Jump to content

Os Dez Mandamentos


DanielNunes

Posts Recomendados

Colega, o que achei ruim foi a generalização feita...óbvio q existe muito fanático religioso, mas não é isso que determina o sucesso da novela.

Assista 15 minutos de Pecado Mortal, e verá que SIC e TVI jamais produzirão nada igual...

Todas são novelas que se perdem ao longo dos mais de 300 capítulos...

Prêmio comprado a Record TB tem vários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 205
  • Criado
  • Última Resposta

As tv's tugas lá têm dinheiro para comprar Emmys lol. Se fosse por aí ganhava a Globo todos os anos. Apesar de eu achar que uma das que ganhou na TVI não ter merecido o prémio.

E claro que não são só os fanáticos que vêm O10M, basta ser uma boa estória. Aqui seria sucesso também se desse na tv aberta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 
Ontem deu o tal episódio em que o Mar Vermelho é aberto! Gostava tanto de o poder ver... :|
 
 

Sim. Por enquanto só dá pra ver por aqui a sequência do Mar Vermelho porque ainda não postaram no You Tube

Abertura http://entretenimento.r7.com/os-dez-mandamentos/videos/moises-ergue-o-cajado-em-direcao-ao-mar-vermelho-e-as-aguas-se-abrem-para-os-hebreus-10112015

Fechamento http://entretenimento.r7.com/os-dez-mandamentos/videos/moises-ouve-instrucao-de-deus-e-soldados-egipcios-morrem-afogados-no-mar-vermelho-11112015

Agora sobre a discussão da comparação das novelas portuguesas com as brasileiras eu acho o seguinte. Eu como brasileira gosto das novelas portuguesas, principalmente as da TVI. A Da SIC Coração D'Ouro vi o primeiro capítulo e gostei muito. Não consegui ter acesso ao restante dos capítulos. Assisti também algumas vezes Dancin Days na SIC Internacional mas a novela não me prendeu.

A Única Mulher conseguiu me prender desde o primeiro episódio e é uma novela bem clichê, com mocinhos, vilões cruéis, outros mais suaves. Acho que  faria sucesso aqui no Brasil por ter uma história bem amarrada.

Agora tecnicamente falando as novelas portuguesas ainda precisam evoluir, principalmente na questão da fotografia onde nesse quesito, as novelas da Globo e da Record já estão bem avançadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Record define oficialmente a data do último capítulo de “Os Dez Mandamentos”

Depois de prolongar a duração de “Os Dez Mandamentos” por diversas vezes, a Record finalmente decidiu a data em que colocará um ponto final na primeira temporada da saga de Moisés (Guilherme Winter).

O folhetim bíblico escrito por Vivian de Oliveira chegará ao fim na próxima semana, após permanecer no ar durante oito meses. Diferentemente da Globo, a rede de Edir Macedo não terminará sua novela numa sexta-feira, e sim no início da semana. Segundo a programação enviada pela Record, “Os Dez Mandamentos” terá seu último capítulo exibido na próxima segunda-feira (23).

Com o término da trama de Moisés, a partir da próxima terça-feira (24), “Rei Davi” passará a ter duração maior. De acordo com a emissora, a minissérie ficará no ar das 20h30 às 21h30 e, com isso, o “Jornal da Record” será exibido mais cedo, e também ficará mais tempo no ar, indo até às 22h30.

Fonte: http://otvfoco.com.br/record-define-oficialmente-a-data-do-ultimo-capitulo-de-os-dez-mandamentos/#ixzz3rrJmOY3C

 

E eu a pensar que isto nunca teria fim. :rolleyes: Ai espera, é só uma pausa, vem aí a 2ª temporada e a continuação. :rofl: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçado, a novela vem caindo após o capítulo bombástico da última semana, a esta semana perdeu a liderança pelo ''Jornal Nacional'' e a ''A Regra do Jogo'', curioso, é que como acabou as pragas e além da tão aguardada abertura do Mar Vermelho, voltou ao normal seus índices, será que o público só queria ver esta parte da história de Moisés?, fica essa impressão, mesmo quando se é sucesso, se é sucesso até seu último capítulo e isso não vejo na última semana de ''Os Dez Mandamentos'', estes baixos índices apesar de serem altos comprova que a história de Moisés era modinha e uma crítica opositora a Globo que vem de novelas tidas como violentas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

