Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Os Dez Mandamentos


DanielNunes

Posts Recomendados

ODM é extremamente enrolada tem que ter muita paciência pra acompanhar, mas uma novela que começa com 12 e com certeza irá terminar acima de 25 pontos não tem como negar que é um fenômeno, uma pena a record não saber lidar com o sucesso, esticou a trama até não poder mais e acabou com a já pouca qualidade que tinha e pra completar substituirá por uma re-reprise de Rei Davi, pode ser sucesso mas não deixa de ser um amadorismo gigante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 205
  • Criado
  • Última Resposta

Vi qualidade nesta novela em direção, pois o texto e atuação são sofríveis, fora exceções de Denise Del Vecchio, Adriana Gambarone que fizeram diferença na novela. Não assisti, o que vi já foi o bastante, não gosto muito das novelas da Record, pode ser preconceito meu, pode, mas as novelas da Record não me descem, acho as estranhas, porém é a minha visão. Foi um ano muito bom para Record, com esta estratégia como o SBT fez de fisgar o telespectador que não assiste jornal para assistir uma novela neste horário. Parabéns aqueles que fizeram a novela render o sucesso que rendeu, muito disso foi da autora que soube conduzir muito bem a pressão desse esticaço  que foi esta novela, a Record quer plantar os louros desta novela que chega ao fim daqui duas semanas, será que voltará tudo ao normal, já que ''Rei Davi'' não é uma produção inédita?, acho que quem vai comemorar isso tudo pode ser a Globo e o SBT, uma por que ''Rei Davi'' é uma reprise, outra tem ''Cúmplices de um Resgate'' que apesar de ter caído tem um público cativo e outra muitos podem migrar para a Globo e voltar a assistir o ''Jornal Nacional'' e outra não sabemos se ''Rei Davi'' pode sim ser sucesso, mas duvido muito que chegue a marcar estes número de ''Os Dez Mandamentos''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novelão pisando cada vez mais na cara dos haters. 

Os Dez Mandamentos lidera em SP, RJ, BH e Curitiba - prévia 03/11

11050249_535563236600769_286205420422199

10530914_342980042525757_456790741318388

Mais uma noite de festa para "Os Dez Mandamentos". Segundo dados prévios do Ibope, a novela bíblica superou a Globo nas principais capitais do país. A vitória foi por 24,9 a 22,1 (São Paulo), 26,6 a 22,2 (Rio), 21,7 a 19,6 (Belo Horizonte) e 21 a 20,6 (Curitiba). Estes dados estão sujeitos a alteração na quarta-feira de manhã, quando o Ibope divulgar os números consolidados.
 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o texto é porco e os protagonistas não convencem, também não curto muito as tramas da record, tudo parece muito amador pra mim, tem alguns atores que se salvam mas o roteiro/cenário/direção/fotografia não ajudam, é como estivessem lendo o texto naquele momento. É muita burrice reprisar séries bíblicas até estrear "A Terra Prometida"  vai saturar e o publico pode cansar até lá, mas no caso de "Rei Davi" acho que vai ser sucesso pelo menos durante a dobradinha com a última semana de ODM depois talvez mantenha 15 pontos ou menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o texto é porco e os protagonistas não convencem, também não curto muito as tramas da record, tudo parece muito amador pra mim, tem alguns atores que se salvam mas o roteiro/cenário/direção/fotografia não ajudam, é como estivessem lendo o texto naquele momento. É muita burrice reprisar séries bíblicas até estrear "A Terra Prometida"  vai saturar e o publico pode cansar até lá, mas no caso de "Rei Davi" acho que vai ser sucesso pelo menos durante a dobradinha com a última semana de ODM depois talvez mantenha 15 pontos ou menos.

"Se o texto é porco e os protagonistas não convencem", como você explica o sucesso da novela então?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto faz-me lembrar Dancin'Days vs Louco Amor/Destinos Cruzados, quando foi aqui. :mosking: Dancin'Days começou devagarinho, depois disparava por todos os lados. :P

Mas aqui é um bocado diferente, sendo que a Globo é um poder que não se compara ao da SIC ou TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Se o texto é porco e os protagonistas não convencem", como você explica o sucesso da novela então?

