Jump to content

A Impostora


Vieira

Posts Recomendados

há 47 minutos, Corey Taylor disse:

Mesmo que lógica do caralho, matar 3 pessoas num assalto e barricarem-se num teatro :lol: 

E ainda ficam todos espantados por estarem cercados pela polícia, depois de terem matado e assaltado umas pessoas há uns minutos enquanto se chamavam as autoridades e estarem, naquele preciso momento, a fazer umas centenas de reféns :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Francisca disse:

E ainda ficam todos espantados por estarem cercados pela polícia, depois de terem matado e assaltado umas pessoas há uns minutos enquanto se chamavam as autoridades e estarem, naquele preciso momento, a fazer umas centenas de reféns :haha:

Foi um flop esta cena, pareciam iniciantes a fazer um assalto. :lol: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqueles polícias desfraldados, com cara de taberneiros e luvinhas de latex... :lol: Será que a direção de produção desta novela, ou a respetiva consultoria criativa, nunca ouviram falar de forças especiais? A verosimilhança do produto do canal de cima com os meandros da PJ bate isto por 10-0!

Também gostei do assaltante a (tentar) sentir a pulsação do morto com luvas de pele e de como conseguem dar tiros sem qualquer impulso causado pela pressão das armas. Tudo muito cringeworthy.

Felizmente que existe um Diogo Infante que, sem dizer uma palavra, dá alguma dignidade a este desastre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou novo no fórum, então perdoem qualquer erro. Sou do Brasil e acompanho as produções de Portugal. Tenho algumas dúvidas:

A Impostora é produzida pela Plural? Se for, por que não tem página da novela no site da produtora? Eu queria muito o genérico em HD e sem o logo da TVI (do mesmo modo que a Plural disponibiliza eles no site), mas não acho em NENHUM lugar, só 1 no YouTube que possui algo escrito por cima. Alguém possui ele para me enviar ou sabe onde posso encontrar? Não quero publicar, quero só ter ele.

Desde já agradecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Republic disse:

Sou novo no fórum, então perdoem qualquer erro. Sou do Brasil e acompanho as produções de Portugal. Tenho algumas dúvidas:

A Impostora é produzida pela Plural? Se for, por que não tem página da novela no site da produtora? Eu queria muito o genérico em HD e sem o logo da TVI (do mesmo modo que a Plural disponibiliza eles no site), mas não acho em NENHUM lugar, só 1 no YouTube que possui algo escrito por cima. Alguém possui ele para me enviar ou sabe onde posso encontrar? Não quero publicar, quero só ter ele.

Desde já agradecido.

Bem-vindo a Portugal, onde as nossas produções são assim. Todas bagunçadas, nem site da produtora têm :rolleyes::haha:

É produzida pela Plural sim, mas só atualizam a parte das notícias no site. O resto não é atualizado há praí um ano ou mais.

Eu consigo arranjar o genérico com boa qualidade e sem nada no ecrã. Em HD também consigo mas tem uma timestamp de produção por cima :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magazine disse:

Bem-vindo a Portugal, onde as nossas produções são assim. Todas bagunçadas, nem site da produtora têm :rolleyes::haha:

É produzida pela Plural sim, mas só atualizam a parte das notícias no site. O resto não é atualizado há praí um ano ou mais.

Eu consigo arranjar o genérico com boa qualidade e sem nada no ecrã. Em HD também consigo mas tem uma timestamp de produção por cima :unsure:

Já ajuda, muito obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Parece que no fim...

Spoiler

A Salomé vai ficar com o Afonso, ficando este a cuidar dos negócios da Diana e da tia Yara, penso eu.
O Gustavo vai ficar com a Patrícia. 

A Yara vai descobrir que tem cancro. Vai roubar o corpo do Dinis, para fazer um transplante de coração, mas vai descobrir que o órgão está a degenerar. Ao perceber que continua a morrer, a Yara vai querer matar todos os que lhe fizeram mal, para isso, no concerto que a Maria Amélia (Elisa Lisboa) vai dar, vai plantar uma bomba no piano e caso a Maria Amélia pare de tocar, o piano explode. Além disso, colocou atiradores no exterior do edíficio e caso alguém saia, morre. O Afonso é atingido, mas sobrevive. Depois de descobrir que a filha está dentro do edifício, Yara tenta cancelar a operação sem sucesso. O Camacho com a ajuda do Gonçalo consegue desativar a bomba. 

Depois de ser acusada de matar Samuel, apesar de quem o matou ter sido Raúl (filho de Yara e Samuel - spoiler debaixo), Verónica é presa, grávida, dá à luz Clara, filha da sua relação com Rodrigo. Diana, devido a Verónica não ter condições, vai convencer Rodrigo a pedir a guarda da menina. Além disso, Jaiminho vive com o avô, que continua a beber e acaba por agredir o rapaz, que desmaia. Diana faz com que Jaime vá viver para sua casa com Clara. Posteriormente e já sem a filha, Verónica é esfaqueada na prisão por uma reclusa que tem ordens para a matar.

Spoiler

Conheça todo o passado e os segredos de Yara, a grande vilã de “A Impostora”

É uma mulher negra, chique, elegante, requintada, conhecida como uma das pessoas mais poderosas e influentes de Moçambique. Tem dinheiro que nunca mais acaba, presidindo a um consórcio, a MZ, da qual é sócia maioritária, além de ter uma cadeia de resorts e hotéis de luxo espalhados um pouco por toda a parte.

