Jump to content

A Impostora


Vieira

Posts Recomendados

há 35 minutos, Kandinsky disse:

A ficção portuguesa é uma merda. Espreitei o episódio de ontem (já tinha visto o do assalto à joalharia) e foi tudo muito constrangedor. Num canal britânico, algumas cenas poderiam até passar por refinadíssimo humor nonsense. 
Mas mais constrangedor é de facto constatar o quão mal anda a nossa ficção.
A RTP tem algumas (poucas) boas ideias, mas uma máquina de produção fraca e boooooring as fuck.
A SIC tem a melhor produção nacional (técnica), mas histórias batidíssimas e arrastadas ad nauseam.
A TVI é o reino da parolice e da inverosimilhança, de ponta a ponta. E os seu produtos são tecnicamente os mais desinteressantes.

(mete-nojo feito)

Verdade... a nossa ficção (principalmente as novelas) anda no esgoto, e não sei quando vai melhorar.

há 23 minutos, Kandinsky disse:

Malta pouco exigente dá-me comichão.

É por isso que a qualidade da nossa ficção continua tão baixa, as pessoas contentam-se com tão pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

Já perdi a conta às vezes que disseste "inverosimilhança". Opá, se não gostas não és obrigado a ver, mas pelo menos deixa os outros aproveitar. Tens vários canais dedicados a só e apenas produção internacional e já que essa é tão boa, podes assisti-la por lá. E os produtos são tão desinteressantes que 95% da ficção portuguesa foi líder em média. São os primeiros a criticar, mas também são os primeiros a vir a estes tópicos, os primeiros a sintonizar a TV... Pelo amor de Deus. A nossa ficção é tão fraca que até nem é nomeada nem vencedora de prémios internacionais. Aliás, nem sequer é exportada. A ficção pode nem estar tão bem como esteve há uns anos, mas fogo, não é caso para tanta palavra cara, mal usada e sem sentido. Valha-me a Santa.

Quais? Aqueles que a SIC ganha sem as novelas acabarem e que ninguém conhece.

Eu sou grande adepto da ficção nacional, apoia-a totalmente, e vejo mesmo para ver ficção do meu país, mas a ficção da TVI principalmente está cada vez pior, edições um nojo, filtro mal metidos, cenarios pouco crediveis, visuais parolos e alguns sem credibilidade, bandas sonoras fracas, 300 episodios, e o que para mim me vai fazer afastar de vez é que a nossa ficção está cada vez menos portuguesa de Portugal, e isto deixa-me incomodado.

Por isto estou a torcer pelo Emmy de Elisa pelo menos a nomeação, sem ela estrear, que é para dar um banho de agua fria na TVI, é uma novela curta e pelo que vai saindo não vai ter muitas africanices ou nenhumas, para mim só estes pontos já são mais que positivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DOCA disse:

A estória de AI é tudo menos batida, lol.

Verdade! O âmago da história d' A Impostora é de facto bom. Tirando a palha paralela (as historietas secundárias tolinhas que só chateiam), reduzindo a coisa significativamente, tendo um bom realizador/visão no leme, e aproveitando o trio de feras astrais que a encabeça (Infante, Carmo e Serrano), e o resultado poderia ter sido antológico!

E é isso que me frustra enquanto espetador, saber que há ferramentas e talento para fazer muito mais, apontando para a excelência, e constatar que o resultado é a mediania.

A mesma lógica aplica-se a Amor Maior. A operacionalização que eles estão a fazer dos meandros da PJ está muito boa mesmo. Ainda que floreada, é da mais credíveis que já vi na ficção portuguesa. E o know-how técnico da SP está surpreendente. Mas depois vêm as historietas pseudo engraçadas de Alfama e tal e só me apetece partir a televisão...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

A vossa falta de exigência também é sempre a mesma. O fanatismo pela TVI também é sempre o mesmo.

Fanatismo? Falta de exigência ? De que serve estar sempre a bater na mesma tecla durante páginas e páginas? É que cansa vir a estes tópicos ver se tem alguma coisa interessante e encontrar sempre a mesma conversa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

A vossa falta de exigência também é sempre a mesma. O fanatismo pela TVI também é sempre o mesmo.

Mas não temos culpa que tu penses que isto é uma indústria super boa e avançada e que tem muito dinheiro para fazer as coisas bem. Não é falta de exigência. São gostos diferentes e se tu nem isso consegues respeitar, não tenho remédio para ti. Se eu for fanático, se ele for fanático, se os outros forem fanáticos, qual é o problema? Incomoda-te assim tanto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Pra quê que serve um fórum?

