Jump to content

Os Dez Mandamentos


DanielNunes

Posts Recomendados

On 12/04/2016 at 12:40, Gabriel Campos disse:

Ladeira define essa novela

Começou com 19 e o tem já deu 15,  tá caindo capítulo por capítulo. 

A novela estava estagnada nos 15 pontos, mas esta semana voltou a subir para 16/17  fazendo dobradinha com recém estreada Escrava Mãe. É só pesquisar nos consolidados do Brasil desta semana. E a tendência é subir mais agora que está na reta final.

Quem ladeirou essa semana foi Velho Chico sem a ajuda de Totalmente Demais na grade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 205
  • Criado
  • Última Resposta

Engraçado, esta temporada nem vem fazendo barulho, só por que deu um salto de 14,15 pra 16,17 pontos é para comemorar?!. Bom a novela tem seu público é de louvar que ''Os Dez Mandamentos'' não foi um fracasso como aconteceu com ''Os Mutantes''. E olha que faz tempo que a mídia ou a crítica vem falando ou fazendo matérias especiais sobre a novela e nem a sua substituta é falada, vamos ver daqui algumas semanas como estas novelas serão tratadas, pois as novelas da Record vem fazendo bonito em questão de histórias, e é muito bom ter uma concorrência, tanto agora com Escrava MãeXHaja Coração, que até agora nenhuma das duas fizeram feio, uma com seu público distinto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Esta semana voltei a ver O10M após uma paragem considerável. A novela tem momentos mortos que prejudicam e muito o seu desenvolvimento e capacidade de atrair público, mas os seus pontos fortes acabam por compensar as falhas de roteiro da novela. 

Gosto tanto da princesa Henutmire! :giveheart: Tão doce e gentil para com todos os que a rodeiam. A Nefertari é que está irreconhecível nesta nova fase da novela! :| Manipuladora, prepotente, egocêntrica... completamente corrompida pelo poder. A forma como ela instiga  e incita o Ramsés a não deixar que os escravos hebreus partam é simplesmente repugnante! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou criticar a novela da Record, eu não assisto por que não gosto de assistir a Record (não é ignorância minha, mas uma opção), mas devo parabenizar a Record por trazer uma temática ainda não existente em fórmula de telenovela. ''Os Dez Mandamentos'' veio numa hora certa e no momento certo, onde as coisas aqui no Brasil foram crescendo negativamente, é como se fosse  aliviar e sonhar num mundo melhor, onde um profeta vem e traz uma liberdade que todos clamam por isto. Não assisti e não vi os momentos de praga, nem sei se eram fabulosos ou mal efeitos, contudo as duas temporadas da novela mostrou que a Record amadureceu e muito. E que agitou a Globo de sua zona de conforto, apesar de ''Velho Chico'' não sendo um sucesso, deu uma pausa na temática policial urbana, deu uma mexida em suas novelas, trouxe um refresco e um respiro na fórmula que vinha caindo e isso deve aos ''Dez Mandamentos''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, JDuarte disse:

Decidi ver isto, e nunca vi uma coisa tão mal feita, os efeitos especiais das moscas estavam de bradar aos céus, meu Deus que coisinha tão má, e a minha Samara no elenco disto. :sleep: 

Eu achei as pragas das rãs e do rio Nilo a ser transformado em sangue muito bem feitas. A novela cativou-me muito por conta dos aspectos técnicos: Os cenários, o universo egipciano, as perucas, o guarda roupa, a maquilhagem... está tudo tão bem feito e e tão diferente do que estamos habituados a ver nas novelas da Globo. :| Oxalá o Walcyr se lembre um dia de escrever uma novela no Egipto... tipo 'Cleópatra' ou algo assim.  

há 10 horas, Elza Socorro disse:

@Mayaa novela aí já está na fase das pragas? Aqui estamos na última semana da segunda temporada. O último capítulo será dia 04.

Sim Elza. Agora está na fase dos piolhos, mas creio que a pior de todas elas seja a última ou muito me engano. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maya disse:

Eu achei as pragas das rãs e do rio Nilo a ser transformado em sangue muito bem feitas. A novela cativou-me muito por conta dos aspectos técnicos: Os cenários, o universo egipciano, as perucas, o guarda roupa, a maquilhagem... está tudo tão bem feito e e tão diferente do que estamos habituados a ver nas novelas da Globo. :| Oxalá o Walcyr se lembre um dia de escrever uma novela no Egipto... tipo 'Cleópatra' ou algo assim.  

Você vai se surpreender com a sétima praga. Os efeitos ficaram ótimos.

Então, parte do sucesso da novela se deve a exatamente a isso do que você acabou de dizer quando falou que é algo fora do habitual que se vê na Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Elza Socorro disse:

Você vai se surpreender com a sétima praga. Os efeitos ficaram ótimos.

Então, parte do sucesso da novela se deve a exatamente a isso do que você acabou de dizer quando falou que é algo fora do habitual que se vê na Globo.

Eu não gosto muito da Record, esta está a ser a minha primeira vez a acompanhar uma novela do canal e estou a gostar muito. 