51 minutos atrás, Dnunes disse:

Engraçado, a novela vem caindo após o capítulo bombástico da última semana, a esta semana perdeu a liderança pelo ''Jornal Nacional'' e a ''A Regra do Jogo'', curioso, é que como acabou as pragas e além da tão aguardada abertura do Mar Vermelho, voltou ao normal seus índices, será que o público só queria ver esta parte da história de Moisés?, fica essa impressão, mesmo quando se é sucesso, se é sucesso até seu último capítulo e isso não vejo na última semana de ''Os Dez Mandamentos'', estes baixos índices apesar de serem altos comprova que a história de Moisés era modinha e uma crítica opositora a Globo que vem de novelas tidas como violentas.

Quanto fez ontem ARdJ e os 10M?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Partilhando da mesma opinião de um membro que fez um comentário com o mesmo propósito que esse só que noutro fórum, eu acho impossível que ODM daqui até o final volte para o patamar acima de 23 pontos. Ao meu ver, o momento-chave da trama e o mais esperado pela maior parte do público que a assiste assiduamente foi a abertura do Mar Vermelho, esse que mesmo assim demorou séculos para acontecer. E nesses últimos capítulos dessa "primeira temporada" não acontece nenhum fato de tanta relevância como tal. 

Se eu estivesse a frente da trama, teria encerrado a primeira temporada com o Moisés abrindo o Mar Vermelho, para aguçar a curiosidade do telespectador. Aí eu tacaria Escrava Mãe como substituta dessa temporada e só estrearia a segunda em maio, com duração de no máximo 40/60 caps e enrolaria um pouco na fase inicial com flashbacks e diminuindo a arte dos primeiros capítulos, com o Moisés fechando o Mar Vermelho só na segunda semana e a partir daí então começava a encher linguiça..

E no lugar da Record após essas duas temporadas de Os Dez Mandamentos e em seguida A Terra Prometida, eu daria uma pausa em novelas de segmento bíblico e investiria mais nas de época no mesmo horário, assim mesclando. Só que eu duvido muito que uma novela bíblica repita o feito desse folhetim algum dia, só se a emissora fazer uma trama do Apocalipse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Record surpreende ao anunciar que “Os Dez Mandamentos” virou filme a vai para os cinemas

A Record não para de surpreender na noite desta quinta-feira, 19, a emissora surpreendeu a todo ao avisar que a novela “Os Dez Mandamentos” iria virar um filme e como já era de se esperar, vai para os cinemas. Não se sabe mais detalhes sobre como a Record estava preparando esse projeto, tendo em vista que ninguém sabia do plano da emissora em transformar a novela em um longa.

Pelo o que a Record exibiu em um chamadão de pouco mais de 1 minuto o filme já está totalmente editado e pronto para ser exibido nas salas de cinema de todo o país. Vale lembrar que além disso a emissora já afirmou quando o filme “Os Dez Mandamentos”, vai chegar as salas de cinema- em março-. Claro que os fãs da novela vão lotar essas salas de cinema de todo o Brasil.

Vale lembrar que pela afirmação da Record, é bem provável que a emissora já tenha negociado essa distribuição, nas salas de cinema. Tendo em vista que de um dia para o outro é impossível negociar um filme. E se você acha que as novidades param por aí, engana-se. A emissora também anunciou que o filme terá um final exclusivo. Ou seja, algo diferente do que vimos, ou veremos no final da novela, então só nos resta aguardar “Os Dez Mandamentos- O Filme”.

 
("Os Dez Mandamentos" vai virar filme)

(“Os Dez Mandamentos” vai virar filme)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 18/11/2015 13:54:26, JoãoM94 disse:

Record define oficialmente a data do último capítulo de “Os Dez Mandamentos”

Depois de prolongar a duração de “Os Dez Mandamentos” por diversas vezes, a Record finalmente decidiu a data em que colocará um ponto final na primeira temporada da saga de Moisés (Guilherme Winter).

O folhetim bíblico escrito por Vivian de Oliveira chegará ao fim na próxima semana, após permanecer no ar durante oito meses. Diferentemente da Globo, a rede de Edir Macedo não terminará sua novela numa sexta-feira, e sim no início da semana. Segundo a programação enviada pela Record, “Os Dez Mandamentos” terá seu último capítulo exibido na próxima segunda-feira (23).