De certeza que não é para estar cheio de off-Topic (que sei que o estou a fazer ao escrever isto)e de posts repetidos sempre com o mesmo assunto.

 

há 2 minutos, JDuarte disse:

C*ga para eles Forb daqui a uns meses "Ai o forum está morto, ninguém comenta, saudades de 2013".

E para o forum não estar morto é preciso estar sempre a falar do mesmo? Acho que não.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Mas não temos culpa que tu penses que isto é uma indústria super boa e avançada e que tem muito dinheiro para fazer as coisas bem. Não é falta de exigência. São gostos diferentes e se tu nem isso consegues respeitar, não tenho remédio para ti. Se eu for fanático, se ele for fanático, se os outros forem fanáticos, qual é o problema? Incomoda-te assim tanto?

Oi? Os anos 2005-2014 da TVI não existiram? Ninguém como Tu, Tempo de Viver, Ilha dos Amores, Flor do Mar, Fascínios, O Beijo do Escorpião não existiram? Tinham muito menos meios tecnicos que agora e faziam muito melhores novelas. Não tem a ver com dinheiro, mas sim com falta de criatividade e falta de gosto. E também tem a ver com o facto de saberem que o publico papa tudo o que eles põe (ou papava, porque agora tem que se contentar com 12 de rating).

Incomoda-me na medida em que isso afeta a qualidade (ou falta dela) da nossa ficção, porque se o publico papar tudo o que eles põe como alguns membros daqui fazem nunca vão melhorar. E sim, tenho pena que as nossas novelas estejam na lama, porque já gostei muito de ver novelas tugas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 1 minuto, Forbidden disse:

Oi? Os anos 2005-2014 da TVI não existiram? Ninguém como Tu, Tempo de Viver, Ilha dos Amores, Flor do Mar, Fascínios, O Beijo do Escorpião não existiram? Tinham muito menos meios tecnicos que agora e faziam muito melhores novelas. Não tem a ver com dinheiro, mas sim com falta de criatividade e falta de gosto. E também tem a ver com o facto de saberem que o publico papa tudo o que eles põe (ou papava, porque agora tem que se contentar com 12 de rating).

Incomoda-me na medida em que isso afeta a qualidade (ou falta dela) da nossa ficção, porque se o publico papar tudo o que eles põe como alguns membros daqui fazem nunca vão melhorar. E sim, tenho pena que as nossas novelas estejam na lama, porque já gostei muito de ver novelas tugas.

mas a impostora é uma boa novela. mas tu não sabes, porque não vês. (o que está no teu direito óbvio)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Oi? Os anos 2005-2014 da TVI não existiram? Ninguém como Tu, Tempo de Viver, Ilha dos Amores, Flor do Mar, Fascínios, O Beijo do Escorpião não existiram? Tinham muito menos meios tecnicos que agora e faziam muito melhores novelas. Não tem a ver com dinheiro, mas sim com falta de criatividade e falta de gosto. E também tem a ver com o facto de saberem que o publico papa tudo o que eles põe (ou papava, porque agora tem que se contentar com 12 de rating).

Incomoda-me na medida em que isso afeta a qualidade (ou falta dela) da nossa ficção, porque se o publico papar tudo o que eles põe como alguns membros daqui fazem nunca vão melhorar. E sim, tenho pena que as nossas novelas estejam na lama, porque já gostei muito de ver novelas tugas.

Mas é há mesmo o problema do dinheiro. Nós já tivemos esta conversa milhares de vezes e não vou voltar a ter, porque que cansa-me estar sempre a dizer o mesmo. Tu não te cansas de dizeres sempre o mesmo? Só para informar que a repetição excessiva de comentários é considerado OT, algo que devíamos evitar. Eu vou "papar" o que gosto. Se eu gostar porque é que não hei-de ver? Os gostos não se discutem, mas tu pões os das outras pessoas em causa. Eu pelo menos fico ofendido quando dizes que papo tudo. Não é papar é gostar. Eu acho que a ficção portuguesa tem qualidade, mas tu achas que não... São pontos de vista, mas tu não deixas uma pessoa desfrutar. É que incomoda vir ao tópico e constantemente ter críticas ao filtros, à realização, à edição, a Nanda, à Maria, à Joaquina... Credo. Se não gostas deixa os outros gostarem e desfrutarem. Toda gente já percebeu o teu ponto de vista: farto de vingança, hospitais, mulheres, 300 episódios, África, filtros... Estás no teu direto, mas como já disse é OT. É normal que as pessoas não gostem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...