Jump to content

Os Dez Mandamentos


DanielNunes

Posts Recomendados

  • Respostas 205
  • Criado
  • Última Resposta

O que vai substituir esta novela? 

Era suposto ser «Escrava Mãe», mas a Record voltou atrás, porque quer dedicar a faixa exclusivamente a produções bíblicas. Como «A Terra Prometida» (que é uma novela bíblica) ainda não está pronta, vão ser repostas séries bíblicas até à estreia da novela nova. «Escrava Mãe» só estreia no próximo ano e deve inaugurar um novo horário de novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que vai substituir esta novela? 

 

Num sinal de que pretende lutar bravamente para manter o público conquistado com “Os Dez Mandamentos”, a Record alterou os seus planos e decidiu manter a faixa das 20h30 como exclusiva de teledramaturgia inspirada na Bíblia.

 

Assim, em vez de estrear “A Escrava Mãe” no lugar da atual produção bíblica, a emissora resolveu colocar no horário reprises das séries produzidas nos últimos anos, até a estreia da inédita “A Terra Prometida”, em março de 2016.

 

A primeira série a reestrear será “Rei Davi”, exibida originalmente em 2012. Outras virão na sequência, sempre neste horário das 20h30. A história do rei hebreu que superou Golias volta a ser exibida no próximo dia 16 de novembro. Nesta primeira semana, a série fará dobradinha com os “Os Dez Mandamentos”, que termina no dia 20.

 

“A Escrava Mãe” vai inaugurar uma segunda faixa de novelas da Record, em um horário mais cedo. A estreia da nova novela se dará antes de “A Terra Prometida”.

 

Em 30 capítulos, “Rei Davi'' tem texto de Vivian de Oliveira, autora de “Os Dez Mandamentos'', e é protagonizada por Leonardo Brício. Antes desta série a Record exibiu “A História de Ester” (2010) e “Sansão e Dalila” (2011). Depois, produziu “José do Egito” (2013) e “Milagres de Jesus” (2014/2015).

 

http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2015/10/23/record-adia-escrava-mae-e-coloca-rei-davi-no-lugar-de-os-dez-mandamentos/

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era suposto ser «Escrava Mãe», mas a Record voltou atrás, porque quer dedicar a faixa exclusivamente a produções bíblicas. Como «A Terra Prometida» (que é uma novela bíblica) ainda não está pronta, vão ser repostas séries bíblicas até à estreia da novela nova. «Escrava Mãe» só estreia no próximo ano e deve inaugurar um novo horário de novelas.

hmm ok, no Brasil as novelas de época e bíblicas tem bastante sucesso, não é? qual é a diferença entre uma novela bíblica e uma de época? a Record produz novelas "atuais"? (desculpa chatear mas não estou muito por dentro do panorama brasileiro e da programação da Record) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmm ok, no Brasil as novelas de época e bíblicas tem bastante sucesso, não é? qual é a diferença entre uma novela bíblica e uma de época? a Record produz novelas "atuais"? (desculpa chatear mas não estou muito por dentro do panorama brasileiro e da programação da Record) 

Eu também não estou muito por dentro do assunto, mas vou lendo notícias. Bem, uma novela de época é simplesmente uma novela que se passa numa outra época; uma novela bíblica narra acontecimentos contados na Bíblia. «Os Dez Mandamentos», particularmente, está a fazer bastante sucesso. Mas sim, a Record também vai produzindo novelas contemporâneas, a antecessora de «Os Dez Mandamentos» chamava-se «Vitória» e era contemporânea.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não estou muito por dentro do assunto, mas vou lendo notícias. Bem, uma novela de época é simplesmente uma novela que se passa numa outra época; uma novela bíblica narra acontecimentos contados na Bíblia. «Os Dez Mandamentos», particularmente, está a fazer bastante sucesso. Mas sim, a Record também vai produzindo novelas contemporâneas, a antecessora de «Os Dez Mandamentos» chamava-se «Vitória» e era contemporânea.

