Jump to content

Os Dez Mandamentos


DanielNunes

Posts Recomendados

  • Respostas 205
  • Criado
  • Última Resposta

Fogos no projac? Acho que não mesmo. Aqui quem anda desesperada não é a Globo, acredita. :rofl: 

Então você deve achar que a Globo deve estar feliz com os índices de A Regra do Jogo? A novela que seria a salvadora do horário das nove. Com certeza eles não devem estar amando a novela da concorrente com esses números expressivos na audiência e repercussão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então você deve achar que a Globo deve estar feliz com os índices de A Regra do Jogo? A novela que seria a salvadora do horário das nove. Com certeza eles não devem estar amando a novela da concorrente com esses números expressivos na audiência e repercussão.

Claro que não está feliz, mas vejamos bem:

Record adia cerca de 5 vezes a cena 'principal' aka mais esperada da sua novela. Já prepara mais uma overdose de novelas bíblicas e até já se fala em segunda temporada de Os 10 Mandamentos. 

Se isso não é desespero puro e medo pois O10M não duram para sempre, então não sei o que é. 

A Globo continua 'calma' dentro do possível com os seus projectos, agora onde anda o desespero mesmo? 

E não acho que o sucesso de ARDJ dependa muito do fim desta novela. O povo brasileiro agora é que ficou hipócrita, lembrou que é religioso. Nem parece o mesmo país que parava para ver Tieta e outras novelas ousadas como essa.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem razão sobre esse tal ''desespero'' da Record em vista de um único produto, já vi isso antes em ''Caminhos do Coração'' com sua trilogia, lembro que a última trilogia foi tão capenga que resolveram encurta a novela em sua terceira temporada intitulada ''Promessas de Amor''. Ontem foi um dia histórico pra Record nunca vi chegar a picos de 30 pontos, parabéns a todos do elenco e principalmente da direção, Alexandre Avancini está de parabéns. Agora sobre a Globo, claro que está um pouco desesperada para conseguir elevar seu prime time, mas, sabe que é ''Os Dez Mandamentos'' é algo passageiro e que tem produtos que conseguem conquistar seu público, ''Os Dez Mandamentos'' ditou moda como foi ''Avenida Brasil'' por exemplo, será que até março esta segunda temporada desta novela aguentará ou será sucesso de novo?, penso que até lá a Globo conquistou o seu público de novo, reprises é algo que pode incomodar, mas como é a terceira vez de ''Rei Davi'', não sei se fará as médias de sua antecessora, pra mim ela não competirá com a Globo, competirá com o SBT, com a inédita ''Cúmplices de um Resgate'' e a reprise de ''Carrossel''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem razão sobre esse tal ''desespero'' da Record em vista de um único produto, já vi isso antes em ''Caminhos do Coração'' com sua trilogia, lembro que a última trilogia foi tão capenga que resolveram encurta a novela em sua terceira temporada intitulada ''Promessas de Amor''. Ontem foi um dia histórico pra Record nunca vi chegar a picos de 30 pontos, parabéns a todos do elenco e principalmente da direção, Alexandre Avancini está de parabéns. Agora sobre a Globo, claro que está um pouco desesperada para conseguir elevar seu prime time, mas, sabe que é ''Os Dez Mandamentos'' é algo passageiro e que tem produtos que conseguem conquistar seu público, ''Os Dez Mandamentos'' ditou moda como foi ''Avenida Brasil'' por exemplo, será que até março esta segunda temporada desta novela aguentará ou será sucesso de novo?, penso que até lá a Globo conquistou o seu público de novo, reprises é algo que pode incomodar, mas como é a terceira vez de ''Rei Davi'', não sei se fará as médias de sua antecessora, pra mim ela não competirá com a Globo, competirá com o SBT, com a inédita ''Cúmplices de um Resgate'' e a reprise de ''Carrossel''.