Casada com Ricardo Varela, nunca amou o marido. Casou com ele por ser apenas um homem duma família de prestígio. O seu grande amor é o seu sócio, Samuel Matshine. Os dois foram namorados no passado, mas as famílias não permitiram o casamento de ambos. Nunca esqueceu esse momento.

Mantém uma relação extraconjugal com Samuel e projeta na filha, Marta, o desejo de a ver casada com o filho de Samuel, como se assim pudesse concretizar, ainda que de forma indireta, o seu grande sonho de amor.

Acontece que Marta odeia negros, a começar pela própria mãe. Na verdade, a filha é o seu único ponto fraco, ainda que não o admita.

Não nasceu rica. Muito pelo contrário. Mas todas as humilhações da infância a tornaram numa mulher determinada, decidida e obstinada. É fria, implacável, calculista, que gere os negócios com pulso de ferro e afasta os seus inimigos do seu caminho sem qualquer piedade.

Yara tem um passado doloroso e vários segredos. A revista Maria revela o que esconde esta, que é a grande vilã de “A Impostora”.

A história recua no tempo, na década de 70. Oriunda de uma família pobre, ela teve uma infância difícil e viu a mãe morrer à sua frente! Nessa altura, Henrique vivia em Moçambique. Rico e prepotente, proporcionava uma boa vida à família, mas era autoritário e implacável com os empregados.

Um dia, ela viu dois capangas do patrão levarem à força a sua mãe para uma carroça e tentou defendê-la. Levou uma bofetada que a deixou a sangrar do nariz. Depois, Henrique mandou queimar a casa da mãe de Yara, fechando-a lá dentro! Em lágrimas, a menina assistiu, horrorizada, ao crime.

Durante anos manteve este segredo fechado a sete chaves, mas, em breve, num momento de raiva, a empresária vai revelar a Rodrigo toda a verdade, para lhe provar que Henrique era um homem de má índole. A chorar, promete só descansar quando vingar a morte da mãe.

Outro segredo da vilã tem a ver com o facto de não ter apenas uma filha. No passado, Yara foi mãe de um menino, mas renegou-o!

 

Recorde-se que, na juventude, ela apaixonou-se perdidamente por Samuel. Os dois chegaram a namorar, mas nunca casaram por imposição da família Matshine. Seguiram caminhos distintos, mas foram amantes durante décadas. Porém, a empresária nunca esqueceu que foi preterida: «Fizeste a tua opção há muitos anos. Esse assunto morreu há anos.» Nem quando Samuel ficou viúvo ela lhe deu hipótese: «Tiveste a tua oportunidade no passado e desperdiçaste-a e eu prefiro que não toques mais nesse assunto.»

De facto, existe um forte motivo para Yara querer enterrar o passado. A revista Maria descobriu que o filho renegado é Raul (Celso Roberto), que irá entrar brevemente na história.

Após uma temporada a trabalhar nas minas, o mecânico volta ao Ximbengo para morar com a mãe adotiva.

Disposto a enfrentar a empresária, que declarou guerra à sua família, Rodrigo embarca para Moçambique e chega ao caniço, onde descobre Noémia, que tem informações cruciais. Trata-se nada mais nada, menos do que da mãe de Raul. Sentindo-se encurralada, a mulher tenta convencer o filho adotivo a deixar o Ximbengo, sem avançar com mais explicações. Desconfiado, o mecânico não compreende o medo…

Entretanto, ocorre uma tragédia no caniço após uma visita de Yara a Noémia. A casa da mulher é incendiada e Raul perde a única mãe que conheceu na vida. Na igreja, os populares apresentam as condolências ao mecânico. Ao ver Yara entrar, ele acusa-a de ter assassinado a sua mãe!

Revoltado, grita que a empresária lhes ofereceu dinheiro para saírem do caniço. Nervosa, ela abandona a igreja, mas paralisa à entrada ao ver vários moradores com pedras na mão. Receando ser apedrejada, pede ajuda a Raul, que lhe vira costas e volta a entrar na igreja. Entretanto, chega a Polícia, que escolta Yara. Abalado, o mecânico diz ao padre Francisco que a dona da MZ terá de pagar pelo que fez.

Embora no incêndio que deflagrou no Ximbengo a intenção fosse matar Raul, quem morre é Noémia. Este trágico desfecho revolta o mecânico, que ganha ódio a Yara.

Cansado das ameaças da ex-mulher, Ricardo tenta virar o jogo a seu favor e lança uma bomba ao revelar o segredo que vai mudar o rumo da história. É ele que vai contar ao mecânico que é filho de Samuel e Yara!

Incrédulo, o rapaz nem quer acreditar que foi abandonado em bebé, tendo sido renegado pela dona da MZ.

Ricardo consegue manipulá-lo, ao ponto de convencê-lo a embarcar para Lisboa, para confrontar os pais biológicos.

Nesta fase, Samuel e Yara encontram-se em Portugal para assistir à inauguração do hotel de Rodrigo. É precisamente nesta noite de festa que o sócio da MZ é assassinado.

Verónica é acusada e presa por homicídio, mas está inocente. São vários os suspeitos do crime, mas o que ninguém sabe é que Raul mata o próprio pai!

Revoltado, ele entra no quarto de Samuel, que não o recebe bem. Os dois têm uma forte discussão, que acaba com o empresário a chamar-lhe oportunista, julgando que ele apenas quer apoderar-se da sua fortuna.

Abalado, Raul pergunta por que o renegou, tal como Yara. A tensão cresce de tal modo que o mecânico perde a cabeça e ataca-o com violência. Embora não seja essa a sua intenção, acaba por matá-lo. Assustado, foge do quarto sem que ninguém o veja

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...