Jump to content

Rainha das Flores


Olhos Abertos

Posts Recomendados

E acredito que no mundo há flops para vir :cryhappy:

Não se esqueçam, agora fora de brincadeiras, que a novela estreou - salvo erro - com 14%. O problema dela, como de todas as da SP, é a duração doentia. Porque visualmente e o pontapé de arranque são bastante apelativos. E a cena inicial do pesadelo, meu Deus. A novela devia ser TODA naquele registo. Está estupidamente brutal, não ponho nenhum defeito, desde edição, realização, mood, ao áudio, soberbo mesmo. Depois ela acorda e voltamos a uma qualquer novela da SP :cryhappy:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta obsessão com as novelas da Globo e séries. Esta novela é ótima. A história é super adquada ao horario. Aprendam a valorizar o bom que se faz em Portugal. Em relação ao número de episódios, quando foi ao ar originalmente, os episódios eram curtos. Se eles forem maiores agora, passara menos tempo no ar. Eu não entendo o drama. Assisti a novela do começo ao fim e nunca me cansei. Não posso dizer o mesmo sobre os Destinos Cruzados, que comecei a ver mas não consegui continuar de tão mau que era. Enfim, uma boa aposta na minha opinião. Se a seguir vier Espelho D'Agua ainda melhor!

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

42 minutes ago, neves300 said:

Tanta obsessão com as novelas da Globo e séries. Esta novela é ótima. A história é super adquada ao horario. Aprendam a valorizar o bom que se faz em Portugal. Em relação ao número de episódios, quando foi ao ar originalmente, os episódios eram curtos. Se eles forem maiores agora, passara menos tempo no ar. Eu não entendo o drama. Assisti a novela do começo ao fim e nunca me cansei. Não posso dizer o mesmo sobre os Destinos Cruzados, que comecei a ver mas não consegui continuar de tão mau que era. Enfim, uma boa aposta na minha opinião. Se a seguir vier Espelho D'Agua ainda melhor!

Não é a qualidade da ficção nacional (neste caso da SIC) que está aqui a ser discutida, e sim aquilo que neste momento seria uma aposta mais certeira e segura em termos audiométricos que permitisse ao canal segurar a liderança naquele período pós-PJ, que é muito frágil como todos nós já sabemos.

A única forma de reforçar essa liderança seria apostar numa reposição da Globo. Nem falo naqueles grandes clássicos tipo Laços de Família ou Chocolate com Pimenta. Uma Fina Estampa naquela faixa seria o suficiente para levar o canal a uma liderança mais destacada.

... e confortável! ;) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles agora tinham de apostar em brasileiras até 2025, aí sim podiam começar a repetir Golpe de Sorte, Nazaré, Terra Brava, enfim. 

Quanto muito, uma Dancin' Days em 2022, na "celebração" dos 10 anos da novela. 

Mas agora também não vale a pena estar sempre a falar no mesmo. Logo vemos como isto corre. 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, srcbica disse:

O público fixo desse horário deve ter sido revelado por "Rosa Fogo". Não me lembro ao certo do que a novela fez em repetição nem dos seus records, negativo e positivo, mas lembro-me de ver capítulos pelos 2 de rating.

Sim, RF revelou o mínimo nessa altura, mas hoje em dia a SIC deve ter um mínimo ligeiramente diferente. Os tempos mudaram, a concorrência mudou e o próprio público de day-time do canal cresceu. Vamos descobrir o resultado :cryhappy:

há 9 horas, rikylouis14 disse:

Mas até parece que as novelas da TVI são maravilhosas para as da SIC nao poderem conseguir fazer bem no horario lol, o único problema é a TVI fazer promo a DC e a SIC nao fazer às do horário

Não são maravilhosas, mas são facilmente mais apelativas que qualquer coisa que a SIC tenha para dar entre Amor Maior e Golpe de Sorte.

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa eu acho, tem cara de 14h :cryhappy: E tendo em conta que estão a promover, já começo a ficar um pouco mais crente de que pode não correr assim tão mal. Eles AM nunca promoveram porque quando estreou tinha passado mesmo pouco tempo depois de ter terminado (1 ano e meio), queriam mesmo esconder :haha: Esta já vai estrear 3 anos depois de ter terminado. É bem cedo, mas é melhor. Só que pronto, é lenta e não foi nenhum sucesso originalmente, ninguém pediu esta reposição que originalmente ficou com 8,8 de média. Perdeu sempre para SB e perdeu para A Impostora quando era inédita. Só começou a conseguir vencer contra A Guia Turística.

Editado por tjspy
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, tjspy disse:

Sim, RF revelou o mínimo nessa altura, mas hoje em dia a SIC deve ter um mínimo ligeiramente diferente. Os tempos mudaram, a concorrência mudou e o próprio público de day-time do canal cresceu. Vamos descobrir o resultado :cryhappy:

Não sei se descobriremos mesmo o "novo" base do horário. Como alguns foristas já mencionaram, este horário está e em princípio continuará sem força própria, dependente da quantidade de público que vem das manhãs e atravessa o noticiário das 13h até à novela. Eu não tenho acompanhado as audiências ultimamente, mas pelos comentários que apanho noutros tópicos, ao que parece "Amor Maior" desceu um pouco ao mesmo tempo que "Destinos Cruzados" subiu pouco depois da Cristina ter deixado as manhãs da SIC. As coisas por agora deverão manter-se assim até haver a reformulação que se espera do outro lado, com a pequena nuance de haver um aumento de espectadores no horário com as chuvas.

Quem poderia aproveitar esta situação era a RTP, mas entra direção, sai direção e ninguém se lembra de "Escrava Mãe".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aí temos a substituta de "Amor Maior"...

Eu já sabia que a estratégia ia continuar... e que era "Rainha das Flores" que vinha!

Sinceramente não acho que seja tão mau como já li aqui. Dentro da estratégia, é a melhor opção que a SIC tem para repor.

E penso que "Rainha das Flores" encaixa bem no horário... 

Eu sei que uma brasileira seria mais competitiva em audiências. Mas passariamos do 0 ao 80?! Acho que apesar de tudo, diversifica a grelha.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...