Com o término da trama de Moisés, a partir da próxima terça-feira (24), “Rei Davi” passará a ter duração maior. De acordo com a emissora, a minissérie ficará no ar das 20h30 às 21h30 e, com isso, o “Jornal da Record” será exibido mais cedo, e também ficará mais tempo no ar, indo até às 22h30.

Fonte: http://otvfoco.com.br/record-define-oficialmente-a-data-do-ultimo-capitulo-de-os-dez-mandamentos/#ixzz3rrJmOY3C

 

E eu a pensar que isto nunca teria fim. :rolleyes: Ai espera, é só uma pausa, vem aí a 2ª temporada e a continuação. :rofl: 

Que coincidência a novela terminar exatamente no dia em que ela completa 8 meses de exibição, com 176 capítulos. Em janeiro, eles irão começar as gravações da segunda temporada pra estrear em março.

E ainda bem que tem essa pausa né? Não são como as novelas portuguesas onde emendam a primeira e a segunda temporada, fazendo com que as mesmas fiquem com 300 capítulos em loop eterno cansando o público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, só falta um capítulo para o termino da primeira temporada de ''Os Dez Mandamentos'', saldo mais que positivo, não assisti um único capítulo dela, só algumas cenas, posso dizer que ela foi a melhor menos trash da Record. Bem dirigida, não posso falar do texto, mas o que vi foi muito didático, explicando ao espectador o quão era maravilhoso era a bondade do Senhor e libertação dos escravos hebreus. Uma pena que a novela sofreu do esticaço que foi se prolongando a história, deveria ter terminado como estava previsto 150 capítulos, uma estratégia boa e eficiente, que não prejudicaria o andamento da novela, mas a Record quando está muito contente gosta de estragar, acaba prejudicando um produto que poderia ter saído vitorioso, sai de cena com menos audiência do que sua penúltima semana, que ficou durante toda a semana em segundo na posição dos mais assistidos da semana ou na terça quando foi o produto mais assistido naquele dia. Mérito que abrange não somente a Record, se viu ai que qualquer emissora consegue levar uma boa história e disputar com a Globo lado a lado, pena que nenhuma emissora aqui no Brasil consegue esse feito de colocar em sequência mais uma novela de sucesso, a Manchete até conseguiu, mas, fechou as portas em 1999, visto que três novelas da década de 90 fizeram barulho na Manchete ''Pantanal'', ''A História de Ana Raio e Zé Trovão'' e ''Xica da Silva''. Para se ter a estrutura da Globo precisa de um planejamento de longa escala, quem irá substituir uma da outra, previsão de cronologia e isso a Record não tem, infelizmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O GANCHO DO ÚLTIMO CAPÍTULO DA TEMPORADA FOI ESPETACULAR....

Moisés voltou do monte e ficou surpreso com o povo cultuando o bezerro de ouro...vendo isso ele começou a fazer barraco e ai acabou...

Acredito que a segunda temporada não dê 20, porém, acho possível uns 15 de média geral (o que seria ótimo).

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por audiência, Record sacrificou história de ‘Os Dez Mandamentos’

Novela bíblica chegou ao fim nesta segunda-feira sem mostrar, de fato, ......... os dez mandamentos :haha::rofl::rofl:(temos aqui candidata para o Emmy de 2016... ou não :rofl: )

