Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 4 horas, iBoy disse:

Tenho que pesquisar isso da geração Z.

Segundo este estudo, eu tb sou da geração Z (sou de 1995 e a geração Z vai de 1995 a 2012), apesar que me identifico mais com as características da geração Millennial (que vai até 1994), Ou seja, encontro-me mesmo na divisão entre Millennials e geração Z:

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-03-30-Geracao-Z-os-miudos-que-fazem-acontecer-e-que-andam-com-o-mundo-no-bolso

Apartir de 2013, há uma nova mudança no paradigma e surge a Geração Alpha:

https://www.publico.pt/2017/05/04/economia/opiniao/depois-das-geracoes-z-e-y-chega-a-geracao-alpha-a-ditar-as-regras-do-consumo-do-futuro-1770828

 

Editado por Faded
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério, eu nunca tive problemas com ciganos, tendo inclusivé conhecidos na comunidade. Mas porra, eles não podem estar à espera que a população em geral os integre na sociedade se continuarem a ser violentos e depois claro, por uns pagam os outros: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/30-11-2017/video-mostra-agressao-a-homem-na-rua-em-coimbra

Por acaso um primo meu, já afastado, uma vez teve problemas com os ciganos e teve até que mudar de escola. Já outra rapariga, ficou com os dentes todos partidos por namorar com o cigano. Claro que depois as pessoas generalizam...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

A sério, eu nunca tive problemas com ciganos, tendo inclusivé conhecidos na comunidade. Mas porra, eles não podem estar à espera que a população em geral os integre na sociedade se continuarem a ser violentos e depois claro, por uns pagam os outros: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/30-11-2017/video-mostra-agressao-a-homem-na-rua-em-coimbra

Por acaso um primo meu, já afastado, uma vez teve problemas com os ciganos e teve até que mudar de escola. Já outra rapariga, ficou com os dentes todos partidos por namorar com o cigano. Claro que depois as pessoas generalizam...

Resultado provável disto: uma multa e/ou uma pena suspensa. A "justiça" em Portugal é emocionante...

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, SIM disse:

A sério, eu nunca tive problemas com ciganos, tendo inclusivé conhecidos na comunidade. Mas porra, eles não podem estar à espera que a população em geral os integre na sociedade se continuarem a ser violentos e depois claro, por uns pagam os outros: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/30-11-2017/video-mostra-agressao-a-homem-na-rua-em-coimbra

Por acaso um primo meu, já afastado, uma vez teve problemas com os ciganos e teve até que mudar de escola. Já outra rapariga, ficou com os dentes todos partidos por namorar com o cigano. Claro que depois as pessoas generalizam...

Uma professora já me contou uma história com ciganos, que a deixou traumatizada. Bateu num carro de um cigano e ia sendo agredida, não só por ele, como por toda a família dele.

Ainda assim, ainda na escola com ciganos na minha turma e nunca tive problemas. Depende das famílias de onde vêm...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha ciganos na minha escola primária e no primeiro ano tinha medo deles.:lol:

Muitos ciganos não prestam e não querem viver como as outras pessoas. Claro que há excepções, e por causa de uns os outros também acabam por pagar, e ser vítimas de descriminação por causa do mal que os outros fazem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

A sério, eu nunca tive problemas com ciganos, tendo inclusivé conhecidos na comunidade. Mas porra, eles não podem estar à espera que a população em geral os integre na sociedade se continuarem a ser violentos e depois claro, por uns pagam os outros: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/30-11-2017/video-mostra-agressao-a-homem-na-rua-em-coimbra

Por acaso um primo meu, já afastado, uma vez teve problemas com os ciganos e teve até que mudar de escola. Já outra rapariga, ficou com os dentes todos partidos por namorar com o cigano. Claro que depois as pessoas generalizam...

Nem sabia que tinham sido ciganos. Isso foi horrível, a vítima inclusive está em estado muito grave. :S E conheço bem o sítio, é ao lado de um McDonalds onde costumo ir (agr não tanto).

Editado por Ambrósio
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É comum é ver ciganos a pedirem às portas dos supermercados. Aqui, no Pingo Doce, até têm polícias a vigiarem. Já houve ciganos a agrediram uma operadora de caixa.

Até tenho uma história caricata. Fui ao Intermarché com a minha avó e estavam ciganos a pedir. Diz a pedinte: “Por favor, traga-me pão e manteiga, mas não me traga da Planta que é fraca.” Fartei-me de rir com a exigência... A minha avó, como boa samaritana, comprou-lhe manteiga, sem ser da Planta.

À porta do Pingo Doce, levam bebés e dão-lhes beliscões para chorarem, dando ideia de que têm fome.

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Uma professora já me contou uma história com ciganos, que a deixou traumatizada. Bateu num carro de um cigano e ia sendo agredida, não só por ele, como por toda a família dele.

Ainda assim, ainda na escola com ciganos na minha turma e nunca tive problemas. Depende das famílias de onde vêm...

A minha mãe também tem uma história traumatizante quando tinha para aí 10 anos. 