Thanks pelos esclarecimentos, já agora sem querer fazer OF achas que esse tipo de novela bíblica resultava em Portugal? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Num sinal de que pretende lutar bravamente para manter o público conquistado com “Os Dez Mandamentos”, a Record alterou os seus planos e decidiu manter a faixa das 20h30 como exclusiva de teledramaturgia inspirada na Bíblia.

 

Assim, em vez de estrear “A Escrava Mãe” no lugar da atual produção bíblica, a emissora resolveu colocar no horário reprises das séries produzidas nos últimos anos, até a estreia da inédita “A Terra Prometida”, em março de 2016.

 

A primeira série a reestrear será “Rei Davi”, exibida originalmente em 2012. Outras virão na sequência, sempre neste horário das 20h30. A história do rei hebreu que superou Golias volta a ser exibida no próximo dia 16 de novembro. Nesta primeira semana, a série fará dobradinha com os “Os Dez Mandamentos”, que termina no dia 20.

 

“A Escrava Mãe” vai inaugurar uma segunda faixa de novelas da Record, em um horário mais cedo. A estreia da nova novela se dará antes de “A Terra Prometida”.

 

Em 30 capítulos, “Rei Davi'' tem texto de Vivian de Oliveira, autora de “Os Dez Mandamentos'', e é protagonizada por Leonardo Brício. Antes desta série a Record exibiu “A História de Ester” (2010) e “Sansão e Dalila” (2011). Depois, produziu “José do Egito” (2013) e “Milagres de Jesus” (2014/2015).

 

http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2015/10/23/record-adia-escrava-mae-e-coloca-rei-davi-no-lugar-de-os-dez-mandamentos/

 

Coisa mais estúpida de sempre. :haha: Isso vai fazer exatamente o contrário, afastar o público que OS10M conquistou! :laugh: Mas a Globo agradece, pois um novelão com ARDJ é um crime estar tão mal por causa disto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, acho que sim, o público português é católico. Não me admirava nada que uma novela bíblica fosse um grande sucesso (bem produzida, claro).

Esse tipo de novela deve ser carissímo, eu não sei, o mais de "época" que vi foi o Anjo Meu da TVI xD e vi um pouco da Gabriela que passou na SIC 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse tipo de novela deve ser carissímo, eu não sei, o mais de "época" que vi foi o Anjo Meu da TVI xD e vi um pouco da Gabriela que passou na SIC 

:offtopic: Eu adoro qualquer produto que seja de época. Até o filme "Crimson Peak", que é terror (um género que não gosto), estou a pensar ir vê-lo só porque os trajes das personagens e a casa remetem para o séc. XVIII ou XIX.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse tipo de novela deve ser carissímo, eu não sei, o mais de "época" que vi foi o Anjo Meu da TVI xD e vi um pouco da Gabriela que passou na SIC 

E a novela é cara mesmo. Está custando 700 mil reais por capítulo. Até hoje é mais cara produzida na dramaturgia da emissora. Os efeitos especiais das cenas da sétima praga e a da abertura do Mar Vermelho foram pós-produzidos em Hollywood pela Stargate.

Sobre as temáticas da novela da Record a última contemporânea foi Vitória (antecessora de ODM). Escrava Mãe contará a história dos antepassados de Isaura e a mãe dela, Juliana, será a personagem principal. A Terra Prometida será bíblica (continuação de ODM). Mas temática a contemporânea ainda permanecerá na emissora através da série Conselho Tutelar temporada 2 ( minissérie que retrata o cotidiano dos maltratos à criança), Plano Alto temporada 2 (onde a temática é a política atual brasileira) e o remake de Pai Herói, que provalmente vá substituir Escrava Mãe quando esta terminar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei não se ''Pai Herói'' irá sair do papel visto que a Record só produz uma novela, a ''Escrava Mãe'' é uma outra coisa,  só terá um segundo horário, pois praticamente já está toda gravada, e vamos concordar a Record é uma péssima estrategista em se comparando em teledramaturgia, esgota até o último líquido que tem em uma temática visto como aconteceu com novelas policiais (Prova de Amor, Vidas Opostas, Poder Paralelo...) e a saga ''Caminhos do Coração'', e a mesma coisa fará com a temática bíblica, será títulos após títulos em seguidas com esta temática no que enjoará seu público, a Globo pode ser o que é até com os temas parecidos ultimamente como as favelas, mas sabe que um determinado produto pode enjoar e estragar tudo que uma outra novela consolidou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei não se ''Pai Herói'' irá sair do papel visto que a Record só produz uma novela, a ''Escrava Mãe'' é uma outra coisa,  só terá um segundo horário, pois praticamente já está toda gravada, e vamos concordar a Record é uma péssima estrategista em se comparando em teledramaturgia, esgota até o último líquido que tem em uma temática visto como aconteceu com novelas policiais (Prova de Amor, Vidas Opostas, Poder Paralelo...) e a saga ''Caminhos do Coração'', e a mesma coisa fará com a temática bíblica, será títulos após títulos em seguidas com esta temática no que enjoará seu público, a Globo pode ser o que é até com os temas parecidos ultimamente como as favelas, mas sabe que um determinado produto pode enjoar e estragar tudo que uma outra novela consolidou.