A máxima "tudo por audiência" cai como uma luva na forma como a Record tratou um de seus maiores trunfos do ano, a novela Os Dez Mandamentos, que exibiu seu último capítulo nesta segunda-feira. Ou quase isso: como anunciado há algumas semanas, a trama de Vivian de Oliveira dirigida por Alexandre Avancini vai ganhar "segunda temporada", em março de 2016, para concluir a história de Moisés (Guilherme Winter) e consolidar Josué (Sidney Sampaio) como guia dos hebreus antes de ele protagonizar Terra Prometida, o próximo folhetim bíblico da casa. Somente no ano que vem, portanto, o público que acompanhou a novela por oito longos meses poderá apreciar seu fim. Seria cômico se não fosse trágico, muito trágico, para a história de Os Dez Mandamentos, que acabou sacrificada pela emissora em nome da audiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deu 23 pontos de média, encostou na Globo, mas ficou na vice-liderança o capítulo todo. Assisti a última parte do último capítulo de ''Os Dez Mandamentos'', desculpe aqueles que gostam da novela, não dá, os atores são muito canastrões demais, fazem caras e bocas, até a Larissa Maciel que achava uma ótima atriz depois de ''Maysa - Quando fala ao Coração'', vem fazendo caras e bocas, nem parece aquela atriz que fez a minissérie, e o Heitor Martinez já achava ele canastrão na Globo pior ficou agora. Devo concordar com o colunista Nilson Xavier, o diretor Alexandre Avancine, fez magistralmente a direção da novela com os efeitos especiais, mas esqueceu de dirigir seus atores, o texto é muito fraco e e o elenco parece que está declamando o texto, quando assisti a novela nesta última parte não vi emoção nenhuma da parte dos atores, pode até ser cansaço depois do alongamento que foi esta novela, posso dar um contudo, Petrônio Gontijo e Denise Del Vecchio foram os atores que mais me chamou a atenção, pois levavam verdades em seus olhares ao interpretar a mãe de Moisés e o Ararão. Até aqui a novela não trouxe seu título, Moisés subiu ao monte Sinai, pegou as tábuas de pedra desceu, viu que os hebreus estavam endeusando um bezerro, quebrou as tábuas  e terminou na seguinte frase ''quem quiser ficar comigo segui-me'' e a acabou com o continua. Aposto que esta segunda parte não fará sucesso como foi a primeira, já perdeu fôlego na última semana da novela e autora já falou que não terá ação e sim histórias, então ficará mais monótona.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, Dnunes disse:

Deu 23 pontos de média, encostou na Globo, mas ficou na vice-liderança o capítulo todo. Assisti a última parte do último capítulo de ''Os Dez Mandamentos'', desculpe aqueles que gostam da novela, não dá, os atores são muito canastrões demais, fazem caras e bocas, até a Larissa Maciel que achava uma ótima atriz depois de ''Maysa - Quando fala ao Coração'', vem fazendo caras e bocas, nem parece aquela atriz que fez a minissérie, e o Heitor Martinez já achava ele canastrão na Globo pior ficou agora. Devo concordar com o colunista Nilson Xavier, o diretor Alexandre Avancine, fez magistralmente a direção da novela com os efeitos especiais, mas esqueceu de dirigir seus atores, o texto é muito fraco e e o elenco parece que está declamando o texto, quando assisti a novela nesta última parte não vi emoção nenhuma da parte dos atores, pode até ser cansaço depois do alongamento que foi esta novela, posso dar um contudo, Petrônio Gontijo e Denise Del Vecchio foram os atores que mais me chamou a atenção, pois levavam verdades em seus olhares ao interpretar a mãe de Moisés e o Ararão. Até aqui a novela não trouxe seu título, Moisés subiu ao monte Sinai, pegou as tábuas de pedra desceu, viu que os hebreus estavam endeusando um bezerro, quebrou as tábuas  e terminou na seguinte frase ''quem quiser ficar comigo segui-me'' e a acabou com o continua. Aposto que esta segunda parte não fará sucesso como foi a primeira, já perdeu fôlego na última semana da novela e autora já falou que não terá ação e sim histórias, então ficará mais monótona.

Deixa de ser mentiroso, teve vários minutos na liderança e deu 23,5 (não da pra afirmar se foi 23 ou 24).

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Maya disse:

Estou mesmo curiosa com esta novela. :) A RTP devia comprá-la á Record e exibi-la em horário nobre, ás 22:30h/23:00. Ia ser lindo ver 'Os Dez Mandamentos' á frente das 'Poderosas'. :mosking:;)

Para quem está sempre a implicar com ADN's e semelhanças entre canais, ias querer mais um canal a ter novelas a essa hora? :| 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutos atrás, JoãoM94 disse:

Para quem está sempre a implicar com ADN's e semelhanças entre canais, ias quererarrow-10x10.png mais um canal a ter novelas a essa hora? :| 

Óbvio que não, e se leres bem o meu post eu disse que gostaria de ver ODM em prime time somente pela possibilidade de a ver á frente da "novela" da SIC. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas realmente até nem era mau pensado a RTP apostar nesta novela em horário nobre. Dado a TVI e a SIC terem exatamente o mesmo género de ficção em horário nobre (ficção portuguesa), assim ao menos apostavam em algo diferente. Já para não falar que uma vez não são duas. ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...