Jump to content

A Impostora


Vieira

Posts Recomendados

Honestamente, depois de ver os dois episódios desta semana, começo a perder a paciência para esta novela, e só não a largo já porque custa-me muito deixá-la depois de tantas semanas. Então uma pessoa toma banhinho e faz umas pipocas para levar com uma festa pirosa e sem qualquer importância no Ximbengo, com múltiplas intervenções de dois quase-figurantes, enquanto decorre um sequestro (bastante forçado) em Lisboa, que, supostamente, definirá uma mudança significativa na história? Quem teve esta bela ideia é que merecia passar por aquilo que todos os que tramaram o pai do Rodrigo andam a passar em praça pública. Estamos perto do centésimo episódio e continuamos a levar com o arrastar de cenas, divididas em 297 partes, mal distribuidas cronologicamente, e com diálogos muitas vezes forçados, repetitivos e desinteressantes. Tornando-se tudo isto recorrente, perde-se grande parte da dinâmica que torna, ou tornava, a novela especial. As únicas coisas que vão salvando tudo isto são as fantásticas interpretações da esmagadora maioria do elenco - mas mesmo isso tentaram estragar com a inclusão do gangue -, e uma das melhores bandas sonoras que me lembre numa novela portuguesa, sobretudo no que toca às músicas de artistas nacionais. 

Ah, e o crioulo que eu saiba é uma língua falada em Cabo Verde, São Tomé e Guiné Bissau, pelo que não faz muito sentido associarem as músicas cabo-verdianas a Moçambique e tê-las a tocar em festas populares. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Pamsf998 disse:

Ou será que ele é um impostor e só está interessado no dinheiro dela? :P Eu não pus em spoiler porque é uma mera suposição. Não sei, há algo no Ricardo que... ele parece muito santo, mas há algo nele que não me cheira bem. 

Sim, é uma boa teoria. Eu sempre achei que ele devia ter alguma parte da fortuna da Yara, mas também pode ser que não tenha direito a nada e a Assunção realmente tem dinheiro. Mas sair de uma relação com uma mulher de quem já não gosta para ir para outra relação com outra mulher de quem não gosta também... enfim, há pessoas que se regem pelo dinheiro e talvez o Ricardo seja assim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rafael A. disse:

Sempre que há uma novela para estrear a GFK lembra-se de confundir a TVI :smoke: Qualquer dia a TVI finge que vai estrear uma novela, para a atual liderar :cool:

Mas é que é mesmo! :O Lembro-me de isto já ter acontecido anteriormente :haha: (No entanto também pode ser verdade, quando há alguma coisa a estrear fico sempre mais entusiasmado com as atuais, secalhar acontece o mesmo com os portugueses :lol: ).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rafael A. disse:

Sempre que há uma novela para estrear a GFK lembra-se de confundir a TVI :smoke: Qualquer dia a TVI finge que vai estrear uma novela, para a atual liderar :cool: 

Continuando... A novela merece muito ter bons resultados. Está super bem feita. 

Mas é que é mesmo. Já quando esta estava para estrear, A Única Mulher chegou a perder para Coração D'Ouro. A duas semanas da estreia d'A Impostora, A Única Mulher voltou a fazer 15% de rating.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, HHHugo disse:

Qual foi a novela assim mais recente em que uma personagem morreu e deu o coração a outra? Não me consigo lembrar.

há 1 minuto, rmdaqb243 disse:

E qual foi a novela em que se falou de morte cerebral?

Estão a gozar ou a falar a sério? Se é a sério, foram ambas em Jardins Proibidos.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...