

Concordo contigo, mas por outro lado estás a esquecer-te que essas séries tão aclamadas por todos nós dão na televisão nos Estados Unidos. Então, pela tua lógica, o streaming vai começar a  ganhar terreno e terreno e simplesmente as séries já não têm audiência na televisão? Sabe-se que nenhuma tem audiência como antigamente, e provavelmente vai ser sempre a descer nos níveis considerados bons, mas...como é que o stream é solução? As séries são canceladas consoante a audiência na tv. 

 Secalhar porque é mais fácil ver o episódio de séries americanas qd queres, sem estares preocupado quando passa.  Tipo... novelas? O que está mal deve ser o género de ficção que se faz por cá, mas isso é impossível mudar.  Mas sinceramente n vou falar nisso, pq muitos jovens assistem novelas e não é preciso eumeros casos.. finais, estreias..trends no twitter, etc. Há interesse.. a tv em si acho q n vai acabar, pode é ter suplementos. 

btw, quero os resultados de hoje.. logo hj q AUM arrasou.. quero ver :smoke:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo, mas por outro lado estás a esquecer-te que essas séries tão aclamadas por todos nós dão na televisão nos Estados Unidos. Então, pela tua lógica, o streaming vai começar a  ganhar terreno e terreno e simplesmente as séries já não têm audiência na televisão? Sabe-se que nenhuma tem audiência como antigamente, e provavelmente vai ser sempre a descer nos níveis considerados bons, mas...como é que o stream é solução? As séries são canceladas consoante a audiência na tv. 

 Secalhar porque é mais fácil ver o episódio de séries americanas qd queres, sem estares preocupado quando passa.  Tipo... novelas? O que está mal deve ser o género de ficção que se faz por cá, mas isso é impossível mudar.  Mas sinceramente n vou falar nisso, pq muitos jovens assistem novelas e não é preciso eumeros casos.. finais, estreias..trends no twitter, etc. Há interesse.. a tv em si acho q n vai acabar, pode é ter suplementos. 

btw, quero os resultados de hoje.. logo hj q AUM arrasou.. quero ver :smoke:

Sabes que as estações de TV nos EUA, cada vez têm patamares mais baixos de ano para ano para as suas séries? E sim, já é mt normal nos EUA, as pessoas verem em DVR e isso já conta para a audiência medida pela Nielsen. Os canais já apostam no streaming em força, tens o Watch DIsney, O HBO Go, o Watch FOX, entre outros. Essas plataformas de streaming, algumas são pagas, outras são gratuitas e têm PUB, e é assim que a estações vão equilibrando as contas. COmo é óbvio o fenómeno do streaming é mundial. Mas a maioria das séries são americanas, por isso os canais tinham mesmo de arranjar soluções, né? :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes que as estações de TV nos EUA, cada vez têm patamares mais baixos de ano para ano para as suas séries? E sim, já é mt normal nos EUA, as pessoas verem em DVR e isso já conta para a audiência medida pela Nielsen. Os canais já apostam no streaming em força, tens o Watch DIsney, O HBO Go, o Watch FOX, entre outros. Essas plataformas de streaming, algumas são pagas, outras são gratuitas e têm PUB, e é assim que a estações vão equilibrando as contas. COmo é óbvio o fenómeno do streaming é mundial. Mas a maioria das séries são americanas, por isso os canais tinham mesmo de arranjar soluções, né? :P 

Patamares? Como assim? Sim, eu sei isso do DVR, e sei que conta.. mas a que ponto é que isso lucra? É que sei lá, as pessoas não passam à frente a publcidade? Tipo como dá para fazer na MEO? É que falo por mim, é gravação.. ngm está a ver a publicidade xD Não vejo vantagem nenhuma nas gravações automaticas, por exemplo, para eles :| 
A publicidade da forma q existe hoje acho q também vai acabar, daqui a uns anos acho q vai ser impensável 10/15 minutos de publicidade...simplesmente não vai ser rentável. Aquelas publicades de ecrã fracionado ou mini-breaks são o futuro, sinceramente. 

Isto está bué off, alguém que mova.. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Patamares? Como assim? Sim, eu sei isso do DVR, e sei que conta.. mas a que ponto é que isso lucra? É que sei lá, as pessoas não passam à frente a publcidade? Tipo como dá para fazer na MEO? É que falo por mim, é gravação.. ngm está a ver a publicidade xD Não vejo vantagem nenhuma nas gravações automaticas, por exemplo, para eles :| 
A publicidade da forma q existe hoje acho q também vai acabar, daqui a uns anos acho q vai ser impensável 10/15 minutos de publicidade...simplesmente não vai ser rentável. Aquelas publicades de ecrã fracionado ou mini-breaks são o futuro, sinceramente. 