E você acha mesmo que brasileiro liga pra isso? brasileiro é um povo burro e ignorante, essa novela veio no momento certo só isso, vários fatores explicam e por ser uma trama bíblica gerou curiosidade , ainda mais com o fracasso de Babilônia, a globo ficou com a imagem manchada e ODM se beneficiou disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os brasileiros são muito crentes, eles até acham que vão salvar a lama por assitir a esta novela, e por mandar a Globo passear, "Record o canal da família" só me dá vontade de rir. 

Exato, os brasileiros sao um pouco fanaticos religiosos, os portugueses já não (podem dizer que são catolicos e tudo o mais mas no fundo não ligam grande coisa ao que a Igreja diz, felizmente).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E você acha mesmo que brasileiro liga pra isso? brasileiro é um povo burro e ignorante, essa novela veio no momento certo só isso, vários fatores explicam e por ser uma trama bíblica gerou curiosidade , ainda mais com o fracasso de Babilônia, a globo ficou com a imagem manchada e ODM se beneficiou disso.

Se o brasileiro é um povo ignorante só porque está respondendo ao sucesso de Os Dez Mandamentos, então é ignorante porque aclamou o sucesso de Avenida Brasil tbm, já que a trama era bem mais popular que a atual A Regra do Jogo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o brasileiro é um povo ignorante só porque está respondendo ao sucesso de Os Dez Mandamentos, então é ignorante porque aclamou o sucesso de Avenida Brasil tbm, já que a trama era bem mais popular que a atual A Regra do Jogo. 

Nem é serem burros, é serem muito fanaticos pela religião, alguns brasileiros ao falar de Deus e Cristo, parecem as adolescentes a falar dos ídolos pop, e então quando fazem aquelas coisas no face "Quem ama Jesus curte, quem não ama fica a olhar" tipo, a serio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem é serem burros, é serem muito fanaticos pela religião, alguns brasileiros ao falar de Deus e Cristo, parecem as adolescentes a falar dos ídolos pop, e então quando fazem aquelas coisas no face "Quem ama Jesus curte, quem não ama fica a olhar" tipo, a serio?

Mas o público brasileiro não é 100% fanático religioso. Tem muita gente ateia aqui. E qual o problema de cada um ter a sua religião? Cada um acredita no que quer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o público brasileiro não é 100% fanático religioso. Tem muita gente ateia aqui. E qual o problema de cada um ter a sua religião? Cada um acredita no que quer. 

O problema e interferir na politica... ainda a uns tempos atras li que e um tabu enorme um politico brasileiro dizer que é ateu (ou agnostico) por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os brasileiros são muito crentes, eles até acham que vão salvar a alma por assitir a esta novela, e por mandar a Globo passear, "Record o canal da família" só me dá vontade de rir. 

Só acho que você não deveria generalizar como fez em seu comentário, porque não é todo brasileiro que é fanático religioso. Eu por exemplo, sou brasileiro, católico, mas não sou. E eu também não assisto nem gosto de Os Dez Mandamentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o brasileiro é um povo ignorante só porque está respondendo ao sucesso de Os Dez Mandamentos, então é ignorante porque aclamou o sucesso de Avenida Brasil tbm, já que a trama era bem mais popular que a atual A Regra do Jogo. 

Não querida brasileiros são ignorantes por achar que audiência é sinônimo de qualidade, até parece que se essa novelinha tivesse nos 5 estariam endeusando tanto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querida brasileiros são ignorantes por achar que audiência é sinônimo de qualidade, até parece que se essa novelinha tivesse nos 5 estariam endeusando tanto.

Se for por isso Pecado Mortal era uma novela excelente e mesmo assim era aclamada pela crítica.

Sobre ODM, a novela tem os seus méritos. Se ela alcança essa audiência toda, algo ela tem a oferecer. Aos haters continuem a chorar na cama que é lugar quentinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querida brasileiros são ignorantes por achar que audiência é sinônimo de qualidade, até parece que se essa novelinha tivesse nos 5 estariam endeusando tanto.

Ah, então se fôr assim, eu sou brasileiro e fui fã de Salve Jorge, Em Família, Boogie Oogie, Guerra dos Sexos, Meu Pedacinho de Chão e tantas outras que foram fiascos retumbantes de audiência que eu poderia ficar aqui a noite inteira lendo para você.

