Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 6 minutos, Patiño disse:

Sim, ele foi só um escroto e não tinha que fazer aquilo, e devia ter pedido desculpa na hora e demitir-se. Mas esta onda feminista excessiva e fundamentalista que já estragou toda a carreira ao homem também já chateia um bocado. 

Não é uma onda feminista. Eu sou homem, e também não gostava que uma mulher ou homem numa posição de poder me beijasse sem estar à espera e sem consentimento. É ultrajante. Compreendo que possa ter sido uma ação no calor do momento, a euforia de terem ganho o mundial, mas devia retratar-se imediatamente e não o fez. Nem ali nem agora. Estes comunicados da federação a insistirem que ela foi conivente só o enterram mais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SorNunz disse:

Não é uma onda feminista. Eu sou homem, e também não gostava que uma mulher ou homem numa posição de poder me beijasse sem estar à espera e sem consentimento. É ultrajante. Compreendo que possa ter sido uma ação no calor do momento, a euforia de terem ganho o mundial, mas devia retratar-se imediatamente e não o fez. Nem ali nem agora. Estes comunicados da federação a insistirem que ela foi conivente só o enterram mais. 

Um Pedido de desculpas é se retratar, bastava para se ter "salvado"

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, InesMig disse:

"Se vais sair à noite, tens todo o direito de te embebedar, claro, mas se não te embebedares e perderes os sentidos, talvez evites certos problemas, porque depois podes encontrar o lobo”, disse Giambruno no programa que apresenta no canal Mediaset, Diario del Giorno."

A tua citação em baixo é bem diferente do que está na foto do Público. :ok:  A Meloni é radical e o marido também não deve ser boa rolha, mas nessa citação ele disse que uma pessoa tem todo o direito de se embebedar, mas que se não o fizer pode evitar esse tipo de problemas, o que é factual. A descrição na fotografia pressupõe que ele sugere às mulheres que não se embebedem para não serem violadas, o que pode pode ser interpretado como atribuição de culpa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, SorNunz disse:

A tua citação em baixo é bem diferente do que está na foto do Público. :ok:  A Meloni é radical e o marido também não deve ser boa rolha, mas nessa citação ele disse que uma pessoa tem todo o direito de se embebedar, mas que se não o fizer pode evitar esse tipo de problemas, o que é factual. A descrição na fotografia pressupõe que ele sugere às mulheres que não se embebedem para não serem violadas, o que pode pode ser interpretado como atribuição de culpa.

Só para dizer que ele não é marido dela. É só companheiro. Amo a incoerência de uma líder conservadora a favor da família tradicional mas que não se casa com o homem com quem vive e com quem tem uma filha. 

:galderia:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, SorNunz disse:

A tua citação em baixo é bem diferente do que está na foto do Público. :ok:  A Meloni é radical e o marido também não deve ser boa rolha, mas nessa citação ele disse que uma pessoa tem todo o direito de se embebedar, mas que se não o fizer pode evitar esse tipo de problemas, o que é factual. A descrição na fotografia pressupõe que ele sugere às mulheres que não se embebedem para não serem violadas, o que pode pode ser interpretado como atribuição de culpa.

Assim como se não fores gay também evitas homofobia, ou se não fores preto evitas racismo :|

Sinceramente, não tentem justificar o injustificável. O que ele disse é literalmente atribuição de culpa, não é sequer interpretável como qualquer outra coisa ...

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SecretNavy disse:

Assim como se não fores gay também evitas homofobia, ou se não fores preto evitas racismo :|

Quando eu vou conduzir não bebo, posso escolher não beber, é uma escolha minha, não me embebedar. Ser gay ou ser preto não me parece algo que se possa escolher e se evitar, comparação um pouco infeliz. 

Quanto ao comentário do homezinho, enfim, direita conservadora, o que esperar de alguém assim. Para esta gentinha a mulher nem sequer deveria puder sair de casa sem a autorização do marido ou pai. :sleep: 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Duarte com D disse:

Quando eu vou conduzir não bebo, posso escolher não beber, é uma escolha minha, não me embebedar. Ser gay ou ser preto não me parece algo que se possa escolher e se evitar, comparação um pouco infeliz. 

Quanto ao comentário do homezinho, enfim, direita conservadora, o que esperar de alguém assim. Para esta gentinha a mulher nem sequer deveria puder sair de casa sem a autorização do marido ou pai. :sleep: 

Não percebeste onde quis chegar 😅 

Assim como a minha frase é, por si só, ridícula (I mean, a comparação) a ideia apresentada também é ridícula.

Conduzires e beberes ou não beberes é uma decisão tua e só tua, que poderá ter consequências ou não para ti e/ou outras pessoas. Ser violado/a é algo completamente diferente! É decisão do agressor e não da vítima, estando ela bêbeda ou não! 

Era só isto que queria dizer.

 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Euromilionária do Marco de Canaveses compra caixão de 200 mil euros que veio da Amazónia

Garante que guarda milhões numa casa velha, longe dos bancos. “Tenho maços de notas de 500 que cheiram a mofo”.

Amélia de Jesus vai comprar um caixão de 200 mil euros. Quer garantir que vai durar "milhões de anos" e que o seu corpo ficará na capela onde já estão os restos mortais da mãe e do primeiro marido.

A euromilionária do Marco de Canaveses, que há 10 anos ganhou 51 milhões de euros, diz ao CM que tem tudo preparado ao pormenor, para garantir que nada falhará no seu funeral.

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/euromilionaria-do-marco-de-canaveses-compra-caixao-de-200-mil-euros-que-veio-da-amazonia

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/euromilionaria-prepara-morte-rodeada-de-luxo-e-abre-coracao-ao-cm

:maquinadaverdade:

Editado por D91
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pena. É uma profissão que sempre quis exercer, mas os baixos salários e as péssimas condições que os professores têm fazeam-me repensar.

Mas, na minha escola (semiprivada, com contrato de associação), a carga horária é ainda pior. A minha professora de Inglês do ano passado tinha uma carga horária de 35 horas semanais (!!!) - a entrar às 8h30 e a sair às 18h30 quase todos os dias. 14 turmas!!! Não aguentou e entrou em burnout, saindo da escola em Janeiro. :crying:

Mas não era a única... A maioria dos meus professores tinha e vão ter cargas horárias à volta das 30 horas semanais. Os coitados não têm tempo para corrigir os testes e preparar as aulas.

Editado por Diogo O.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...