A Globo podia fazer uma novela ambientada no Egipto ou Grécia antigas, é um período muito interessante da história e muito expansivo, dá para contar muitas histórias sobre este tempo! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Eu já vi muitas novelas mas está novela não sei porque,mas quase todos os episódios me toca,para além dos figurinos,das cenografia,dos visuais e da reconstrução histórica que nos trasporta para outra época(fazer isso em Portugal seria impossível),têm sentimentos atuais como a perda dos filhos,o sofrimento,o amor,a luta por uma liberdade e por uma vida melhor,isto tudo resume-se a 1 palavra "fé" ,eu não consigo de deixar ver um episódio da novela e sentir isso ,"fé" e esperança num mundo melhor ,o quer num deus muitas vezes esquecido,de tal forma a minha curiosidade pela novela que não aguentei e foi ver o episódio a seguir a morte dos primogênitos(episódio 161),que ainda não deu na record Europa onde eu estou a ver a novela,eu a assistir a esse episódio e não aguentei,emocionei-me várias vezes,tal já não me acontecia a algum tempo a ver uma novela,eu sei que é ficção mas é impossível ficar indiferente ao sofrimento das mães a  perderem os filhos,de certa forma toca e muito atual.

@Maya e @Elza Socorro que acharam da novela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/08/2016 at 18:22, RRtelenovelas disse:

Eu já vi muitas novelas mas está novela não sei porque,mas quase todos os episódios me toca,para além dos figurinos,das cenografia,dos visuais e da reconstrução histórica que nos trasporta para outra época(fazer isso em Portugal seria impossível),têm sentimentos atuais como a perda dos filhos,o sofrimento,o amor,a luta por uma liberdade e por uma vida melhor,isto tudo resume-se a 1 palavra "fé" ,eu não consigo de deixar ver um episódio da novela e sentir isso ,"fé" e esperança num mundo melhor ,o quer num deus muitas vezes esquecido,de tal forma a minha curiosidade pela novela que não aguentei e foi ver o episódio a seguir a morte dos primogênitos(episódio 161),que ainda não deu na record Europa onde eu estou a ver a novela,eu a assistir a esse episódio e não aguentei,emocionei-me várias vezes,tal já não me acontecia a algum tempo a ver uma novela,eu sei que é ficção mas é impossível ficar indiferente ao sofrimento das mães a  perderem os filhos,de certa forma toca e muito atual.

@Maya e @Elza Socorro que acharam da novela?

Eu achei maravilhosa. É uma novela que nos faz refletir muito. Aí em Portugal está em que praga?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Elza Socorro disse:

 Huuum. E você sabe se a Record Europa vai emendar com a segunda temporada?

Acho que ainda não se sabe nada,é essa, Escrava Mãe e a Terra Prometida não se sabe quando passam aqui.

Neste momento estão a dar aqui em Portugal as novelas Amor e Intrigas(que estreou a pouco tempo),Carrossel e Os Dez Mandamentos 1º temporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, RRtelenovelas disse:

Acho que ainda não se sabe nada,é essa, Escrava Mãe e a Terra Prometida não se sabe quando passam aqui.

Neste momento estão a dar aqui em Portugal as novelas Amor e Intrigas(que estreou a pouco tempo),Carrossel e Os Dez Mandamentos 1º temporada.

Aqui estão reprisando Amor e Intrigas e Chamas da Vida pela tarde. Sobre Escrava Mãe, eu ouvi falar que a previsão da novela estrear por aí, é no final desse ano substituindo Carrossel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Elza Socorro disse:

Aqui estão reprisando Amor e Intrigas e Chamas da Vida pela tarde. Sobre Escrava Mãe, eu ouvi falar que a previsão da novela estrear por aí, é no final desse ano substituindo Carrossel.

Carrossel têm 300 episódios,estão para ai no 70(estreou em Janeiro deste ano aqui)como vão acabar a novela antes do fim do ano?

Chamas da Vida passou aqui antes de Amor e Intrigas.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, RRtelenovelas disse:

Carrossel têm 300 episódios,estão para ai no 70(estreou em Janeiro deste ano aqui)como vão acabar a novela antes do fim do ano?

Chamas da Vida passou aqui antes de Amor e Intrigas.

 

Verdade, tinha me esquecido desse detalhe dos trocentos capítulos de Carrossel.

Chamas aqui já está na reta final. Inclusive vai ter um final alternativo diferente do da exibição original em 2009.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/08/2016 at 22:22, RRtelenovelas disse:

Eu já vi muitas novelas mas está novela não sei porque,mas quase todos os episódios me toca,para além dos figurinos,das cenografia,dos visuais e da reconstrução histórica que nos trasporta para outra época(fazer isso em Portugal seria impossível),têm sentimentos atuais como a perda dos filhos,o sofrimento,o amor,a luta por uma liberdade e por uma vida melhor,isto tudo resume-se a 1 palavra "fé" ,eu não consigo de deixar ver um episódio da novela e sentir isso ,"fé" e esperança num mundo melhor ,o quer num deus muitas vezes esquecido,de tal forma a minha curiosidade pela novela que não aguentei e foi ver o episódio a seguir a morte dos primogênitos(episódio 161),que ainda não deu na record Europa onde eu estou a ver a novela,eu a assistir a esse episódio e não aguentei,emocionei-me várias vezes,tal já não me acontecia a algum tempo a ver uma novela,eu sei que é ficção mas é impossível ficar indiferente ao sofrimento das mães a  perderem os filhos,de certa forma toca e muito atual.

@Maya e @Elza Socorro que acharam da novela?

A novela é muito boa mas tem um defeito na narrativa que a faz arrastar-se de tal forma que por vezes se torna insuportável de a ver. :| Mas concordo que em todos os aspectos técnicos a novela está no ponto... Design de produção; Maquilhagem e perucas absolutamente fabulosas; Guarda Roupa fenomenal; Efeitos visuais das pragas credíveis... e.t.c. 

Também acho muito emocionantes algumas das cenas, e até estou com algum receio do que vai vir por ai com a última praga. :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...