A substituta de A Regra do Jogo na Globo será uma novela rural estilo O Rei do Gado, do mesmo autor inclusive. O público do horário já enjoou de novelas ambientadas em favelas e contemporâneas nesse horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É igual falou o José Mayer no programa ''Mais Você'' os autores estão tentando criar vilões críveis que esquecem da história, acho o que peca hoje em dia nas novelas, principalmente das nove, é que as tornem inesquecíveis, se formos analisar os maiores vilões são das novelas das nove. Acho que por isso que tramas urbanas e policiais já enjoaram, o foque no mesmo perfil já começa a ficar igual as outras, a Globo se acomodou muito com isso, viu que não tinha uma concorrência direta com ela, que esqueceu por uma única estratégia do SBT e Record e se abalou. Mas, diriam que a Globo já estava fadada ao fracasso por conta do fracasso ''Babilônia'' (não colocarei ainda ''A Regra do Jogo'' pois a novela apesar de estar igual a média de sua antecessora vem crescendo consideravelmente nas últimas semanas), mas vemos quatro novelas deste ano serem consideradas sucesso pelo público e crítica dentro da Globo e o SBT e Record estão agora entrando nessa briga por novelas com mais qualidade e a procura começa a se distribuir em cada uma delas. Contudo agora com esse invencionismo destes últimos anos como ''Além do Horizonte'', ''Geração Brasil'' e tramas urbanas policiais como ''Babilônia'' e ''A Regra do Jogo'' voltaremos com temáticas novelas dos anos 90, mais light e menos crítica social, já que o povo não gosta disso na televisão neste momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coisa mais estúpida de sempre. :haha: Isso vai fazer exatamente o contrário, afastar o público que OS10M conquistou! :laugh: Mas a Globo agradece, pois um novelão com ARDJ é um crime estar tão mal por causa disto. 

Quero ver se o Marcelo Rezende ficará contente com isso... porque A Escrava Mãe irá diminuir tempo do Cidade Alerta, ou seja, sua audiência também vai cair.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero ver se o Marcelo Rezende ficará contente com isso... porque A Escrava Mãe irá diminuir tempo do Cidade Alerta, ou seja, sua audiência também vai cair.

Foi-se o tempo em que a  Record dependia do Rezende pra marcar uma boa média-dia. Tanto que ultimamente o programa dele consolida entre 8 e 9 pontos e quando dá altos picos, já é o público de Os Dez Mandamentos esperando a novela começar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Record está em festa com os excelentes números de audiência de “Os Dez Mandamentos” alcançados na noite desta quinta-feira (29). Pela primeira vez, a novela bíblica venceu a Globo do início ao fim em São Paulo, segundo dados do Ibope divulgados na manhã desta sexta-feira.

A novela registrou média de 22,1 pontos, contra 21,3 da Globo. No confronto com o “Jornal Nacional”, entre 20h40 e 21h30, pela primeira vez, “Os Dez Mandamentos” venceu, por 21,6 a 21. Já contra “A Regra do Jogo”, entre 21h31 e 21h48, a vitória foi de 23,5 a 22,1.