Agora, eu odiei a superestimada Avenida Brasil com todas as minhas forças, odiei Império, que foi responsável por reerguer a faixa em 2014 após o estrago de Em Família, odiei a bizarrice que foi Amor à Vida, não gostei de O Rei do Gado, todas essas sucessos de audiência e de repercussão.

E aí, o que você tem a me dizer sobre isso? Sou brasileiro e gostei de novelas que foram mega fracassos tanto de audiência quanto de repercussão e odiei muitas que foram sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É inegável o sucesso de ''Os Dez Mandamentos'', acho normal esta fuga  de público e sadia até, como já disse não me simpatizo com as novelas da Record, porém tem gente que gosta e curte assistir novelas da Record. Como em ''Pantanal'' que a Manchete viu seus índices chegarem a 40 pontos, acho que nenhuma emissora conseguiu este feito, com isto ''Os Dez Mandamentos'' entra também como a novela que conseguiu bater de frente com a Globo, não é um ''Pantanal'', mas conseguiu fazer história dentro da Record, as duas únicas novelas que incomodaram a Globo foram as novelas de Tiago Santiago ''Prova de Amor'' e ''Caminhos do Coração'' méritos estes superados pela trama bíblica. Sobre a religião no país, existem fanáticos e não fanáticos, acredito que no momento mais frágil que o país vive como a crise financeira, escândalos da Petrobras, corrupção no governo, ajudaram com que ''Os Dez Mandamentos'' seja um sucesso, o público se encheu de se ver na tela, com personagens um pouco reais aproximados de nossa realidade, eles querem ver novelas que fazem você sonhar num mundo sem os adjetivos que vemos nas novelas das nove, é também uma reflexão, se ora é falada de uma passagem bíblica, podemos dizer que ali tem alguns ensinamentos daqueles que acreditam num ser espiritual que é Deus. Sou católico e praticante, e nesse momento a novela de Vivian de Oliveira não me conquistou, mas tem gente e muitas que conquistaram e que gostaram, apesar de defenderem fielmente a novela, vejo muitos ataques de pessoas que ao lerem uma crítica de um colunista de TV que é contrário a novela ou imparcial começam a ofender, parece que o público se idolatrou por uma pequena coisa e começa a ofender pessoas que não batem com a sua ideologia e querem por querem defender a novela fielmente, por exemplo assisto ''I Love Paraisópolis'' gosto da novela, mas vejo que esta novela teve muitos defeitos, e uma barriga muito grande, nem por isso vou idolatrar uma novela que tem seus defeitos e qualidades a mesmo coisa de ''Além do Tempo'' que eu a considero a melhor novela junto com ''Sete Vidas''  do ano, nem por isso vou idolatrar uma novela e isso está acontecendo com ''Os Dez Mandamentos'' infelizmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TV Record bateu o martelo nesta terça-feira e decidiu que fará uma nova temporada, ou continuação da novela "Os Dez Mandamentos".

Essa segunda fase entrará no ar provavelmente a partir de março, na sequência das reprises de "Rei Davi" e "José do Egito".

 

A novela atual terminará em novembro.

 

Segundo o UOL apurou, o fim da atual "temporada" terá Moisés descendo a montanha onde fora receber as tábuas da lei de Deus, flagrando os hebreus adorando o bezerro de ouro (Êxodo, 32,19).

 

A novela terminará então em suspense, com Moisés decepcionado e irado com seu povo.

 

A Record decidiu que a segunda fase era necessária porque, caso contrário, faltariam muitas passagens bíblicas antes da estreia de "A Terra Prometida".

 

Pode-se dizer, portanto, que a continuação decidida hoje, que também será escrita por Vivian de Oliveira, terá fins didáticos.

 

Entre essas passagens consideradas necessárias pela direção da Record estão a rebelião de Corá, o surto de lepra e uma "chuva de codornizes" sobre os hebreus, que até então só faziam reclamar com Moisés das péssimas condições de vida no deserto.

 

Alguns chegam a lamentar terem deixado de ser escravos no Egito.

 

Os 60 capítulos da segunda temporada também farão uma "ponte" dramatúrgica para explicar a transformação de personagens que serão fundamentais em "A Terra Prometida" --que entrará na sequência da segunda fase de "Dez Mandamentos".

 

Portanto "Terra" deverá entrar no ar por volta de junho.

 

http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2015/11/10/record-fara-2-temporada-de-os-dez-mandamentos-antes-de-terra-prometida.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...