Jump to content

Êta Mundo Bom


DanielNunes

Posts Recomendados

Só tenho a dizer que foi uma burrice a rede globo ter afastado tantos anos o rei das novelas das seis do horário,já a anos que não me ria tanto com uma novela,o Sérgio Guizé surpreendeu-me do pouco que tinha visto de Saramandaia e Alto Astral não esperava que fosse um ator tão bom,fartou-me de rir com ele,o papel assenta-lhe que nem uma luva,o núcleo da fazenda também está excelente fartou-me de rir com eles,a apesar de gostar de todos não deixo de salientar que a alma da fazenda é a D.Cunegundes com a sua boca de fogo mais uma vez um excelente trabalho da mestra Elizabeth Savalla,as  personagens da Flávia Alessandra e da Priscila Fantin é que esperava mais ,só espero que desabrochem,estão muito calmas não se mexem,espero que essa parte da novela melhor e mostrem a víboras que são com a Aline(Amor á Vida),a Cristina(Alma Gémea),a Olga(Chocolate com Pimenta) e a Judith(Caras & Bocas que saudades desta novela) mostraram que eram,a Eliane Giardini também estou a gostar muito da ver no papel lembra-me a Agnes(Elizabeth Savalla) em Alma Gémea a ser enganada por a Cristina.

Editado por RRtelenovelas
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que depois da fila de autores o Walcyr Carrasco depois desta ficará uns dois anos na geladeira. Acho até bom, oh autor que emenda uma novela atrás da outra, impossível detectar vícios de suas novelas. Porém ''Êta Mundo Bom'' é uma ótima novela, deu para perceber que o autor deu uma freada nos acontecimentos, deve ser por causa do carnaval. Vejo três núcleos principais que dão características de mocinhas da novela, primeiro a Filô a principal, segundo Maria e a terceira a Mafalda, núcleos estes que movimentam a novela, três vértices fundamentais da novela, claro que o protagonista é Candinho que move toda a ação da novela, mas, percebo que estas três personagens tem uma história forte dentro da novela, caso da Mafalda que é uma história dentro de ''Eta Mundo Bom'' já que o núcleo caipira é inspirada na obra de Monteiro Lobato, ''O Comprador de Fazendas'' do livro Urupês.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Walcyr já emendou 3 novelas seguidas. Morde e Assopra, Gabriela e Amor á Vida, e foram todas excelentes. :D Depois de Verdades Secretas no ano passado e Etá Mundo Bom este ano, ele podia voltar a escrever uma novela em 2017 se quisesse que ia ser de certeza outro grande sucesso, mas também acho que o senhor já merece umas belas férias, de preferencia cá em Portugal, país que ele adora. :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Harry Cameron disse:

O Walcyr já emendou 3 novelas seguidas. Morde e Assopra, Gabriela e Amor á Vida, e foram todas excelentes. :D Depois de Verdades Secretas no ano passado e Etá Mundo Bom este ano, ele podia voltar a escrever uma novela em 2017 se quisesse que ia ser de certeza outro grande sucesso, mas também acho que o senhor já merece umas belas férias, de preferencia cá em Portugal, país que ele adora. :)

É verdade mas ele agora só deve voltar a escrever novelas lá para 2018, visto que EMB vai ser uma novela uma muito longa para os padrões da Globo. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, João 94 disse:

Gusttavo Lima - Quem Vem de Longe [Clipe Oficial]

 

 

Bem, não sabia que o vídeo oficial tinha como plano de fundo a própria novela! :D Está lindo! :wub:

Tá lindo o vídeo clip. A música é muito comovente. Sabem que ela não é só do Candinho e da Filó, mas também dele e da Anastácia.

Já consegui pôr a semana toda em dia e tenho a dizer que me fartei de chorar. Como estou mais frágil pode ser contribuído também.

Existem dois núcleos distintos na novela. O núcleo cómico que se trata da fazenda e o núcleo sofredor, que são todos aqueles a quem a vida não sorri. São 4 as personagens que me tocam profundamente, como é o caso da Anastácia que procura pelo filho; a Maria que sofre por estar grávida e solteira; o Candinho que é puro de coração e tenta encontrar a mãe e o seu grande amor; e a Mafalda com a ingenuidade de uma infância nunca perdida. Eles verdadeiramente tocam-me pelas suas histórias. Vale cada vez mais a pena ver a novela. 

Por falar na Maria, tou completamente apaixonada pela história dela e do Celso. Já roubaram o protagonismo. Adorei!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JDuarte disse:

"Peguem a falsa Freira, Peguem a falsa Freira" o que eu me ri nesta cena, ela toda tola a correr por São Paulo fora, e depois a tia á procura dela e nem sabia onde ela estava, que riso de cena, ponham a Sandra como uma vilã cómica por favor. :lol::lol: 

Por acaso foi muito engraçado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi tão lindo o que o Candinho disse pra Filó, que amor puro ele sente por ela, capaz de a ajudar e respeitar a sua decisão. Chorei com o seu gesto de amor, no entanto é um casal que "chove e não molha" e vai demorar muito para terem um pouco de felicidade. Para mim os olhos estão todos postos no casal "fogo", Maria e Celso. Há clima, o ambiente aquece e aquela relação de cão e gato tempera a história daqueles dois. É um casal promissor, que ao princípio não sabia que iria resultar, mas estou fascinada. São muito lindos os dois. Fazem lembrar a Dora e o Filipe de Cordel. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...