Jump to content

Os Dez Mandamentos

DanielNunes

Recommended Posts

• 2 weeks later...

Simplesmente AMEI a estreia da novela. :wub: Os atores estão todos perfeitos nas respectivas personagens, principalmente a Samara e a atriz que faz de Yunet. :) O Guarda Roupa e a caracteriação são só assim qualquer coisa do outro mundo, <3 Mas se fosse só isso... Era tão bom que a RTP transmitisse esta novela,,, :|

Já estou impaciente para ver o próximo episódio. O "gancho", como dizem os brasileiros, de ontem foi excelente com

Spoiler

os guardas do Faraó a interceptarem a família do Moises enquanto eles fugiam e com o suposto envenenamento da Princesa pela Yunet.

Este segundo episódio não me entusiasmou muito. :unsure: Claro que vou acompanhar os próximos episódios, creio que a novela ainda vai melhorar bastante com a passagem de tempo na trama. :)

@JDuarte A Samara está a arrasar aqui. :wub: Como é que a Globo deixa escapar uma atriz como esta?!:O:dontknow:

Agora, Dnunes disse:

Agora a Globo e até a Record estão fazendo contrato por obra, e nesse instante Samara Fellipo está entre os artistas que fazendo trabalhos por obra.

A sério?! :O E sabes alguns dos atores que a Globo já "dispensou" ?! :dontknow:

Kadu Moliterno, Cristiana Oliveira, Nivia Stealmann, Paloma Bernadi, Leonardo Miggiorin, Elizângela, Alexandre Slaviero e Ernani Moraes, todos estes atores estão escalados para a próxima novela da Record, ''A Terra Prometida''. 

Edited by Dnunes

• 2 months later...

Voltei esta semana a ver a novela e estou a gostar muito. :)

Tenho pena que o casal Moisés/Nefertari não possam ficar juntos mas compreendo a decisão da autora. :|

A atriz que interpreta a Zípora é tão bonita! Estou curiosa para ver como é que ela se vai dar com o Moisés daqui para á frente.

• 2 weeks later...
On 12/03/2016 at 17:55, Maya disse:

Voltei esta semana a ver a novela e estou a gostar muito. :)

Tenho pena que o casal Moisés/Nefertari não possam ficar juntos mas compreendo a decisão da autora. :|

A atriz que interpreta a Zípora é tão bonita! Estou curiosa para ver como é que ela se vai dar com o Moisés daqui para á frente.

Giselle Itié é o nome da atriz que faz a Zípora. Nasceu no México e veio para o Brasil com 10 anos de idade. Ela tem uma beleza exótica igual a Rita Pereira aí de vocês.

• Like 2

há 16 minutos, Elza Socorro disse:

Giselle Itié é o nome da atriz que faz a Zípora. Nasceu no México e veio para o Brasil com 10 anos de idade. Ela tem uma beleza exótica igual a Rita Pereira aí de vocês.

A Rita Pereira não tem uma beleza exotica, ela é uma morena como tantas outras, bonita mas morena como há muitas, não é uma coisa exotica

há 1 minutp, JDuarte disse:

A Rita Pereira não tem uma beleza exotica, ela é uma morena como tantas outras, bonita mas morena como há muitas, não é uma coisa exotica

Mas não falei exótica com a intenção de menosprezá-la, até porque eu adoro a Rita. Eu quis dizer que ela tem uma beleza diferenciada das demais atrizes portuguesas.

Agora mesmo, Elza Socorro disse:

Mas não falei exótica com a intenção de menosprezá-la, até porque eu adoro a Rita. Eu quis dizer que ela tem uma beleza diferenciada das demais atrizes portuguesas.

Eu sei, e eu estou a dizer-te que ela de diferenciada não tem nada, há muitas morenas nas novelas portuguesas, aliás ser morena na TVI é logo indicio para se tornar grande estrela, pois há um fetiche qualquer com morenas naquele canal.

Exótica, exótica portuguesa seria a atriz Micaela Lupu, pois tem pele branca e olhos verde esmeralda que são rarissimos em Portugal, ou a Patricia bull que é negra de olhos verdes, isso sim é ser exótico, a Rita Pereira é morena como tantas outras. 

• Like 2

há 23 minutos, JDuarte disse:

Eu sei, e eu estou a dizer-te que ela de diferenciada não tem nada, há muitas morenas nas novelas portuguesas, aliás ser morena na TVI é logo indicio para se tornar grande estrela, pois há um fetiche qualquer com morenas naquele canal.

Exótica, exótica portuguesa seria a atriz Micaela Lupu, pois tem pele branca e olhos verde esmeralda que são rarissimos em Portugal, ou a Patricia bull que é negra de olhos verdes, isso sim é ser exótico, a Rita Pereira é morena como tantas outras. 

olha que não há assim tantas mulheres morenas como a rita pereira em portugal. não estou a dizer que são raras, mas longe de ser uma maioria.
na tvi que me lembre agora é a única atriz de pele morena, mas posso-me estar a esquecer.

há 9 minutos, joanna disse:

olha que não há assim tantas mulheres morenas como a rita pereira em portugal. não estou a dizer que são raras, mas longe de ser uma maioria.
na tvi que me lembre agora é a única atriz de pele morena, mas posso-me estar a esquecer.

Mas já tiveste a Sara Matos e a Mariana Monteiro por exemplo.

A Yunet é uma vilã tão desprezível! Não conhecia o trabalho da atriz Adriana Garambone, mas confesso que estou a gostar muito de a ver aqui. :)

A Record está de facto de parabéns. :) Esta é a primeira novela do canal que eu estou a acompanhar e a gostar muito! Estes últimos episódios então têm sido brutais, desde a fuga do Moisés do Egipto ao assassinato recente do faraó (executado pela Yunet). Tenho é pena da Nefretari. :| A cabeça desta pobre coitada deve andar á roda, literalmente. :dontknow: Primeiro fica dividida entre o amor de Ramsés e Moisés, depois tem aquele monstro como mãe que quer á força toda controlar a sua vida, mais tarde, quando tudo parece estar tão bem entre ela e o príncipe Moisés, cai entre os dois a bomba de que a família hebraica dele afinal está viva, e agora são as obrigações impostas pela sociedade da época que a impedem de ser "a grande esposa real".

Também estou a achar que o relacionamento do Moisés e da Zípora está a demorar para decolar. Eu acho que ele e a Nefertari formam um casal tão mais bonito. :wub: Mas a história do Moisés deve ser contada tal como aconteceu por isso entendo e acho bem que ele fique com a Zípora.

• Like 2