Tanto a Globo como a Record vive de fases.Qualquer pessoa sensata sabe que Rei Davi não dará os mesmos índices de ODM por ser reprise. A Record tá dando um tiro no escuro que pode dar muito ou muito errado. Só o tempo dirá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei como é que os brasileiros tem paciencia para ver uma historia que toda a gente conhece, invés de ver um novelão como A regra do Jogo, mas ok. :|

Deve ser porque a história nunca foi retratada no formato de novela. Apesar de ser uma história conhecida, o povo ficou curioso pra ver como seria vê-la produzida por uma emissora brasileira. Já a rejeição de ARDJ deve-se a temática que está se desgastando envolvendo violência, favela e trilha sonora de gosto duvidoso. É por isso que eles vão produzir Velho Chico com o chamado formato clássico de novela pra tentar trazer o público de volta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho muito interessante a aposta em novelas bíblicas e históricas e o Brasil é um povo muito religioso, é normal que aprecie esse género de novela e pelo que dá para ver a Globo está sempre a apostar no mesmo registo na novelas das 9 é a tal violência, favela, núcleo humorístico, samba e por aí....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não ser totalmente fã deste registo (novelas bíblicas), sempre tive um fascínio enorme pela história do Moisés, perpetuado talvez pelos filmes mais conhecidos referentes a esta história, como 'O Príncipe do Egipto' ou até mesmo o homónimo 'Os Dez Mandamentos', de 1956.

Eu espero realmente que haja algum canal aqui em Portugal que tenha a hombridade de adquirir os direitos de transmissão da novela! Não é qualquer um que consegue destronar a toda poderosa TV Globo... :rolleyes:

 
 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não entendi por que tem português falando mal da qualidade da novela...

Deveriam olhar as produções da SIC e TVI que são bem inferiores as da Record...

E o público da novela é diverso...não é só de pessoas religiosas...Não precisa ter religião pra acompanhar uma história tão ricarica como a de  Moisés...

Fico triste lendo comentários  xenofóbicos falando que no Brasil só tem fanático religioso...a população é bem diversificada..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não entendi por que tem português falando mal da qualidade da novela...

Deveriam olhar as produções da SIC e TVI que são bem inferiores as da Record...

E o público da novela é diverso...não é só de pessoas religiosas...Não precisa ter religião pra acompanhar uma história tão ricarica como a de  Moisés...

Fico triste lendo comentários  xenofóbicos falando que no Brasil só tem fanático religioso...a população é bem diversificada..

Estás te a queixar da opinião dos portugueses, num forum português? Tipo, se não as queres ouvir...

E não é toda a população, claro que não, mas há uma grande fatia que o é, e pelo que vejo cada vez mais crescente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não entendi por que tem português falando mal da qualidade da novela...

Deveriam olhar as produções da SIC e TVI que são bem inferiores as da Record...

E o público da novela é diverso...não é só de pessoas religiosas...Não precisa ter religião pra acompanhararrow-10x10.png uma história tão ricarica como a de  Moisés...

Fico triste lendo comentários  xenofóbicos falando que no Brasil só tem fanático religioso...a população é bem diversificada..

 

Eu tenho uma grande amiga minha que vive em São Paulo e é um facto que lá as pessoas têm uma mentalidade mais "século XXI" :) O Brasil deve ser tipo EUA, depende muito das zonas. Os americanos também são muito diversificados, viver em estados como a Califórnia, Nova Iorque ou Havai não é o mesmo que viver no Texas ou no Alabama. :mosking:

Quanto a essa tua afirmação de que "As novelas da TVI/SIC são inferiores ás da Record", desculpa mas não podia discordar mais :huh: As últimas novelas que a Record tem feito foram de meter medo ao susto. Aliás as únicas que eu gostei foram só mesmo 'A Escrava Isaura' e 'Prova de Amor'.

 
 

 

 
 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico triste lendo comentários  xenofóbicos falando que no Brasil só tem fanático religioso...a população é bem diversificada..

Tens de ser menos sensível, no ExpertTV há um ou outro membro que fala mal sobre Portugal (onde até chamam de Lixogal) e insultam os portugueses, sem nenhuma intervenção por parte dos moderadores, isso é bem pior. E continuo a postar lá, porque sei que a grande maioria dos membros desse fórum não são xenófobos e é boa gente. Aqui ninguém chegou a ser xenófobo e recebemos bem os foristas de outros países. Não há que negar que existe um forte lobby evangelista no Brasil, vê-se pelos boicotes que são falados. Mas claro, não é preciso ser religioso para apreciar uma estória biblica, O10M em Portugal seria sucesso com certeza.

Quanto à qualidade das novelas, depende das opiniões. Tanto a SIC como a TVI já ganharam Emmy's e são nomeadas praticamente todos os anos. Algumas novelas são realmente más, mas isso é igual na Record. Depende da novela.

E já agora bem vindo Yunet ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...