Os números nem são os mais altos já alcançados pela novela. Esta semana, mesmo, “Os Dez Mandamentos'' registrou média de 24 pontos em São Paulo. Mas a vitória sobre o “Jornal Nacional'' e a novela, ao mesmo tempo, é um resultado inédito.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Record está em festa com os excelentes números de audiência de “Os Dez Mandamentos” alcançados na noite desta quinta-feira (29). Pela primeira vez, a novela bíblica venceu a Globo do início ao fim em São Paulo, segundo dados do Ibope divulgados na manhã desta sexta-feira.

A novela registrou média de 22,1 pontos, contra 21,3 da Globo. No confronto com o “Jornal Nacional”, entre 20h40 e 21h30, pela primeira vez, “Os Dez Mandamentos” venceu, por 21,6 a 21. Já contra “A Regra do Jogo”, entre 21h31 e 21h48, a vitória foi de 23,5 a 22,1.

Os números nem são os mais altos já alcançados pela novela. Esta semana, mesmo, “Os Dez Mandamentos'' registrou média de 24 pontos em São Paulo. Mas a vitória sobre o “Jornal Nacional'' e a novela, ao mesmo tempo, é um resultado inédito.
 

Os Dez Mandamentos da Record e Além do Tempo da Globo são os grandes destaques na dramaturgia brasileira em 2015. Novelões de época pisando.

JEC e sua A Regra do Jogo arremessados contra o cais (by Máscaras).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi-se o tempo em que a  Record dependia do Rezende pra marcar uma boa média-dia. Tanto que ultimamente o programa dele consolida entre 8 e 9 pontos e quando dá altos picos, já é o público de Os Dez Mandamentos esperando a novela começar.

Quando não era ODM, ele era muitas vezes a maior audiência do canal, que era essa mesma, conseguindo dois dígitos facilmente e se aproximando do primeiro lugar, principalmente contra o Vale a Pena e a Malhação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito levar crer que o título da novela não acontecerá até o final, pois ''Os Dez Mandamentos'' das tábuas que Moisés escreve inspirado por Deus só acontecerá em ''A Terra Prometida''. Então por que ''Os Dez Mandamentos'' já  que não passará na atual trama da Record?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ibope prévio: Os Dez Mandamentos vence a Globo em SP, Rio e BH pela 1ª vez

O capítulo “especial” de “Os Dez Mandamentos” exibido na noite desta segunda-feira (02) não bateu o recorde da novela, como a emissora esperava, mas alcançou ótimos resultados. Pela primeira vez, segundo dados prévios do Ibope, a trama de Vivian de Oliveira superou a Globo numa mesma noite nos três principais centros do país.

Entre 20h35 e 21h42, “Os Dez Mandamentos” venceu em São Paulo (23,1 a 22), no Rio de Janeiro (24,1 a 22,9) e em Belo Horizonte (22,1 a 19,2). Esses números podem sofrer alteração na manhã de terça-feira, quando o Ibope divulgar os dados consolidados.

Nos 11 minutos em que a novela bíblica enfrentou “A Regra do Jogo”, entre 21h31 e 21h42, o resultado foi bem mais expressivo: 25,5 a 21,5 (SP), 25,5 a 22,3 (RJ) e 24,4 a 19,6 (BH).

O recorde de “Os Dez Mandamentos” foi alcançado há uma semana, na última segunda-feira. A novela registrou média de 23,6 em São Paulo e 26 no Rio.

recordpresidente3O capítulo desta segunda-feira, que prometia mostrar a morte dos primogênitos do Egito, terminou antes que a praga enviada por Deus se concretizasse. A esperada cena ficou para o capítulo desta terça-feira.

O presidente da Record, Luiz Claudio Costa, acompanhou o capítulo divulgando números de audiência no Twitter, o que está impedido de fazer por contrato com o Ibope. “Olha, audiência não posso, mas o jogo de basquete que estou vendo está 25 a 21… Que jogão!!”, escreveu.

Costa também ironizou a duração do “Jornal Nacional”, esticado até as 21h30. “Acabou o horário de verão? JN as 21:25??”.

http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2015/11/02/ibope-previo-os-dez-mandamentos-vence-a-globo-em-sp-rio-e-bh-pela-1a-vez/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...