Isto está bué off, alguém que mova.. :P 

A PUB nos EUA sempre foi de 5 em 5 minutos. Quando falo em patamares, quero dizer que as estações baixam as previsões das séries, porque como o consumo tradicional de televisão tem vindo a perder terreno, não faz sentido esperar audiências como as de Lost ou outra série mais antiga... Eu penso que já há canais que metem uma PUB curta que não se pode saltar (estilo as do youtube ) antes de iniciar a gravação, para compensar essa mudança de hábitos televisivos...

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá a ver uma coisa... aquilo da curva de audiências é um gráfico de barras... e depois fazem a linha une os pontos centrais de cada coluna. Nunca aprenderam isto na escola? ... ou seja a gfk faz uma média de espectadores por cada hora (que como começa a contar ás 2h30 é sempre entre meias horas de cada hora). Aquilo não é leitura dos minutos mostra a média de espectadores em cada hora SOMENTE. Daí que o ponto onde a curva muda é sempre no meio da barra dessa hora.

Se forem a ver o valor do minuto mais visto ele geralmente não coincide com a curva de audiências porque esse valor é muito mais preciso do que os valores médios de cada hora, e tb é sempre mais alto (uma média tem valores máximos e minimos estão a ver?). Aquilo serve somente para ver como se comporta o consumo dos canais ao longo do dia não dá para andar a tirar dali o valor que cada programa teve até porque nem tem em conta as horas dos programas.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é média, se fosse A LINHA ESTARIA CONSTANTE E NÃO ESTÁ, ESTÁ A CAIR ;)

Qual foi a parte da média de espectadores de cada hora que não percebeste? há um valor por cada hora não é uma constante é uma anlise em bruto, cai porque há horas em que há menos espectadores ora para unir as linhas óbvio que tem de descer... ora vê lá bem o gráfico.

Editado por pickles
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, sim, tem tudo a ver, é por isso que ainda na terça, CDO tinha 13 no gráfico e depois teve 14,9 de média -.-

Porque o valor médio da novela foi mais alto que a média daquela hora... simples. A hora em que a novela dá é a barra das 21h30 Às 22h30... ora isso já abrange algo mais além de só a novela... logo o valor é normal que seja menor. Dei o exemplo do minuto mais visto... é sempre superior ao da barra dessa hora.

Editado por pickles
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes que as estações de TV nos EUA, cada vez têm patamares mais baixos de ano para ano para as suas séries? E sim, já é mt normal nos EUA, as pessoas verem em DVR e isso já conta para a audiência medida pela Nielsen. Os canais já apostam no streaming em força, tens o Watch DIsney, O HBO Go, o Watch FOX, entre outros. Essas plataformas de streaming, algumas são pagas, outras são gratuitas e têm PUB, e é assim que a estações vão equilibrando as contas. COmo é óbvio o fenómeno do streaming é mundial. Mas a maioria das séries são americanas, por isso os canais tinham mesmo de arranjar soluções, né? :P 

Eu tenho quase a certeza total que canais como a ABC e a CW nao ligam a isso do DVR, streaming e o que seja, apenas contam a audiencia em direto devido a publicidade.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era fechá-la e meter o canal da Quinta lá, ficávamos muito mais bem servidos... :unsure:

Desde que existe mais diversidade de canais, que a RTP2 se tornou desnecessária na grelha. E além disso, levar abadas de canais Cabo e às vezes, a ver-se à rasca para entrar no top10 geral de canais, sendo um canal em sinal aberto...Vergonhoso.

http://noticiastv.pt/atualidade/interior/pros_e_contras_faz_o_melhor_resultado_do_ano_4832297.html

Afinal, há quem tenha dados. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há resultados por causa da rtp2... a confusão de ontem com a grelha deve ter atrasado as leituras finais e portanto o caem optou por não as publicar porque haverá certamente erros. Embora acho que isso n invalidava publica a dos outros canais... mas pronto.

A mesma CAEM que todas as semanas se está a borrifar para o erro do Desporto 2? Duvido que seja por causa disso.

Desde que existe mais diversidade de canais, que a RTP2 se tornou desnecessária na grelha. E além disso, levar abadas de canais Cabo e às vezes, a ver-se à rasca para entrar no top10 geral de canais, sendo um canal em sinal aberto...Vergonhoso.

Quantidade =/= diversidade. E não estás a falar da miserável oferta em sinal aberto, com certeza.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...