Ia ela com o meu avô na carrinha dele a fazer entregas e mete-se um cão dos ciganos à frente da estrada. O meu avô para mesmo a tempo, não lhe atropelando, mas o cão foge assustado. Logo a seguir apareceram ciganos por todo o lado. A sorte foi que o meu avô era amigo lá do chefe, que se aprontou a dispersar o pessoal. 

Ela ainda hoje está algo traumatizada.  

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Televisão 10 disse:

É comum é ver ciganos a pedirem às portas dos supermercados. Aqui, no Pingo Doce, até têm polícias a vigiarem. Já houve ciganos a agrediram uma operadora de caixa.

Até tenho uma história caricata. Fui ao Intermarché com a minha avó e estavam ciganos a pedir. Diz a pedinte: “Por favor, traga-me pão e manteiga, mas não me traga da Planta que é fraca.” Fartei-me de rir com a exigência... A minha avó, como boa samaritana, comprou-lhe manteiga, sem ser da Planta.

À porta do Pingo Doce, levam bebés e dão-lhes beliscões para chorarem, dando ideia de que têm fome.

Aqui uma vez uma cigana veio pedir, o meu pai disse que não e ela começou a dar "palmadas" na janela do carro :haha: Agora está mais calma e o pai sempre que ela lhe vem pedir dá-lhe uma peça de fruta. Também é costume ela pedir no parque de estacionamento junto ao hospital, mas até é compreensiva kkk. Ela dantes se alguém lhe recusasse dizia "Quarta vais morrer, vais morrer" :haha:

há 3 minutos, アンドレ disse:

A minha mãe também tem uma história traumatizante quando tinha para aí 10 anos. 

Ia ela com o meu avô na carrinha dele a fazer entregas e mete-se um cão dos ciganos à frente da estrada. O meu avô para mesmo a tempo, não lhe atropelando, mas o cão foge assustado. Logo a seguir apareceram ciganos por todo o lado. A sorte foi que o meu avô era amigo lá do chefe, que se aprontou a dispersar o pessoal. 

Ela ainda hoje está algo traumatizada.  

A minha mãe por acaso também se dá bem com o chefão porque ele dantes tinha uma loja de calçado :beach: 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O vídeo que anda a circular a Internet em jeito de denúncia:

Spoiler

 

Isto é o Urban em Lisboa. 
Acham isto aceitável ? Partilhem este vídeo.
E já agora, lembrem-se que cada vez que frequentarem este sítio estão a contribuir para que tipo de situações continuem.
Urban beach - santos

 

Isto aconteceu no Urban em Lisboa.. Há anos que não frequento os estabelecimentos dos irmãos Rocha, depois de eu mesma ter sido maltratada na ainda Kapital. Pelos vistos o "padrão de qualidade" no tratamento aos clientes mantém-se. Que vergonha. Como é que estes senhores continuam a ter estabelecimentos abertos ao público?!? 1f621.png?1f621.png?1f621.png?é também vergonhoso que aquela gente toda assista à agressão sem fazer nada. Que geração é esta que aí vem?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, começam a agredir só 1 e acho que é esse que agridem mais, mas depois outro vai meio que em auxílio e é a também agredido. 

Nem vale a pena dizer alguma coisa, a brutalidade imagens falam por si... 

Há muita gente a denunciar atitudes semelhantes nas discotecas deste grupo. 

 

 

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joanna disse:

foi ao face da discoteca e, zero da parte deles sobre o assunto. não tem mesmo vergonha na cara.

Vão tentar abafar ao máximo. 

Mas não lhes vai servir de nada, isto vai dar muito que falar, acredito... 

Chovem críticas no Face do Urban. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estão a surgir notícias e mais notícias na imprensa:

Diretor do Urban Beach: "Temos espaços de diversão e não de agressão"

https://sol.sapo.pt/artigo/587265/diretor-do-urban-beach-temos-espacos-de-diversao-e-nao-de-agressao

 

Agressões no Urban Beach: PSP está a tentar identificar agressores e vítimas

 

 

 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

È uma tristeza ver toda esta violência a fatigar os nossos bares e discotecas! Ainda no outro dia fui ás Docas com amigas minhas e também assisti a uma cena horrível de dois segurança a pegarem-se em pleno expediente! È lamentável e os responsáveis por estes espaços têm mesmo de por um travão a isto! :|

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião:

"Por muita porcaria que eles tenham feito/dito, eu pergunto-me se isso justifica a violenta resposta dos seguranças do espaço em questão, que não pensaram duas vezes em saltar com os dois pés na cabeça de um dos gajos ? O que eles tinham de fazer, era simplesmente expulsar quem estivesse a causar distúrbios. Mas não, estas pessoas têm sempre de fazer este tipo de "show-off" (parece que tão na WWE), para mostrar que são muito fortes e que têm um grande caparro, porque malham muito no ginásio. 
Se por acaso, tivessem tido o azar de partir costelas e perfurar o pulmão de um deles, queria ver como é que ia ser.

Toda a situação é muito triste. A violência extrema demonstrada neste vídeo, não pode sair impune."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...